Tuesday 27 April 2010

Detesto tanto... (2)



...que as pessoas se queixem, queixem, queixem tantas, tantas, tantas vezes. Para começar, faz-me imensa confusão que passem meia vida a queixar-se disto ou daquilo, quando têm nas suas mãos os instrumentos para mudar o que não gostam.

No entanto, e principalmente, gosto ainda menos das pessoas que estão sempre a dizer: "Ai, que eu sou tão feia!" (quando demoraram cinco horas a arranjar-se e se certificaram que estão arrasadoras durante uma horinha extra), "Ai, que eu sou gorda!" (quando medem 1,70m e pesam 50 Kg), "Ai, que eu sou flácida!" (quando passam cerca de 10 horas semanais no ginásio), só e apenas para que alguma alma caridosa as contradiga e lhes levante (ainda mais) a auto-estima. Isso, para mim, não deixa de ser pura hipocrisia, uma vez que estas pessoas até sabem que estão a exagerar assim para o muito e gostam apenas que alguém lhes levante ainda mais o ego (como se este precisasse)!

Pois bem, eu assumo aqui no blogue (e quem me conhece bem, sabe que o que digo é verdade) que não sou nadinha assim. Na verdade, não me considero um arraso! Não acho que seja uma miúda estonteante, mas tenho consciência que também não sou um trambolho e que tenho meio palma de cara. Sou uma miúda girinha, mas não sou uma Heidi Klum (que é linda de morrer), e estou longe longe (muito mesmo) de chegar aos pés do grande ícone de beleza e de estilo (e vem aí um cliche, do qual não consigo fugir), a minha beloved Audrey Hepburn. Não, não sou uma bomba, nem tenho uma beleza angelical dessas.

Porém, também não sou mentirosa e não ando a queixar-me que sou horrorosa e que sou gorda e sei lá que mais, porque na minha opinião, não sou. Não preciso que me levantem o ego, quando tenho a miha opinião acerca de mim, que é bem mais válida, a meu ver, que a alheia. Queixo-me da altura, mas essa não posso alterar, nem que me estique muito todos os dias.

Se tenho o ego muito lá em cima?! Bem, está suficientemente em cima, para me sentir bem comigo mesma e para saber, simultaneamente, que muitas pessoas não concordam comigo, e me devem achar horrorosa. Aliás, desde cedo desenvolvi a teoria de que as pessoas ou me acham bonita, ou me acham horrorosa, e que isso não é nada negativo, desde que eu me sinta bonita e ache que o sou. E acho! E acho que todas nós deveríamos achar-nos bonitas (por dentro e por fora, óbvio) e fazer por nos sentirmos bonitas todos os dias. Desta forma, os dias correm melhor, nós sorrimos mais e a vida sorri-nos de volta. 

DESAFIO: Fazermos algo esta semana para nos sentirmos melhor por dentro e por fora. Sugestões: massagens, spa, ginásio, não esquecer as esfoliações e as máscaras facial e corporal e todos os miminhos a que temos direito e que nos deixam com a moral lá em cima. Quem alinha?!

Beijoooooocas enormes, BB

A Menina dos Óculos

18 comments:

  1. Eu alinho! E concordo contigo em tudo, tudinho. E quem tem noção do que realmente é, são pessoas muito mais felizes. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ReplyDelete
  2. Nesse aspecto eu sou de dias! Há dias em que não me queixo de nada, que me sinto mesmo bem comigo. E outros em que reparo na mais pequena coisinha, e fico com isso na cabeça o tempo todo. Não sou lá muito estável lol.
    kiss

    ReplyDelete
  3. Olá Bomboca!

    Nem mais!:D eu acho que qualquer mulher tem potencial para ser bonita, desde que seja inteligente, tenha atitude, confiança e bom gosto. :P E aqui as minhas Bubbly Buddies podem ser abundantemente caracterizadas com estes adjectivos todos!:P

    Eu alinho também! Mais alguém?!:D

    Beijocas assim muuiiiiito grandes, Bomboca,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Olá Mi!

