Showing posts with label it turns me on. Show all posts
Showing posts with label it turns me on. Show all posts

Sunday, 10 April 2011

it turns me on... (2)

... terminar o Domingo de pijama confortável, em casa, com o Mr. Bubbly...

... fazermos juntos o jantar...

... ficarmos juntos no sofá, enrolados num cobertor, enquanto assistimos às nossas séries preferidas...

Façam o melhor do vosso Domingo!

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Sunday, 17 October 2010

isn't it lovely?!

Proenza Schouler PS1 Large suede satchel...

Beijinhos e tenham um óptimo domingo!

A Menina dos Óculos

Wednesday, 13 October 2010

Kate Moss for Longchamp

Handbag Lovers, e eis que a segunda colecção da Kate Moss para a Longchamp já está cá fora. Não fiquei fascinada com todas as malas, mas esta aqui, nesta cor específica, (visto ser uma fã incondicional de malotes) fez o meu coração bater um tudo-nada mais descompassado. Trata-se da "Gloucester duffle bag" e acho ADORÁVEL, super fácil de conjugar e bastante flexível em termos de estilo. Amei! Que acham?!



Beijinhos e façam muitas comprinhas,

A Menina dos Óculos

Sunday, 10 October 2010

Burberry rocks

BRUTAL! E mais não digo!:D


Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

P.S.: Já estou a tratar do post do daily outfit de ontem.

Sunday, 3 October 2010

Alguém... (2)

... me ofereça estas ankle boots, faxabôr!!:D

FENDI Good Morning suede ankle boots



Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Friday, 1 October 2010

faux fur coats

Passei todo o Inverno do ano passado à procura de um (faux) fur coat de que gostasse. Queria um que tivesse o pêlo macio, que fosse de qualidade e que desse para conjugar numa toilet mais formal ou para combinar num night outfit,  mas que tivesse versatilidade para usar durante o dia em looks mais descontraídos com vintage ou boyfriend jeans. Ainda estávamos no Verão quando encontrei este, da Pepe Jeans (Vintage) numa Clip do Porto. Na altura, ainda nem estava exposto nas Pepe Jeans que eu tinha visitado e, apesar do calor sufocante que sentia, não resisti a experimentá-lo e a trazê-lo comigo!

É super quente, tem um corte extremamente versátil (fica bem com saia, calças e calções, já que o comprimento do casaco não prende em demasia), tem um pêlo macio, um forro amoroso e tem uma cor fabulosa. Em relação à cor, como sabem, o camel está em alta, basta analisarmos com atenção as colecções de marcas mais prestigiadas - e ainda bem que assim é, porque é uma cor fantástica para fazer jogos de cores, já que permite imensas brincadeiras com tons terra (por exemplo, se quisermos recriar o 70s look que está tão em voga actualmente) e permite-nos, simultaneamente, arriscar com cores mais fortes.

Deixo-vos o link do Lookbook da página da Pepe Jeans London, onde podem ver este casaco (é o que a oitava modelo tem vestido) e outras sugestões de outfits. Penso que a Pepe Jeans entrou no Outono com propostas bastante fortes e apelativas em termos de cores, materiais e padrões.

E porque eu adoro coisas peludas, apresento-vos a minha outra princesa, a Nina Maria, que envia uma lambidela enorme para todos os BB!:D


Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

Sunday, 25 July 2010

A Vogue Portugal mais cara de sempre


Na sexta-feira fiquei fula da vida! FULA FULA FULA! Estava prestes a transformar-me no Hulk (já agora, podia ser em versão coral, para combinar com o Orange Fizz das unhas), não tivesse descoberto uma preciosidade no meio de tanta raiva! Passo a explicar.

Como já referi aqui em momentos anteriores, sou uma super fã de Feiras Medievais. Pois aqui no distrito de Viana, organiza-se uma, nesta altura do ano, que eu adoro! É a Feira Medieval de Caminha, na qual sou presença assídua há anos. Aproveito sempre para fazer umas comprinhas. nao sei a que propósito, mas sempre que vou às feiras medievais, apetece-me comprar a minha beloved revista Vogue. Mais uma vez, foi o que fiz! Cheguei ao quiosque e peguei na revista, levei para pagar e como ñunca quero as ofertas, pedi à menina para me tirar a revista do saco. Pousei os €3,50 na banca e fui procurar a N'Style, que também compro sempre. Porém, não a encontrei. Quando ia a sair da loja, a senhora diz-me que ainda não tinha pago e o dinheiro tinha desaparecido.

