Showing posts with label estética. Show all posts
Showing posts with label estética. Show all posts

Tuesday, 14 September 2010

Chanel Khaki nailpolish


A Menina dos Óculos é, hoje, uma menina triste! E porquê?! Tentei encontrar os novos khaki da Chanel (sim, o brun é muito parecido com o Particulière, mas é um tom mais claro) e descobri (o que eu rezo para esta informação ser treta) que o local mais perto onde vão ser comercializados é em... BARCELONA (no Chanel Makeup Studio). De facto, corresponde ao que vem anunciado no site da Chanel, mas eu não quis acreditar... Estava com uma réstia de esperança que, na pior das hipóteses, houvesse um studio da Chanel mais perto, em Madrid ou assim... Se souberem alguma novidade sobre assunto, partilhem! Como disse, não posso assegurar que esta informação seja 100% fidedigna...

Beijinhos, BB,

A Menina dos óculos

Friday, 23 July 2010

News

Tenho-me dedicado, nos últimos tempos, à preguiça, à preguiça, à preguiça e... Ah! Também à leitura, ao relax, às compras, à praia e a pensar no meu futuro.

Comecemos pelas compras... tenho tantas novidades! Não tenho fotografias de tudo e a malvada da preguiça impede-me de pegar na máquina fotográfica - só para terem noção do estado de preguicite aguda em que me encontro!

Passei o fim-de-semana por terras de Nuestros Hermanos, o que me rendeu umas belas comprinhas... Deixei ficar uns botins pretos e dourados da Üterque, mas que ainda me torturam constantemente. Os lindões aparecem-me em sonhos só para me atormentar! Vou ter de os procurar cá, com sorte encontro-os! A Bimba e Lola já estava muito escolhida... De resto, a Massimo Dutti e a  H&M fizeram as minhas delícias. Foram dois coletes de corte masculino e com detalhes femininos, mais um boyfriend blaser (já tenho vários de várias cores, mas este tem gola estilo smoking e achei esse pormenor do mais pintarolas que há!), um vestido, um babydoll (o que eu adoro lingerie), acessórios, T-shirts, etc. etc. etc. Estive no paraíso, basicamente! :)

Por cá, também se tem feito comprinhas, mais sapatos e sandálias que outras coisas... Tenho de confessar que este ano, os sapatos estão mais bonitos do que eu me podia lembrar em anos anteriores! E eu tenho a dizer que acho muito mal! Como raios podemos resistir, se a cada ano que passa, as marcas se esmeram mais?!?! Bem, deixo uma dica de uma marca de sandálias que amo de paixão e que, se calhar, nem todos conhecem. É uma marca italiana, Ovyé, by Cristina Lucchi. Há duas semanas, não resisti e comprei dois pares de sandálias da marca, de uma vez... Consultem o link e vão ver que se apaixonam!

Além de moda e artes, já é de conhecimento público a minha paixão por cosmética, certo?!:) Pois muito bem, Bubbly Buddies, a Chanel tinha lançado na colecção de Primavera, o verniz Orange Fizz, mas ainda não me tinha convencido a usá-lo naquela estação. Pois o Verão chegou, cedi a comprá-lo para experimentar e sou hoje uma mulher convertidíssima! É lindo, fabuloso, fantástico e, como sabem, o laranja é uma das cores tendência das estações quentes este ano (pelo menos, no que toca a verniz!), por isso, este é definitivamente um Must Have, BB! Algo que comprei, mas ainda não experimentei, foi o Chanel Beauté des Ongles, Laque Brillance Extrême, que é um tipo de verniz para fazer a cobertura final das unhas e dar aquele brilhozinho às unhas de que tanto gostamos, e que as faz parecer made out of plastic! Não posso é dar um feedback preciso, porque ainda não experimentei - acho que vai ser hoje o dia!



Mudando de tópico, quanto à preguiça, tem sido tanta, que embora já tenha escrito há séculos a carta de apresentação para enviar para os jornais e revistas, ainda não enviei nada... Acho que decidi presentear-me com um tempinho sem dead lines e a verdade é que tenho aproveitado para me inspirar, o que até tem sido positivo. A leitura tem ajudado imenso nesse aspecto. Porém, está na hora de pôr mãos à obra e começar a mexer os cordelinhos, até porque apesar de achar que já merecia um descanso, a verdade é que tenho saudades de escrever os meus textos e a pacatez de uma vidinha sem nada para fazer, não tem muito a ver comigo, i.e., chego a um ponto em que me canso de ter uma vidinha tão sossegada e tranquilinha que mais parece a vida aborrecida de uma cigarra (como a da fábula!). Acho que no fundo, gosto muito dos meus momentos de relax, mas sou mais formiga, do que cigarra!

