Showing posts with label Dias Borbulha. Show all posts
Showing posts with label Dias Borbulha. Show all posts

Sunday, 25 July 2010

A Vogue Portugal mais cara de sempre


Na sexta-feira fiquei fula da vida! FULA FULA FULA! Estava prestes a transformar-me no Hulk (já agora, podia ser em versão coral, para combinar com o Orange Fizz das unhas), não tivesse descoberto uma preciosidade no meio de tanta raiva! Passo a explicar.

Como já referi aqui em momentos anteriores, sou uma super fã de Feiras Medievais. Pois aqui no distrito de Viana, organiza-se uma, nesta altura do ano, que eu adoro! É a Feira Medieval de Caminha, na qual sou presença assídua há anos. Aproveito sempre para fazer umas comprinhas. nao sei a que propósito, mas sempre que vou às feiras medievais, apetece-me comprar a minha beloved revista Vogue. Mais uma vez, foi o que fiz! Cheguei ao quiosque e peguei na revista, levei para pagar e como ñunca quero as ofertas, pedi à menina para me tirar a revista do saco. Pousei os €3,50 na banca e fui procurar a N'Style, que também compro sempre. Porém, não a encontrei. Quando ia a sair da loja, a senhora diz-me que ainda não tinha pago e o dinheiro tinha desaparecido.

Apetecia-me espernear, mandar vir, esganar a mulher, pois apesar de não ser muito dinheiro, eu pousei-o lá, logo, paguei a revista. Acabei por pagar €3,50, de novo, porque se me enervasse lá na loja, não ia ser bonito de se ver. Já me conheço, a partir do momento em que fincasse o pé, não voltaria atrás e ia ter ali conflito para umas horinhas. Paguei (contrariada) para não estragar a minha tarde, mas saí de lá a arder em febre e em revolta. Bem sei que não é nenhuma fortuna, mas detesto estas injustiças. A revista custa €3,50 e não 7€. Para acalmar os nervos fui dar um giro pela feira e descobri uma preciosidade que me deixou logo mais relaxadinha.  Vi uma saia comprida, até aos pés, em tecido vindo da Índia (já sabem que os tecidos indianos são uma perdição). Linda, linda, linda! Não tive como resistir... Faço questão de vos mostrar fotos, assim que ande mais virada para a fotografia.

Depois da tempestade, sempre veio a bonança! Beijocas e aproveitem o restinho de fim-de-semana,

A Menina dos Óculos

Thursday, 15 July 2010

a bad morning... hopefully, a great afternoon and a super evening!



Quem é professor sabe bem que reuniões, seja para organização de dossiers, seja para avaliação de alunos ou formandos, seja para o que for (basta terem o nome "REUNIÃO"), têm sempre, e incontornavelmente, o carimbo "BORIIIIING". Isso bastaria, por si só, para que a minha manhã fosse má! Mas não, aqui a Bubbly tinha de piorar tudinho! Querem ver?!

Acordo atrasada, com meia hora para me arranjar e estar na escola, que fica a cerca de 15 minutos da minha casa. Em quinze minutos, saí da cama, lavei os dentes, fiz todo o ritual Chanel matinal, decidi o que vestir, despi o pijama cinza dos lacinhos vermelhos, vesti as boyfriend jeans rotas e gastas que amo, com um top largo cinza de balão, écharpe em linho bege da Moschino ao pescoço, calcei as sapatilhas-bota douradas da Puma,  enfiei a Power Balance no pulso esquerdo e o relógio  MK no pulso direito, penteei o cabelo à pressa e decidi-me pela bandolete de xadrez clássico da Burberry, que adoro, (sim, sim, grandes misturas no meu outfit matinal), crossbody bag da Guess (a que vos mostrei há uns tempos aqui no blogue) ao ombro e pasta das aulas no outro. "Ready to go" (achava eu)!