Apetecia-me espernear, mandar vir, esganar a mulher, pois apesar de não ser muito dinheiro, eu pousei-o lá, logo, paguei a revista. Acabei por pagar €3,50, de novo, porque se me enervasse lá na loja, não ia ser bonito de se ver. Já me conheço, a partir do momento em que fincasse o pé, não voltaria atrás e ia ter ali conflito para umas horinhas. Paguei (contrariada) para não estragar a minha tarde, mas saí de lá a arder em febre e em revolta. Bem sei que não é nenhuma fortuna, mas detesto estas injustiças. A revista custa €3,50 e não 7€. Para acalmar os nervos fui dar um giro pela feira e descobri uma preciosidade que me deixou logo mais relaxadinha.  Vi uma saia comprida, até aos pés, em tecido vindo da Índia (já sabem que os tecidos indianos são uma perdição). Linda, linda, linda! Não tive como resistir... Faço questão de vos mostrar fotos, assim que ande mais virada para a fotografia.

Depois da tempestade, sempre veio a bonança! Beijocas e aproveitem o restinho de fim-de-semana,

A Menina dos Óculos

Friday, 23 July 2010

News

Tenho-me dedicado, nos últimos tempos, à preguiça, à preguiça, à preguiça e... Ah! Também à leitura, ao relax, às compras, à praia e a pensar no meu futuro.

Comecemos pelas compras... tenho tantas novidades! Não tenho fotografias de tudo e a malvada da preguiça impede-me de pegar na máquina fotográfica - só para terem noção do estado de preguicite aguda em que me encontro!

Passei o fim-de-semana por terras de Nuestros Hermanos, o que me rendeu umas belas comprinhas... Deixei ficar uns botins pretos e dourados da Üterque, mas que ainda me torturam constantemente. Os lindões aparecem-me em sonhos só para me atormentar! Vou ter de os procurar cá, com sorte encontro-os! A Bimba e Lola já estava muito escolhida... De resto, a Massimo Dutti e a  H&M fizeram as minhas delícias. Foram dois coletes de corte masculino e com detalhes femininos, mais um boyfriend blaser (já tenho vários de várias cores, mas este tem gola estilo smoking e achei esse pormenor do mais pintarolas que há!), um vestido, um babydoll (o que eu adoro lingerie), acessórios, T-shirts, etc. etc. etc. Estive no paraíso, basicamente! :)

Por cá, também se tem feito comprinhas, mais sapatos e sandálias que outras coisas... Tenho de confessar que este ano, os sapatos estão mais bonitos do que eu me podia lembrar em anos anteriores! E eu tenho a dizer que acho muito mal! Como raios podemos resistir, se a cada ano que passa, as marcas se esmeram mais?!?! Bem, deixo uma dica de uma marca de sandálias que amo de paixão e que, se calhar, nem todos conhecem. É uma marca italiana, Ovyé, by Cristina Lucchi. Há duas semanas, não resisti e comprei dois pares de sandálias da marca, de uma vez... Consultem o link e vão ver que se apaixonam!

Além de moda e artes, já é de conhecimento público a minha paixão por cosmética, certo?!:) Pois muito bem, Bubbly Buddies, a Chanel tinha lançado na colecção de Primavera, o verniz Orange Fizz, mas ainda não me tinha convencido a usá-lo naquela estação. Pois o Verão chegou, cedi a comprá-lo para experimentar e sou hoje uma mulher convertidíssima! É lindo, fabuloso, fantástico e, como sabem, o laranja é uma das cores tendência das estações quentes este ano (pelo menos, no que toca a verniz!), por isso, este é definitivamente um Must Have, BB! Algo que comprei, mas ainda não experimentei, foi o Chanel Beauté des Ongles, Laque Brillance Extrême, que é um tipo de verniz para fazer a cobertura final das unhas e dar aquele brilhozinho às unhas de que tanto gostamos, e que as faz parecer made out of plastic! Não posso é dar um feedback preciso, porque ainda não experimentei - acho que vai ser hoje o dia!



Mudando de tópico, quanto à preguiça, tem sido tanta, que embora já tenha escrito há séculos a carta de apresentação para enviar para os jornais e revistas, ainda não enviei nada... Acho que decidi presentear-me com um tempinho sem dead lines e a verdade é que tenho aproveitado para me inspirar, o que até tem sido positivo. A leitura tem ajudado imenso nesse aspecto. Porém, está na hora de pôr mãos à obra e começar a mexer os cordelinhos, até porque apesar de achar que já merecia um descanso, a verdade é que tenho saudades de escrever os meus textos e a pacatez de uma vidinha sem nada para fazer, não tem muito a ver comigo, i.e., chego a um ponto em que me canso de ter uma vidinha tão sossegada e tranquilinha que mais parece a vida aborrecida de uma cigarra (como a da fábula!). Acho que no fundo, gosto muito dos meus momentos de relax, mas sou mais formiga, do que cigarra!