Em termos profissionais, não se assustem, mas há uma possibilidade remota (penso) de emigrar! Não sei como reagiria a isso, ainda, até porque não há nada concreto e porque sempre achei que iria ficar por cá, Porto ou Viana, quem sabe Lisboa! Já tinha pensado na possibilidade de ir para fora, mas desta vez, a hipótese pode vir a ser mais real... ou não! Ainda não sei! A ir, seria para Bruxelas, onde poderá haver uma proposta aliciante e diferente de tudo o que já fiz, porém, a concretizar-se, conto depois na hora H. Por enquanto, são só possibilidades e não gosto de fazer planos com base em possibilidades que acho serem pouco prováveis. No entanto, não consigo não ter um brilhozinho nos olhos quando imagino na aventura que seria... Vamos ver, vamos ver...

Por hoje, é tudo... Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 16 June 2010

First glance at the Miss Sixty inSky Sessions outfit

Hei Bubbly Buddies!

Estas semanas não estão fáceis, não! Ele é ensaios atrás de ensaios e várias mudanças, a que tenho de me adaptar, na minha vida, a vários níveis... Porém, desse tema falaremos noutra ocasião.:)

Deixo-vos só um pre-view do meu look para a festa da Miss Sixty inSKY Sessions. Devo dizer que adorei, encontrei por lá umas caras VIP e fotografei imenso para vos poder mostrar depois algumas fotografias. Deixo-vos com algumas, porque ainda não tenho todas comigo. Ainda nem vi as que o fotógrafo de serviço tirou e que devem estar bem melhores que as minhas.

Uma vez que a festa era da Miss Sixty, optei por um dos vestidos da marca e cujas cores eu adoooorooo! Depois, aproveitei para usar a maquilhagem Summer Chanel, sendo de destacar os produtos em tom rosa choque: o bâton Rouge Allure Chanel - Super, 167- e o gloss fluo de Chanel - Laser, 407. Este gloss apresenta a particularidade de se tornar fluorescente nos lábios, quando exposto a luz ultra-violeta (não, ainda não pude confirmar se funciona mesmo, mas o efeito no geral, é fantástico, pois assegura uma hidratação extra aos lábios e confere-lhes uma cor mais fluida e elegante).

Não optei por brincos, porque o gloss e o bâton já chamavam muito a atenção para a minha cara, embora nestas fotos não dê para perceber bem o efeito.

Ah! E os óculos ainda são os meus Polo Ralph Lauren. Os meus Balenciaga só ficam prontos hoje.  




coral silver dress: Miss Sixty
black and pink belt: Miss Sixty
tights: Calzedonia
black bow peep toe high heels: Morgan de Toi
clutch: Perfetto
electric blue watch: Diesel
nail polish: White Satin, Chanel

Beijocas enormes e tenham uma continuação de óptima semana,

A Menina dos Óculos

P.S.: A crónica de hoje do 24 Horas é sobre a espécie de homens: "Desesperados".

Monday, 17 May 2010

It turns me on... (2)


Que eu saiba, este menino ainda não chegou às nossas perfumarias, mas deve estar mesmo mesmo mesmo a chegar. Vai uma aposta que depois do Particulière, da colecção de Primavera, o Nouvelle Vague vai ser a tendência de Verão em nail polishes?! Dêem um olhinho à colecção de maquilhagem Chanel Summer 2010 e deliciem-se...

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

P.S.: Amanhã sai a minha crónica no 24 Horas acerca do tema: "Mulheres Desesperadas". Se lerem, aproveitem para dar a vossa opinião.


Tuesday, 27 April 2010

Detesto tanto... (2)



...que as pessoas se queixem, queixem, queixem tantas, tantas, tantas vezes. Para começar, faz-me imensa confusão que passem meia vida a queixar-se disto ou daquilo, quando têm nas suas mãos os instrumentos para mudar o que não gostam.

