Wednesday 7 April 2010

Mais uma quarta-feira de férias...

... e mais uma tarde com a minha Lunika ao lado a ressonar. A Nina Maria hoje decidiu ficar com os meus pais no andar de baixo. Adoro estes dias em que não tenho praticamente nada para fazer e em que me posso dar ao luxo de relaxar preguiçosamente. Claro que ainda vou ter a minha sessão habitual de ginásio (não, ainda não desisti), mas estou relaxada até mais não...


Apesar da preguiça, hoje já fui ao oftalmologista. Já sei tudo o que precisava de saber acerca da operação de correcção para quem sofre de miopia, como é o meu caso. A questão é que, mesmo que eu seja submetida à cirurgia (e estou a pensar ser, até ao final do ano), vou continuar a usar óculos quando me apetecer. Afinal, os óculos são o meu acessório preferido. Já fazem parte da toilet. Acho que não sou eu, quando não os uso, sejam óculos normais ou de sol. Sou, assumidamente, "óculo-dependente"! Esta semana vai ser fabulosa, porque lá vou eu ter de fazer o sacrifício de escolher óculos novos... Ai, o que isso me custa, o sofrimento patente na ida ao oculista, ai vida difícil a minha...

De qualquer forma, em relação à cirurgia, hoje em dia, pelo que conversei com o médico, já quase não há riscos e há duas formas diferentes de fazer a cirurgia, uma delas é porreira (a que seria adequada ao meu caso), porque a cirurgia em si é menos incómoda, bem como o pós-operatório, uma vez que, no dia seguinte, já estamos a ver como se nunca tivéssemos sido míopes. Cada caso é um caso e dependendo da especificidade de cada um, há um tipo de cirurgia mais recomendável.

Já algum de vocês fez a cirurgia?! Como correu?!

Kiss grande, BB,

A Menina dos Óculos

9 comments:

  1. Pois, não quero ser alarmista, mas todas as opinioes acerca a operação não sao muito positivas, isto inclui a opiniao de quem ja se submeteu a cirurgia e de profissionais. Na minha opinião antes de te subteres acho que devias ouvir muitas opinioes. POr exemplo no meu caso, sou miupe a minha miupia e relativamente baixa e nenhum medico me aconcelha a fazer a cirurgia, todos me dizem que a cirurgia no meu caso e um risco enorme... Tenta pesquisar acerca do assunto;) ***** beijao

    ReplyDelete
  2. Já fiz a cirurgia a laser. Não custa nada e passados um ou dois dias já vês perfeitamente. Há alguns cuidados nas primeiras noites (eu usei uma protecção para dormir e não tocar nos olhos inadvertidamente.
    Nos primeiros dias ainda andas à procura dos óculos para sair de casa. Mas depois uma pessoa habitua-se e lamenta não ter feito a operação mais cedo, porque a qualidade de vida melhora imenso. Boa Sorte, e é um investimento espetacular.

    ReplyDelete
  3. Eu sou uma miupe das bem grandes! Mas tenho tt receio de uma operação! Eu uso lentes! Também é certo q nc me informei sobre os riscos e benefícios que uma operação dessas acarreta!

    Um Beijinho*

    ReplyDelete
  4. Eu vou fazer um dia, porque o meu médico aconselha-me a fazê-la depois do nascimento do primeiro filho. Mas conheço quem tenha feito e diz que é fabuloso. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ReplyDelete
  5. Hoje vou fazer um comentário-resposta colectivo, porque estamos todos a falar do mesmo e a minha noite está a ser preenchidíssima... Bem, o médico disse-me que actualmente não há motivos para ter receio, uma vez que já está tudo muito evoluído nesse sentido. Decidi-me, vou fazer a cirurgia até ao final do ano. Mas os óculos ficam, não se preocupem!;)

    Obrigada por todos os contributos, Bubbly Buddies! O blogue não seria o mesmo sem vocês, com certeza! LOVE,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Já tinha lido este teu post mas não tinha tido tempo para comentar e serviu como lembrete para marcar consulta no ofltalmologista ( que já está marcada); tenho a sensação que não leio tão bem como costumava as matrículas dos carros na auto-estrada... Cá para mim um dia destes vou ter que pedir a tua consultoria para escolher óculos!

    ReplyDelete
  7. Olá Cat!

    Também ainda não comprei os meus! Ainda vou escolher... Sempre que precisares de consultoria, estou super disponível, you know...:)

    Beijoooocas,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. Também sou míope e também estou a ponderar fazer a cirurgia (em casa de ferreiro espeto de pau). Uso lentes de contacto porque abomino usar óculos e tenho palpitações sempre que por algum motivo tenho que os usar. Mas as lentes não são a coisa mais prática do mundo, lá isso não, principalmente para quem não as pode retirar com alguma regularidade ao longo do dia. A mim cansam-me imenso, muito frequentemente, mas são a melhor solução por agora.

    Quanto à cirurgia a laser para corrigir este defeito, em primeiro lugar convém saber que dependendo do problema concreto do paciente o procedimento é diferente e como tal só um médico oftalmologista a poderá aconselhar da melhor forma. Há casos em que de facto não é recomendada, há outros em que não tem os resultados esperados como, de resto, qualquer cirurgia, mas no geral os resultados são muito satisfatórios. De qualquer das formas esta também não é a minha área de especialização pelo que não me vou alongar. Deve consultar um oftalmologista.

    ReplyDelete
  9. Olá Marta!

    Eu já fui ao oftalmologista e ele explicou-me tudo!:) Entretanto, também já falei com pessoas que já se submeteram à cirurgia e tenho tido as melhores respostas. Decidi-me pela cirurgia até ao final do ano.:P Entretanto, se fizer primeiro, conte-nos tudo!

    Beijinhos grandes grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!