Em termos profissionais, não se assustem, mas há uma possibilidade remota (penso) de emigrar! Não sei como reagiria a isso, ainda, até porque não há nada concreto e porque sempre achei que iria ficar por cá, Porto ou Viana, quem sabe Lisboa! Já tinha pensado na possibilidade de ir para fora, mas desta vez, a hipótese pode vir a ser mais real... ou não! Ainda não sei! A ir, seria para Bruxelas, onde poderá haver uma proposta aliciante e diferente de tudo o que já fiz, porém, a concretizar-se, conto depois na hora H. Por enquanto, são só possibilidades e não gosto de fazer planos com base em possibilidades que acho serem pouco prováveis. No entanto, não consigo não ter um brilhozinho nos olhos quando imagino na aventura que seria... Vamos ver, vamos ver...

Por hoje, é tudo... Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Saturday, 26 June 2010

Descoberta importantíssima



Comprei há umas semanas umas peep toe clogs na Zara, que amei desde o instante em que lhes pus os olhos em cima. Descobri cedo que não é fácil equilibrar-me em cima delas. Inclusivamente, saiu um artigo na ELLE do mês de Julho acerca do equilíbrio e treino que implica andar com clogs (no caso eram as originais Chanel, mas acreditem, aplica-se a todas)!

Entretanto, ofereceram-me a pulseira de silicone mágica, a Power Balance, que promete aumentar os níveis de equilíbrio, força e energia. A minha é a XS transparente. Para quem não conhece a pulseira, deixo o link do site da marca: http://www.powerbalance.com/

Conclusão: as duas usadas em conjunto fazem o par ideal. Hoje usei-as ao mesmo tempo pela primeira vez e resultou. This time, you may try it @ home!
FÓRMULA MÁGICA:

CLOGS + POWER BALANCE Performance Technology Bracelet = Equilíbrio

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 22 June 2010

shopping news

GUESS Calgary Silver Crossbody Bag

Esta crossbody bag, que também fica giríssima utilizada como shoulder bag, pois acrescenta um ar laid back-chic à toilet foi uma aquisição importante para a minha colecção. Em primeiro lugar, é uma bolsa que podemos adaptar de acordo com a altura do dia em que a pretendemos utilizar, pois na minha opinião não é o género de bolsa que vem com a etiqueta: "Exclusivamente para uso diurno". Assim, é ideal para aqueles dias em que saímos de manhã e sabemos que não vamos poder vir a casa trocar de toilet para a saída à noite. Basta-nos transformá-la numa shoulder bag e fica perfeita para uma saída nocturna. Em segundo lugar, é bem acessível, por isso será uma boa dica para que gosta de bolsas. Em terceiro lugar, a cor é óptima porque não prende e não deixa de ser diferente. Não sou fã de easy picks, por isso as bolsas pretas só muito excepcionalmente me conquistam. Pessoalmente, tenho pouquíssimas bolsas dentro deste estilo (crossbody bags que podem ser transformadas com sucesso em shoulder bags), mas foi isso precisamente que me atraiu nesta menina.


Grace Jeepers Peepers Brown and Gold Oversized Retro Sunglasses

Para compensar as lacunas acerca de óculos de sol no blogue, deixo aqui uma dica: Jeepers Peepers. O site onde podem encontrá-los  e de onde os podem mandar vir é este: http://www.jeeperspeepers.co.uk/sunglasses/home.php
De qualquer forma, também os há à venda em algumas lojas. O modelo que apresento na fotografia foi o que comprei, mas há outros giros, embora este seja o meu preferido. O site oferece-nos alguma variedade para quem gosta de acessórios retro, mas estes, pelo pormenor das hastes, que me fazem lembrar, pela curvatura, as hastes da última colecção de óculos de sol Balenciaga, e pelo facto de corresponderem, em termos de forma da armação (oversized e marcada por linhas rectas severas) à última tendência em óculos de sol, foram os meus eleitos e são os meus preferidos. Também há em preto, mas como já tenho vários pretos e quero comprar uns Marc Jacobs pretos, optei por estes.




Moschino Cheap and Chic Women's Charm Bracelet Watch

A minha paixão pela Moschino não é novidade, ou não fosse esta a marca eleita por mim para a minha apresentação no blogue. Este menino que já queria há alguns anos, mas que entretanto deixei de ver nas lojas, porque já é de uma colecção bem mais antiga faz parte da minha colecção de relógios há uns tempos. É diferente de todos os que tenho e acho-lhe um piadão, pois com ele conseguimos o mesmo efeito das lucky charms bracelets, e sendo eu uma fã assumida das mesmas, não consegui resistir-lhe. Para fãs das lucky charms, esta é uma dica indispensável! No dia em que comprei este menino, comprei também uma écharpe em linho bege escuro da Moschino, linda linda linda. Atenção, alerta trendy: écharpes em linho fazem parte da tendência ecológica da estação e ficam giríssimas com calções descontraídos e flat sandals ou até combinadas num look mais posh, com sky high heel sandals, por exemplo.