Chego ao Sr. Pantufas, que está estacionado sempre aqui ao pé de casa e adivinhem: estava outro carro a bloquear-me a saída! O Pantufas é pequeno, mas não encolhe! Tinha de esperar que o Caríssimo-Sr.-Condutor-Que-Teve-A-Audácia-De-Estacionar-Bem-À-Frente-Do-Sr.-Pantufas tirasse o carro! Vem... Não vem... "Oh não, eram 10 horas, a hora de início da reunião!"

Instala-se o pânico na minha cabeça: "O homem não chega! O raio do homem! Por que raios estacionou mesmo à frente do meu?! Tanto carro para estacionar à frente, naaaaaah, mais vale estacionar à frente do pequeno! Os pequenos que se lixem! GRRRRRRRR!..." Estava eu a meio do processo de maledicência mental, e não é que um pássaro, resolve ter o seu momento All Bran, bem em cima da minha Guess?! E aquilo foi coisa de uma gaivota, de certeza! "O raio das gaivotas! E agora mais esta! E por que é que eu nunca tenho lenços de papel, quando preciso deles?! Boa, Menina dos Óculos, agora sujaste os dedos todos com o cocó da gaivota! Raiiiivaaaaa! Mas que mais vai acontecer hoje?! Só se um aluno raivoso me tiver furado o pneu! Deixa ver... Naaaah! Pneus cheios: check! 'Pera lá, podia jurar que este risco na pintura do carro não estava aqui ontem à noite! Aposto que foi o estúpido do Opel Corsa vermelho! Da próxima vez que o apanhar..."

O meu pensamento foi interrompido por uma voz: "Olhe, aquele Smart F2 é seu?! Desculpe, já vou tirar o carro!" Não, não mandei vir com o senhor, devo ter descido à terra das pessoas mentalmente sãs, a partir deste momento da manhã... A reunião já terminou e estou a torcer para que o resto da tarde seja fabulosa! Think positive, Bubbly Girl!

Tenham todos uma tarde mil vezes melhor que a minha manhã!:D

beijocas boas, BB,

A Menina dos Óculos

Friday, 25 June 2010

Naughty Pimple, Naughty Needles!


Borbulhas!! Alguém pode com elas?! Desta vez, nem a minha beloved Chanel me protegeu delas... Que ódio! Já não tinha uma há séculos e agora apareceu-me uma bem no meio da testa e não há maneira da danada ser exterminada! Não sei como, mas ando a resistir a espremê-la, para o bem da minha pele Chanel.

Amanhã, tenho uma festa de aniversário, da super fashion Quel, a Miranda do nosso grupo Sex and the City, e pergunto-me: "Como raios vou eu aparecer, com esta coisa medonha no meio da testa?!" Já se vai o glamour e o style! Borbulhas não combinam, definitivamente com chic. Quel, não te preocupes, que eu vou à mesma, mas não vou é com grande aspecto...

Entretanto, tenho outras novidades. Aqui há uns tempos a minha ginecologista pediu-me para fazer análises ao sangue e sim, sou daquelas cromas que desmaia sempre, quando lhe tiram sangue e faz figuras tristes à frente dos enfermeiros. Andei três semanas a preparar-me psicologicamente para o facto de que desmaiar após tirar sangue não é assim tão vergonhoso e que acontece a N pessoas, que não tenho de ficar ainda mais nervosa, só porque pareço uma barata tonta a andar aos ziguezagues, mal a enfermeira me manda levantar da cadeira. Desta vez, porém, fui prevenida: eu levei a minha melhor amiga e ela levou um kinder bueno chocolate branco para mim.

Quando chegou a minha vez, a enfermeira mandou-me deitar para tirar sangue e apesar do medo, quando me levantei, já no final, nem sinal de tonturas, de visão turva, nadica de nada. Conclusão: desatei aos pulos à frente de todos a dizer: "Não desmaiei! Estou bem!" Desconfio que ficaram a achar que estava doida da cabeça, porque no corredor estavam todos a olhar para mim com aquele ar de: "Coitadinha da moça, não regula lá muito bem!"

