Showing posts with label my precious. Show all posts
Showing posts with label my precious. Show all posts

Wednesday, 6 April 2011

E tão bom que é...

SER-SE LIDO!:) 

Agradeço do fundo do coração por todo o marketing gratuito que se tem gerado em torno deste blogue, que de tão bom grado o aceita humildemente! Que continue, por muitos e intensos anos, é o que desejo.

Parabéns ao blogue e, permitam-me a total e assumida falta de modéstia, parabéns a mim!:)

Beijinhos para todos,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 14 July 2010

back again!

Este blogue é feito de ausências e regressos, é indiscutível! A Bubbly Girl de estável não tem muito, e não se envergonha de o admitir! Sou mulher, tenho TPM e dúvidas e a minha vida, na sua maior parte, é confusa, atarefada e agitada. Assim, depois de umas semanas afastada, voltei de novo! Tenho novidades em termos pessoais, e quando chegar a hora, faço questão de as partilhar convosco. Neste momento, não me apetece falar sobre o assunto. As mudanças recentes são assim, demoram a entranhar...

Mudando de assunto, e falando de coisas fúteis, banais e giras, para quem não gosta só de garrafas térmicas e adoooooraaaaa as mugs, vejam só se a última que eu comprei não é a coisa mais adorável de sempre. É de uma marca francesa, Pylones - Paris, e é colorida, alegre e, vejam lá, estou a apostar que me vai fazer ingerir ainda mais líquidos!:) Pessoalmente, gosto das garrafas Sigg, mas não dispenso as mug, também, que me dão sempre a sensação de ter saído do Starbucks de alguma capital europeia.

Em relação à marca Pylones - Paris, deixo-vos o link. Visitem e vejam lá se não é amorosa.

A minha mug é esta da foto. Inspirem-se e bebam muitos líquidos!:)



Beijinhos,

A Menina dos Óculos


Wednesday, 2 June 2010

Back again...

Hoje fui às compras com uma Super-Amiga, para tentar desanuviar. Estes dias não têm sido fáceis, seja por dificuldade em adormecer de noite, ou pelo facto de o apetite estar a tardar em aparecer -normalmente, já como menos que os meus "pardais de java" (segundo os meus pais), nestas alturas, então, tenho a sensação de que me poderia alimentar exclusivamente de líquidos e seria uma mulher feliz... Enfim, mulheres... cada uma com a sua panca!

A meio da girl's shopping session, ela virou-se para mim e disse: "Olha que a Rose [outra do Grupo-Das-Super-Amigas] já se anda a queixar da tua ausência prolongada no blogue, nunca mais deste dicas..." e eu achei que estava na hora de regressar à normalidade. Quanto antes, melhor, pois assim sempre penso noutros assuntos.

Decidi, então, voltar ao blogue o quanto antes e pôr-vos a par de algumas das mais recentes aquisições. Seleccionei aquelas que penso serem dicas giras para esta época do ano. Entretanto, tenho ainda muito tempo para vos pôr a par de outras aquisições das últimas semanas e das próximas. Não pode ser tudo de uma vez.:)

Comecemos pela Chanel. Seleccionei algumas coisas que acho que vão gostar. Para começar, um pó bronzeador, Soleil Tan de Chanel, Moisturizing Bronzing Powder (o meu é o 63 Terre Ambre). Antigamente tinha várias bases líquidas, umas para o Inverno e outras para o Verão, mas essa opção não me satisfazia completamente, pois a cor que obtinha  não era aquela corzinha agradável de bronze dourado, que tanto ambicionamos no Verão. Assim, optei pelos pós bronzeadores e rendi-me às evidências: resultado uniforme, natural e corzinha "parece que acabei de sair da praia e estou douradinha". Os pós compactos da Chanel, assim como os blushes vêm todos dentro de bolsinhas de veludo pretas, com o monograma duplo C da Chanel (é tudo amoroso... AAAMOOOO as embalagens Chanel, a minha colecção está enorme já! É tudo irresistível e, na minha opinião, de óptima qualidade). Ah! Quase me esquecia, este pó bronzeador também traz um pincel com duas faces: a face preta permite concentrar maiores quantidades de pó em determinadas áreas (o que é útil, por exemplo, se quisermos usar este pó para obter efeitos semelhantes aos que se obtêm através da aplicação de blush). Não sei como as Bubbly Girls fazem, mas pessoalmente aplico-o nas zonas que costumam ficar coradinhas quando me exponho ao sol (zona T e maçãs do rosto), que é o recomendável, mas isso julgo já ser facto de conhecimento geral.
  
