Thursday 15 April 2010

Ainda sobre a lipo-massagem LPG...

Seguindo o conselho de uma Bubbly Buddy, fiz uma pesquisa online de fotografias das máquinas utilizadas nos tratamentos LPG. Encontrei as seguintes fotos, que correspondem precisamente às máquinas que são utilizadas nos tratamentos que estou a fazer.


Esta é a "máquina grande" que vos falava nos posts anteriores. Na extremidade de um dos tubos que vêem a sair da máquina, encontra-se a "maquininha" mais pequena. Esta, que é manuseada pela pessoa responsável pela realização do tratamento, apresenta dois rolos na parte inferior e são esses rolos que, friccionados contra o nosso corpo, produzem diferentes tipos de movimentos que permitem que a drenagem linfática seja feita, bem como a segunda fase do tratamento, que tal como referi anteriormente leva à criação de colagénio e de ácido hialurónico.

 

Esta imagem apresenta-nos alguns dos procedimentos durante o tratamento com LPG. No meu caso, há algumas diferenças. Por exemplo, o fato que se usa no Centro de Estética onde realizo os tratamentos é, como podem comprovar pelas fotos que coloquei ontem no blogue, mais comprido, i.e., cobre inclusivamente os pés. Além disso, lá não recorrem aos elásticos pretos que vêem nesta imagem. Não sei se daqui a algumas sessões este processo mudará. De qualquer forma, tal como é perceptível na imagem, quando o tratamento está a ser realizado nas pernas e nos braços, tenho de os levantar, mesmo sem os elásticos.

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

6 comments:

  1. Oláááá!
    Que saudades de vir ao teu cantinho.
    Eu fiz LPG há 2 anitos atrás. Resulta muuuuuuuito. É caro mas resulta. Eu ficava pisadinha, tipo dálmata, mas não precisava de ginástica para fizer firme e sem celulite. Era uma maravilha.... :( :(
    E o "maiô" branquinho ?? Sexyyy LOL

    Beijão linda.

    ReplyDelete
  2. Olá Miss Chocolate!

    Eu entendo-te bem, também não tenho tido tempo para visitar os blogues dos meus BB. O início do 3º Período é sempre o caos para os professores. Promise i'll pay you a visit soon.:P

    Sim, já me apercebi que resulta imenso.:) Porém, não fico pisada... Deve ser um bocadinho diferente agora, este tipo de tratamentos também deve ter evoluído, não sei. No entanto, que resulta, resulta. Comigo está a resultar e se tu confirmas, é porque é mesmo aconselhável. lolol! Sim, fico liiiiiindaaaa (ironiaziiiinha:P) no "maiô", nem imaginas! Eheheh!

    Beijocas enormes,

    A Menina dos Óculos

    P.S.: Confesso que já tinha saudades dos teus comments sempre tão queriiiiidos!:)

    ReplyDelete
  3. Hum... estranho... eu não levanto as pernas, mas o meu fatinho é igual ao teu (sexy lol).

    Deve ser uma questão de técnica. Mas também estou a notar resultados, o que é optimo!

    ReplyDelete
  4. Olá Rita!

    Isso do fato ser sexy... hmmmm! Já são duas pessoas a dizer... lol!:D De qualquer forma é mais giro o nosso que o desta fotografia.

    Acho que eu levanto a perna por causa do tipo de tratamento que estou a fazer. Talvez dependa dos objectivos finais das sessões. Não sei, estou a divagar...:)

    Quanto a resultados, vêem-se, sim!:P

    Beijocas enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Hellooo
    Querida, eu fico pisada porque devo ter qqr alteração na coagulação. Faço hematomas com extrema facilidade. E o vacuo da máquina LPG é bastante forte (mesmo que regulavel, é óbvio que fazer cócegas nao resulta).
    Beijocas.

    ReplyDelete
  6. Oláaa!

    Deve ser isso... mas tu és enfermeira, percebes melhor disso que eu!;) Eu percebo pouquinho, o básico mesmo... Por enquanto ainda fiquei pisada, mas logo se vê se não me começam a aparecer pisaduras... Espero que não.

    Beijocas muita graaaaandes do Sul da Europa,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!