Showing posts with label Bimba e Lola. Show all posts
Showing posts with label Bimba e Lola. Show all posts

Saturday, 16 October 2010

Mr. Bubbly's birthday

Ontem foi um dia tãaaaoooo bom! Não só fiquei finalmente colocada bem pertinho de casa (parabéns a mim!:P), como foi o dia de aniversário do Mr. Bubbly, o que, por si só, é motivo de festa!

A prenda dele ainda não chegou! Ando ansiosa por vê-la com os meus próprios olhos  (FINALMENTE) e por poder mostrar-vos, porque acho linda e fantástica e fabulosa e por aí fora! Espero que no decorrer da próxima semana chegue... - cross your fingers!

Quanto ao outfit optei por algo simples para o jantar de família e bem, como podem ver pelas minhas olheiras, o dia foi cansativo, mas tentem ignorar, sim?!:) Só consegui tirar as fotografias às 3 da manhã, por isso não dá para exigir uma carinha fresca e perfeitamente maquilhada! Basicamente optei por umas high-waisted pants azuis, com uma das minhas camisas preferidas, branca com riscas prateadas, com punhos de um só botão, bem largos, e com o meu biker leather jacket preto, que comprei em Salamanca em Fevereiro (o contraste de estilos: biker/formal é propositado).







high-waisted pants: ZARA
biker leather jacket: H&M, bought in Salamanca
black suede high-heel shoes: H&M
dark grey crossbody clutch: Bimba & Lola
white bouse: DECENIO
silver watch: Ck
glasses: POLO Ralph Lauren


Beijocas grandes e divirtam-se que nem doidos!

A Menina dos Óculos

Monday, 11 October 2010

on grey and black stripes

Sábado foi um dia relaxante. Saímos com uns amigos para devorar o chamado "Melhor Crepe de Chocolate do Mundo", o que para qualquer Vianense significa: "O Crepe de Chocolate do Aquário". O segredo está no chocolate, acho.

De qualquer forma, para quem não conhece e nunca provou (o que é, praticamente, uma blasfémia se se for um verdadeiro "GULOSO") aconselho vivamente: Venha a Viana e delicie-se com um crepe! Sabem que mais?! Eu devia era estar a trabalhar no Turismo cá em Viana, a dedicar-me só e apenas ao marketing. Começava logo por alterar os folhetos turísticos todos, porque também os turistas se apanham pela barriga. Acrescentava duas folhas com imagens dos nossos docinhos, porque meus amigos, Viana é o inferno de uma boa dieta: ele é bolas de berlim do Manuel Natário (que foooooomeeee), manjericos de Viana, crepes do Aquário, barquinhos do Lima, Violetas, e mais um sem número de doçaria da melhor e mais calórica! Bem, e se estiverem deprimidas e quiserem afogar as mágoas em creme de ovo, chocolate e muito chantilly, Viana is the perfect spot for you! (or not...) Se não quiserem engordar 10 kg em 2 semanas num momento depressivo, minhas caras, então não se aproximem da cidade, porque desconfio que a uma distância de 30 km já se começa a sentir o cheirinho das bolas de berlim do Natário a sair às 5 da tarde...

Espero ter convencido alguém... Será que me arranjam emprego no Turismo?:P Fiquem com as fotos de Sábado!








skinny jeans: zipshot second-skin Miss Sixty
T-shirt: Bimba & Lola
green shopper: Bimba & Lola
camel boots: PROF
grey scarf: ZARA
brown belt: ZARA
black and grey cardigan: ONLY
black sunglasses: VOGUE


LUNIKA wearing: great quality fur coat:P


beijocas muito grandes e duas grandes lambidelas babadas da Lunika e da Nina Maria,

A Menina dos Óculos 

Friday, 1 October 2010

wearing a purple vest

Ontem fartei-me de berrar na escola! Os alunos ainda estão na fase de me testar, o que me obriga a ser particularmente rigorosa com eles e não os deixar piar sequer. Basicamente, neste momento, as minha aulas funcionam como um exército e eu sou o general! É bom sinal, mas vamos ver quanto tempo é que isto dura. Na verdade sou, naturalmente, enquanto professora, bastante descontraída e meiguinha, mas se começo logo assim, não tarda e as turmas passam ao estado selvagem...

Em relação ao outfit de ontem, achei que deveria optar por uns high -heel brown lace up ankle boots (que são dos meus tipos preferidos de botins, pois amo tudo o que seja lace up),  para compensar a preguiça do dia anterior. Assim de repente, diria que estes botins vão ter muito uso este Inverno, porque foi amor à primeira vez quando pousei os meus olhinhos brilhantes neles certo dia na ZARA...

