Showing posts with label fim-de-semana. Show all posts
Showing posts with label fim-de-semana. Show all posts

Sunday, 26 June 2011

após a última semana de aulas e os primeiros dias com algum sossego...

Sinto-me renovada! E tal como tinha prometido, partilho convosco as primeiras fotografias da SUNSET PARTY de que vos tinha falado. Foi no Sábado da semana passada e foi com um grupinho simpático que nos divertimos na praia da Luz. Deixo-vos algumas fotografias tiradas no evento.






As aulas terminaram na quarta-feira e eu estou entre aulas nos Jardins de Infância, reuniões de avaliação, reuniões de grupo disciplinar na escola e vigilância de exames nacionais. Por seu lado, o Mr. Bubbly partiu em trabalho esta semana e só regressa na próxima. Tenho passado os dois últimos dias a dormir todas as horas de sono atrasadas do último ano, o que deve parecer do mais 'desinteressantezinho' que há (CONCORDO!), mas andava estafada e estava mesmo a precisar disto para viver o Verão e as mudanças que se avizinham na minha vida de forma enérgica, dinâmica e positiva.

Hoje decidi ficar por casa (prometi a mim mesma que vai ser o meu último dia de molenguice...) a ver filmes, a dormitar e brincar com as cadelas, que no resto do ano deprimem por falta da minha atenção exclusiva. Quanto a vocês, espero que aproveitem a praia, o sol e o calor para rir, sair e namorar! Para mim, praia só para a próxima semana!

beijinhos,

A Menina dos Óculos

Sunday, 12 June 2011

De volta!

Chegámos e eu já estive a trabalhar... Mas por um bom motivo: como professora fofinha que sou, estive a fazer a ficha de recuperação de nota para o 3º período. Nada de baixar notas comigo!

Vou aproveitar a Feira Medieval que está a decorar a minha cidade linda hoje, enquanto ainda é dia!



Beijinhos enormes, BB,

A Menina dos Óculos

P.S. A Lunika manda uma lambidela a todos!

Friday, 10 June 2011

chegamos...

hotel sweet hotel...
hotel sweet hotel...

Fim-de-semana prolongado

Ainda não sabemos para onde vamos, mas vamos passar estes três dias fora. Cá em Viana está a decorrer a Feira Medieval, que se estende por toda a zona histórica, no entanto, este ano não vou estar por cá para assistir aos espectáculos, comer guloseimas altamente calóricas, nem fazer comprinhas "medievais". 

Eu e o Mr. Bubbly decidimos há cerca de uma semana passar estes dias fora (fora, mas cá dentro ou em Espanha, porque férias das outras, este ano, só em Agosto), mas para imaginarem a correria dos últimos tempos, ele com as aulas, os treinos, torneios e formações de futebol que tem organizado, e eu com a azáfama alucinante do 3º período, testes e fichas de recuperação e mais sei lá o quê, ainda não marcamos nada, nem decidimos para onde vamos. Só sabemos que não vamos para longe. Pensamos nos habituais Porto, Braga, Vigo, mas também em Vila de Conde, Vila Real, São João da Madeira, Santiago de Compostela, Pontevedra.No entanto, decisões não se vislumbram. Dá para acreditar nesta desorganização?!:)

Eu quero acreditar que às vezes é melhor assim... A espontaneidade pode trazer algumas surpresas agradáveis! Sugestões?!

Esta semana não consegui passar para cá para fazer a actualização de bubbly stuff!:) A escola onde trabalho organizou um Arraial Minhoto que aconteceu ontem e eu, como gosto de participar em todas as actividades da escola, lá fui e levei a Tucha comigo. Tivemos direito a tudo o que é tradicional num típico arraial, desde o caldo verde, à fêvera no pão, ao arroz doce, à música popular, não faltou nada!  No momento em que nos preparávamos para jantar ao som dos ranchos folclóricos aqui da zona, a Tucha diz qualquer coisa como: "Eh, pah, não trouxemos máquina fotográfica para registar o momento! Oh, podias era tirar com o iPhone que ficava melhor!" E eu, que até sou uma miúda porreira, saco do iPhone ("Fonecas" para o pessoal amigo - nunca vou perder o vício de dar nomes estranhos e patetas às coisas que gosto), que me escorrega da mão e vai tomar um banhinho de caldo verde, bem dentro da minha tigela! O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "Ainda bem que fiz seguro!" Porém, meus caros, o Fonecas, que é um tipo rijo, não se queixou nada! Só sei que o tirei de lá, limpei-o bem e não é que funciona na perfeição?! Quem pode dizer que o seu telemóvel já foi nadar com o caldo verde e sobreviveu?! É caso para dizer: "O meu telemóvel é melhor que o teu!" :):)

Deixo-vos com algumas imagens elucidativas do momento.