  
  
  
(face do pincel que facilita a concentração de maiores quantidades de pó no rosto)

 (face do pincel que esbate mais e espalha melhor o pó)



Continuemos esta tournée por algumas das aquisições que aconselho (no caso, umas recentes e outras que já comecei a adquirir há anos, mas das quais sou fã incondicional). Como é do conhecimento das minhas BB, eu adoooooroooo vernizes! Tenho de estar sempre em cima do acontecimento, no que toca o tema "Vernizes" e tenho de experimentar as últimas tendências para ver se fidelizo ou não. Deixo-vos a minha colecçãozinha de vernizes Chanel. Há mais dois que costumava comprar, mas que já não encontro à venda há algum tempo e adorava...:(
  
(Os dois primeiros fazem parte da edição limitada de Chanel Summer, o Riviera e o Nouvelle Vague, de que já vos tinha falado por aqui. A seguir, temos o Particulière, o Dragon, o Fire, Blue Satin e White Satin.)



Quando comprei o Riviera, não resisti a comprar o bâton Rouge Allure  167 Super, no mesmo tom, também edição exclusiva Summer.




E agora que a época balnear chegou, chegou também a loucura das bolsas de praia. Eu adooooroooo roupinha de praia, havaianas, biquinis, (tenho dezenas, todos "brasileiros", mas o meu preferido é um Água de Coco colorido e reduzido) e claro, bolsas de praia! Deixo-vos com a última, da Pepe Jeans (nada evidente), que comprei já há umas semanas e que também uso na rua, quando quero fazer contraste de cores e acrescentar um acessório bubbly e descontraído à toilet.
  



Em relação à roupinha que comprei nas últimas semanas, seleccionei para vos mostrar duas das minhas peças preferidas e com preços apelativos. A primeira é um vestido super glamoroso e elegante da MNG, que assenta muito bem em pessoas com corpo parecido ao meu e se calhar em mulheres de estrutura mais larga talvez também fique bem, desde que não tenham muita barriguinha e tenham uma cintura ligeiramente definida. A segunda peça são umas calças chino da ZARA, de cintura subida, com pregas (inspiração masculina) e dobras (ficam acima dos tornozelos), num dos tons chave da época, o verde-tropa (regresso da inspiração militar). Ficam lindas com flats e com sky-high-heels. Não são aconselháveis para as BB que tenham a anca larga. Achei que estas duas peças, por serem giras e terem preços bastante acessíveis, vos interessariam  e seriam boas dicas de compras.



(Sim, sim, a Lunika teimou em aparecer nas fotografias...:) e eu deixei! É linda ou não?:P)



Para terminar, dois dos relógios que adquiri nos últimos tempos e que adoooroooo de paixão. O primeiro é um Michael Kors Men Oversized Goldtone Bracelet MK-8077 Watch. Também há o relógio em versão feminina, que é mais pequeno um bocadinho, mas que pode agradar a algumas BB. Depois, deixo-vos as fotos do meu brand new 'Electric Blue' DIESEL DZ7134 Watch, que é a coisinha mais pintas que eu vi nos últimos tempos. ENJOY! 

 




 Espero não ter sido too much info!:) A verdade é que já estava com saudades vossas e do meu beloved blog!:D Missed you a lot, but now I'm back for good!

Beijocas enormes,

A Menina dos Óculos

Monday, 3 May 2010

my new totally 80s dress

Ontem, eu e o Bubbly Boyfriend fomos passear com um casal que adoramos, o Bruno e a Catarina. Durante o passeio, lá consegui arrastá-los para uma lojinha que adoro e que está aberta aos Domingos, onde comprei um vestido lindo de morrer, muito girly, princess-like e, diria ainda, bem ao estilo Fame.

O engraçado desta história é mesmo o facto de o Bubbly Boyfriend me ter confessado, já depois de eu o ter comprado, que já o tinha visto na loja, antes de mim, e que tinha pensado: "Oh não! Este é mesmo a cara dela! Se o vir, já o vai querer levar para casa!" Conclusão: tentou afastar-me a todo o custo dessa secção da loja, porque supostamente, não estou necessitadinha de mais roupa no guarda-fatos, seja vestidos, calças de ganga, saias ou whatever... Segundo ele, "Oh, tu não precisas mesmo de mais nada, porque senão o varão do guarda-fatos vai abaixo pela quarta vez e não convinha mesmo, que depois é uma trabalheira para o colocar de novo no sítio..." (o pobre acredita que este argumento me convence).

Assim, apesar das tentativas frustradas de desviar a minha atenção da Secção-De-Vestidos-Que-São-Mesmo-Mesmo-Mesmo-A-Cara-Da-Menina-Dos-Óculos, com verbalizações do género de: "Oh, essa secção da loja eu já vi e não tem nada de jeito, vai ali antes ver aquelas bolsas horrorosas, que nunca na vida vais gostar, porque até és dotada de bom gosto" (a parte das bolsas serem horrorosas e do "bom gosto" sou eu que estou a acrescentar, para terem noção de todo o esforço que estas tentativas envolveram).