No entanto, e principalmente, gosto ainda menos das pessoas que estão sempre a dizer: "Ai, que eu sou tão feia!" (quando demoraram cinco horas a arranjar-se e se certificaram que estão arrasadoras durante uma horinha extra), "Ai, que eu sou gorda!" (quando medem 1,70m e pesam 50 Kg), "Ai, que eu sou flácida!" (quando passam cerca de 10 horas semanais no ginásio), só e apenas para que alguma alma caridosa as contradiga e lhes levante (ainda mais) a auto-estima. Isso, para mim, não deixa de ser pura hipocrisia, uma vez que estas pessoas até sabem que estão a exagerar assim para o muito e gostam apenas que alguém lhes levante ainda mais o ego (como se este precisasse)!

Pois bem, eu assumo aqui no blogue (e quem me conhece bem, sabe que o que digo é verdade) que não sou nadinha assim. Na verdade, não me considero um arraso! Não acho que seja uma miúda estonteante, mas tenho consciência que também não sou um trambolho e que tenho meio palma de cara. Sou uma miúda girinha, mas não sou uma Heidi Klum (que é linda de morrer), e estou longe longe (muito mesmo) de chegar aos pés do grande ícone de beleza e de estilo (e vem aí um cliche, do qual não consigo fugir), a minha beloved Audrey Hepburn. Não, não sou uma bomba, nem tenho uma beleza angelical dessas.

Porém, também não sou mentirosa e não ando a queixar-me que sou horrorosa e que sou gorda e sei lá que mais, porque na minha opinião, não sou. Não preciso que me levantem o ego, quando tenho a miha opinião acerca de mim, que é bem mais válida, a meu ver, que a alheia. Queixo-me da altura, mas essa não posso alterar, nem que me estique muito todos os dias.

Se tenho o ego muito lá em cima?! Bem, está suficientemente em cima, para me sentir bem comigo mesma e para saber, simultaneamente, que muitas pessoas não concordam comigo, e me devem achar horrorosa. Aliás, desde cedo desenvolvi a teoria de que as pessoas ou me acham bonita, ou me acham horrorosa, e que isso não é nada negativo, desde que eu me sinta bonita e ache que o sou. E acho! E acho que todas nós deveríamos achar-nos bonitas (por dentro e por fora, óbvio) e fazer por nos sentirmos bonitas todos os dias. Desta forma, os dias correm melhor, nós sorrimos mais e a vida sorri-nos de volta. 

DESAFIO: Fazermos algo esta semana para nos sentirmos melhor por dentro e por fora. Sugestões: massagens, spa, ginásio, não esquecer as esfoliações e as máscaras facial e corporal e todos os miminhos a que temos direito e que nos deixam com a moral lá em cima. Quem alinha?!

Beijoooooocas enormes, BB

A Menina dos Óculos

Friday, 23 April 2010

É que dava já um prémio a quem inventou... (2)

...o Démaquillant Yeux Intense Précision Chanel, i.e., o desmaquilhante bifásico para olhos e lábios da Chanel.

Dica: Para quem já usa o Lait Douceur e o Lotion Doceur (esta é a linha que eu uso) para limpar e desmaquilhar o rosto, aconselho o uso complementar deste desmaquilhante bifásico. Os resultados convencem.

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

NOTA: BTW, este é o post número 100!:D:D Quem diria que este bebé só tem cerca de 3 meses de idade e já conta tantas histórias!:D

Chanel Chance Eau Tendre: chegou, viu e arrasou!



Bubbly Buddies, na eventualidade de ainda não terem tido conhecimento, o Chance Eau Tendre está (pelo menos desde ontem - não sei se terá chegado a algumas lojas mais cedo ou se irá chegar mais tarde, mas sei que já chegou a uma loja em Viana, por isso, presumo que já esteja à venda em todo o país) nas Perfumes & Companhia.

Ligaram-me hoje de manhã e lá fui eu, buscar a minha amostra. VEREDICTO: amei o perfume. É leve e fresco, combinando na perfeição a classe e glamour do Chance Chanel clássico, com o aroma frutado e floral, muito adequado, na minha opinião, para o Verão, que tornam este Chance Eau Tendre inconfundível!:D

Só não comprei logo o meu frasco de 100 ml (penso que vai compensar comprar o frasco grande, porque conto fidelizar-me ao Eau Tendre durante o calor do Verão, dado esta fragância ser tão agradavelmente refrescante), porque prefiro esperar que o Bubbly Boyfriend o compre amanhã numa das perfumarias onde tem desconto.  Entretanto, satisfaço-me com a minha amostra.