Bem, e agora toca a preparar a mala, que não tarda chega o Mr. Bubbly para almoçar cá em casa e ainda não fiz nada... Shame on me! Espero que ele não leia este texto...:)

beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

P.S.: Só bebemos coca-cola, embora estejamos com caras "do mais estranho que há"!

Friday, 3 June 2011

quase fim-de-semana...

...e eu não consigo parar de sorrir...:)

Beijinhos e tenham um dia FAB!

A Menina dos Óculos

Saturday, 15 January 2011

Esta gripe horroroooosa!

A Menina dos Óculos vai passar mais um fim-de-semana sem sair de casa! Que nervos! Não chegava ter passado o último fechada em casa, com gripe, tinha de ter uma recaída durante a semana... Espero que o vosso fim-de-semana seja bem melhor que o meu!

Porém, isto tem o seu lado positivo, aproveitei a manhã para fazer novo update de tendências de maquilhagem e ler a VOGUE e a ELLE, que estavam arrumadas a um canto, por falta de tempo. Adorei a nova VOGUE! Pareceu-me bem organizada e fácil de consultar. Gostei! Vá lá, alguma coisa para me animar. Além disso, as tendências Primavera/Verão são bem a minha cara: a mistura de materiais, a excentricidade e explosão de cores de alguns acessórios e mesmo de alguns outfits, os cortes, os sapatos, clutches e bolsas XL, aaaaaaah, enfim, sirva a moda para me animar!:)

Quanto a vocês, divirtam-se no fim-de-semana e se virem alguma gripe na rua, FUUUUJAAAAM!



Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Monday, 18 October 2010

pink afternoon

Olá BB! Hoje tive um dia em cheio, muitas preocupações, muitos probleminhas no trabalho para resolver, mas muito agradável, no geral, tirando um probleminha agora ao final da tarde - nada muito sério, mas sério o suficiente para me fazer reflectir melhor acerca das minhas prioridades e da importância que cada pessoa deve ocupar na minha vida...

Ontem foi um dia simpático também, mas o facto é que me dediquei a dormitar a tarde toda, precisamente porque tinha de reabastecer baterias para o dia de hoje, que já pressentia vir a ser complicadito. E continuando nesta retrospectiva, chegamos a Sábado, o dia em que vesti o outfit que vos apresento, e que, tenho consciência, não será do agrado de todos, mas, admito, diverti-me imenso a fazer a selecção e combinação de peças e achei os contrastes inesperados, mas agradáveis, simultanemente. Deixo-vos a sugestão...







shorts: MNG (old ones)
pink scarf and brown shoes: random brand
sunglasses: Tom Ford
brown blazer: LANIDOR
brown and black tote: Adolfo Dominguez
golden watch: Michael Kors
purple and pink T-shirt: Pepe Jeans
grey tights: H&M

Boa noite! :) beijinhos e durmam bem!

A Menina dos Óculos

Sunday, 10 October 2010

preview do outfit de ontem

Hoje o meu outfit resumiu-se a leggings pretas, sweater larga roxa e UGGs. Achei que não valia a pena partilhar as fotos. Passei o diazinho na chamada "morrinhice", no quentinho, em casa, a ver séries e DVDs de animação (adoro BD e consequentemente, filmes de animação) e ainda tive tempo para comer castanhas assadas, que eu adoooooroooo!

Assim sendo, não consegui seleccionar as fotos devidas do dia de ontem, nem terminar o meu post, por isso deixo-vos apenas algumas fotos do dia de ontem, que incluem o Mr. Bubbly, a Lunika  (a Nina Maria resolveu ficar na cama o dia todo) e um preview do outfit de Sábado! Hope you like it!




