Thursday 22 April 2010

iPhone 4G e iPad

Perdi (muito relutantemente, admito) a esperança que o iPhone 4G fosse apresentado em Maio... Queria tanto que saísse, que acreditei em todas as fontes que previam uma apresentação antecipada, embora a Apple não adiantasse nada. Já sonhava com ele nas minhas mãos: eu e o 4G, amigos inseparáveis! Pelos vistos, nada disso, e só em Junho/Julho. E não me adianta de nada espernear, esbracejar e queixar-me! Nada a fazer...

Quase comprei o 3GS 32g, no ano passado, mas o Bubbly Boyfriend convenceu-me a não o fazer, porque se começava "a falar num modelo fabuloso, e que bem que podia esperar mais uns meses, para depois não ficar com um modelo ultrapassado"... Bem, eu acho que o 3GS não vai ser um modelo ultrapassado, porque continua a ser bastante bom, mas o 4G e as suas características que já começavam, na altura, a ser esboçadas, convenceram-me a esperar.

Para terem noção, a vontade de o ter é tanta que, por via das dúvidas, fiz há semanas outra "reserva" (ou "pré-reserva", ou o que preferirem chamar-lhe) numa loja da Optimus, para me ligarem mal saia e mandarem vir o meu. Estou curiosa para ver quem me liga primeiro: se o amigo do Bubbly Boyfriend, dono da loja de telemóveis, se o pessoal da Optimus. De qualquer forma, na loja do amigo do meu namorado, já lhe garantiram um desconto generoso, enquanto que na Optimus tenho de pagar o preço que for.

Para quem gosta destas geringonças, deixo este link com algumas das informações e suposições acerca do 4G. O texto que surge, embora seja de Dezembro de 2009, já previa a apresentação deste "telemóvel-faz-quase-tudo" para o Verão de 2010 (informação essa que eu quis ignorar, porque queria muito que saísse em Abril/Maio - lol).

Enquanto espero pelo iPhone 4G, ando a considerar comprar deste Janeiro, quando foi anunciado, o Apple tabletiPad. Já algum de vocês comprou um? Têm alguma opinião positiva ou negativa acerca dele? Feel free to share...:) 

Beijinhos assim para o muuuuiiiito graaaaaandes BB,

A Menina dos Óculos

7 comments:

  1. Queres mesmo vê-lo? Como será?
    Vai aqui:

    http://gizmodo.com/5520164/this-is-apples-next-iphone

    Um eng. da Apple deixou uma pasta por esquecimento (dizem...)num bar, com toda esta documentação sobre o novo iphone 4G que só seria apresentado em Junho... :D

    Acho que em PT só deve ser vendido bastante mais tarde... Um par de meses, ou mais até.

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  2. Esses dois aparelhos vão demorar um bocadinho para chegar cá. Mas falando do iPad, concretamente, pela reacção dos Americanos é melhor esperar um bocadinho mais antes de adquirir. É tudo muito recente e provavelmente ainda vão corrigir bugs.

    Um Beijinho*

    ReplyDelete
  3. Olá Inês!

    Sim, eu li na Internet!:) Pelo que entendi, foi encontrado mesmo um iPhone 4G (que não funcionava correctamente, ainda) e não uma pasta (não sei se a informação que li está correcta). Já tinha visto a imagem, também, mas obrigada pela dica (quando falava em "apresentação", referia-me à apresentação oficial).

    Pelos vistos (rumores ou factos, não sei), a Apple exigiu que o devolvessem, precisamente para impedir que as imagens circulassem e enfim, por motivos óbvios, pois a Apple aposta sempre no mistério e suspence até ao último momento (como aconteceu com o tablet, por exemplo) e, entretanto, o 4G já foi devolvido aos seus devidos donos.

    Sim, em relação à venda do 4G em Portugal, já me deixei de ilusões. Vou às lojas da Apple recorrentemente para tentar sacar novidades e nada. Nos sites prevêem-se datas, mas já não estou optimista como dantes. Mas com duas reservas, pelo menos que me venha parar às mãos, mal chegue a Portugal! lol!:P

    Beijocas,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Olá E.!

    Sim, tenho lido acerca do assunto na Internet. Estava com esperança que alguém tivesse comprado um nos States e me desse um feedback prévio, para ter noção do que posso esperar. Por cá, pelo que sei, só deve chegar em finais de Maio, se tudo correr como esperado...

    Obrigada pelos conselhos e beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Bem, Inês, já tinha lido a história e visto a imagem noutros sites da net, mas ainda não tinha visto o site que me enviaste! Vi agora! Depois disto, mudei a minha opinião. É impressão minha, ou o suposto esquecimento mais parece estratégia de marketing?!:P hmmm... fica a questão!

    kiss again,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Olá!

    Pois, eu acho que foi mesmo estratégia... Como é que, com tanto secretismo, um engenheiro/empregado se esquece de uma pasta destas?

    Foi tudo plantado! lol

    Sinceramente eu fiquei super desiludida com o aspecto/formato do telemóvel. Não é inovador, e lembrou-me de imediato o HTC hd2. Não havia um único telemóvel no mercado com o formato do iphone (até ao 3GS), com aquelas arestas redondas de lado...

    De qualquer forma, em termos de ecrã penso que conseguiram melhorar qualidade e as restantes aplicações tb trazem algumas inovações, por isso não deixa de ser um óptimo telefone.

    Quanto ao ipad não experimentei nenhum, só sei que foi proibido em Israel devido a preocupações com a intensidade dos emissores/receptores do wireless. :/ Não é concerteza uma boa notícia.

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  7. Hi again Inês!

    Parece-me que sim, que tens razão. Na minha ingenuidade ao ler a história na net, fiquei a achar que poderia ter sido mesmo esquecimento. O site que me enviaste passou-me a ideia oposta. A quantidade de informação e de pormenores que foi tornada acessível deixou-me de boca aberta. Weeiiiird mesmo!

    Em relação à imagem do iPhone 4G, não corresponde ao que tinha imaginado (se for mesmo este o iPhone 4G)... Não desgosto, embora sim, apresente um design menos arrojado e menos original, acho que tentaram dar-lhe um ar mais sofisticado e menos "plastic toy". O 3GS parece-me mais "fofinho" (lol), mas este também tem a sua pinta... Ao vivo também pode ser diferente...

    Isso do iPad é que não fazia a mínima ideia. I'm shocked! Sim, são más notícias. Não conheço ninguém que tenha comprado já. Ninguém foi de férias aos States desde Janeiro, pelos vistos. lol!

    Qualquer novidade que, entretanto, queiras partilhar, feel welcome in the bubbly's blog.:)

    Beijocas,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!