Brevemente publico novas crónicas por cá. Ultimamente a minha inspiração tem sido suficiente para o 24 Horas e não tenho tido muito tempo para me dedicar afincadamente a este bebé, em termos de crónicas.

Beijocas enormes,

A Menina dos Óculos

Friday, 18 June 2010

Tom Ford sunglasses

Que eu sou doida por óculos já não era novidade. Sejam óculos de sol ou óculos graduados, a minha carinha foi abençoada (ou "amaldiçoada", segundo a minha conta bancária) com características que  fazem com que (praticamente) todos os óculos me fiquem bem. Eu até nem queria comprar óculos de sol de todas as cores, formas e marcas, caros ou baratos, mas depois de os experimentar, dou sempre por mim de cartão na mão, na caixa de pagamento. É mais forte que eu!

Como ainda não tinha partilhado aqui nenhuma novidade em termos de óculos de sol, achei que era uma boa ideia dar aqui umas dicas. Uma das grandes tendências da estação, como calculo que já saibam, são os óculos de sol enormes, marcados por linhas rectas, e com lentes em forma rectangular (a colecção de óculos de sol Marc Jacobs está fantástica neste ponto, há vários em cor preta lindos de morrer). Porém, os últimos que comprei (leia-se "ontem") são de um designer cujo legado será intemporal, Tom Ford, e penso que não sairão nunca de moda, bem como grande parte das suas criações, marcadas pela sobriedade elegante e, ao mesmo tempo, inconfundivelmente trendy, estação após estação. Os meus são os Tom Ford Brown Sandrine, mas há imensos modelos como os Samantha, igualmente fabulosos.




Fiquem com a sugestão! Tenho novidades de relógios! Depois partilho!;P

Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

P.S.: A crónica de hoje do 24 Horas é sobre a espécie: "O Insistente".

Thursday, 10 June 2010

Gambling: is love worth the bet?!

No Sábado fomos ao casino. Eu gosto de ir, mas a verdade é que não costumo apostar, por um motivo: até tenho bons palpites e sei que, por isso, me posso entusiasmar, aumentar as apostas e, como é óbvio, não acerto sempre, posso ter o azar de errar nesse entusiasmo e ficar sem nada.

Geralmente, nem no Euromilhões jogo, porque enfiei na cabeça que tudo o que conseguir será por mérito meu e não porque venci um concurso. Parece patetinha e eu admito que, visto com os olhos de quem está de fora, é mesmo. Tomei recentemente (esta semana, vá) a decisão de arriscar mais, porque sejamos honestos: se eu conseguir ganhar alguma coisa sem ter de me esfarrapar, melhor para mim! Porém, há sempre o risco de eu não conseguir ganhar (que no caso do Euromilhões é enorme) nada e temos de ter essa consciência e saber viver com as consequências disso (no caso, menos 2 euros na carteira, o que não é particularmente penoso - somos mulheres para dar 500 e 600 euros por bolsas, 400 por sapatos, que são menos 2 euros?! lol)!

Há cerca de um mês estive a rever a 5ª temporada do Sex and the City e há um episódio em que se fala sobre o jogo do amor e as apostas no amor (é o episódio do casino em Atlantic City) e enquanto olhava para a mesa de jogo no casino, foi impossível não fazer as associações óbvias e inevitáveis com algumas cenas e a minha cabeça foi sendo assolada por imensas quotes da Carrie.

Há relações que sao um verdadeiro jogo do início ao fim. Já estive numa dessas. Começou com um desafio, seguiu com uma aposta e, um ano depois, terminou literalmente com uma mensagem que dizia: "Game's over! You win!" Neste tipo de relações os jogadores jogam um contra o outro e não um com o outro, numa equipa. Logo por esse pormenorzinho dá para ver que a probabilidade de terminar com um grande e luminoso letreiro: "Happy Ending" é ínfima.

Depois há aquelas relações camufladas, i.e., TODAS as outras, que envolvem risco (o que não envolve risco na vida, certo?!), que não deixam de ser uma aposta dos jogadores, com objectivos muito concretos, e no final, embora não estejamos a jogar um contra o outro, mas um com o outro, enquanto parceiros da mesma equipa, podem levar-nos a uma vitória da equipa em jogo ou a uma derrota.

