Showing posts with label banda sonora. Show all posts
Showing posts with label banda sonora. Show all posts

Tuesday, 6 December 2011

the perfect soundtrack... (2)

... for Tuesday night:


Florence + The Machine: "No light, No light"


Lay down in bed, relax and enjoy it!:P


Beijinhos,


A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses

Sunday, 4 December 2011

the perfect soundtrack... (1)

... for Sunday night - a not very depressing one, at least!


Bombay Bicycle Club - "Shuffle"
Hope you enjoy it!

Beijinhos,
XOXO,

A Menina dos Óculos
The Bubly Girl in Glasses

Saturday, 9 October 2010

just heard on the radio...

and thought i could share!:) É uma boa banda sonora para o dia de hoje, apesar de já não ser bebé... - Daft Punk, Technologic!


beijinhos e agora, quanto a mim, toca a namorar e chega de net, TV e Gossip Girl;P

A Menina dos Óculos

Sunday, 3 October 2010

my baby just cares for me...

E quem AMA Nina Simone, ponha o dedo no ar!:D



Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 19 May 2010

Festas de Final de Ano

Chegámos ao final do ano e já está mais que na hora de ensaiar com os miúdos para a tão desejada festa. Este ano, tive a brilhante ideia de fazer uma adaptação do musical Grease com eles, com 4 cenas, e com quatro músicas do filme incluídas. As restantes professoras de Inglês gostaram da ideia e já fizemos guião, vamos colaborar todos, inclusivamente Expressão Plástica e um professor de Educação Física numa das escolas. 

Como devem imaginar, isto implica coreografar escolas inteiras... Se sou doida?! Vendo assim de fora, acho que sim, sou doida varrida. Porém, nada é tão reconfortante como ver os resultados finais e o sorriso deles na cara enquanto dançam e se divertem (com uns quantos berros esganiçados meus pelo meio, para manter a ordem nos ensaios).:P

Deixo-vos com uma das músicas que faz parte da banda sonora dos meus últimos dias...:P


Beijinhos,

A Menina dos Óculos

P.S.: Amanhã, nova crónica no 24 Horas, acerca do tema: "Pseudos" (casais pseuso-felizes).

Sunday, 28 March 2010

News from Vigo

Hi BB! How's your sunday?!

Quanto a mim, podem ficar descansadinhas, que não cometi nenhum loucura em Vigo, até porque quando chegámos lá, já era tarde e tivemos uma grande surpresa, que me desviou a atenção das lojas.

Quanto a compras, resumiram-se a uns boyfriend shorts e a uns flats de padrão floral e inspiração vintage, tudo da H&M. Além disso, fiquei com uma bolsa rosa velho da Bimba & Lola, de design inspirado na  mítica Chanel 2.55, encravadinha, mas quando voltámos para trás, a loja já estava fechada - fica para a próxima visita a Vigo. Comprei também um colar, quando nos distraímos e desviámos da zona de lojas, dirigindo-nos para uma feira medieval. Já na dita feira, apaixonei-me por esse colar, muito simples, mas com umas cores que apelaram aos meus sentidos.

Bubbly Buddies, tenho a dizer que aquilo mais parecia as Feiras Novas, tal era o número de pessoas e a disponibilidade das pessoas para consumir bebidas alcoólicas. As únicas diferenças consistiram no facto de as pessoas estarem a usar trajes medievais e de a festa ter acabado por volta das 23 horas (hora de Espanha). Ainda houve tempo para o meu namorado encontrar por lá um amigo que nos deu umas dicas preciosas para a noite. Lá fomos nós, noite de Espanha. Tirando o facto de, segundo o meu boyfriend, 90% das pessoas de lá poderem beneficiar imenso da contratação de uma fashion adviser e de um personal trainer, divertimo-nos imenso. ´

Ah! Quase me esquecia, durante a minha incursão nas lojas, recebi uma mensagem que me deixou radiante, a avisar que, ainda no mês de Abril, as minhas Classic Tall Grey UGG Australia Boots vão chegar. No caso, já estava desde Dezembro à procura das cinzentas, mas o modelo que eu queria não havia em cinza no El Corte, pelo que fiquei à espera que uma amiga minha mas trouxesse de Londres, uma vez que ela agora mora lá. Em Abril, chegam as minhas meninas...:D Já não vai estar muito frio, não, mas as UGG não são botas de estação (embora não considere usá-las no Verão). Fica, já agora, o agradecimento à minha amiga Vânia.:) Brigaaaadaaaaa!!