Por hoje é tudo! Ah, e a minha fotografia não está lá grande coisa, por causa do flash, mas esta não é a minha máquina e só agora me estou a habituar a trabalhar com ela... Na verdade , não tem nada que saber, eu é que sou uma cabeça no ar.:)

beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

Sunday, 3 October 2010

Duas molhas já lá vão...

Ontem dormi na casa da Tucha e hoje de manhã já apanhei um banhinho forçado... Fantástico! Molhei as minhas Repetto ballet flats vermelhas, fofíssimas! E, pior de tudo, não consegui tirar fotos do meu outfit de ontem, mas prometo repeti-lo brevemente, porque achei amoroso. Basicamente, conjuguei uma T-shirt colorida estampada com um macaco de chapéu todo pintarolas, com uma saia amarrotada cinza pelo joelho e com os meus ballet flats vermelhos...:( De qualquer forma, fiquei toda encharcada ontem, antes que pudesse ter tirado as fotos... E hoje de manhã, choveu de novo e encharquei-me novamente! Está a ser top este fim-de-semana..

Hoje, espera-me mais um dia de chuva, a preparar as aulas da semana. Vou optar por Hunter Boots para a eventualidade de querer ir para um café durante a tarde e roupa descontraída! Apetece-me estar quentinha e aproveitar cada segundo do Domingo, relaxada e sem preocupações... A verdade é que já estava com saudades desta sensação: estar quentinha quando está muuiiiitooooo frio lá fora é TÃAAAO BOM!

Relaxem muito BB, e divirtam-se mais ainda!

(Bubbly Girl em Madrid - Janeiro 2010)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Friday, 23 July 2010

News

Tenho-me dedicado, nos últimos tempos, à preguiça, à preguiça, à preguiça e... Ah! Também à leitura, ao relax, às compras, à praia e a pensar no meu futuro.

Comecemos pelas compras... tenho tantas novidades! Não tenho fotografias de tudo e a malvada da preguiça impede-me de pegar na máquina fotográfica - só para terem noção do estado de preguicite aguda em que me encontro!

Passei o fim-de-semana por terras de Nuestros Hermanos, o que me rendeu umas belas comprinhas... Deixei ficar uns botins pretos e dourados da Üterque, mas que ainda me torturam constantemente. Os lindões aparecem-me em sonhos só para me atormentar! Vou ter de os procurar cá, com sorte encontro-os! A Bimba e Lola já estava muito escolhida... De resto, a Massimo Dutti e a  H&M fizeram as minhas delícias. Foram dois coletes de corte masculino e com detalhes femininos, mais um boyfriend blaser (já tenho vários de várias cores, mas este tem gola estilo smoking e achei esse pormenor do mais pintarolas que há!), um vestido, um babydoll (o que eu adoro lingerie), acessórios, T-shirts, etc. etc. etc. Estive no paraíso, basicamente! :)

Por cá, também se tem feito comprinhas, mais sapatos e sandálias que outras coisas... Tenho de confessar que este ano, os sapatos estão mais bonitos do que eu me podia lembrar em anos anteriores! E eu tenho a dizer que acho muito mal! Como raios podemos resistir, se a cada ano que passa, as marcas se esmeram mais?!?! Bem, deixo uma dica de uma marca de sandálias que amo de paixão e que, se calhar, nem todos conhecem. É uma marca italiana, Ovyé, by Cristina Lucchi. Há duas semanas, não resisti e comprei dois pares de sandálias da marca, de uma vez... Consultem o link e vão ver que se apaixonam!

Além de moda e artes, já é de conhecimento público a minha paixão por cosmética, certo?!:) Pois muito bem, Bubbly Buddies, a Chanel tinha lançado na colecção de Primavera, o verniz Orange Fizz, mas ainda não me tinha convencido a usá-lo naquela estação. Pois o Verão chegou, cedi a comprá-lo para experimentar e sou hoje uma mulher convertidíssima! É lindo, fabuloso, fantástico e, como sabem, o laranja é uma das cores tendência das estações quentes este ano (pelo menos, no que toca a verniz!), por isso, este é definitivamente um Must Have, BB! Algo que comprei, mas ainda não experimentei, foi o Chanel Beauté des Ongles, Laque Brillance Extrême, que é um tipo de verniz para fazer a cobertura final das unhas e dar aquele brilhozinho às unhas de que tanto gostamos, e que as faz parecer made out of plastic! Não posso é dar um feedback preciso, porque ainda não experimentei - acho que vai ser hoje o dia!