Porém, I'm stronger e não caí nessa conversa! Nada disso, que a Menina dos Óculos tem faro para bons investimentos! Peguei no vestido para o experimentar. Ele ainda tentou argumentar: "Olha que o Bruno e a Catarina já estão fartos da loja, já me perguntaram mil e cem vezes quando é que vamos embora", but when you find the perfect catch, u don't let it run free, u keep it for yourself. E este ensinamento, que se aplica aos homens, eu aplico à moda. Não poderia deixá-lo ali, sozinho, sem mim... Preocupa-me imenso o bem estar dos vestidos abandonados nos cabides das lojas... Vesti-o e veredicto final: o vestido é bastante arrojado, admito, mas fica divinal no corpo.  Reacção do Bubbly Boyfriend quando me viu com ele: "Ai, esse cinto dourado, não sei... E isso só fica bem com leggings, vais morrer de calor no Verão... blá blá blá blá blá blá".

Como aqui a Menina dos Óculos não é tontinha e sabe como dar a volta ao namorado, toca a chamar o Bruno e a Catarina, "porque quero ouvir a opinião deles também!" Por esta altura, o Bubbly Boyfriend já temia o pior. Eles os dois acabaram por confirmar que tinha tudo a ver comigo, que era arrojado, com pinta, e que eu tinha estofo para usar um vestido tão evidentemente inspirado nos 80s.

Ele acabou por confessar que o vestido era lindo, que era mesmo a minha cara e que ele próprio teria pena de o deixar na loja. Na realidade, ele também adorou o vestido, mas está a tentar o tudo por tudo, antes de me forçar a ir às sessões dos Shopaholics Anónimos.:D

Fiquem com a foto do vestido, que é de uma marca espanhola, conhecida pelo seu design criativo e muito girly (atrevo-me a dizer, "muito bubbly"), a KLING. Porém, vou ter de concordar que nem todas as mulheres se identificarão com a marca e com as suas peças de roupa. As peças não são, propriamente, super discretas. São muito estilo Sex and the City (Carrie), série 2/3. Quando o vestir, tiro umas fotografias para verem o efeito no corpo...



Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

P.S.: A crónica do 24 Horas de amanhã vai ser sobre o tema: "Guerra e Paz", i.e., vou debruçar-me acerca das vantagens que umas boas discussões trazem às relações.:P Quem puder comprar e ler, sinta-se à vontade para dar a sua opinião, aqui, depois.

Luís Buchinho - o vestido...

O casamento foi lindo, lindo, lindo, totalmente bubbly, muito Amélie, e teve pormenores que eram, indiscutivelmente, a cara dos noivos. Parabéns a eles, pela festa e pela nova etapa que vão viver.

Quanto ao vestido, vou optar por vos mostrar uma fotografia com o look total, para terem noção do outfit completo.


vestido: Luís Buchinho
platform shoes: Miss Sixty
clutch: LP Perfetto
meias: Calzedonia
acessórios: Acessorize e empréstimos da mãe
nail polish (não se nota, mas está lá): Blue Satin, Chanel 

(As costas do vestido são abertas, embora não dê para ver muito bem... E é isto... Acho que é um vestido simples, elegante e diferente, tudo num só.:)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos


Wednesday, 7 April 2010

Mais uma quarta-feira de férias...

... e mais uma tarde com a minha Lunika ao lado a ressonar. A Nina Maria hoje decidiu ficar com os meus pais no andar de baixo. Adoro estes dias em que não tenho praticamente nada para fazer e em que me posso dar ao luxo de relaxar preguiçosamente. Claro que ainda vou ter a minha sessão habitual de ginásio (não, ainda não desisti), mas estou relaxada até mais não...


Apesar da preguiça, hoje já fui ao oftalmologista. Já sei tudo o que precisava de saber acerca da operação de correcção para quem sofre de miopia, como é o meu caso. A questão é que, mesmo que eu seja submetida à cirurgia (e estou a pensar ser, até ao final do ano), vou continuar a usar óculos quando me apetecer. Afinal, os óculos são o meu acessório preferido. Já fazem parte da toilet. Acho que não sou eu, quando não os uso, sejam óculos normais ou de sol. Sou, assumidamente, "óculo-dependente"! Esta semana vai ser fabulosa, porque lá vou eu ter de fazer o sacrifício de escolher óculos novos... Ai, o que isso me custa, o sofrimento patente na ida ao oculista, ai vida difícil a minha...

De qualquer forma, em relação à cirurgia, hoje em dia, pelo que conversei com o médico, já quase não há riscos e há duas formas diferentes de fazer a cirurgia, uma delas é porreira (a que seria adequada ao meu caso), porque a cirurgia em si é menos incómoda, bem como o pós-operatório, uma vez que, no dia seguinte, já estamos a ver como se nunca tivéssemos sido míopes. Cada caso é um caso e dependendo da especificidade de cada um, há um tipo de cirurgia mais recomendável.

