Showing posts with label Better together. Show all posts
Showing posts with label Better together. Show all posts

Friday, 27 August 2010

É que dava já um prémio... (III)

... a quem inventou "as férias"! Sério, quem inventou as férias, merecia um valente beijo na bochecha! Soubesse eu quem foi o génio e ia eu lá dá-lo pessoalmente. Eu quase diria que devo ter sido eu, numa vida passada ou coisa do género, por isso, Schuac Shuac a mim mesma!:)

Porém, estas férias têm sido muito diferentes daquilo que eu teria imaginado há meio ano atrás, o que não implica que sejam melhores, ou piores, estão a revelar-se, simplesmente, SUUUUPEEEER DIFERENTES. Em relação às novidades que eu andava para contar há algum tempo, acho que chegou o momento, por isso, de uma forma extremamente sintética e carregadinha de elipses, cá vai...

Bem, como se devem lembrar, apesar da minha ausência prolongadíssima nos últimos tempos, eu e o "Bubbly Boyfriend", a que tanto fazia referência, mantínhamos/mantemos uma relação plena de amizade, carinho e respeito, sentimentos esses que continuam mútuos e que permanecem, porém a relação transformou-se e somos hoje bons amigos. Ele continua perfeito, como sempre foi, aos meus olhos, e eu continuarei a ter sempre espaço para ele na minha vida, enquanto amigos cúmplices que continuaremos a ser.

Durante este período de afastamento do blogue, tive de lidar com algumas dificuldades de adaptação e, visto que não me quero alongar demais com pormenores pessoais que só a nós dizem respeito, como entendem, penso que posso dizer com confiança que estamos os dois felizes, apesar de já não estarmos juntos como namorados há um período de tempo considerável.

Recorrendo a uma elipse e saltando no tempo, posso adiantar ainda que surgiu, entretanto, alguém novo na minha vida, que aproveito para vos apresentar, já que não faz sentido regressar a um blogue que se pretende pessoal, sem que acompanhem um bocadinho do que se está a passar na minha vida. Decidi chamá-lo "Mr. Bubbly" e a partir de agora, sempre que falar nele, já sabem a quem me refiro.

Não vou descrever em demasia o Mr. Bubbly, mas posso dizer que os principais motivos de discórdia entre nós residem no facto de eu me atrasar de vez em quando (quando é que os homens vão entender que os atrasos vêm incluídos no pacote d' "A Menina dos Óculos"?!) e no pormenorzinho de ele ser adepto do Benfica (o que, visto que eu sou uma fervorosa adepta do F.C.P. - facto a que ainda não tinha feito referência anteriormente - vem complicar muito a nossa vidinha e torna impossível assistirmos juntos a jogos FCP-SLB, sem passarmos o tempo todo a picar-nos). Os motivos de entendimento, por seu lado, prendem-se com compatibilidades de personalidade e com o modo semelhante como encaramos uma vida a dois e como perspectivamos uma relação saudável e plenamente fulfilling.

Como é evidente, sempre que entramos numa relação, acreditamos que será para sempre e, neste momento, I Believe!:D

Mudando de tópico, e não, hoje não vou falar de moda, compras, nem sequer da Chanel, mas sim, sobre relações, outro dos tópicos-chave aqui no blogue. Ultimamente, tenho-me questionado sobre o sucesso das relações programadas pelos chamados "Cupidos" - passo a explicar, dando um exemplo fácil: todos conhecemos daqueles casais que têm a mania de marcar um cafezinho em grupo para juntar um amigo dele a uma amiga dela, ambos solteiros, supostamente "perfect for each other" e ver no que dá! A questão é: "Costuma funcionar?!" Gostava de saber opiniões. Partilhem!

Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

P.S.: Eu sei que tinha prometido não falar de moda, mas não resisto a deixar as/os minhas/meus Bubbly Buddies com o making of da campanha publicitária da colecção LOUIS VUITTON fall/winter 2010. Desta forma, sempre podem dar uma vista de olhos a parte da colecção e ficam já a conhecer os anúncios publicitários - a meu ver, extremamente bem conseguidos - da marca para a próxima estação.