Mudando de tópico, quanto à preguiça, tem sido tanta, que embora já tenha escrito há séculos a carta de apresentação para enviar para os jornais e revistas, ainda não enviei nada... Acho que decidi presentear-me com um tempinho sem dead lines e a verdade é que tenho aproveitado para me inspirar, o que até tem sido positivo. A leitura tem ajudado imenso nesse aspecto. Porém, está na hora de pôr mãos à obra e começar a mexer os cordelinhos, até porque apesar de achar que já merecia um descanso, a verdade é que tenho saudades de escrever os meus textos e a pacatez de uma vidinha sem nada para fazer, não tem muito a ver comigo, i.e., chego a um ponto em que me canso de ter uma vidinha tão sossegada e tranquilinha que mais parece a vida aborrecida de uma cigarra (como a da fábula!). Acho que no fundo, gosto muito dos meus momentos de relax, mas sou mais formiga, do que cigarra!

Em termos profissionais, não se assustem, mas há uma possibilidade remota (penso) de emigrar! Não sei como reagiria a isso, ainda, até porque não há nada concreto e porque sempre achei que iria ficar por cá, Porto ou Viana, quem sabe Lisboa! Já tinha pensado na possibilidade de ir para fora, mas desta vez, a hipótese pode vir a ser mais real... ou não! Ainda não sei! A ir, seria para Bruxelas, onde poderá haver uma proposta aliciante e diferente de tudo o que já fiz, porém, a concretizar-se, conto depois na hora H. Por enquanto, são só possibilidades e não gosto de fazer planos com base em possibilidades que acho serem pouco prováveis. No entanto, não consigo não ter um brilhozinho nos olhos quando imagino na aventura que seria... Vamos ver, vamos ver...

Por hoje, é tudo... Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 27 April 2010

What's new?!

Hoje decidi colocar a leitura em dia aqui na blogosfera. Não andava com tempo para nada, nos últimos tempos... Tirei o final de noite para comentar, ler, passear pelos vossos blogues e cheguei a uma conclusão: muitos dos BB andam tristinhos, sem energia. Penso que deve ser consequência desta onda repentina de calor (que como dizia a minha avó: "É trovoada, é trovoada!") que nos anda a sugar a energia. Ultimamente, também dava por mim, super cansada, ao fazer coisas super simples e fáceis, que não exigiam qualquer tipo de esforço suplementar e digno de ser apontado. Porém, nas duas últimas semanas, já consegui espevitar mais um bocadinho e posso dizer que já estou no meu estado enérgico quase normal. A nível anímico (estado de espírito) já recuperei totalmente. Falta só a parte da energia, que está a ser recompactada. So, sheer up BB!:D

Quanto a novidades...

No fim-de-semana passei por Guimarães, embora não tenha podido passar lá todo o fim-de-semana, como era o plano inicial. Fiquei maravilhada, porque agora que chegou o Verão, a cidade estava super movimentada, o que é facilmente justificável pela importância histórica, beleza natural da cidade e monumentos, comércio e investimento no turismo. É facto: Irlandeses, Ingleses, Espanhóis e Holandeses, aquilo era virar uma esquina e dar de caras com um estrangeiro, atravessar passadeiras ao lado de Alemães e Chineses. Qual Nova Iorque qual quê?! Guimarães é que está a dar! E eu que  sou do Norte, acho muito bem!

É verdade, quase me esquecia, provei os docinhos típicos de Guimarães! Nhammmmiiiii nhaaaamiiiii! A gente do Norte é muito gulosa e tem gulodices deliciosas (embora os doces do Sul também sejam autênticos manjares).

Mudando de assunto, hoje de manhã, tive nova sessão de lipo-massagem LPG (sim, comi doces no fim-de-semana e hoje fui fazer endermologia e é uma tontice comer doces por um lado, e fazer tratamentos contra a celulite pelo outro, eu sei disso tudo, mas eu sou miúuuuda e esse é um direito inalienável das miúdas: comer doces quando estão a fazer uma dieta sem doces - lol). Fui, literalmente, sugada para dentro daquela máquina desta vez. Estava a ver que não saía dali inteira. Estou ansiosa por ver mais resultados daqui a uns meses, até porque estou a fazer sessões semanais. Durante a semana conto-vos se fiquei preta de cima abaixo com negras (hopefully not)... 