    Eu também tenho desses dias. Chamo-lhes os "Dias Borbulha", mesmo que não impliquem que tenhamos uma na testa. lol! Gravei esse nome na adolescência, apesar de não ter tido nunca problemas de acne, felizmente. Porém, quando descobria uma, era um problema. O dia passava a "Dia-Não" imediatamente.

    Mesmo assim, embora nesses dias (e acho que todas os temos, não deves ser só tu...:P por isso, não és tu que és instável, essa apenas é uma característica que nos é comum, como mulheres), a nossa auto-estima não esteja lá no alto, considero que devemos estar sempre conscientes de que somos bonitas (uns dias mais bonitas por fora que outros - but still pretty -, mas todos os dias somos bonitas por dentro, certo?)

    Beijões MI!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Claro que alinho ! Aii que uma esfoliação vai saber tão tão bem :)

    Eu concordo plenamente que cada um deve estar bem consigo mesmo para depois estar bem com os outros ! E vamos lá confessar que só as miúdas giras ou que se arranjam é que dizem barbaridades porque, normalmente, as outras rendem-se ao que têm e não andam a espalhar palermices aos quatro ventos :)

    Beijinho grande *

    ReplyDelete
  6. Estava a ler este texto e revi-me nele!! É que sem tirar nem por!! Conheço tanta gente que diz "ai que sou tão feia!" blablabla... O que faço é fingir que não ouço e nem responder! É das coisas que mais me enerva nas pessoas! E cada um tem é que se sentir bem consigo própria!! Vou aceitar a sugestão da semana, depois digo qual foi a escolha =P

    Quanto ao meu post, obrigada pelo carinho =) Tenho-lhe dado muito miminho, ela olha para nós com um olhar tão triste!! Deve pensar "foram estas aqui que me puseram neste sofrimento!". Obrigada =) Beijinhooos!!
    john

    ReplyDelete
  7. olá Shell!

    Bem focado! Tocaste num ponto que não tinha pensado, mas que é muito verdadeiro. As miúdas que de facto estão em baixo em relação à sua auto-estima não passam o dia a chamar a atenção para isso, dizendo que são feias a todas as pessoas (quanto muito podem desabafar com um ou dois amigos íntimos), até porque geralmente são inseguras e têm medo da humilhação que isso pode causar, caso partilhem as suas inseguranças com alguém que também as ache feias. Geralmente, quem o faz são mesmo as miúdas que se acham as maiores, mas que querem que o mundo repita em uníssono: "Sim, és bonita!"

    Thanks pelo comentário que veio mesmo a calhar! Brilhante observação cara watson!:P beijocas grandes,

    A Menina dos Óculos

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. Olá John!

    Pois, eu faço como tu, ignoro, a menos que veja que é um caso sério de alguém que precisa, DE FACTO, da minha ajuda, porque tem, MESMO, problemas de baixa auto-estima. Fico à espera de saber qual foi a tua escolha! Eu ainda não decidi o que vou fazer, mas uma ida ao spa já está na agenda. lol! Mas queeeeeroooo mais, até porque hoje estive doentinha e mal disposta o dia todo e a menina merece miminho!:P

    De nada, John, sabes que os animais são um tema que me é muito caro. Primeiro, porque sei o que é acompanhar um animal que está a sofrer e não entende o que se está a passar, como é natural; segundo, porque adoro animais; terceiro, porque tu mereces todo o miminho do mundo; quarto, não faço mais que retribuir todo o miminho que me dás desde que este blogue nasceu, mesmo sem não nos conhecermos. Parece-me muito justo apoiar-te em tudo, sendo assim, não achas?!:D

    Beijinhos enormes e lambidelas das Bubbly Dogs, em ti e na LOLITA,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  9. Vamos lá !!!! Eu alinho! :P Beijoca minha querida!!!***

    ReplyDelete
  10. Olá Catarina!

    (esta menina é mesmo liiiiiinda, para quem não conhece!:P)

    Este fim-de-semana estamos juntinhas, sim, sim, sim?!:P Quem sabe alinhamos juntas?!