Já algum de vocês fez a cirurgia?! Como correu?!

Kiss grande, BB,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 6 April 2010

Alguém me segure...

(imagem retirada do site do criador)

...porque eu estou com vontade de esfarrapar dinheiro, como se não houvesse amanhã, na colecção Primavera/Verão do Luís Buchinho. Já decidi que vou comprar um dos vestidos. Em relação aos outros, estou determinadíssima a fazer um esforço de contenção para não me desgraçar. Logo que tenha fotos do menino, partilho! Como nem sequer tem na página do criador, não posso colocar aqui fotografia. Além disso, tenciono levá-lo a um casamento, pelo que gostava que fosse surpreeeesa!:P

Passem pelo site do criador e confirmem vocês mesmos se a colecção não está super criativa e arrojada (sem ser pindérica, claro)!

Kiss grande BB,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 24 March 2010

Notícias

Tenho imensas notícias hoje! Comprovem por vocês mesmos! Em primeiro lugar, já tenho o iphone 4G reservado para mim, mal chegue às lojas, com a vantagem de que vou conseguir 10% de desconto na compra (coisas do meu namorado mai' lindo, que consegue estes negócios de luxo para a sua princesa)! Ahhh! O meu dia hoje começou bem, como podem ver...

Além disso, temos o gym update. Hoje de manhã, eu e a minha amiga fomos ao ginásio cedinho (aquilo estava vazio quando lá chegámos), só para fazer um bocadinho de cardio (não fosse o meu PTzinho depois mandar vir, a dizer que não ando a fazer pelo corpinho) e depois... SPA! Eu mereço, nós merecemos! Ontem à noite fiquei acordada até às 3 da manhã a preparar fichas e fichotas para os meus alunos e a deixar já escrita a próxima crónica do 24 Horas (que sai na quinta-feira, já agora). Vêem como a Menina dos Óculos é uma Carochinha?:D (Só me falta mesmo é a aptidão para as lides domésticas. Sei fazer de tudo, agora gostar, já é um assunto completamente diferente...)

Em terceiro lugar, uma coisa que não tenho feito, é o update de compras e comprinhas... Prometo que, não tarda, trato disso. Posso destacar, porém, uns Oxford Melissa Joy, dois Swatch, os dois Rouge Coco, máscara de pestanas Inimitable, Chanel, um lápis khol, também Chanel e mais 4 pares de knee socks (estes são os produtos que aconselho vivamente, daqueles que me recordo de momento). Este mês o meu consumismo está a atingir nível record, porque estou aí com um montão de coisas que me anda a deixar doida e não vou conseguir adiar essas comprinhas. Falo, entre outras coisas, do bucket bag da Burberry (é uma vergonha, bem sei, ainda não o ter), mais um ou dois relógios da CK e dois pares de boyfriend jeans da M60 que ando a adiar desde o mês de Fevereiro, porque há que poupar uns trocos. A ver vamos, eu ponho-vos ao corrente da situação, entretanto. Já agora, se houver por aí uma alma caridosa desejosa de patrocinar os meus caprichos fúteis (e, já agora, os das minhas Bubbly Buddies, porque a Menina dos Óculos não é egoísta), aceita-se propostas, sim?!:D

Dedico, desde já, esta música ao potencial benfeitor, como forma antecipada de agradecimento! (eheh)


Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 2 February 2010

My preciiioooous (part II)

Bem, e como prometido é devido, e já que estava de máquina fotográfica na mão, aproveitei para tirar uma foto à minha última preciosidade, ainda por estrear. Infelizmente, ainda não usei nenhum conjuntinho que achasse perfeito para este menino. É um clássico, mas para primeiro colar da marca, achei a melhor opção. A chave, para quem não conhece, tem dois lados: este pintado com o famoso verde patenteado da Tiffany & Co, e o outro que é todo prateado.



Friday, 22 January 2010

My precioooouuus!


Sim, sim, sim! É mesmo o que parece! Finalmente, o meu primeiro colar Tiffany & Co! Desde que o tenho na minha Arca de Tesourinhos Surpreendentes, acho que a minha auto-estima subiu em flecha!

Livros de auto-ajuda?! Oprah?! Tyra Banks?! Ginásio?! Dieta?! Cabeleireiro?! Naaaah!

Conselhinho d'A Menina dos Óculos: para trabalhar essa auto-estima, basta derreter umas notinhas largas na Tiffany! Bem, e depois ir ao ginásio, fazer dieta, ir ao cabeleireiro e continuar a fazer todas essas coisas do costume...

HAPPY BUBBLY SHOPPING GIRLS!

A Menina dos Óculos