Depois da fase 1 (fazer os exames), passei à fase 2: esperar pelos resultados. Há duas semanas, lá fui buscá-los e quando analiso os números, deparo-me com os valores de colesterol mais elevados do que o aconselhável! Fiquei a semana seguinte toda cheiinha de medo e ainda tive de resistir ao Cozido à Portuguesa da minha tia no fim-de-semana... Ninguém merece!

Fase 3: Na terça-feira fui entregar os resultados à médica. Enquanto estava à espera, já tremia das pernas, porque sabia que vinha aí sermão. Lá entrei e entreguei os envelopes todos à médica (uma carrada de exames que tive de fazer). Preveni-a logo que os valores de colesterol numa parte estavam acima do normal (o máximo era 200 e eu tinha 203) e ela riu-se e disse para não me preocupar, que tínhamos 2 tipos de colesterol e que o que eu tinha acima do máximo era "colesterol bom" (foi mais ou menos isso que eu percebi). Eu sou mesmo tontinha, nem sabia que havia vários tipos de colesterol: o bom e o mau! Se calhar até há um colesterol "mais ou menos" e eu sem saber de nada! Não me avisam, não explicam e depois ando eu a comer torradas sem manteiga durante uma semana! Pelos vistos o "colesterol mau" até estava bastante abaixo do valor máximo. Pensei que a coisa ia ficar por ali. Estava toda satisfeita, até ela me mandar para a balança.

Toca a tremer das pernas de novo! Lá subi e tinha emagrecido, tal como temia (da última vez que lá tinha estado, ela já me tinha aconselhado a controlar o peso para não emagrecer). Estou, segundo aquela balança, que na minha opinião, está completamente desregulada, com 49 kg! De facto, já não me pesava há uns tempos, mas se peso 49 kg com roupa (apesar de descalça), devo estar mesmo magra. Honestamente, quando me olho ao espelho, não noto nada essa magreza, só se me foi parar aos pulsos ou às orelhas, porque de resto, as minhas pernas estão iguais, a minha barriga igualzinha e não noto nada na roupa. Continuo a defender que aquela balança é esquisita. O facto é que não me pesei em casa, ainda.

A médica é uma fixolas e por isso não me passou sermão de meia-noite, mas lá me perguntou se estava tudo bem comigo, que tinha emagrecido um bocadinho, para ter cuidado, que já era muito magra, para controlar o peso e não sei que mais. Concordo que o número assusta, mas não estou assim tão magra, como podem ver pelas fotos que vou colocando por cá.

Por hoje, c'est tout!

Beijocas grandes grandes para todos, BB,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 11 May 2010

too much for a bubbly girl

Estou cansadíssima, Bubbly Buddies! A semana passada e esta têm sido muito desgastantes em termos de trabalho, por isso não tenho estado tão solícita neste blogue como é habitual. Porém, prometo novidades ainda esta semana:  crónicas e/ou bubbly shopping news, boa?!

Peço desculpa pelos atrasos nas respostas e por não estar a conseguir acompanhar os blogues que tanto gosto de seguir, mas não está fácil.

Deixo uma musiquinha antiga para ouvirem enquanto não volto com a força toda, Blur, Girls & Boys!


Beijinhos enormes para todos,

A Menina dos Óculos

P.S.: A crónica de 4ª feira do 24 Horas vai ser sobre "Inseguranças".

Monday, 18 January 2010

Não temos remédio...

Há alguns anos atrás escrevi uma crónica sobre as mulheres, a moda e sobre o modo como as mulheres analisam o sentido de moda e o estilo das outras mulheres. Daqui surgiram expressões que se tornaram icónicas no meu núcleo de amizades e que passaram a fazer parte do nosso "dicionário coloquial". "Dias Borbulha" ou "Inspectoras de Guarda-Roupa" são exemplos disso! Uma vez que continua actual, decidi trancrevê-la e partilhar convosco, até porque continua a ser uma das minhas crónicas favoritas!



