Showing posts with label stress. Show all posts
Showing posts with label stress. Show all posts

Friday, 23 July 2010

News

Tenho-me dedicado, nos últimos tempos, à preguiça, à preguiça, à preguiça e... Ah! Também à leitura, ao relax, às compras, à praia e a pensar no meu futuro.

Comecemos pelas compras... tenho tantas novidades! Não tenho fotografias de tudo e a malvada da preguiça impede-me de pegar na máquina fotográfica - só para terem noção do estado de preguicite aguda em que me encontro!

Passei o fim-de-semana por terras de Nuestros Hermanos, o que me rendeu umas belas comprinhas... Deixei ficar uns botins pretos e dourados da Üterque, mas que ainda me torturam constantemente. Os lindões aparecem-me em sonhos só para me atormentar! Vou ter de os procurar cá, com sorte encontro-os! A Bimba e Lola já estava muito escolhida... De resto, a Massimo Dutti e a  H&M fizeram as minhas delícias. Foram dois coletes de corte masculino e com detalhes femininos, mais um boyfriend blaser (já tenho vários de várias cores, mas este tem gola estilo smoking e achei esse pormenor do mais pintarolas que há!), um vestido, um babydoll (o que eu adoro lingerie), acessórios, T-shirts, etc. etc. etc. Estive no paraíso, basicamente! :)

Por cá, também se tem feito comprinhas, mais sapatos e sandálias que outras coisas... Tenho de confessar que este ano, os sapatos estão mais bonitos do que eu me podia lembrar em anos anteriores! E eu tenho a dizer que acho muito mal! Como raios podemos resistir, se a cada ano que passa, as marcas se esmeram mais?!?! Bem, deixo uma dica de uma marca de sandálias que amo de paixão e que, se calhar, nem todos conhecem. É uma marca italiana, Ovyé, by Cristina Lucchi. Há duas semanas, não resisti e comprei dois pares de sandálias da marca, de uma vez... Consultem o link e vão ver que se apaixonam!

Além de moda e artes, já é de conhecimento público a minha paixão por cosmética, certo?!:) Pois muito bem, Bubbly Buddies, a Chanel tinha lançado na colecção de Primavera, o verniz Orange Fizz, mas ainda não me tinha convencido a usá-lo naquela estação. Pois o Verão chegou, cedi a comprá-lo para experimentar e sou hoje uma mulher convertidíssima! É lindo, fabuloso, fantástico e, como sabem, o laranja é uma das cores tendência das estações quentes este ano (pelo menos, no que toca a verniz!), por isso, este é definitivamente um Must Have, BB! Algo que comprei, mas ainda não experimentei, foi o Chanel Beauté des Ongles, Laque Brillance Extrême, que é um tipo de verniz para fazer a cobertura final das unhas e dar aquele brilhozinho às unhas de que tanto gostamos, e que as faz parecer made out of plastic! Não posso é dar um feedback preciso, porque ainda não experimentei - acho que vai ser hoje o dia!



Mudando de tópico, quanto à preguiça, tem sido tanta, que embora já tenha escrito há séculos a carta de apresentação para enviar para os jornais e revistas, ainda não enviei nada... Acho que decidi presentear-me com um tempinho sem dead lines e a verdade é que tenho aproveitado para me inspirar, o que até tem sido positivo. A leitura tem ajudado imenso nesse aspecto. Porém, está na hora de pôr mãos à obra e começar a mexer os cordelinhos, até porque apesar de achar que já merecia um descanso, a verdade é que tenho saudades de escrever os meus textos e a pacatez de uma vidinha sem nada para fazer, não tem muito a ver comigo, i.e., chego a um ponto em que me canso de ter uma vidinha tão sossegada e tranquilinha que mais parece a vida aborrecida de uma cigarra (como a da fábula!). Acho que no fundo, gosto muito dos meus momentos de relax, mas sou mais formiga, do que cigarra!

Em termos profissionais, não se assustem, mas há uma possibilidade remota (penso) de emigrar! Não sei como reagiria a isso, ainda, até porque não há nada concreto e porque sempre achei que iria ficar por cá, Porto ou Viana, quem sabe Lisboa! Já tinha pensado na possibilidade de ir para fora, mas desta vez, a hipótese pode vir a ser mais real... ou não! Ainda não sei! A ir, seria para Bruxelas, onde poderá haver uma proposta aliciante e diferente de tudo o que já fiz, porém, a concretizar-se, conto depois na hora H. Por enquanto, são só possibilidades e não gosto de fazer planos com base em possibilidades que acho serem pouco prováveis. No entanto, não consigo não ter um brilhozinho nos olhos quando imagino na aventura que seria... Vamos ver, vamos ver...