That's it! As outras novidades ficam para mim, que tenho a mania!:P

Beijocas enormes,

A Menina dos Óculos

P.S. A crónica de 4ª feira do 24 Horas vai ser sobre o tema: "Homens (ou Mulheres) e o facto de quererem sempre mudar alguma coisinha em nós" - irritaaaaante!


Tuesday, 20 April 2010

Fim-de-semana no Norte



Eu e o Bubbly Boyfriend estamos a considerar passar o fim-de-semana em algum local relaxado, de preferência, cujo tempo de deslocação não seja demasiado, porque queremos mesmo aproveitar para relaxar, acima de tudo. Na realidade, ele lembrou-se disso, até mais por minha causa, que estou mesmo a precisar de descomprimir. Any suggestions Bubbly Buddies?! Se tiverem, vão deixando...:)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Sunday, 28 March 2010

News from Vigo

Hi BB! How's your sunday?!

Quanto a mim, podem ficar descansadinhas, que não cometi nenhum loucura em Vigo, até porque quando chegámos lá, já era tarde e tivemos uma grande surpresa, que me desviou a atenção das lojas.

Quanto a compras, resumiram-se a uns boyfriend shorts e a uns flats de padrão floral e inspiração vintage, tudo da H&M. Além disso, fiquei com uma bolsa rosa velho da Bimba & Lola, de design inspirado na  mítica Chanel 2.55, encravadinha, mas quando voltámos para trás, a loja já estava fechada - fica para a próxima visita a Vigo. Comprei também um colar, quando nos distraímos e desviámos da zona de lojas, dirigindo-nos para uma feira medieval. Já na dita feira, apaixonei-me por esse colar, muito simples, mas com umas cores que apelaram aos meus sentidos.

Bubbly Buddies, tenho a dizer que aquilo mais parecia as Feiras Novas, tal era o número de pessoas e a disponibilidade das pessoas para consumir bebidas alcoólicas. As únicas diferenças consistiram no facto de as pessoas estarem a usar trajes medievais e de a festa ter acabado por volta das 23 horas (hora de Espanha). Ainda houve tempo para o meu namorado encontrar por lá um amigo que nos deu umas dicas preciosas para a noite. Lá fomos nós, noite de Espanha. Tirando o facto de, segundo o meu boyfriend, 90% das pessoas de lá poderem beneficiar imenso da contratação de uma fashion adviser e de um personal trainer, divertimo-nos imenso. ´

Ah! Quase me esquecia, durante a minha incursão nas lojas, recebi uma mensagem que me deixou radiante, a avisar que, ainda no mês de Abril, as minhas Classic Tall Grey UGG Australia Boots vão chegar. No caso, já estava desde Dezembro à procura das cinzentas, mas o modelo que eu queria não havia em cinza no El Corte, pelo que fiquei à espera que uma amiga minha mas trouxesse de Londres, uma vez que ela agora mora lá. Em Abril, chegam as minhas meninas...:D Já não vai estar muito frio, não, mas as UGG não são botas de estação (embora não considere usá-las no Verão). Fica, já agora, o agradecimento à minha amiga Vânia.:) Brigaaaadaaaaa!!

Deixo-vos com os fotos da black DKNY shopper que comprei durante a semana, das UGG e das compras de Vigo. Não coloco as restantes fotos das compras das últimas semanas, porque não tarda, o meu blogue passa a ser só publicitário.:) Deixo-vos estas dicas de compras e asseguro o compromisso de vos manter informadas de algumas das minhas bubbly shopping sessions. Parece-vos bem?:)

Ah! Uma dica de última hora que me lembrei agora, podem encontrar aqueles relógios dourados Casio ou Timex, de inspiração Retro, muito acessíveis (cerca de 9 libras, sem portes) no UK EBay. Andei a pesquisar, entretanto, (e pus o meu boyfriend a ajudar-me na tarefa, não fosse escapar algum negócio à Menina dos Óculos, até porque quero um, mas não quero pagar mais que 25euros por ele) e é onde se encontra preços mais em conta.:P Quem é amiga, quem é??!?!?