Thursday, 10 June 2010

Gambling: is love worth the bet?!

No Sábado fomos ao casino. Eu gosto de ir, mas a verdade é que não costumo apostar, por um motivo: até tenho bons palpites e sei que, por isso, me posso entusiasmar, aumentar as apostas e, como é óbvio, não acerto sempre, posso ter o azar de errar nesse entusiasmo e ficar sem nada.

Geralmente, nem no Euromilhões jogo, porque enfiei na cabeça que tudo o que conseguir será por mérito meu e não porque venci um concurso. Parece patetinha e eu admito que, visto com os olhos de quem está de fora, é mesmo. Tomei recentemente (esta semana, vá) a decisão de arriscar mais, porque sejamos honestos: se eu conseguir ganhar alguma coisa sem ter de me esfarrapar, melhor para mim! Porém, há sempre o risco de eu não conseguir ganhar (que no caso do Euromilhões é enorme) nada e temos de ter essa consciência e saber viver com as consequências disso (no caso, menos 2 euros na carteira, o que não é particularmente penoso - somos mulheres para dar 500 e 600 euros por bolsas, 400 por sapatos, que são menos 2 euros?! lol)!

Há cerca de um mês estive a rever a 5ª temporada do Sex and the City e há um episódio em que se fala sobre o jogo do amor e as apostas no amor (é o episódio do casino em Atlantic City) e enquanto olhava para a mesa de jogo no casino, foi impossível não fazer as associações óbvias e inevitáveis com algumas cenas e a minha cabeça foi sendo assolada por imensas quotes da Carrie.

Há relações que sao um verdadeiro jogo do início ao fim. Já estive numa dessas. Começou com um desafio, seguiu com uma aposta e, um ano depois, terminou literalmente com uma mensagem que dizia: "Game's over! You win!" Neste tipo de relações os jogadores jogam um contra o outro e não um com o outro, numa equipa. Logo por esse pormenorzinho dá para ver que a probabilidade de terminar com um grande e luminoso letreiro: "Happy Ending" é ínfima.

Depois há aquelas relações camufladas, i.e., TODAS as outras, que envolvem risco (o que não envolve risco na vida, certo?!), que não deixam de ser uma aposta dos jogadores, com objectivos muito concretos, e no final, embora não estejamos a jogar um contra o outro, mas um com o outro, enquanto parceiros da mesma equipa, podem levar-nos a uma vitória da equipa em jogo ou a uma derrota.

Eu gosto de acreditar que as relações valem a pena e faço um esforço para acreditar que sim, que há histórias de amor verdadeiras e que esse jogo é o único jogo que vale sempre a pena, mesmo quando perdemos. Para nos habituarmos a arriscar, no amor e na vida, proponho o seguinte desafio: Amanhã, vamos todos arriscar e comprar um bilhete do Euromilhões?! Se alguém ganhar, paga uma viagem a NY a todos os restantes Bubbly Buddies! Que dizem?! :) EU ALINHO!

Beijocas grandes e passem todos um fantástico feriado! Eu hoje vou assistir a uma exposição de construções da Lego (AMO LEGOS) e vou aproveitar para fazer uma shopping session no Outlet de Tui, aqui pertinho (não que queira ir, mas oiço a Burberry a chamar por mim ao longe e não consigo rejeitar o convite)!

A Menina dos Óculos 

Monday, 3 May 2010

my new totally 80s dress

Ontem, eu e o Bubbly Boyfriend fomos passear com um casal que adoramos, o Bruno e a Catarina. Durante o passeio, lá consegui arrastá-los para uma lojinha que adoro e que está aberta aos Domingos, onde comprei um vestido lindo de morrer, muito girly, princess-like e, diria ainda, bem ao estilo Fame.