Por hoje, é tudo... Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Thursday, 22 April 2010

iPhone 4G e iPad

Perdi (muito relutantemente, admito) a esperança que o iPhone 4G fosse apresentado em Maio... Queria tanto que saísse, que acreditei em todas as fontes que previam uma apresentação antecipada, embora a Apple não adiantasse nada. Já sonhava com ele nas minhas mãos: eu e o 4G, amigos inseparáveis! Pelos vistos, nada disso, e só em Junho/Julho. E não me adianta de nada espernear, esbracejar e queixar-me! Nada a fazer...

Quase comprei o 3GS 32g, no ano passado, mas o Bubbly Boyfriend convenceu-me a não o fazer, porque se começava "a falar num modelo fabuloso, e que bem que podia esperar mais uns meses, para depois não ficar com um modelo ultrapassado"... Bem, eu acho que o 3GS não vai ser um modelo ultrapassado, porque continua a ser bastante bom, mas o 4G e as suas características que já começavam, na altura, a ser esboçadas, convenceram-me a esperar.

Para terem noção, a vontade de o ter é tanta que, por via das dúvidas, fiz há semanas outra "reserva" (ou "pré-reserva", ou o que preferirem chamar-lhe) numa loja da Optimus, para me ligarem mal saia e mandarem vir o meu. Estou curiosa para ver quem me liga primeiro: se o amigo do Bubbly Boyfriend, dono da loja de telemóveis, se o pessoal da Optimus. De qualquer forma, na loja do amigo do meu namorado, já lhe garantiram um desconto generoso, enquanto que na Optimus tenho de pagar o preço que for.

Para quem gosta destas geringonças, deixo este link com algumas das informações e suposições acerca do 4G. O texto que surge, embora seja de Dezembro de 2009, já previa a apresentação deste "telemóvel-faz-quase-tudo" para o Verão de 2010 (informação essa que eu quis ignorar, porque queria muito que saísse em Abril/Maio - lol).

Enquanto espero pelo iPhone 4G, ando a considerar comprar deste Janeiro, quando foi anunciado, o Apple tabletiPad. Já algum de vocês comprou um? Têm alguma opinião positiva ou negativa acerca dele? Feel free to share...:) 

Beijinhos assim para o muuuuiiiito graaaaaandes BB,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 20 April 2010

Fim-de-semana no Norte



Eu e o Bubbly Boyfriend estamos a considerar passar o fim-de-semana em algum local relaxado, de preferência, cujo tempo de deslocação não seja demasiado, porque queremos mesmo aproveitar para relaxar, acima de tudo. Na realidade, ele lembrou-se disso, até mais por minha causa, que estou mesmo a precisar de descomprimir. Any suggestions Bubbly Buddies?! Se tiverem, vão deixando...:)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Sunday, 21 March 2010

Domingo


Hoje vai ser um domingo relaxado, afinal mereço! Estive até agora a tratar das avaliações das turmas e aquilo é tanta papelada que mete medo. Eu, ainda por cima, tenho um problema gravíssimo. Como tenho um horário preenchidíssimo, e tenho sempre imenso para fazer, como aulas para planear, material para seleccionar/fazer, avaliações para ponderar, não posso deixar nada atrasado, porque dado o meu carácter 'do mais stressadinho que há', entro em parafuso, se deixo um papelzinho por preencher, ou se deixo para fazer amanhã, o que não me apeteceu fazer hoje. Enfim, sou mesmo a pessoa mais stressada que conheço, mas admito que o meu ritmo de vida contribui muito para isso.

Porém, o esforço de ter acordado mais cedo hoje para preparar as aulas e as reuniões da próxima semana, bem como a crónica do 24 Horas para terça, foi recompensado, porque já terminei tudo o que tinha para fazer.:)

Ah! Tenho notícias: amanhã regresso ao ginásio, depois da pausa. A partir daí, vou todos os dias. Consegui convencer a minha melhor amiga a inscrever-se e a vir comigo. Melhor, não poderia pedir!

Tenham um domingo fantástico!

beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos