Thursday 8 April 2010

Mas será mesmo diferente?!



Hoje, eu e a minha amiga fomos para o ginásio no carro dos pais dela, porque o dela foi para o mecânico. Sendo que o carro em questão é um Volvo daqueles familiares e grandalhões (o típico carro de pai de família), será coincidência que os olhares (especialmente os masculinos), no caminho para o ginásio, tenham estado voltado estranhamente para nós?! Afinal, os homens olham de modo diferente para as mulheres, de acordo (inclusivamente, mas entre outros aspectos) com o carro que estas conduzem?! Honestamente, nunca tinha sentido (ou reparado) esta fixação de olhares em nós, quando vamos para o ginásio no Sr. Pantufas ou no Punto Bolinhas dela.

Não sei porquê, mas algo me diz que o meu Bubbly Boyfriend me vai proibir de andar de Volvo com ela...:) Será?!

O que acham deste assunto?! Terá sido coincidência ou, por outro lado, haverá mesmo um modo de encarar a mulher diferente, consoante o carro que esta conduz?! Sendo assim, o que poderá isso dizer de mim, que conduzo um Smart F2?! Quero opiniões, de preferência de ambos os sexos!:P

Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

P.S.: Sim, estou estourada e cheguei a casa com uma fome devoradora... Lá se foi a meia hora de cárdio pelo cano abaixo.

18 comments:

  1. Isso acho que é caracterista femenina e masculina. O carro é visto por muitas pessoas como indicativo de personalidade e de ostentação elitista, isto na minha opinião, ou seja, quanto melhor for o carro em termos de potencia cilindrada, mais aquelas paneleirices que me esforço por entender mas não adianta, melhor. O carro oferece status as pessoas, pelo menos é assim que muitas pessoas veem essa tematica. Dizendo-me que tens um smart eu digo-te és uma pessoa pratica, que te simplifique o dia-a-dia. OU pelos menos seria assim. Eu tenho um Polo, sabes o que diz de mim???? Que não tive escolha, foi um optimo negocio so isso. POrque se tivesse assim muito dinheiro comprava um Mercedes-Benz SL 300 ROADSTER 59 cinzento com estofos vermelhos. Mas pq sou uma apaixonada por carros classicos e nada tem a ver com o status, pq nesse aspecto estou-me nas tintas*****

    ReplyDelete
  2. Eu acho que se encaram as pessoas (não só as mulheres) de maneira diferente, de acordo com o carro que conduzem. É mesmo verdade porque um carro deixa transparacer uma parte da personalidade do seu condutor.
    Tal como a Pezinhos de Lã disse, como tens um smart F2 deves ser uma pessoa prática, sem dúvida.
    E pronto, é só!
    Beijo grande*

    ReplyDelete
  3. Olá Pezinhos de Lã!

    Concordo contigo em relação ao status, pelo menos foi a ideia que transpareceu do sucedido. De qualquer forma, não sei se o facto de sermos duas miúdas dentre do carro teve alguma influência.

    Kiss grande,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Eu sou apaixonada por carros e quando surgiu a oportunidade de comprar o meu carro de sonho não hesitei. Para além da cilindrada, segurança, conforto gosto mesmo da estética do meu X5. Se não se conhece a pessoa, é a imagem exterior que salta à vista, seja carro, roupa, relógios... Dou valor ao meu carro porque foi comprado com o esforço do meu trabalho mas o carro que conduzo não me torna melhor ou pior nem me define como pessoa.

    Aproveito também estas linhas para lhe dar os parabens pela sua escrita, gosto de passar por ca!

    (Guida)

    ReplyDelete
  5. Olá Rainbow!

    Obrigada pela visita!

    Sim, de facto, stressada e, consequentemente, prática involuntariamente.:)

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Sinceramente não acho que assim seja! É certo que um carro grande desperta mais a atenção, e que eventualmente seja mais notado por ser conduzido por duas mulheres, bonitas (i guess) e que também por lhes ser estranho a elas já de si olhavam para o exterior de forma diferente, não quer dizer que isso seja um factor de reparo por aí além!

    ReplyDelete
  7. Olá Guida!

    O meu Sr. Pantufas também foi o carro que eu quis na altura e acho que não faz sentido pagar por um carro novo (como aconteceu comigo) se não gostarmos mesmo dele. Como é óbvio, há excepções, como seja o caso de surgir um bom negócio, por exemplo, ou de, simplesmente, não estarmos a passar um bom momento e simplesmente não podermos pagar o carro que gostaríamos de ter. Felizmente, não aconteceu connosco. Parabéns pelo X5!:) O Bubbly Boyfriend sonha com um X6! lol!

    Obrigada pela generosidade das palavras em relação a este blogue.