O engraçado desta história é mesmo o facto de o Bubbly Boyfriend me ter confessado, já depois de eu o ter comprado, que já o tinha visto na loja, antes de mim, e que tinha pensado: "Oh não! Este é mesmo a cara dela! Se o vir, já o vai querer levar para casa!" Conclusão: tentou afastar-me a todo o custo dessa secção da loja, porque supostamente, não estou necessitadinha de mais roupa no guarda-fatos, seja vestidos, calças de ganga, saias ou whatever... Segundo ele, "Oh, tu não precisas mesmo de mais nada, porque senão o varão do guarda-fatos vai abaixo pela quarta vez e não convinha mesmo, que depois é uma trabalheira para o colocar de novo no sítio..." (o pobre acredita que este argumento me convence).

Assim, apesar das tentativas frustradas de desviar a minha atenção da Secção-De-Vestidos-Que-São-Mesmo-Mesmo-Mesmo-A-Cara-Da-Menina-Dos-Óculos, com verbalizações do género de: "Oh, essa secção da loja eu já vi e não tem nada de jeito, vai ali antes ver aquelas bolsas horrorosas, que nunca na vida vais gostar, porque até és dotada de bom gosto" (a parte das bolsas serem horrorosas e do "bom gosto" sou eu que estou a acrescentar, para terem noção de todo o esforço que estas tentativas envolveram).

Porém, I'm stronger e não caí nessa conversa! Nada disso, que a Menina dos Óculos tem faro para bons investimentos! Peguei no vestido para o experimentar. Ele ainda tentou argumentar: "Olha que o Bruno e a Catarina já estão fartos da loja, já me perguntaram mil e cem vezes quando é que vamos embora", but when you find the perfect catch, u don't let it run free, u keep it for yourself. E este ensinamento, que se aplica aos homens, eu aplico à moda. Não poderia deixá-lo ali, sozinho, sem mim... Preocupa-me imenso o bem estar dos vestidos abandonados nos cabides das lojas... Vesti-o e veredicto final: o vestido é bastante arrojado, admito, mas fica divinal no corpo.  Reacção do Bubbly Boyfriend quando me viu com ele: "Ai, esse cinto dourado, não sei... E isso só fica bem com leggings, vais morrer de calor no Verão... blá blá blá blá blá blá".

Como aqui a Menina dos Óculos não é tontinha e sabe como dar a volta ao namorado, toca a chamar o Bruno e a Catarina, "porque quero ouvir a opinião deles também!" Por esta altura, o Bubbly Boyfriend já temia o pior. Eles os dois acabaram por confirmar que tinha tudo a ver comigo, que era arrojado, com pinta, e que eu tinha estofo para usar um vestido tão evidentemente inspirado nos 80s.

Ele acabou por confessar que o vestido era lindo, que era mesmo a minha cara e que ele próprio teria pena de o deixar na loja. Na realidade, ele também adorou o vestido, mas está a tentar o tudo por tudo, antes de me forçar a ir às sessões dos Shopaholics Anónimos.:D

Fiquem com a foto do vestido, que é de uma marca espanhola, conhecida pelo seu design criativo e muito girly (atrevo-me a dizer, "muito bubbly"), a KLING. Porém, vou ter de concordar que nem todas as mulheres se identificarão com a marca e com as suas peças de roupa. As peças não são, propriamente, super discretas. São muito estilo Sex and the City (Carrie), série 2/3. Quando o vestir, tiro umas fotografias para verem o efeito no corpo...



Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

P.S.: A crónica do 24 Horas de amanhã vai ser sobre o tema: "Guerra e Paz", i.e., vou debruçar-me acerca das vantagens que umas boas discussões trazem às relações.:P Quem puder comprar e ler, sinta-se à vontade para dar a sua opinião, aqui, depois.

Friday, 30 April 2010

The Big Day

Amanhã é o grande dia para dois amigos meus que decidiram casar-se. A madrinha, que coincidentemente é a minha melhor amiga, anda doida da vida com os preparativos finais e com a montagem do vídeo de testemunhos. Nós as duas já fizemos o nosso juntas, mas como a noiva até vai acompanhando este blogue, não convém nadinha ela saber do que se trata. Espero só que se divirta tanto a ver o vídeo, como nós nos divertimos a fazê-lo.