Em relação à restante escolha de guarda-roupa, optei por um dos meus coletes de corte masculino, que como sabem, continua em voga, e por umas skinny jeans da Pepe Jeans, de que já vos tinha falado anteriormente. A shoulder clutch, que na verdade é uma crossbody clutch e pode funcionar sem a tira, porque esta é removível, é uma das minhas últimas paixões. Infelizmente, não dá para verem bem como é, pelas fotografias, mas se forem consumidoras assíduas da Bimba e Lola, certamente já a conhecem de gingeira! Prometo que num próximo outfit, tiro fotos detalhadas da menina.

Fiquem com as fotos de ontem, então!








- high-heel brown lace up ankle boots: ZARA
- sequins shirt: Massimo Dutti
- purple/grey boyfriend vest: Massimo Dutti
- brown belt: ZARA (veio com umas high-waist pants da ZARA e eu adaptei-o)
- 'aubergine' top: MNG
- black skinny jeans: Brooke Jeans, Pepe Jeans
- dark grey clutch: Bimba & Lola
- glasses: Balenciaga (viciei-me nestes!)


Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Thursday, 30 September 2010

a black, beige and green day

Apresento-vos hoje o outfit de ontem. Dado que tive um dia de aulas ligeiramente mais preenchido, estava sem paciência para praticar equilíbrio em cima de high-heels vertiginosos, pelo que uns ballet flats surgiram como a melhor opção. O facto é que, idealmente, estas calças deveriam ter sido conjugadas com uns sky-high-heels, ou com umas flats sandals. Esta (as ballerina) não é mesmo a conjugação ideal, mas justifiquei a mim mesma a opção com o facto de ter de dar aulas em vilas e aldeias em que os caminhos são empoeirados ou feitos de paralelo e tenho de estacionar longe da escola. Assim, resolvi poupar os meus pezinhos da poeira e os saltos dos paralelos...

Por outro lado, a minha falta de paciência e preguiça também me obrigaram a não trocar a bolsa da Bimba e Lola, porque tinha deixado lá dentro o material todo das aulas (shame on me!) O facto é que, depois de ver como ficava no conjunto, até gostei e a minha consciência deixou, automaticamente de se auto-flagelar pelo meu pecado de preguiça, pois o verde e o castanho da bolsa acabavam por fazer contraste com o conjunto de roupa que tinha escolhido.

E para finalizar, deixo uma dica de compras para quem mora no Porto. Se gostarem das minhas calças da Kocca, vão simplesmente AMAR a loja super simpática onde eu as comprei. É a Fashion Lovers, que se situa na Foz do Porto, pertinho da Haiti, é super fácil de encontrar. A vantagem de comprar lá, é que vendem marcas que não são propriamente fáceis de encontrar noutras lojas (ou seja, não corremos o risco de passar por alguém com umas calças iguais às nossas, por exemplo), estão sempre a actualizar as colecções com coisas novas e o atendimento é super personalizado! Amei!

Findas as minhas confissões (:P), toca a apresentar o outfit. Apresento ainda a alternativa em sapatos ideal para o conjunto ficar perfeito.






















Se não fosse tão preguiçosa, eram estas sandálias que eu deveria ter usado com este conjuntinho:





ballet flats: ZARA
harem pants: Kocca
black top: Morgan de Toi
denim jacket: H&M
golden watch: Michael Kors
green shopper: Bimba & Lola
glasses: Balenciaga
high-heel sandals: ZARA (limited edition Summer 2010)

Beijinhos e boa noite para todos, BB,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 29 September 2010

Bimba e Lola à chegada do trabalho

Ontem, quando cheguei da escola, ao final da tarde, lá me dediquei à fotografia. A verdade é que cheguei à conclusão que há uns aninhos atrás era bem mais fotogénica! :( Vão ter de se contentar com a minha falta de fotogenia, mesmo, Bubbly Buddies!

Em relação ao outfit, optei (e opto, a maior parte das vezes) pela mistura de cores, até porque não gosto de combinar demasiado a roupa, por motivos que já referi anteriormente (não sou adepta de easy picks). Além disso, acho piada a misturar padrões (sempre com muito cuidado), cores e materiais. Desta forma, acaba por ser divertido fazer a selecção da roupa que vou usar diariamente, pois acabo por jogar, experimentar e arriscar. Se os resultados são sempre bons?! Hmmm... Espero que sejam todos aceitáveis, pelos menos.:)

Algo que também tento não descurar é seleccionar, para cada outfit, peças de roupa e acessórios, que não sejam todos de griffe, i.e., tento misturar, dentro do possível, peças de roupa e acessórios com griffe, com outras marcas mais baratas, como a H&M (que AMO!!!), a ZARA, ou a MNG, por exemplo... Isto porque, primeiro, o facto é que o resultado nunca é tão bom e honestamente fica uma piroseira - é o look "Típica Mulher de Jogador da Bola" que tanto detesto; segundo, mesmo que não fosse dotada de algum sentido estético e quisesse andar de lOUIS VUITTON dos pés à cabeça, sou professora, não sou milionária (e vinco de novo, é uma PIROSEIRA)!