Para quem tiver curiosidade, o meu conselho é irem à vossa perfumaria habitual pedir uma amostra. Como é tudo muito recente, provavelmente ainda têm amostras em (quase) todas as perfumarias. Porém, se não se despacharem, duvido que encontrem amostras durante muito mais tempo... Tenho o feeling que as amostras vão desaparecer das lojas num instantinho, tão esperada era esta fragância. Atrevo-me a antecipar que este tem condições, a meu ver, para ser, inclusivamente, um dos perfumes tendência Primavera/Verão e corre o risco de se tornar em mais um dos imortais e eternos perfumes Chanel.

Espero que estejam satisfeitas com a novidade. Vim a correr contar-vos, mal tive um tempinho livre no horário!:)

Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

P.S.: Em princípio, o nosso fim-de-semana relaxante vai ter de ser adiado, devido a imprevistos profissionais. :( Bubbly's saaaad!:'(

Thursday, 15 April 2010

Ainda sobre a lipo-massagem LPG...

Seguindo o conselho de uma Bubbly Buddy, fiz uma pesquisa online de fotografias das máquinas utilizadas nos tratamentos LPG. Encontrei as seguintes fotos, que correspondem precisamente às máquinas que são utilizadas nos tratamentos que estou a fazer.


Esta é a "máquina grande" que vos falava nos posts anteriores. Na extremidade de um dos tubos que vêem a sair da máquina, encontra-se a "maquininha" mais pequena. Esta, que é manuseada pela pessoa responsável pela realização do tratamento, apresenta dois rolos na parte inferior e são esses rolos que, friccionados contra o nosso corpo, produzem diferentes tipos de movimentos que permitem que a drenagem linfática seja feita, bem como a segunda fase do tratamento, que tal como referi anteriormente leva à criação de colagénio e de ácido hialurónico.

 

Esta imagem apresenta-nos alguns dos procedimentos durante o tratamento com LPG. No meu caso, há algumas diferenças. Por exemplo, o fato que se usa no Centro de Estética onde realizo os tratamentos é, como podem comprovar pelas fotos que coloquei ontem no blogue, mais comprido, i.e., cobre inclusivamente os pés. Além disso, lá não recorrem aos elásticos pretos que vêem nesta imagem. Não sei se daqui a algumas sessões este processo mudará. De qualquer forma, tal como é perceptível na imagem, quando o tratamento está a ser realizado nas pernas e nos braços, tenho de os levantar, mesmo sem os elásticos.

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Para quem estava curioso...

Deixo aqui fotos do fato que se utiliza nas lipo-massagens LPG. Como podem ver, tapa o corpinho todo, só fica a cabeça de fora e é constituído por duas peças: a cuequinha (também branca) e o fato em si.  O fato fica todo colado ao corpo e como devem imaginar, faz-nos parecer bebés gigantes dentro dele!







Espero que a vossa curiosidade já esteja satisfeita! Quanto às máquinas, ainda não fui lá entretanto, mas tenho sérias dúvidas que me deixem tirar fotos...:(

Beijinhos grandes, Bubbly Buddies,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 13 April 2010

novidades endermológicas...

Já começaram as sessões de endermologia LPG (lipo massagem) que vos tinha falado há uns tempos atrás. Ainda não tinha falado delas por mera falta de tempo...

A verdade é que, uma vez que eu não sou letrada nestes assuntos (as minhas áreas são outras), vou explicar-vos tudo como se fôssemos todos como eu: pessoas que percebem alguma coisa, mas em linguagem de leigos.

Quando cheguei à Clínica, pediram-me para me despir e para me pesar. Comecei logo a tremer, porque a primeira sessão foi no dia seguinte aos dias de Páscoa (cá em Viana celebra-se a Páscoa no domingo e na segunda) e eu andava a fugir da balança como os gatos fogem da água. Pedinchei, pedinchei para ver se evitava o confronto fatal com a balança, mas explicaram-me que tinha mesmo de ser, para controlar melhor a evolução. A balança dava uns 50,8kg (pelos vistos engordei 800 gramas na Páscoa). "Menos mal", pensei eu. Entretanto, ainda tive oportunidade de ser condecorada com elogios acerca da minha forma física, o que até soube bem, admito, visto que não me tenho portado lá muito bem em termos de alimentação. Salva-se a ingestão de água (que bebo não por opção, mas porque tem mesmo de ser) e o exercício físico (este é mesmo por opção e porque o Bubbly Boyfriend não me deixava em paz antes de entrar para o ginásio) nisto tudo, que me garantem uma barriga lisinha e pouca celulite.