E relativamente a este assunto, há tempos, escrevi uma crónica para o 24 Horas acerca do tema casamento. Chamei-lhe: "Casar, ou não casar, eis a questão!" e decidi partilhá-la e publicá-la hoje, aqui, excepcionalmente, em segunda mão, mas com muito boa vontade e dedicá-la a este casal, a M. e o Alfaiate, desejando-lhes toda a felicidade do mundo. São casais como eles que me fazem acreditar no que expresso neste texto.


"Casar, ou não casar, eis a questão!

Confesso-me, desde já, culpada dos crimes horripilantes de romantismo incurável, fé absoluta no amor eterno (e quando não é eterno, também sou crente nos poderes curativos do divórcio) e “mito das duas metades da laranja”. Passarei, em seguida, a apresentar os argumentos, em minha defesa, para absolvição da pena proposta pela acusação, constituída por todos os que não acreditam no enlace no papel e no mito do encantamento duradouro.

A questão de muitas pessoas é: “Porque é que as pessoas se casam?!” A minha questão é: “Porque não casar, quando há certezas?!”

Considero que nem todas as pessoas têm de casar, mas sim, aquelas para as quais isso é essencial em termos de realização pessoal. O casamento só faz sentido quando há certezas, no momento, de que se ama a pessoa em questão e de que aquela pessoa é a pessoa perfeita para nós. Pode não ser uma pessoa perfeita (que tal não se exigiria de um ser humano), mas deve ser “a nossa pessoa perfeita”.

Podemos errar, obviamente, e o tiro pode não ser certeiro. Porém, eu sou defensora de que, mesmo que não funcione posteriormente, no momento do “I do”, temos de sentir o compromisso e assumi-lo como se fosse para sempre.

Contra-argumentará a acusação: “E se não dá certo?! Não era mais fácil não ter casado?”, argumento esse que contraponho com o seguinte: nada nos obriga a permanecer ao lado de uma pessoa, se ela já não nos faz feliz, mas a história de amor ninguém poderá apagar. Eu defendo simplesmente que quem sempre sonhou com esse dia, deve poder realizar o seu sonho!

Absolvida?!"

Lanço um desafio para amanhã, já que o casal é muito adepto de um pezinho de dança: que tal um momento Grease?! Tal e qual como este?!
;P



Felicidades! Beijocas,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 21 April 2010

I love U!



Uma das questões que costuma suscitar mais stress em relações iniciadas recentemente (ou nem tanto...), é o momento em que se diz, pela primeira vez: "Amo-te!" Se, para alguns, dizê-lo demasiadamente no início, acaba por ser uma forma de usurpação do verdadeiro significado da palavra, com toda a profundidade e emotividade que lhe são inerentes; para outros, a demora em dizer o tão aguardado "Amo-te" constitui sinal de que algo está a correr mal.

Eu sou a primeira pessoa a dizer que as palavras não significam grande coisa, se não forem acompanhadas de acções que as fortaleçam. Porém, nos dias que correm, em que a sociedade é, cada vez mais, marcada pela falta de emotividade, pelo medo de partilha de emoções, pelo receio do que essa partilha pode trazer, um "Amo-te" adquire importância redobrada, pela exposição que impõe à pessoa que o profere, i.e., se esta tomar a iniciativa de o dizer primeiro. Assim, torna-se um acto de admirável coragem dizer o célebre "I love U", sem que o nosso companheiro o tenha dito antes. Todavia, se invertermos este raciocínio, será que não dizê-lo nos transforma em cobardes sentimentais?! Será que esse medo faz de nós silly sissies, que vivem as relações, mesmo sem ter a certeza de que o outro corresponde aos nossos sentimentos ou que é capaz de se atrever a verbalizá-los?!

Geralmente, a solução para este problema é pensar: "Eu não sou cobarde, mas se ele pode dizer primeiro, por que não esperar que o faça?!" Assim, ficamos muitas vezes dias e dias, semanas, meses e anos, à espera que ele ganhe coragem para dizer a tão desejada expressão. O pior é mesmo quando esperamos que ele o faça, quando ele está tempo incontável a dar-nos provas fundamentadas e conclusivas de que não nos ama.

