Tuesday 13 April 2010

novidades endermológicas...

Já começaram as sessões de endermologia LPG (lipo massagem) que vos tinha falado há uns tempos atrás. Ainda não tinha falado delas por mera falta de tempo...

A verdade é que, uma vez que eu não sou letrada nestes assuntos (as minhas áreas são outras), vou explicar-vos tudo como se fôssemos todos como eu: pessoas que percebem alguma coisa, mas em linguagem de leigos.

Quando cheguei à Clínica, pediram-me para me despir e para me pesar. Comecei logo a tremer, porque a primeira sessão foi no dia seguinte aos dias de Páscoa (cá em Viana celebra-se a Páscoa no domingo e na segunda) e eu andava a fugir da balança como os gatos fogem da água. Pedinchei, pedinchei para ver se evitava o confronto fatal com a balança, mas explicaram-me que tinha mesmo de ser, para controlar melhor a evolução. A balança dava uns 50,8kg (pelos vistos engordei 800 gramas na Páscoa). "Menos mal", pensei eu. Entretanto, ainda tive oportunidade de ser condecorada com elogios acerca da minha forma física, o que até soube bem, admito, visto que não me tenho portado lá muito bem em termos de alimentação. Salva-se a ingestão de água (que bebo não por opção, mas porque tem mesmo de ser) e o exercício físico (este é mesmo por opção e porque o Bubbly Boyfriend não me deixava em paz antes de entrar para o ginásio) nisto tudo, que me garantem uma barriga lisinha e pouca celulite.

Avisaram-me de imediato que não iriam fazer tratamento para perda de peso, porque o meu peso estava bem para a altura que tenho. A seguir, tiraram-me as medidas e anotaram tudo. Expliquei que o meu objectivo principal era mesmo exterminar a celulite e elas disseram que não seria muito difícil. Entretanto, tive de vestir um fato branco que mais parece um collant gigante, justinho ao corpo.

Começaram os tratamentos. Aquilo é uma maquininha pequena ligada a uma máquina maior (bem vos expliquei que a linguagem seria de leigos), que divide, basicamente, as células gordas (acho que foi assim que me explicaram) e as envia para as glândulas linfáticas, i.e., funciona mais ou menos como as drenagens linfáticas que todas conhecemos. A máquina tem diversos programas e em mim utilizaram um programa para celulite superficial. Fizeram em várias zonas do corpo, mas demoraram-se mais na zona lateral das pernas, que foi o que tinha pedido.

A segunda parte do tratamento consiste num programa que visa estimular a formação de colagénio e ácido hialurónico, o que vai dar à pele um ar mais "esticadinho" e tonificado.

E foi isto. Fica a explicação de uma leiga para leigos!:) Qualquer dúvida, perguntem. Posso tentar responder. Entretanto, ponho-vos ao corrente de tudo.

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

16 comments:

  1. E quanto custa, já agora?

    ReplyDelete
  2. Parece-me que também preciso disso :)

    ReplyDelete
  3. Também estou a fazer e adoro... acho muito relaxante!

    ReplyDelete
  4. Olá Anónimo!

    Depende do que estás à procura e onde fazes. Eu estou a fazer no local onde faço tudo, que é de confiança, o Centro de Estética Isabel Salgueiro, cá em Viana do Castelo.

    O fato que usas nas sessões custa 39 euros. Depois, se fizeres lipo-massagem é cerca de 30 euros (não acho caro). Se quiseres fazer um tratamento mais específico, por teres algum problema de maior gravidade numa área mais circunscrita, podes optar por radio-frequência e cada sessão será, então, cerca de 35 euros. Óbvio que cada um sabe das suas dificuldades, mas à partida, estes tratamentos estão agora mais acessíveis que há uns anos atrás.

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Olá Lady Me!

    É só experimentar, então!:D Eu já notei resultados e o Bubbly Boyfriend anda maravilhado com a evolução e resultados desde que comecei. Se experimentares, vou contar que partilhes a experiência aqui no blogue.:)

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Olá Rita!

    Eu acho mais ou menos relaxante. A segunda parte e última do tratamento sim, é super relaxante. A primeira, nem por isso, porque nos obriga a estar de perna levantada não sei quanto tempo, enquanto a maquininha faz o seu trabalho... lol!

    Porém, estou a gostar, principalmente, dos resultados!

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. E que tal umas fotos?

    ReplyDelete
  8. Olá Bubbly :) *

    Com tanta publicidade aos resultados confesso que já estou a ficar entuasiasmada com a "coisa" mas claro que até ganhar o meu próprio tostão é melhor deixar-me estar quieta xD * beijinho

    ReplyDelete
  9. Anónimo,

    Agradeço a sugestão, mas dispenso tamanha exposição. lol! Aliás, já me exponho bastante e tenho consciência disso, mas isso já seria ultrapassar o limite de exposição que tinha delimitado para este blogue.

    Obrigada pela visita!:)

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  10. Olá Shell!

    Sim, quando era eu a pagar as minhas coisas, também não abusava, a menos que fossem os meus pais a sugerir a oferta!:P lol!

    Tens tempo de qualquer forma. Explicaram-me lá que os problemas podem começar a surgir a partir dos 25 anos e penso que és mais nova.:)

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  11. Só pensas mesmo em ti ... eu estava a referir-me a fotos do fato branco e das maquinas ...é que com essa linguagem de explicação ta dificil de perceber ... "maquininhas"? ... JOJ

    ReplyDelete
  12. Olá Anónimo!

    LOLOL! De facto, ok! lol! Percebi mesmo mal! Eu acho que não me deixam tirar fotos no centro de estética, mas posso publicar fotos do fato branco, que veio comigo para casa. Quanto às máquinas, aquilo funciona mais ou menos assim: há uma máquina mais pequena, que tem dois rolos por baixo e são esses rolos que, friccionados no nosso corpo, com diferentes movimentos, fazem a tal divisão da "matéria gorda" de que falo no texto. Essa máquina mais pequena está ligada a uma máquina enorme. É mais ou menos isto.

    Se me deixarem tirar foto às máquinas, da próxima vez que lá for, óptimo, mas tenho sérias dúvidas... Do fato posso tentar colocar fotos aqui no blogue amanhã, boa?!

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  13. Obrigada pela resposta. Já agora quqntas sessões vais fazer? Só para ter uma noção, pois a minha (celul.) também é relativamente pouca. E qual a frequência?

    ReplyDelete
  14. Olá Anónimo!

    Vou fazer uma sessão por semana durante quatro semanas. Depois duas por mês, até estar tal e qual como eu quero (posso vir a intercalar algumas sessões de lipo-massagem, com radio-frequência, para aperfeiçoar resultados). Depois faço a manutenção que, em princípio, será uma vez por mês.

    Ainda que pude ser útil.

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  15. Miss, um dia destes experimento na nossa city é impossível para mim mas vou procurar mais perto. Se tem o teu selo de aprovação é porque não é dinheiro mal gasto.

    ReplyDelete
  16. Olá Cat!

    Experimenta, sim! Por enquanto está a funcionar, mas eu não me importo de ser a tua cobaia!:P lol Na próxima semana já devo ter mais novidades a este respeito.

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!