Eu gosto de acreditar que as relações valem a pena e faço um esforço para acreditar que sim, que há histórias de amor verdadeiras e que esse jogo é o único jogo que vale sempre a pena, mesmo quando perdemos. Para nos habituarmos a arriscar, no amor e na vida, proponho o seguinte desafio: Amanhã, vamos todos arriscar e comprar um bilhete do Euromilhões?! Se alguém ganhar, paga uma viagem a NY a todos os restantes Bubbly Buddies! Que dizem?! :) EU ALINHO!

Beijocas grandes e passem todos um fantástico feriado! Eu hoje vou assistir a uma exposição de construções da Lego (AMO LEGOS) e vou aproveitar para fazer uma shopping session no Outlet de Tui, aqui pertinho (não que queira ir, mas oiço a Burberry a chamar por mim ao longe e não consigo rejeitar o convite)!

A Menina dos Óculos 

Friday, 4 June 2010

Night out



Isto de ser mulher e sair à noite tem muito que se lhe diga! Acham que é fácil?! Nada disso! Até porque ninguém quer sair que nem um camaféu, insossinha e sem graça. Eu detesto isso nas pessoas e já aqui o expressei antes. Enerva-me as pessoas que só usam básicos e que têm medo da cor, da moda, da criatividade, da mistura. Claro que tudo deve ter o peso e a medida certos, nada de exageros. De qualquer forma, há pessoas que quando chegam a um determinado local parece que trazem um brilho especial ao local (não se trata de dar nas vistas, mas de abrilhantar a noite com a sua presença, com a sua atitude, com a sua maneira de ser e claro, com o seu outfit fabuloso, com classe e verdadeiramente fashionable).

Hoje é a inauguração do "Clube do Cais" cá em Viana. Eu e o Bubbly Boyfriend vamos com uns amigos nossos e, enquanto estava aqui a analisar potenciais outfits, penteados e acessórios, lembrei-me que ser mulher implica mesmo ser muito boa em muita coisa! E a verdade é que nós não fazemos por menos... Eu, pessoalmente, acho que tenho de estar sempre deslumbrante e vestida de acordo com a ocasião e o contexto seja para o que for: casamento do amigo Y, inauguração de X espaço, ida para o trabalho, etc etc etc.

Uma vez que é um assunto de que gosto, acaba por não ser um sacrifício, tiro prazer da experimentação, da mistura, do trabalho de criatividade e de pesquisa (coisas de fashionistas... lol!) que isso implica! Porém, nem todas as mulheres são assim. E para essas, que conseguem óptimos resultados, apesar de não gostarem tanto das trabalheiras e sacrifícios (como por exemplo, considerar bem o outfit, pensar a maquilhagem cautelosamente e usar high heels até às 6 da manhã) que uma saída à noite à noite implica, tiro o meu chapéu!:) Ser mulher é difícil, mas cá entre nós, eu adoooooroooo!

Beijocas boas e divirtam-se! It's Friday night, girls!

A Menina dos Óculos

Wednesday, 2 June 2010

Back again...

Hoje fui às compras com uma Super-Amiga, para tentar desanuviar. Estes dias não têm sido fáceis, seja por dificuldade em adormecer de noite, ou pelo facto de o apetite estar a tardar em aparecer -normalmente, já como menos que os meus "pardais de java" (segundo os meus pais), nestas alturas, então, tenho a sensação de que me poderia alimentar exclusivamente de líquidos e seria uma mulher feliz... Enfim, mulheres... cada uma com a sua panca!

A meio da girl's shopping session, ela virou-se para mim e disse: "Olha que a Rose [outra do Grupo-Das-Super-Amigas] já se anda a queixar da tua ausência prolongada no blogue, nunca mais deste dicas..." e eu achei que estava na hora de regressar à normalidade. Quanto antes, melhor, pois assim sempre penso noutros assuntos.

Decidi, então, voltar ao blogue o quanto antes e pôr-vos a par de algumas das mais recentes aquisições. Seleccionei aquelas que penso serem dicas giras para esta época do ano. Entretanto, tenho ainda muito tempo para vos pôr a par de outras aquisições das últimas semanas e das próximas. Não pode ser tudo de uma vez.:)