Fiquem com uma música que também faz parte da banda sonora da minha vida, como muitas outras. Porém, esta é daquelas que tem sido constante e que pode facilmente ser associada a mim, de tão bubbly que são a melodia e a voz da Regina Spektor!


Beijinhos muita muita grandes para todos,


A Menina dos Óculos 

Saturday, 27 March 2010

fim-de-semana e férias...

Hello everybody!

O fim-de-semana e as tão aguardadas férias da Páscoa chegaram!:D

Hoje vou tirar o dia com o meu boyfriend para ir a Vigo, passear, ir ao outlet de TUI (a Burberry e a Watch estão lá à minha espera), quem sabe fazer umas comprinhas?! De qualquer forma, não posso abusar, porque fiz ontem umas compras online e se não tenho cuidado, este mês não poupo nem um cêntimo, o que não convém nadinha, porque sim, eu gasto algum dinheiro, mas há que poupar também... Ainda não perdi o juízo todo!:)

Logo à noite, devemos ficar por terras de nuestros hermanos, dançar a noite toda (quer dizer, EU vou dançar, porque o meu menino diz que só dança quando o estado de embriaguez é tal, que já não lhe sobra uma réstia de discernimento para amostra).

Vou sair agora de casa, mas antes, dedico uma música a todos os meus Bubbly Pals. "Dance with me!......" - Nouvelle Vague, um dos meus personal favs!


Beijinhos enormes! Have fun and dance as if there was no tomorrow!


A Menina dos Óculos


Sunday, 21 March 2010

Domingo


Hoje vai ser um domingo relaxado, afinal mereço! Estive até agora a tratar das avaliações das turmas e aquilo é tanta papelada que mete medo. Eu, ainda por cima, tenho um problema gravíssimo. Como tenho um horário preenchidíssimo, e tenho sempre imenso para fazer, como aulas para planear, material para seleccionar/fazer, avaliações para ponderar, não posso deixar nada atrasado, porque dado o meu carácter 'do mais stressadinho que há', entro em parafuso, se deixo um papelzinho por preencher, ou se deixo para fazer amanhã, o que não me apeteceu fazer hoje. Enfim, sou mesmo a pessoa mais stressada que conheço, mas admito que o meu ritmo de vida contribui muito para isso.

Porém, o esforço de ter acordado mais cedo hoje para preparar as aulas e as reuniões da próxima semana, bem como a crónica do 24 Horas para terça, foi recompensado, porque já terminei tudo o que tinha para fazer.:)

Ah! Tenho notícias: amanhã regresso ao ginásio, depois da pausa. A partir daí, vou todos os dias. Consegui convencer a minha melhor amiga a inscrever-se e a vir comigo. Melhor, não poderia pedir!

Tenham um domingo fantástico!

beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos 

Monday, 15 March 2010

chegueeeiiii!

Cheguei! O fim-semana foi óptimo, como seria de esperar! E adorei a surpresa, claro está. O destino foi: São Pedro do Sul, que é uma terra super simpática, em que as pessoas são do mais generoso e acolhedor que já vi!

Nós ficámos hospedados num hotel no centro da zona termal de São Pedro do Sul pelo que, ambiente mais sossegadinho do que o que vivemos era impossível! Curiosamente,à excepção de turistas, não se vê muitas pessoas jovens na rua. A maior parte das pessoas vai lá para visitar e desfrutar dos benefícios das águas termais. É giríssimo, porque nessa zona (as Termas de São Pedro do Sul) se vê, inclusivamente, o fumo do enxofre a sair das tampas de esgoto e em tudo quanto é chafariz ou fonte acontece o mesmo. O cheiro não é do mais agradável que já cheirei, mas a imagem é inesquecível.

Lá visitámos o centro de São Pedro do Sul, São Macário, a aldeia da Pena (que é a povoação pequeninha que se vê na foto acima), Oliveira de Frades e Vouzela. As pessoas no geral são diferentes, porque vivem uma tranquilidade que não é compatível com o meu estilo de vida do dia-a-dia.

