Monday 12 April 2010

HOMENS, a Menina dos Óculos precisa da vossa opinião!

Comecei hoje a preparar duas crónicas para o 24 Horas. Uma delas, provavelmente a de 6ª feira ou da próxima 3ª feira, vai exigir de mim um pouco mais de trabalho, inclusivamente um trabalho de pesquisa mais exaustivo. A crónica em questão debruçar-se-á sobre o tema: "Os homens poderão ser, de facto, amigos das mulheres, sem ter segundas intenções?" Este é um tema que já foi amplamente debatido e, por isso, desta feita, pretendo fazer uma crónica o mais realista possível, tendo por base a opinião (sincera, esperemos) dos próprios homens!

Para tirar as minhas conclusões, e para que não acusem a Menina dos Óculos de falar sempre, sem ouvir o sexo masculino (que muito sofre nas minhas mãos - conseguiram ouvir a minha gargalhada maquiavélica?!?!), decidi realizar um inquérito online e manuscrito (vou preparar inquéritos por escrito, que serão anónimos, para que a amostra deste estudo seja o mais alargada possível e inclua as opiniões e experiência do maior número possível de homens).

Peço desculpa por não ter conseguido formatar melhor os inquéritos, mas não tive ajuda nenhuma, nem do Bubbly Boyfriend, por isso, foi o melhor que consegui. De qualquer forma, HOMENS, esta é a vossa oportunidade, digam de vossa justiça e não se inibam de responder. São só quatro perguntinhas...:)


Beijinhos grandes, Bubbly Buddies


A Menina dos Óculos





Um homem pode ser amigo de uma mulher, sem ter a intenção oculta de a seduzir/conquistar?
Sim
Não
= ver resultados =



Quando queres seduzir/conquistar uma mulher, usas a amizade para alcançar esse objectivo?
Sim
Não
= ver resultados =


Quantas vezes já recorreste a esta técnica?
1
2/3
Ui! Tantas vezes, que já perdi a conta!
= ver resultados =



Achas que esta técnica produz bons resultados?
Sim
Não
= ver resultados =









10 comments:

  1. Ter uma amizade com uma mulher é possível. Mas raras vezes (eu, pelo menos, conheço muito poucos casos) acontece NUNCA se pensar em usar a amizade como trampolim para o engate. A ideia depois pode ou não ganhar corpo, consoante se perceba que o outro lado está disponível, vulnerável, etc. Ou pode ser uma fantasia, uma fanfarronada mental. Mas em meu entender é praticamente fatal que um homem ponha a hipótese de «fazer» a amiga do lado. We just like girls too much, and wanna make happy as many as we can.:P

    ReplyDelete
  2. Este tema de conversa interessa-me e muito! Porque quando entrei na faculdade conheci o meu melhor amigo e desde aí que somos inseparaveis! Toda a gente na faculdade pensava que namoravamos mas de há algum tempo para cá esse pensamente tem-se intensificado. Até os nossos amigos em comum dizem que namoramos porque simplesmente não é normal que sejamos só amigos!! Isto porque ou eu vou passar o fim de semana a casa dele para estar com os meus amigos ou vice versa! E isso enerva-me! Porque acho perfeitamente normal ter um amigo do sexo oposto e não ter uma relação amorosa! Nunca tive quaisquer sentimentos pelo meu amigo (nem o contrário aconteceu) mas ninguém parece perceber isso...

    Alonguei.me um bocadinho, desculpa!

    beijinhos, john

    ReplyDelete
  3. Olá Vilela!

    Já vi que és apologista da teoria que defende que os homens simplesmente não conseguem ser amigos de uma miúda sem terem pensamentos... hmmm... pensamentos ocultos em relação a essa pessoa. lol!

    Gostava de saber se a maioria dos homens pensa como tu, ou não...

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Olá John!

    Não entendi o que se passou, porque eu já te tinha respondido, mas o meu comentário não apareceu. :(

    Enfim, a ver se me lembro de tudo.:)

    Eu acho que sim, que é possível um homem ter amigas, sem ocultar sentimentos que ultrapassam a amizade, mas penso que algumas vezes, eles nem se apercebem que há mais para além da amizade.

    O teu caso parece-me de amizade verdadeira e penso que os meus amigos homens também não terão segundas intenções comigo. lol! Parabéns pela amizade que descreves. Acho fenomenal que consigas ter esse tipo de relação (quer seja com um homem ou com uma mulher, penso que o sexo das pessoas não deveria contar em termos de amizade) e tenho pena que algumas das pessoas que vos rodeiam ainda não tenham atingido isso. Com certeza não fazem por mal...

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Não vale a pena discutir-se sobre qual a melhor comédia romântica de sempre. Toda a gente sabe que é o "When Harry Met Sally".
    Esta obra-prima devia ser censurada. Ela desmonta os homens aos olhos das mulheres. E isso, depois, traz-nos problemas. Vejamos:

    Harry - No man can be friends with a woman that he finds attractive. He always wants to have sex with her.
    Sally - So you're saying that a man can be friends with a woman he finds unattractive.
    Harry - No, you pretty much want to nail them, too.
    Sally - What if they don't want to have sex with you?
    Harry - Doesn't matter, because the sex thing is already out there, so the friendship is ultimately doomed, and that is the end of the story.