Comecemos pela Chanel. Seleccionei algumas coisas que acho que vão gostar. Para começar, um pó bronzeador, Soleil Tan de Chanel, Moisturizing Bronzing Powder (o meu é o 63 Terre Ambre). Antigamente tinha várias bases líquidas, umas para o Inverno e outras para o Verão, mas essa opção não me satisfazia completamente, pois a cor que obtinha  não era aquela corzinha agradável de bronze dourado, que tanto ambicionamos no Verão. Assim, optei pelos pós bronzeadores e rendi-me às evidências: resultado uniforme, natural e corzinha "parece que acabei de sair da praia e estou douradinha". Os pós compactos da Chanel, assim como os blushes vêm todos dentro de bolsinhas de veludo pretas, com o monograma duplo C da Chanel (é tudo amoroso... AAAMOOOO as embalagens Chanel, a minha colecção está enorme já! É tudo irresistível e, na minha opinião, de óptima qualidade). Ah! Quase me esquecia, este pó bronzeador também traz um pincel com duas faces: a face preta permite concentrar maiores quantidades de pó em determinadas áreas (o que é útil, por exemplo, se quisermos usar este pó para obter efeitos semelhantes aos que se obtêm através da aplicação de blush). Não sei como as Bubbly Girls fazem, mas pessoalmente aplico-o nas zonas que costumam ficar coradinhas quando me exponho ao sol (zona T e maçãs do rosto), que é o recomendável, mas isso julgo já ser facto de conhecimento geral.
  
  
  
  
(face do pincel que facilita a concentração de maiores quantidades de pó no rosto)

 (face do pincel que esbate mais e espalha melhor o pó)



Continuemos esta tournée por algumas das aquisições que aconselho (no caso, umas recentes e outras que já comecei a adquirir há anos, mas das quais sou fã incondicional). Como é do conhecimento das minhas BB, eu adoooooroooo vernizes! Tenho de estar sempre em cima do acontecimento, no que toca o tema "Vernizes" e tenho de experimentar as últimas tendências para ver se fidelizo ou não. Deixo-vos a minha colecçãozinha de vernizes Chanel. Há mais dois que costumava comprar, mas que já não encontro à venda há algum tempo e adorava...:(
  
(Os dois primeiros fazem parte da edição limitada de Chanel Summer, o Riviera e o Nouvelle Vague, de que já vos tinha falado por aqui. A seguir, temos o Particulière, o Dragon, o Fire, Blue Satin e White Satin.)



Quando comprei o Riviera, não resisti a comprar o bâton Rouge Allure  167 Super, no mesmo tom, também edição exclusiva Summer.




E agora que a época balnear chegou, chegou também a loucura das bolsas de praia. Eu adooooroooo roupinha de praia, havaianas, biquinis, (tenho dezenas, todos "brasileiros", mas o meu preferido é um Água de Coco colorido e reduzido) e claro, bolsas de praia! Deixo-vos com a última, da Pepe Jeans (nada evidente), que comprei já há umas semanas e que também uso na rua, quando quero fazer contraste de cores e acrescentar um acessório bubbly e descontraído à toilet.
  



Em relação à roupinha que comprei nas últimas semanas, seleccionei para vos mostrar duas das minhas peças preferidas e com preços apelativos. A primeira é um vestido super glamoroso e elegante da MNG, que assenta muito bem em pessoas com corpo parecido ao meu e se calhar em mulheres de estrutura mais larga talvez também fique bem, desde que não tenham muita barriguinha e tenham uma cintura ligeiramente definida. A segunda peça são umas calças chino da ZARA, de cintura subida, com pregas (inspiração masculina) e dobras (ficam acima dos tornozelos), num dos tons chave da época, o verde-tropa (regresso da inspiração militar). Ficam lindas com flats e com sky-high-heels. Não são aconselháveis para as BB que tenham a anca larga. Achei que estas duas peças, por serem giras e terem preços bastante acessíveis, vos interessariam  e seriam boas dicas de compras.



(Sim, sim, a Lunika teimou em aparecer nas fotografias...:) e eu deixei! É linda ou não?:P)



Para terminar, dois dos relógios que adquiri nos últimos tempos e que adoooroooo de paixão. O primeiro é um Michael Kors Men Oversized Goldtone Bracelet MK-8077 Watch. Também há o relógio em versão feminina, que é mais pequeno um bocadinho, mas que pode agradar a algumas BB. Depois, deixo-vos as fotos do meu brand new 'Electric Blue' DIESEL DZ7134 Watch, que é a coisinha mais pintas que eu vi nos últimos tempos. ENJOY! 

 




 Espero não ter sido too much info!:) A verdade é que já estava com saudades vossas e do meu beloved blog!:D Missed you a lot, but now I'm back for good!

Beijocas enormes,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 19 May 2010

Festas de Final de Ano

Chegámos ao final do ano e já está mais que na hora de ensaiar com os miúdos para a tão desejada festa. Este ano, tive a brilhante ideia de fazer uma adaptação do musical Grease com eles, com 4 cenas, e com quatro músicas do filme incluídas. As restantes professoras de Inglês gostaram da ideia e já fizemos guião, vamos colaborar todos, inclusivamente Expressão Plástica e um professor de Educação Física numa das escolas. 