Um dos episódios mais engraçados foi quando visitámos a aldeia da Pena. Lá fomos a todas as lojinhas de artesanato e numa, o meu namorado perguntou ao senhor que nos atendeu: "Quantas pessoas vivem aqui?". A resposta foi algo do género: "Bem, meu menino, efectivos, somos 8!" Ficámos os dois atónitos com a resposta, pois desconhecíamos o conceito de "habitantes efectivos".

Como devem calcular, não gastei um cêntimo em roupa, acessórios ou coisinhas dessas que fazem bem à vistinha e muito mal à nossa carteira, porque por aqueles lados não encontrei muitas lojas de roupa abertas ao fim-de-semana.

Quanto à crónica que saiu hoje no 24 Horas, foi escrita no sossego de São Pedro do Sul. Espero que tenham lido!:P A próxima sai na próxima 4ª.

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Beijinhos

   

Saturday, 13 March 2010

surprise, here i come.........

Bem, passei pelo blogue só para me despedir dos/as meus/minhas bubbly buddies. Na segunda-feira já devo conseguir actualizar o blogue!

Entretanto, tenho de ir fazer a minha mala (confirmem só no fundo do post que horas são neste momento e passem-se com a minha maluquice) que, como de costume, só faço em cima da hora. Desta vez é mais difícil, porque literalmente não sei para onde vou, nem o que vestir.

Porém, pelo que consegui espremer do meu namoradinho, não vale a pena levar high-heel shoes; posso ficar-me por uns flats e por roupa menos posh e mais casual. Não sei, não, mas calculo que me espere um destino deste género, algures no interior de Portugal. A ver vamos...


kiss and enjoy a totally bubbly weekend!

A Menina dos Óculos

P.S.: A próxima crónica do 24 Horas já sai na próxima segunda-feira!:D

Thursday, 11 March 2010

secret weekend out...



O meu boyfriend anda cheio de secretismos com o tio dele, ultimamente. Porquê?! Organizaram os dois uma viagem para mim e para o meu namorado, sabe-se lá para onde (algures em Portugal, pelos vistos no Norte). Conclusão: neste momento, eu sou a única que não sabe onde vai passar o fim-de-semana, nem o que pôr nas malas (se roupa quente ou assim-assim), porque eles decidiram que me iam fazer uma suuuurpreeeesaaaa!

O meu namorado fechou-se em copas e eu só vou estar com o tio dele no Sábado (dia em que partimos), quando passarmos lá antes de irmos os dois rumo ao nosso destino secreto. Até lá, fico-me pela curiosidade, que me anda a roer por dentro. Verdade seja dita, que eu (e as mulheres, no geral) adoro surpresas, mas ando doida para descobrir onde vamos. Pelas pistas que me deu, é um sítio calmo e inspirador.

Bem, lá no fundo ando encantada com a surpresa. Digam lá que o meu PT preferido não é um amoooor?!:P (o homem decidiu ser perfeito, que hei-de fazer?! Não me posso queixar.)

Fica a dica para os restantes homens que me leiam e queiram fazer uma surpresinha à namorada! Nós, mulheres, adoramos viagens românticas e, se forem surpresa, tanto melhor, mesmo que a ansiedade nos dias anteriores nos deixe doidas e eufóricas!

Deixo-vos uma música dos Beatles, que ouvia muito na minha infância, por influência do mano mais velho (bendito irmão que me influenciou tão bem musicalmente). É a famosa: "Do you want to know a secret?" - o título, por si só, pareceu-me apropriado ao momento.:D

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

P.S. Hoje (5ª feira, dia 11) é o grande dia!:P Não se esqueçam de comprar o 24 Horas!

Monday, 22 February 2010

Shopping in Vigo



O meu homem é o mais fantástico do Planeta Terra, porque além de ser um querido, insubstituível e único, também gosta de moda, e percebe mesmo do assunto, apesar de eu ter tido de lhe fazer um upgrade, quando começámos a namorar (para lhe alargar os horizontes e mostrar novas perspectivas). Neste momento, percebe mais de moda e estética do que 98% das mulheres que conheço (e desconfio que, das que não conheço também), o que me deixa muito orgulhosa. Óbvio que não quer dizer que ele seja feminino (muito pelo contrário), mas não imaginam como sabe bem ir com ele às compras e falar com ele sobre o iphone que comprámos ou discutir qual a melhor cor para a Andy Bag que vamos comprar. Vejam lá que ele é a única pessoa em quem confio para isso, apesar de nem sempre concordarmos, o que só acontece muito, muito raramente. É o meu melhor amigo, no verdadeiro sentido da palavra, a par da minha melhor amiga, a Catarina, uma pessoa a quem dedicarei um post muito brevemente.

