Friday 30 April 2010

The Big Day

Amanhã é o grande dia para dois amigos meus que decidiram casar-se. A madrinha, que coincidentemente é a minha melhor amiga, anda doida da vida com os preparativos finais e com a montagem do vídeo de testemunhos. Nós as duas já fizemos o nosso juntas, mas como a noiva até vai acompanhando este blogue, não convém nadinha ela saber do que se trata. Espero só que se divirta tanto a ver o vídeo, como nós nos divertimos a fazê-lo.

E relativamente a este assunto, há tempos, escrevi uma crónica para o 24 Horas acerca do tema casamento. Chamei-lhe: "Casar, ou não casar, eis a questão!" e decidi partilhá-la e publicá-la hoje, aqui, excepcionalmente, em segunda mão, mas com muito boa vontade e dedicá-la a este casal, a M. e o Alfaiate, desejando-lhes toda a felicidade do mundo. São casais como eles que me fazem acreditar no que expresso neste texto.


"Casar, ou não casar, eis a questão!

Confesso-me, desde já, culpada dos crimes horripilantes de romantismo incurável, fé absoluta no amor eterno (e quando não é eterno, também sou crente nos poderes curativos do divórcio) e “mito das duas metades da laranja”. Passarei, em seguida, a apresentar os argumentos, em minha defesa, para absolvição da pena proposta pela acusação, constituída por todos os que não acreditam no enlace no papel e no mito do encantamento duradouro.

A questão de muitas pessoas é: “Porque é que as pessoas se casam?!” A minha questão é: “Porque não casar, quando há certezas?!”

Considero que nem todas as pessoas têm de casar, mas sim, aquelas para as quais isso é essencial em termos de realização pessoal. O casamento só faz sentido quando há certezas, no momento, de que se ama a pessoa em questão e de que aquela pessoa é a pessoa perfeita para nós. Pode não ser uma pessoa perfeita (que tal não se exigiria de um ser humano), mas deve ser “a nossa pessoa perfeita”.

Podemos errar, obviamente, e o tiro pode não ser certeiro. Porém, eu sou defensora de que, mesmo que não funcione posteriormente, no momento do “I do”, temos de sentir o compromisso e assumi-lo como se fosse para sempre.

Contra-argumentará a acusação: “E se não dá certo?! Não era mais fácil não ter casado?”, argumento esse que contraponho com o seguinte: nada nos obriga a permanecer ao lado de uma pessoa, se ela já não nos faz feliz, mas a história de amor ninguém poderá apagar. Eu defendo simplesmente que quem sempre sonhou com esse dia, deve poder realizar o seu sonho!

Absolvida?!"

Lanço um desafio para amanhã, já que o casal é muito adepto de um pezinho de dança: que tal um momento Grease?! Tal e qual como este?!
;P



Felicidades! Beijocas,

A Menina dos Óculos

8 comments:

  1. Por aqui o momento Grease só mesmo com os meninos... e já foi bom! Ai que saudades de dançar com o meu amor!!!

    Quanto ao assunto do post: sempre disse que nunca casaria, não acreditava em amores para a toda a vida nem nada que se parecesse. Um dia conheci o Paulo, 15 dias depois começamos a namorar, 15 dias depois do início do namoro pediu-me em casamento. Casámos no dia em que fizemos um ano de namoro. Na próxima 4ª feira fazemos 9 anos de casados e 10 anos de namoro!!!

    Sou muito feliz :)

    Ontem fui comprar uns produtos Estée Lauder para oferecer a minha mãe e lembrei-me da nossa "conversa"!!!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Ohh... Adoro casamentos !! Até tenho saudades de ir a um :D mas os meus amigos não estão propriamente na fase do casamento, se é que tal coisa existe...

    Ahh, e adorei a tua rubrica ! :) * beijinho beijinho ~ felicidades aos meninos !

    ReplyDelete
  3. Será que já podemos ver o vestido ?! :D

    john

    ReplyDelete
  4. Olá Rita!

    É tãaaooooo incrivelmente romântica a tua história... É por isso que acredito em princípes encantados e em finais felizes.(:P)

    Estée Lauder é uma boa marca. Já experimentei alguns produtos de corpo e nunca me desiludiram. :) Lembraste-te de mim?!:D (por causa da Chanel, depreendo... lol)

    Beijocas,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Olá Shell!

    Obrigada, querida, és sempre um doce!:P

    Os meninos, com certeza, agradecem!

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Olá John!

    Sim, podem!:) Eu faço um post ainda hoje sobre isso, como tinha prometido.:P

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. olá verinha! Só agora li este post... a semana que passou foi de loucos e tu bem sabes!
    Nunca foi meu sonho casar...
    não fui uma noiva com muitas expectativas...
    apenas fui imaginando...
    e nada, mas nada foi como imaginaei!!
    Tudo foi muito melhor!
    Foi o dia mais intenso, mas bonito e melhor partilhado com familia e os meus preciosos amigos!
    nem sei bem o que posso dizer de um dia com tanta emoção e com tanta naturalidade!
    nunca tive duvidas em casar porque sim. porque o meu moço já era meu marido no primeiro dia que resolvemos viver juntos e já lá vão 8 anos.
    não há muito que pensar... apenas viver o momento e partilha-lo com quem mais gosta de nós façam eles parte da "familia" à 28 anos ou 28 dias.
    o importante é viver e arriscar!
    Sou muito mais feliz e completa hoje que ontem e todos os dias assim será :) com mais ou menos pedras no caminho!
    Obrigado pela atenção menina dos óculos! <3

    ReplyDelete
  8. Olá Maria!

    Eu sei que sim! Vocês são simplesmente perfeitos um para o outro, tal qual o "mito das metades da laranja". Estou muito feliz por vocês e mantenho o repto: queremos uma menina logo logo, para podermos vestir de Chanel!:D

    Beijocas para os dois,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!