Em relação às fotos, devo salvaguardar que, cá em Viana já está um gelo (pelo menos para mim, que sou do mais friorento que há), daí o uso obrigatório de meias, e que tendo estas fotografias sido tiradas no final do dia de trabalho, os sapatos não estão propriamente limpinhos e a saia não está impecavelmente passada a ferro, nem o cabelo fabulosamente penteado, mas também acho que é isso que é giro: as fotografias serem o mais naturais possível...:) Ah, para que percebam, nas duas últimas fotos estou a tentar ensinar as cores em inglês ao Mr. Bubbly! Eheheh!

















Black shoes: H&M
Green Shopper: Bimba & Lola
Grey Tights: Calzedonia
Blue high-waist skirt: ZARA
Black T-shirt: MNG
Boyfriend blaser: ZARA
Scarf: Morgan de Toi
Glasses: Balenciaga

Beijinhos BB,

A Menina dos Óculos

Friday, 23 July 2010

News

Tenho-me dedicado, nos últimos tempos, à preguiça, à preguiça, à preguiça e... Ah! Também à leitura, ao relax, às compras, à praia e a pensar no meu futuro.

Comecemos pelas compras... tenho tantas novidades! Não tenho fotografias de tudo e a malvada da preguiça impede-me de pegar na máquina fotográfica - só para terem noção do estado de preguicite aguda em que me encontro!

Passei o fim-de-semana por terras de Nuestros Hermanos, o que me rendeu umas belas comprinhas... Deixei ficar uns botins pretos e dourados da Üterque, mas que ainda me torturam constantemente. Os lindões aparecem-me em sonhos só para me atormentar! Vou ter de os procurar cá, com sorte encontro-os! A Bimba e Lola já estava muito escolhida... De resto, a Massimo Dutti e a  H&M fizeram as minhas delícias. Foram dois coletes de corte masculino e com detalhes femininos, mais um boyfriend blaser (já tenho vários de várias cores, mas este tem gola estilo smoking e achei esse pormenor do mais pintarolas que há!), um vestido, um babydoll (o que eu adoro lingerie), acessórios, T-shirts, etc. etc. etc. Estive no paraíso, basicamente! :)

Por cá, também se tem feito comprinhas, mais sapatos e sandálias que outras coisas... Tenho de confessar que este ano, os sapatos estão mais bonitos do que eu me podia lembrar em anos anteriores! E eu tenho a dizer que acho muito mal! Como raios podemos resistir, se a cada ano que passa, as marcas se esmeram mais?!?! Bem, deixo uma dica de uma marca de sandálias que amo de paixão e que, se calhar, nem todos conhecem. É uma marca italiana, Ovyé, by Cristina Lucchi. Há duas semanas, não resisti e comprei dois pares de sandálias da marca, de uma vez... Consultem o link e vão ver que se apaixonam!

Além de moda e artes, já é de conhecimento público a minha paixão por cosmética, certo?!:) Pois muito bem, Bubbly Buddies, a Chanel tinha lançado na colecção de Primavera, o verniz Orange Fizz, mas ainda não me tinha convencido a usá-lo naquela estação. Pois o Verão chegou, cedi a comprá-lo para experimentar e sou hoje uma mulher convertidíssima! É lindo, fabuloso, fantástico e, como sabem, o laranja é uma das cores tendência das estações quentes este ano (pelo menos, no que toca a verniz!), por isso, este é definitivamente um Must Have, BB! Algo que comprei, mas ainda não experimentei, foi o Chanel Beauté des Ongles, Laque Brillance Extrême, que é um tipo de verniz para fazer a cobertura final das unhas e dar aquele brilhozinho às unhas de que tanto gostamos, e que as faz parecer made out of plastic! Não posso é dar um feedback preciso, porque ainda não experimentei - acho que vai ser hoje o dia!



Mudando de tópico, quanto à preguiça, tem sido tanta, que embora já tenha escrito há séculos a carta de apresentação para enviar para os jornais e revistas, ainda não enviei nada... Acho que decidi presentear-me com um tempinho sem dead lines e a verdade é que tenho aproveitado para me inspirar, o que até tem sido positivo. A leitura tem ajudado imenso nesse aspecto. Porém, está na hora de pôr mãos à obra e começar a mexer os cordelinhos, até porque apesar de achar que já merecia um descanso, a verdade é que tenho saudades de escrever os meus textos e a pacatez de uma vidinha sem nada para fazer, não tem muito a ver comigo, i.e., chego a um ponto em que me canso de ter uma vidinha tão sossegada e tranquilinha que mais parece a vida aborrecida de uma cigarra (como a da fábula!). Acho que no fundo, gosto muito dos meus momentos de relax, mas sou mais formiga, do que cigarra!