A verdadeira solução, na minha opinião, é ganharmos coragem e não termos medo da exposição que dizer "Amo-te" implica, porque como já disse antes, não há por que ter medo, pois se recebermos um silêncio constrangedor como resposta, ou se ficarmos durante mais umas semanas sem ouvir o retorno da nossa declaração sentida, não há muito mais a fazer. Há, todavia, uma excepção, que se aplica no caso de o homem em questão nos provar, por actos e gestos, o seu amor. Se o homem não o disser, mas o provar diariamente, estará a dizer "Amo-te!" em cada gesto singular e único, o que torna tudo muito mais romântico e duplamente expressivo.

Os homens que sentem dificuldade em verbalizar sentimentos, obviamente, têm sempre na ponta da língua a resposta: "estas coisas levam o seu tempo e só o podemos dizer quando estivermos prontos para isso, e não antes". Eu não poderia concordar mais, mas como já deu para ver, eu não sou uma mulher muito paciente. Tenho paciência, sim, mas não que chegue para ser Madre Teresa de Calcutá. Se não dizem e, mais importante, se não o reflectem nos seus gestos, para mim, não amam... Admito que parece um raciocínio um tanto ou quanto redutor, mas para mim, faz muito sentido! 

Desafio para todos os Bubbly APAIXONADOS e APAIXONADAS: dizer "Amo-te!" aos nossos Mais-Que-Tudo, mesmo que isso implique sermos os primeiros a dizê-lo! Quem alinha?!:D

Tinha de deixar esta música, por mais corny que seja, porque se adequa bem ao tema. Stevie Wonder - I just called to say 'I love you'...


I love you, Bubbly Boyfriend!:D

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 7 April 2010

Vejam só que coisa mais fofa...

A minha querida Pezinhos de Lã dedicou um post no seu blogue ao nosso encontro na Invicta. Sim, eu e a Pezinhos de Lã conhecemo-nos na semana passada e tagarelámos, tagarelámos, tagarelámos como umas doidas! Amei a nossa tarde! Adorei tudo nela, a começar nas ballerina flats beges que ela estava a usar e que, podia jurar, eram umas Repetto ballerinas, até à bolsinha e à máquina fotográfica grandalhona que trazia a tiracolo para registar o nosso encontro.

Quem tiver curiosidade para saber quase quase tudo acerca do nosso encontro, poderá visitar o blogue da minha nova amiga à séria, a Pezinhos de Lã, onde ela me elogia como se eu fosse, mesmo, uma top model (lol! Só se for nas orelhas, mas obrigada à mesma, princesa)!

LUV YA, Pezinhos de Lã!

kiss,

A Menina dos Óculos

Thursday, 25 March 2010

As teorias do meu namorado (1)

"Já não é de hoje que reparo que quando fazes exercício físico, ficas mais agressiva!"



O que será que lhe deu hoje para passar o dia a dizer que estou agressiva?! Ainda por cima, desenvolveu a teoria de que fico agressiva, não só quando pratico exercício, mas também quando bebo um copito de álcool (como não estou habituada a beber, sou uma moça fraquita nessa área - meio copo de Alvarinho e a Menina dos Óculos faz a festa, dá o show, atira os foguetes, apanha-os e isto tudo, sem se calar um instantinho)!

Tretas, é o que é! A Menina dos Óculos é um docinho; é lá agressiva! Nada disso!

Beijinhos e tenham uma óptima noite, Bubbly Buddies!


A Menina dos Óculos


P.S.: Não, o meu namorado não sofre de violência doméstica!:D

Saturday, 20 February 2010

mood for love

Today, I'm in the mood for love!

Este fim-de-semana, deixo uma musiquinha para todos os corações apaixonados! E quem tiver a mania que é cantor, porque passa todos os momentos livres a cantar tudo quanto é música (como eu:P), pode sempre pegar numa garrafa de água, usá-la como um microfone e cantar o 'Better Together', porque escolhi um vídeo com lyrics! Afinal, estamos todos numa onda de Ídolos, ou não?!



Have a bubbly joyful weekend everybody!

Beijinhos cheios de música,

A Menina dos Óculos