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. Olá ME!:)

    É possível que sim, não digo que não... E, de facto, o carro também nos era estranho, sim. A minha amiga estava a conduzi-lo pela primeira vez, o que pode ter alguma influência. Obrigada pelo comentário, que por ir numa direcção diferente das outras opiniões, torna esta troca de ideias mais interessante!

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  9. Concordo com tudo o que foi digo nos comentários anteriores, e realmente o carro que conduzimos de alguma forma revela alguns traços da personalidade de cada um.
    Mas é óbvio que nem todos temos o carro que queremos, temos o carro que podemos ou que se revelou um bom negócio.
    Na minha opinião, os homens atribuem mais importância ao carro que cada um conduz, e claro que um mulher ao volante de uma "grande máquina" torna-se sempre o centro de grandes atenções para os homens.

    Bjinhos

    ReplyDelete
  10. Nunca pensei muito sobre o assunto em relação ao sexo feminino mas fujo de homens que querem ter ou tem mesmo Porsches, Mazdas MX-5 e coisas do género que considero carros de "cagões" e "wanna be's". Claro que o carro que escolhemos é reflexo dos nossos gostos e personalidade na maior parte dos casos. Eu não comprei exactamente o carro que queria mas quase. Não gosto de carros grandes mas gosto de carros seguros, bonitos e discretos. Acho que o meu cumpre o objectivo mas um dia destes quem sabe apareço aí de bmw série 1. Quanto ao teu pantufas acho que é um carro muito feminino, prático mas elegante, just like you. Beijinhos

    ReplyDelete
  11. JS,

    Então, segundo o teu ponto de vista, a nossa primeira impressão estava correcta! Os homens ficam mesmo a olhar, se passar por eles uma mulher (ou mais do que uma) a conduzir um carrão. Vou ter de concordar que já me apercebi dessa concorrência entre o sexo masculino, relativamente ao carro que cada um conduz. É quase como as mulheres com as malas e os sapatos. lol!

    beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  12. Magic Woman,

    Que cena mesmo! lol! Foi a primeira vez que me aconteceu algo do género, também!:)

    beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  13. Cat,

    Eu quero que compres um BMW série 1, para eu andar ao lado... eheh! Estás à vontade, tens o meu total apoio!:P

    Obrigada pelo rol de elogios... A Menina dos Óculos cora e olha que o Sr. Pantufas também é tímido!:)

    Kiss enorme,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  14. Eu acho que o carro que se conduz não diz tanto como isso sobre aquilo que somos mas cria sem dúvida uma imagem exterior (mais ou menos próxima da realidade).

    Eu tenho um BMW serie 1 porque sim. Porque gosto do carro, não pelas três letrinhas mágicas mas porque me agrada, porque é giro, porque tem as funcionalidades que eu quero, porque é a meu gosto. E porque foi comprado como fruto do meu suado trabalhinho.

    Não acho que passe grande imagem ao volante do meu carro mas quando conduzo o carro do meu boy (um BMW serie 5 belinda, acho que é este o nome compelto :x) a história é outra. Já reparei várias vezes em olhares de "bahh, olha-me aquela gaja com um BM serie 5 e nem ponto de embraiagem deve saber fazer", da parte dos homens e de, "grande vaca, deve pensar que lá por ter um carrão...", da parte das gajas, quando o carro nem sequer é meu e quando eu o uso muito raramente por algum motivo excepcional (e nem me dá gozo por aí além conduzi-lo em relação ao meu bólide. é um carro, ponto).

    Portanto, acho que um carro não diz por aí além de nós. Mas isto também sou eu que, desde que tenha em que viajar mais ou menos confortável, nem precisa de ser muito, e a uma velocidade confortável sou uma pessoa feliz, com BM ou com fiat uno.

    ReplyDelete
  15. ahh pois e...
    as aparições publicas devem ser sempre em GRANDE!

    amei o blog!

    Kiss
    follow me,
    http://rfspblog.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. Olá Marta M.!

    Eu, como dizes, acho que, havendo possibilidade, devemos conduzir um carro com o qual nos identifiquemos (sucede assim comigo e com o Sr. Pantufas)! De facto, o Sr. Pantufas, por mais fofinho e lindão que seja(porque é:P) não chama a atenção como o Volvo dos pais da minha amiga.

    Porém, amei as tuas constatações acerca do que passa pelas cabeças dos homens e das restantes mulheres, quando nos vêem dentro de um carrão. Na realidade, consigo ver que correspondem à verdade.

    Beijocas grandes e obrigada pelo contributo!:)

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  17. Olá RFSPblog!

    Pois claro que sim! lolol! Porém, não foi propositado, foi porque teve de ser, porque no Sr. Pantufas e no Sr. Punto Bolinhas não fazemos metade do sucesso! lolol!

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!