Como devem imaginar, isto implica coreografar escolas inteiras... Se sou doida?! Vendo assim de fora, acho que sim, sou doida varrida. Porém, nada é tão reconfortante como ver os resultados finais e o sorriso deles na cara enquanto dançam e se divertem (com uns quantos berros esganiçados meus pelo meio, para manter a ordem nos ensaios).:P

Deixo-vos com uma das músicas que faz parte da banda sonora dos meus últimos dias...:P


Beijinhos,

A Menina dos Óculos

P.S.: Amanhã, nova crónica no 24 Horas, acerca do tema: "Pseudos" (casais pseuso-felizes).

Monday, 17 May 2010

It turns me on... (2)


Que eu saiba, este menino ainda não chegou às nossas perfumarias, mas deve estar mesmo mesmo mesmo a chegar. Vai uma aposta que depois do Particulière, da colecção de Primavera, o Nouvelle Vague vai ser a tendência de Verão em nail polishes?! Dêem um olhinho à colecção de maquilhagem Chanel Summer 2010 e deliciem-se...

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

P.S.: Amanhã sai a minha crónica no 24 Horas acerca do tema: "Mulheres Desesperadas". Se lerem, aproveitem para dar a vossa opinião.


Tuesday, 11 May 2010

a great old SNL sketch



Muito, muito bom! Já conheço há anos e, entretanto, não sei porquê, este vídeo deixou de estar disponível no Youtube. Hoje lembrei-me de procurar mais uma vez e lá estava ele! Achei que tinha o dever de partilhar com aqueles que ainda não conhecem, porque é impossível conter o riso ao vê-lo!

Will Ferrell and Jim Carrey- clap, clap, clap!!!

Beijinhos e boa noite, Bubbly Buddies,

A Menina dos Óculos

Monday, 3 May 2010

my new totally 80s dress

Ontem, eu e o Bubbly Boyfriend fomos passear com um casal que adoramos, o Bruno e a Catarina. Durante o passeio, lá consegui arrastá-los para uma lojinha que adoro e que está aberta aos Domingos, onde comprei um vestido lindo de morrer, muito girly, princess-like e, diria ainda, bem ao estilo Fame.

O engraçado desta história é mesmo o facto de o Bubbly Boyfriend me ter confessado, já depois de eu o ter comprado, que já o tinha visto na loja, antes de mim, e que tinha pensado: "Oh não! Este é mesmo a cara dela! Se o vir, já o vai querer levar para casa!" Conclusão: tentou afastar-me a todo o custo dessa secção da loja, porque supostamente, não estou necessitadinha de mais roupa no guarda-fatos, seja vestidos, calças de ganga, saias ou whatever... Segundo ele, "Oh, tu não precisas mesmo de mais nada, porque senão o varão do guarda-fatos vai abaixo pela quarta vez e não convinha mesmo, que depois é uma trabalheira para o colocar de novo no sítio..." (o pobre acredita que este argumento me convence).

Assim, apesar das tentativas frustradas de desviar a minha atenção da Secção-De-Vestidos-Que-São-Mesmo-Mesmo-Mesmo-A-Cara-Da-Menina-Dos-Óculos, com verbalizações do género de: "Oh, essa secção da loja eu já vi e não tem nada de jeito, vai ali antes ver aquelas bolsas horrorosas, que nunca na vida vais gostar, porque até és dotada de bom gosto" (a parte das bolsas serem horrorosas e do "bom gosto" sou eu que estou a acrescentar, para terem noção de todo o esforço que estas tentativas envolveram).

Porém, I'm stronger e não caí nessa conversa! Nada disso, que a Menina dos Óculos tem faro para bons investimentos! Peguei no vestido para o experimentar. Ele ainda tentou argumentar: "Olha que o Bruno e a Catarina já estão fartos da loja, já me perguntaram mil e cem vezes quando é que vamos embora", but when you find the perfect catch, u don't let it run free, u keep it for yourself. E este ensinamento, que se aplica aos homens, eu aplico à moda. Não poderia deixá-lo ali, sozinho, sem mim... Preocupa-me imenso o bem estar dos vestidos abandonados nos cabides das lojas... Vesti-o e veredicto final: o vestido é bastante arrojado, admito, mas fica divinal no corpo.  Reacção do Bubbly Boyfriend quando me viu com ele: "Ai, esse cinto dourado, não sei... E isso só fica bem com leggings, vais morrer de calor no Verão... blá blá blá blá blá blá".

Como aqui a Menina dos Óculos não é tontinha e sabe como dar a volta ao namorado, toca a chamar o Bruno e a Catarina, "porque quero ouvir a opinião deles também!" Por esta altura, o Bubbly Boyfriend já temia o pior. Eles os dois acabaram por confirmar que tinha tudo a ver comigo, que era arrojado, com pinta, e que eu tinha estofo para usar um vestido tão evidentemente inspirado nos 80s.