    Olha, já agora hoje lembrei-me de ti - comi dois diplomatas durante o dia (mas mereci-os, porque, como já disse, cooof coooof, estive doentinha e com tonturas e o açúcar faz bem nestas ocasiões e se não faz, fica a fazer! lol)! Já sei onde o B. te pode levar a comer o Diplomata, um sítio que está sempre aberto, mesmo ao fim-de-semana. Depois digo-te.

    LOVE U babe!

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  11. Todas as mulheres são bonitas. é só acharem que o são. é verem o bom que há nelas.
    Claro que ajuda arranjarem-se!

    há que aceitar, lutar e viver... sei queixas, somos nós que fazemos o nosso caminho

    ReplyDelete
  12. Olá FSM!:D

    Concordo, somos bonitas se nos sentirmos bonitas, se acharmos que o somos. :P Posso subscrever a totalidade do teu comentário?! :)

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  13. Alinho, alinho!!!!

    Todas as semanas me mimo e muito, acho fundamental para me sentir bonita :)

    Mas tenho que confessar que há dias (aqueles referentes à TPM) que me fazem sentir com mais 20 kilos mesmo que a balança não diga o mesmo!!!!!

    ReplyDelete
  14. Olá Rita!:D

    Pois claro! Fazes como eu...:P Acho que isso é que é o certo e que não devemos ter medo de assumir que nos sentimos bonitas.

    Pois esses dias... Como te entendo... :) Esses dias são uma excepção. Eu geralmente não me sinto mais gorda, sinto-me mais inchadinha, o que não é nada agradável. Mesmo assim, com ou sem TPM, somos bonitas!:P Isto mais parece um movimento: "Movimento Pelas Mulheres Bonitas de Portugal - Sinta-se bonita, sempre, com, ou sem, TPM!" (lol).

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  15. Gostei x) Eu cá não tenho dinheiro para esses desafios, por isso prefiro continuar com o meu ritual diário: abrir a porta do armário, vestir-me de acordo com o que estou a sentir, pintar os olhos, por gloss e mandar um beijo ao espelho "Que arraso miuda!" AHAHAHA xD

    Beijo*

    ReplyDelete
  16. Olá Di!

    Adorei a frase: "Que arraso miúda"...:P Quase incluía isso no desafio da semana!:D Acho que, por si só, com essa frase, já cumpres o desafio.:)

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  17. Beeeem, só te digo que amei o post!! Odeio pessoas que vivem a vida a queixar-se sem fazer nada para que a situação mude (estão a espera que alguém tenha pena e vá mudar as coisas por elas?), mas principalmente das pessoas que se queixam para que lhes subam o ego! Eu sou tal e qual como tu... Se por acaso acho que não estou no meu melhor simplesmente viro-me para uma amiga de confiança e pergunto "Epah isto está aqui qualquer coisa que não está bem, não achas?", ou se me sinto gorda naquele dia digo "epah que estupidez, ontem estava a achar-me tão bem, e hoje estou a sentir-me mesmo gorda" e RIO-ME disto... Ou se acho que estou gorda PERGUNTO se estou gorda, ou feia, ou mal vestida, ou pirosa hahahahaa Não massacro ninguém com os meus problemas de auto estima!!!

    Amei o post e amei o blogue!!! (:

    Beijinhos

    ReplyDelete
  18. Olá Xana!

    Está mais que visto que fazes parte do meu clã!:D Adoro mulheres assim, com a auto-estima no topo, mas humanas e sensíveis, e que assumem os dias menos bons (de dúvidas e incertezas) sem terem de andar a lamuriar-se pelos cantos, só à espera que alguém diga: "Não estás nada gorda!" Aaaaiiiii que nervos!:D lol

    Obrigada pelos elogios aos post e ao blogue. Fico super lisonjeada com isso e agradeço, porque é recompensador verificar que as pessoas que me acompanham neste projecto estão a ter prazer em viver as minhas histórias e ouvir as minhas opiniões.

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!