Bem, esta introdução toda foi para explicar que todos os fins-de-semana, dedicamos um ou dois dias para passear fora da nossa cidade, conhecer novos locais, ou visitar outros que já nos são familiares e para ir às compras juntos. É, ou não é, um querido?! - sem falar de todas as outras qualidades, claro, que senão, o mulheredo não lhe larga a perna. É que ele entra comigo em todas as lojas e, de vez em quando, encontra vestidos, sapatos, bolsas e relógios, enfim, o que quer que seja, que deixa as minhas amigas de boca aberta. De vez em quando lá me perguntam: "Onde encontraste esse relógio?! É lindo e nunca vi nas lojas!", ao que respondo: "Foi o meu namorado perfeitíiiiissimo, que pesquisou na net e mandou vir!" ou "Foi o meu homem que encontrou numa loja, que eu nunca tinha ouvido falar! Nem sabia que fazia parte da colecção Outono-Inverno!"

Este fim-de-semana fomos a Vigo, um local onde vamos com alguma frequência fazer compras, porque um casal como nós (muito bubbly), tem de se manter up-to-date. Espanha tem a vantagem de que, sempre que lá vou, aproveito para comprar a Elle e a Vogue espanholas (que por cá são bem mais caras).

Passeámos, comemos um belo de um gelado Ben & Jerry, mas não fizemos muitas compras (mais adiante explicarei porquê). A única coisa que comprei foram as calças da foto que aparece no início do post. São as skinny mais fabulosas que já vi. O corte é ousado, mas assenta muito bem, em todos os ângulos e de todas as perspectivas, se é que me entendem. São umas second skin, zip shot trousers 34'', da Miss Sixty. A cor não é bem a da fotografia, são mais escuras, mas a lavagem é arrojada, de facto. Eu comprei no El Corte, mas já devem ter chegado a algumas lojas, nomeadamente à Miss Sixty da Foz - no Porto - (uma das minhas lojas preferidas).

Um dos objectivos da ida a Vigo era passar no balcão da Chanel no El Corte, para completar a minha gama de produtos, mas desisti rápido, porque as consultoras espanholas não me entendem e eu começo a ficar nervosa. Quando falo Português, não percebem nada; se falo Inglês, ficam a olhar para mim, como se estivesse a falar Chinês. It's nervewrecking!!

A pior parte veio a seguir. Fui levantar dinheiro para lanchar e a máquina só tinha notas de 20 euros. Fiz tudo direitinho, mas deixei lá a nota (sim, ando muito involuntariamente solidária com estranhos)! Entretanto, quando ia pagar o lanche, não encontrei a nota e fui lá de novo com a esperança ingénua que ninguém tivesse ido levantar dinheiro naquela caixa. Quando lá cheguei, o senhor que trabalhava na loja ao lado da caixa (um sapateiro) ficou a olhar para mim, com aquele arzinho de 'Jo tiengo tu notita, pero no te la do! Es mi notita ahora! (-sim, o meu castelhano sucks). Que neeeervos! 20 euros não é uma fortuna, mas ainda não engoli esta! Conclusão: Não me apeteceu gastar nem mais um cêntimo, de tal forma fiquei fuuuuula!

E a vocês, já aconteceu algo do género?

Vou indo, que começou o Family Guy e estou a precisar de relaxar, senão não vou aguentar o stress desta semana!

Beijinhos imensos,

A Menina dos Óculos

Saturday, 20 February 2010

mood for love

Today, I'm in the mood for love!

Este fim-de-semana, deixo uma musiquinha para todos os corações apaixonados! E quem tiver a mania que é cantor, porque passa todos os momentos livres a cantar tudo quanto é música (como eu:P), pode sempre pegar numa garrafa de água, usá-la como um microfone e cantar o 'Better Together', porque escolhi um vídeo com lyrics! Afinal, estamos todos numa onda de Ídolos, ou não?!



Have a bubbly joyful weekend everybody!

Beijinhos cheios de música,

A Menina dos Óculos