Ele acabou por confessar que o vestido era lindo, que era mesmo a minha cara e que ele próprio teria pena de o deixar na loja. Na realidade, ele também adorou o vestido, mas está a tentar o tudo por tudo, antes de me forçar a ir às sessões dos Shopaholics Anónimos.:D

Fiquem com a foto do vestido, que é de uma marca espanhola, conhecida pelo seu design criativo e muito girly (atrevo-me a dizer, "muito bubbly"), a KLING. Porém, vou ter de concordar que nem todas as mulheres se identificarão com a marca e com as suas peças de roupa. As peças não são, propriamente, super discretas. São muito estilo Sex and the City (Carrie), série 2/3. Quando o vestir, tiro umas fotografias para verem o efeito no corpo...



Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

P.S.: A crónica do 24 Horas de amanhã vai ser sobre o tema: "Guerra e Paz", i.e., vou debruçar-me acerca das vantagens que umas boas discussões trazem às relações.:P Quem puder comprar e ler, sinta-se à vontade para dar a sua opinião, aqui, depois.

Luís Buchinho - o vestido...

O casamento foi lindo, lindo, lindo, totalmente bubbly, muito Amélie, e teve pormenores que eram, indiscutivelmente, a cara dos noivos. Parabéns a eles, pela festa e pela nova etapa que vão viver.

Quanto ao vestido, vou optar por vos mostrar uma fotografia com o look total, para terem noção do outfit completo.


vestido: Luís Buchinho
platform shoes: Miss Sixty
clutch: LP Perfetto
meias: Calzedonia
acessórios: Acessorize e empréstimos da mãe
nail polish (não se nota, mas está lá): Blue Satin, Chanel 

(As costas do vestido são abertas, embora não dê para ver muito bem... E é isto... Acho que é um vestido simples, elegante e diferente, tudo num só.:)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos


Tuesday, 27 April 2010

What's new?!

Hoje decidi colocar a leitura em dia aqui na blogosfera. Não andava com tempo para nada, nos últimos tempos... Tirei o final de noite para comentar, ler, passear pelos vossos blogues e cheguei a uma conclusão: muitos dos BB andam tristinhos, sem energia. Penso que deve ser consequência desta onda repentina de calor (que como dizia a minha avó: "É trovoada, é trovoada!") que nos anda a sugar a energia. Ultimamente, também dava por mim, super cansada, ao fazer coisas super simples e fáceis, que não exigiam qualquer tipo de esforço suplementar e digno de ser apontado. Porém, nas duas últimas semanas, já consegui espevitar mais um bocadinho e posso dizer que já estou no meu estado enérgico quase normal. A nível anímico (estado de espírito) já recuperei totalmente. Falta só a parte da energia, que está a ser recompactada. So, sheer up BB!:D

Quanto a novidades...

No fim-de-semana passei por Guimarães, embora não tenha podido passar lá todo o fim-de-semana, como era o plano inicial. Fiquei maravilhada, porque agora que chegou o Verão, a cidade estava super movimentada, o que é facilmente justificável pela importância histórica, beleza natural da cidade e monumentos, comércio e investimento no turismo. É facto: Irlandeses, Ingleses, Espanhóis e Holandeses, aquilo era virar uma esquina e dar de caras com um estrangeiro, atravessar passadeiras ao lado de Alemães e Chineses. Qual Nova Iorque qual quê?! Guimarães é que está a dar! E eu que  sou do Norte, acho muito bem!

É verdade, quase me esquecia, provei os docinhos típicos de Guimarães! Nhammmmiiiii nhaaaamiiiii! A gente do Norte é muito gulosa e tem gulodices deliciosas (embora os doces do Sul também sejam autênticos manjares).

Mudando de assunto, hoje de manhã, tive nova sessão de lipo-massagem LPG (sim, comi doces no fim-de-semana e hoje fui fazer endermologia e é uma tontice comer doces por um lado, e fazer tratamentos contra a celulite pelo outro, eu sei disso tudo, mas eu sou miúuuuda e esse é um direito inalienável das miúdas: comer doces quando estão a fazer uma dieta sem doces - lol). Fui, literalmente, sugada para dentro daquela máquina desta vez. Estava a ver que não saía dali inteira. Estou ansiosa por ver mais resultados daqui a uns meses, até porque estou a fazer sessões semanais. Durante a semana conto-vos se fiquei preta de cima abaixo com negras (hopefully not)... 

That's it! As outras novidades ficam para mim, que tenho a mania!:P

Beijocas enormes,

A Menina dos Óculos

P.S. A crónica de 4ª feira do 24 Horas vai ser sobre o tema: "Homens (ou Mulheres) e o facto de quererem sempre mudar alguma coisinha em nós" - irritaaaaante!