Em termos profissionais, não se assustem, mas há uma possibilidade remota (penso) de emigrar! Não sei como reagiria a isso, ainda, até porque não há nada concreto e porque sempre achei que iria ficar por cá, Porto ou Viana, quem sabe Lisboa! Já tinha pensado na possibilidade de ir para fora, mas desta vez, a hipótese pode vir a ser mais real... ou não! Ainda não sei! A ir, seria para Bruxelas, onde poderá haver uma proposta aliciante e diferente de tudo o que já fiz, porém, a concretizar-se, conto depois na hora H. Por enquanto, são só possibilidades e não gosto de fazer planos com base em possibilidades que acho serem pouco prováveis. No entanto, não consigo não ter um brilhozinho nos olhos quando imagino na aventura que seria... Vamos ver, vamos ver...

Por hoje, é tudo... Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Sunday, 28 March 2010

News from Vigo

Hi BB! How's your sunday?!

Quanto a mim, podem ficar descansadinhas, que não cometi nenhum loucura em Vigo, até porque quando chegámos lá, já era tarde e tivemos uma grande surpresa, que me desviou a atenção das lojas.

Quanto a compras, resumiram-se a uns boyfriend shorts e a uns flats de padrão floral e inspiração vintage, tudo da H&M. Além disso, fiquei com uma bolsa rosa velho da Bimba & Lola, de design inspirado na  mítica Chanel 2.55, encravadinha, mas quando voltámos para trás, a loja já estava fechada - fica para a próxima visita a Vigo. Comprei também um colar, quando nos distraímos e desviámos da zona de lojas, dirigindo-nos para uma feira medieval. Já na dita feira, apaixonei-me por esse colar, muito simples, mas com umas cores que apelaram aos meus sentidos.

Bubbly Buddies, tenho a dizer que aquilo mais parecia as Feiras Novas, tal era o número de pessoas e a disponibilidade das pessoas para consumir bebidas alcoólicas. As únicas diferenças consistiram no facto de as pessoas estarem a usar trajes medievais e de a festa ter acabado por volta das 23 horas (hora de Espanha). Ainda houve tempo para o meu namorado encontrar por lá um amigo que nos deu umas dicas preciosas para a noite. Lá fomos nós, noite de Espanha. Tirando o facto de, segundo o meu boyfriend, 90% das pessoas de lá poderem beneficiar imenso da contratação de uma fashion adviser e de um personal trainer, divertimo-nos imenso. ´

Ah! Quase me esquecia, durante a minha incursão nas lojas, recebi uma mensagem que me deixou radiante, a avisar que, ainda no mês de Abril, as minhas Classic Tall Grey UGG Australia Boots vão chegar. No caso, já estava desde Dezembro à procura das cinzentas, mas o modelo que eu queria não havia em cinza no El Corte, pelo que fiquei à espera que uma amiga minha mas trouxesse de Londres, uma vez que ela agora mora lá. Em Abril, chegam as minhas meninas...:D Já não vai estar muito frio, não, mas as UGG não são botas de estação (embora não considere usá-las no Verão). Fica, já agora, o agradecimento à minha amiga Vânia.:) Brigaaaadaaaaa!!

Deixo-vos com os fotos da black DKNY shopper que comprei durante a semana, das UGG e das compras de Vigo. Não coloco as restantes fotos das compras das últimas semanas, porque não tarda, o meu blogue passa a ser só publicitário.:) Deixo-vos estas dicas de compras e asseguro o compromisso de vos manter informadas de algumas das minhas bubbly shopping sessions. Parece-vos bem?:)

Ah! Uma dica de última hora que me lembrei agora, podem encontrar aqueles relógios dourados Casio ou Timex, de inspiração Retro, muito acessíveis (cerca de 9 libras, sem portes) no UK EBay. Andei a pesquisar, entretanto, (e pus o meu boyfriend a ajudar-me na tarefa, não fosse escapar algum negócio à Menina dos Óculos, até porque quero um, mas não quero pagar mais que 25euros por ele) e é onde se encontra preços mais em conta.:P Quem é amiga, quem é??!?!?

Fiquem com uma música que também faz parte da banda sonora da minha vida, como muitas outras. Porém, esta é daquelas que tem sido constante e que pode facilmente ser associada a mim, de tão bubbly que são a melodia e a voz da Regina Spektor!


Beijinhos muita muita grandes para todos,


A Menina dos Óculos