Não temos remédio

Actualmente, a moda tem um papel cada vez mais importante na vida da mulher (bem como na do homem). O estilo que adoptamos, a escolha de cada peça de roupa e acessórios que vão preencher o nosso look, irão definir a nossa imagem perante os outros e perante a sociedade em geral. Até aqui, nada de novo; apenas factos adquiridos.
Apesar de ter vivido vários anos no Porto, uma cidade em que as pessoas quase não têm tempo para olhar umas para as outras, neste momento voltei à minha terra natal, uma cidade simpática, mas pequena, em que todas as pessoas se conhecem. Aqui, parte das pessoas da minha idade veste-se de forma cinzenta e pouco glamorosa, tentando apenas passar despercebida. Pelo contrário, eu sou apologista de que a roupa não nos deve tornar clones dos nossos próximos; deve, sim, complementar a nossa identidade e a nossa personalidade. Sendo assim, sou coerente com a minha forma de pensar e tenho um estilo próprio, uma mistura daquilo que genuinamente gosto com as tendências de moda que me atraem. Conclusão: no meio de tantos anónimos, eu quase me sinto uma celebridade. Pergunto-me: “Serei apenas eu que me sinto despida pelos olhares das outras colegas mulheres cada vez que saio à rua?”.
Nunca se sentiram tão abafadas pelos olhares de algumas mulheres, que pensaram: “Será que rasguei o collant?” ou “Não acredito que deixei cinquenta euros no cabeleireiro e já estraguei a banana!”, mesmo se demoraram horas a arranjar-se e podiam apostar que o vestido da Colcci que compraram na semana passada lhes cai na perfeição? Muitas vezes, alguns olhares são suficientes para instalar a insegurança nas nossas cabecinhas...Tendo isto como base, podemos constatar e assumir, finalmente, que o que os homens dizem “As mulheres vestem-se para as mulheres e não para os homens” não é mera especulação; é a mais pura verdade e parece-me desnecessário tentar refutá-lo.
Actualmente, cheguei àquele ponto da minha vida em que os olhares, bem como a inspecção minuciosa que algumas pessoas parecem fazer àquilo que trago vestido, passaram a ser um objecto de reflexão e há aqui dois pontos de vista que temos que considerar.
Por um lado, se nos sentirmos confiantes, podemos tomar a forma como somos examinadas por algumas mulheres, como um elogio... Porém, o pior acontece quando acordamos num daqueles dias horríveis em que já recorremos aos milagres de uma boa base, já colocámos uma das nossas melhores toilets e mesmo assim, por mais perfeitas que estejamos, olhamo-nos ao espelho e sentimo-nos um trapo. Costumo chamar a estes dias “Dias Borbulha”, porque são os dias em que me sinto deprimida, amarela e em que não há Gucci que me faça sentir confortável e que me pareça adequado à ocasião. Os "Dias Borbulha" acontecem quando menos esperamos, nas piores ocasiões e são tão inconvenientes como as próprias borbulhas.
Não é muito agradável, como já devem ter sentido na pele, sentirmos os olhares ajuizadores das nossas companheiras num "Dia Borbulha"; sentirmos aquela sensação constrangedora de que “já não chega ter acordado com estas trombas, o meu namorado ter acabado comigo, ainda tenho que passar por esta inspecção? Se ao menos aquela pacóvia tivesse algum sentido estético...” Enfim, não aconselho “Dias Borbulha”!!
No entanto, não deixa de ser curioso que hoje, quando me apercebi do olhar que uma típica “Inspectora de Guarda-Roupa” me lançou, estava precisamente a olhar para ela e a pensar “Seria possível combinar duas peças de roupa de forma pior?! Que horror! Não vestia aquilo nem com uma corda ao pescoço!”.
Afinal, nós não temos mesmo remédio!
A Menina dos Óculos