Avisaram-me de imediato que não iriam fazer tratamento para perda de peso, porque o meu peso estava bem para a altura que tenho. A seguir, tiraram-me as medidas e anotaram tudo. Expliquei que o meu objectivo principal era mesmo exterminar a celulite e elas disseram que não seria muito difícil. Entretanto, tive de vestir um fato branco que mais parece um collant gigante, justinho ao corpo.

Começaram os tratamentos. Aquilo é uma maquininha pequena ligada a uma máquina maior (bem vos expliquei que a linguagem seria de leigos), que divide, basicamente, as células gordas (acho que foi assim que me explicaram) e as envia para as glândulas linfáticas, i.e., funciona mais ou menos como as drenagens linfáticas que todas conhecemos. A máquina tem diversos programas e em mim utilizaram um programa para celulite superficial. Fizeram em várias zonas do corpo, mas demoraram-se mais na zona lateral das pernas, que foi o que tinha pedido.

A segunda parte do tratamento consiste num programa que visa estimular a formação de colagénio e ácido hialurónico, o que vai dar à pele um ar mais "esticadinho" e tonificado.

E foi isto. Fica a explicação de uma leiga para leigos!:) Qualquer dúvida, perguntem. Posso tentar responder. Entretanto, ponho-vos ao corrente de tudo.

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 10 March 2010

Limpeza à pele


Ontem, ao final da tarde, fui fazer a minha primeira limpeza à pele este ano (a segunda fica para Setembro). Tinha 3 daquelas "bolinhas brancas", do mais inestético que há, debaixo do olho esquerdo. Um horror!

Já sabia de antemão que a coisa iria ser dolorosa, porque a Isabel (para as meninas do Norte, fica a publicidade: o Centro de Estética Isabel Salgueiro é mesmo muito bom, porque é, inclusivamente, a própria Isabel Salgueiro que nos faz a extracção) ia ter de fazer uma pequena incisão para as retirar. O resto da limpeza ia ser "piece of cake", mais do mesmo, basicamente.

Correu bem melhor do que eu esperava, na realidade a limpeza à pele (a parte da extracção) demorou pouco mais de 10 minutos, porque segundo ela "a minha pele está fabulosa" - (Chanel, meninas, Chanel...) e eu nunca tive problemas de acne, nem tenho marcas da adolescência, enfim nada do género. A própria Isabel disse que a marca é fantástica e que tinha feito uma óptima escolha, com 0% de risco, ou não se tratasse da minha beloved Chanel.

Quanto às bolinhas brancas (não sei o nome correcto para elas, por isso ficam "bolinhas brancas" mesmo), de facto aquilo doeu um bocadinho, confesso. Quando ela começou a fazer a extracção na zona, era ver-me agarradinha aos lençóis, a rezar como uma Madalena. Acho que também tive azar, porque a zona era super sensível. Ela explicou-me que a minha pele, passada apenas meia hora, depois de ter sido submetida a essas incisões, estava fabulosa, que com certeza iria cicatrizar muito bem. De qualquer das formas, hoje estou com uns pontinhos vermelhos na cara (na zona das tais incisões), mas de facto, não está inflamada, e está bem melhor do que eu esperaria.

Aproveitei para marcar umas sessões de lipo massagem (endermologia) GPL e de rádio-frequência, para experimentar os resultados. Começo no final de Março e depois conto-vos tudinho. Na realidade, a ideia não é emagrecer, nem perder volume, é mais para dar elasticidade à pele e torná-la mais uniforme na zona da anca e do bumbum. O meu namorado, que é Personal Trainer e domina esses assuntos mais do que eu, diz que essas sessões são óptimas e que vou ficar satisfeita de  certeza. Aliás, pelo que me conta, tudo quanto é VIP anda a fazer o mesmo. E eu, que pelos vistos também sou VIP, também tenho direito, não?!

beijinhos,

A Menina dos Óculos