    Isto é uma obscenidade. É exposição barata. É uma maldade para os homens. Porque no fundo há aqui muita verdade. É difícil ser amigo de mulheres bonitas.
    O Harry é radical. Ele diz ser impossível, porque qualquer homem quer levar uma mulher bonita para a cama. E não é verdade. Ele separa as coisas dizendo que se as amigas giras tiverem uma relação, e se o homem tiver uma relação, então, podem ser amigos. Mas depois desdiz-se e afinal não, não podem ser amigos, porque os homens querem comê-las na mesma.
    Tudo depende do nível da amizade. E o que é isto do nível da amizade? Passo a explicar.
    Amizades do nível 1 (dos 0 aos 6 meses) - Estas são as amizades mesmo perigosas. É natural que neste nível um homem queira saltar para cima da recém-amiga gira. Mesmo que pareça que não, mesmo que tudo pareça só amizade, o mais provável é o homem estar a preparar os seus "moves" para atacar a presa.
    Amizades do nível 2 (6 meses aos 2 anos) - Nesta fase é ainda muito provável que as acções do homem estejam condicionadas pelo seu desejo de saltar para cima da amiga. Já se conhecem há mais de seis meses, mas o homem ainda está naquela do "Hummm, ainda não aconteceu nada, mas se ela facilitar...". É normal que o homem aqui já não tente tantas jogadas, já não arranje planos de ataque, mas, no fundo, está expectante, naquela do "deixa-a pousar". Se elas se distraem já têm a mão na perna. São situações comuns entre colegas de trabalho, ex-colegas de faculdade, amizades que nunca ficaram bem resolvidas e que até já tiveram "climas" favoráveis.
    Amizades do nível 3 (dos 2 aos 5 anos) - É quase impossível que um homem que tem uma amiga gira há mais de dois anos, e que nunca tenha acontecido nada, espere que possa vir a ter qualquer coisa com ela. Mas ainda assim tem esperança. Só que é mesmo só isso. Não faz nada para que isso aconteça. Fica apenas a pensar e a desejar: "E se ela se atirasse a mim? E se ela se embebedasse e me convidasse para ir para a cama?". Nesta fase é raro acontecer qualquer coisa.
    Amizades do nível 4 (dos 5 aos 10 anos) - Esta é das fases mais giras de uma relação entre um homem e uma mulher gira. Elas contam-nos as suas aventuras amorosas, pedem-nos conselhos, perguntam-nos sobre os nossos casos, e nós falamos abertamente, sem problemas. É impossível não darmos uma espreitadela ao decote, mas não mais do que isso. Pronto, quando elas vêm assim mais ousadas ainda nos passa pela cabeça o célebre... "bem, hoje estás boa..." Mas depois sorrimos e só queremos que a noite acabe bem para ela. E não necessariamente connosco. Não conheço nenhum caso de um homem que tenha ido para a cama com uma amiga gira de nível 4.

    Amizades do nível 5 (a partir dos 10 anos) - Nesta fase, as gajas giras já são, para nós, gajos. Podem dizer o que quiserem, vestirem-se como quiserem, podem deitar-se na nossa cama, aparecer-nos nuas à frente, que para nós é igual. É como se fosse um gajo qualquer. Ficamos com tesão, mas não lhe queremos saltar para cima.

    Há uma excepção. Quando os homens estão apaixonados, todas as gajas giras passam ao nível 5.

    ReplyDelete
  6. Olá Arrumadinho!

    Thanks for the tips!:P

    beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. eheheh mt bem amuadinho, concordo com quase tudo tirando a parte de no nível 5 passarem a gajos... Não passam, quase mas na minha opinião há sempre qualquer coisinha :)

    ReplyDelete
  8. Olá JS!:P

    É"Arrumadinho"! lol

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  9. Ora bem...aí vai o meu contributo com muito atraso. Este é um tema que me interessa porque desde sempre que tive amigos homens.E hoje um dos meus melhores amigos é um homem que é o pobre de Cristo a quem eu chateio em primeiro lugar quando algo de mau ( e de bom) me acontece. Se calhar porque me acalma mais depressa e é mais frio do que uma mulher. Diria pela descrição do arrumadinho que estamos na fase 4 da amizade, isto é, somos francos um com o outro no que toca a relações com terceiros, esmiuçando até aos detalhes das coisas sem pudor. Honestidade essa que não tínhamos no iníciom há que reconhecê-lo, provavelmente por causa da tal latência. Para além desse, tenho uma série de outros amigos dispersos pelas restantes fases, uns com coisas mal resolvidas e outras sem coisas nem coisinhas para resolver e para os quais acredito que sou um "gajo" de saias com quem discutem "boas e bola" ( de acordo com o MEC naquela saudosa crónica do Factor SPAC). Por isso acho que não é impossível a amizade entre homens e mulheres.Mas que exige uma gestão aplicada para evitar cruzar a linha da irreversibilidade quando se "baralham pernas e sentimentos". Depois a amizade vira colorida sendo que um dia acaba por deslavar e vai-se amizade pelo cano da pia abaixo depois de uma boa lavagem de roupa suja.
    Concordo que a amizade pode ser o princípio de uma relação de outro teor mas não tem que começar por aí. Quanto a ser técnica de engate...enfim tem que se começar por algum lado, não é? E paixões fulminantes e amores à primeira vista estão (infelizmente) cada vez mais "out".

    ReplyDelete
  10. Olá Cat!

    Eu penso que a crónica do Arrumadinho resume bem as diferenças a nível temporal das amizades e a probabilidade e possibilidade destas se transformarem noutro tipo de relação.

    Quanto ao resto, não me quero alongar muito, porque senão fico sem tema para a minha crónica de terça, de tão esmiuçado que ele está a ser.:P

    Beijocas enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!