Thursday 6 February 2014

futuro a 2...

Antes de conhecer o Mr. Bubbly, embora apoiasse sempre os meus ex-namorados em todos os seus projectos profissionais e na realização dos seus sonhos (ora aí está um mal que, com certeza, nenhum deles me poderá apontar), tinha como prioridade a concretização dos meus objectivos e aí sim, depois vinham os projectos deles, que eu apoiava também a 100%. Até que ponto é que lutar pelos objectivos da nossa cara-metade significa abdicar dos nossos? É justo que o façamos?

Quando o conheci, ele era um homem cheio de vontade, com potencial para alcançar tudo o que desejasse, mas com muito pouco incentivo, com pouca força de vontade para dar o salto que precisava. Como penso que sabem, ele é professor de educação física, mas treinador de futebol de corpo e alma e acima de tudo. O homem respira futebol, come futebol, bebe futebol, nunca vi tal coisa. O nosso primeiro ano juntos, segundo o que ele diz, foi o ano mais complicado da sua vida profissionalmente, precisamente porque teve de se dedicar mais às aulas, que ao futebol, e isso para ele é mais que motivo para ficar deprimido. E penso que será assim para cada um de nós, quando temos de abdicar de algo que amamos muito. Claro que ele me apoiava muito, em tudo, mas ele não andava bem. Por mais que eu tentasse, nada o animava, e as propostas para treinar equipas em Portugal também não eram compensatórias. Foi nessa altura que eu lhe dei o empurrão que ele precisava e lhe falei da possibilidade de virmos para Londres. Evidente que abdiquei de tudo o que tinha lá, e não foi só por ele, foi por nós. Cá, ele já alcançou muitos dos seus objectivos e aproxima-se perigosamente de dar mais um salto num futuro próximo. E a mim, cabe-me apenas ficar orgulhosa.

A questão que se coloca aqui é, obviamente: Mas e eu? Eu que abdiquei de tudo em detrimento desta experiência? Não minto quando digo que há pessoas, há coisas que me deixam saudades em Portugal. Sinto saudades da família, dos amigos, das minhas cadelas, do trabalho que fazia em Portugal. Porém, abdicar disso tudo, fez-me valorizá-las e obrigou-me a ver tudo por outra perspectiva. Não sinto que tenha abdicado de tudo por ele, sinto que o fiz por nós. Aqui em Londres também estou a obrigar-me a desenvolver os meus maiores sonhos e projectos que tinha negligenciado, e o melhor de tudo, é que tenho tido o apoio incondicional do meu Mr. Bubbly, que me apoia a cada passo dos meus projectos.

Nós temos sonhos e objectivos diferentes, tal como todos os casais têm. Acima de tudo, é importante que os sonhos e projectos não se confundam e que não fique o sonho de um no caminho, para que o do outro se concretize. Por vezes, nem sempre é fácil conseguir tudo ao mesmo tempo, o que não significa que com paciência não cortem os dois no final a meta. No amor, tal como em tudo na vida, é necessário que se acredite, que se sinta apoio e que nunca se desista. E é precisamente isso que nós fazemos.




Beijinho grande,

A Menina dos Óculos

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!