Deixo-vos com os fotos da black DKNY shopper que comprei durante a semana, das UGG e das compras de Vigo. Não coloco as restantes fotos das compras das últimas semanas, porque não tarda, o meu blogue passa a ser só publicitário.:) Deixo-vos estas dicas de compras e asseguro o compromisso de vos manter informadas de algumas das minhas bubbly shopping sessions. Parece-vos bem?:)

Ah! Uma dica de última hora que me lembrei agora, podem encontrar aqueles relógios dourados Casio ou Timex, de inspiração Retro, muito acessíveis (cerca de 9 libras, sem portes) no UK EBay. Andei a pesquisar, entretanto, (e pus o meu boyfriend a ajudar-me na tarefa, não fosse escapar algum negócio à Menina dos Óculos, até porque quero um, mas não quero pagar mais que 25euros por ele) e é onde se encontra preços mais em conta.:P Quem é amiga, quem é??!?!?

Fiquem com uma música que também faz parte da banda sonora da minha vida, como muitas outras. Porém, esta é daquelas que tem sido constante e que pode facilmente ser associada a mim, de tão bubbly que são a melodia e a voz da Regina Spektor!


Beijinhos muita muita grandes para todos,


A Menina dos Óculos 

Wednesday, 13 January 2010

Apontamentos...

Hoje um amigo disse-me que, quando leu o meu blogue, ficou com a impressão de me estar a ouvir, que era quase como se eu estivesse mesmo ao lado dele, numa conversinha descontraída! Ontem, as minhas amigas já tinham dito o mesmo. Fiquei feliz!

Esse mesmo amigo disse-me que, sempre que ouvia esta música (Margarida Pinto, Apontamento), se lembrava de mim. Por coincidência, é uma das minhas músicas preferidas "of all times". A letra é de Fernando Pessoa e esta é daquelas músicas que me acompanham no Pantufas, (para quem não sabe, "Pantufas" é o meu adorado Smart F2 prateado) nos dias de chuva, nos dias de calorzinho sufocante ou até naqueles dias em que temos de ir da escola X para a escola Z e estar na escola Y às N horas, para poder ir à reunião da EBI às L horas!

Costumo dizer que a música serve de banda sonora à minha vida, quase como se a minha vida fosse uma musical, ou até mesmo um filme, em que cada música tem o seu lugar. Se a minha vida desse, de facto, um filme, diria que esta música era óptima para descrever a minha rotina, pelo ritmo, pela voz, pela letra, pela alegria e espontaneidade que a melodia transmite, com as quais não consigo deixar de me identificar! Não que me sinta realmente com "a alma partida", mas há momentos em que sinto que está um bocadinho... lascada! Admito isso com bom humor, como não poderia deixar de ser! Ainda sou muito nova para ter a alma completa, sem nenhum arranhãozinho. Até esse dia, ainda espero lascar mais um bocadinho a alma e, só depois, daqui a muitos anos, vou torcer para que "a criada não deixe a minha alma cair" de novo e esta permaneça, finalmente, inteira!

Até ao próximo texto, um grande abraço a todos que têm apoiado o meu blogue e lanço o desafio: "Vamos todos durante a semana, encontrar a(s) música(s) perfeita(s) para a banda sonora da nossa vida?! "Fica a questão, que não é retórica!! Fico à espera de respostas! Boa sorte na investida!

Boas leituras e bons escritos!

A Menina dos Óculos