Showing posts with label Morgan de Toi. Show all posts
Showing posts with label Morgan de Toi. Show all posts

Monday, 9 January 2012

velvet & bows @ the tube station


I've always been fascinated with bows and ribbons, what can I do?!

Sometimes I simply opt for girly girl looks, others I just go with the flow and mix some styles. Most of you will probably hate this look and say: "God, is she smoking weed?!" and the answer is "No!", I'm just feeling confident enough (be scaaaareeeed, guys!) to go for a more creative view when it comes to fashion. So, why not?! Mix soft velvet, with bows, some old biker boots and a tunic and this is the result. Hope you like the post!



Sempre fui fascinada por laços e fitas,
que posso fazer?!

Às vezes opto pelos looks super-femininos; outras vou na onda e mistura alguns estilos, só porque sim. A maior parte de vocês vai detestar o look e dizer: "Minha nossa, que lhe deu na cabecinha? Terá andado a fumar erva?" e a resposta é: "Não!", estou só a sentir-me suficientemente confiante (tenham meeeedoooo) para dar largas à minha criatividade no que toca a moda. Mas então, porque não? Mistura-se veludo do fofinho, com laços, umas biker boots velhas, e uma túnica e este é o resultado. Espero que gostem do post! 





wearing old Morgan de Toi jacket, Primark boots (old) and over-the-knee bow socks, Bimba y Lola cross-shoulder bag and ring, Topshop velvet dress, 
American Apparel tunic, Urban Outfitters and Eugénio Campos bracelets, Casio watch

Beijinhos,

A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses

Thursday, 30 September 2010

a black, beige and green day

Apresento-vos hoje o outfit de ontem. Dado que tive um dia de aulas ligeiramente mais preenchido, estava sem paciência para praticar equilíbrio em cima de high-heels vertiginosos, pelo que uns ballet flats surgiram como a melhor opção. O facto é que, idealmente, estas calças deveriam ter sido conjugadas com uns sky-high-heels, ou com umas flats sandals. Esta (as ballerina) não é mesmo a conjugação ideal, mas justifiquei a mim mesma a opção com o facto de ter de dar aulas em vilas e aldeias em que os caminhos são empoeirados ou feitos de paralelo e tenho de estacionar longe da escola. Assim, resolvi poupar os meus pezinhos da poeira e os saltos dos paralelos...

Por outro lado, a minha falta de paciência e preguiça também me obrigaram a não trocar a bolsa da Bimba e Lola, porque tinha deixado lá dentro o material todo das aulas (shame on me!) O facto é que, depois de ver como ficava no conjunto, até gostei e a minha consciência deixou, automaticamente de se auto-flagelar pelo meu pecado de preguiça, pois o verde e o castanho da bolsa acabavam por fazer contraste com o conjunto de roupa que tinha escolhido.

E para finalizar, deixo uma dica de compras para quem mora no Porto. Se gostarem das minhas calças da Kocca, vão simplesmente AMAR a loja super simpática onde eu as comprei. É a Fashion Lovers, que se situa na Foz do Porto, pertinho da Haiti, é super fácil de encontrar. A vantagem de comprar lá, é que vendem marcas que não são propriamente fáceis de encontrar noutras lojas (ou seja, não corremos o risco de passar por alguém com umas calças iguais às nossas, por exemplo), estão sempre a actualizar as colecções com coisas novas e o atendimento é super personalizado! Amei!

Findas as minhas confissões (:P), toca a apresentar o outfit. Apresento ainda a alternativa em sapatos ideal para o conjunto ficar perfeito.






















Se não fosse tão preguiçosa, eram estas sandálias que eu deveria ter usado com este conjuntinho:





ballet flats: ZARA
harem pants: Kocca
black top: Morgan de Toi
denim jacket: H&M
golden watch: Michael Kors
green shopper: Bimba & Lola
glasses: Balenciaga
high-heel sandals: ZARA (limited edition Summer 2010)

Beijinhos e boa noite para todos, BB,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 29 September 2010

Bimba e Lola à chegada do trabalho

Ontem, quando cheguei da escola, ao final da tarde, lá me dediquei à fotografia. A verdade é que cheguei à conclusão que há uns aninhos atrás era bem mais fotogénica! :( Vão ter de se contentar com a minha falta de fotogenia, mesmo, Bubbly Buddies!

Em relação ao outfit, optei (e opto, a maior parte das vezes) pela mistura de cores, até porque não gosto de combinar demasiado a roupa, por motivos que já referi anteriormente (não sou adepta de easy picks). Além disso, acho piada a misturar padrões (sempre com muito cuidado), cores e materiais. Desta forma, acaba por ser divertido fazer a selecção da roupa que vou usar diariamente, pois acabo por jogar, experimentar e arriscar. Se os resultados são sempre bons?! Hmmm... Espero que sejam todos aceitáveis, pelos menos.:)

Algo que também tento não descurar é seleccionar, para cada outfit, peças de roupa e acessórios, que não sejam todos de griffe, i.e., tento misturar, dentro do possível, peças de roupa e acessórios com griffe, com outras marcas mais baratas, como a H&M (que AMO!!!), a ZARA, ou a MNG, por exemplo... Isto porque, primeiro, o facto é que o resultado nunca é tão bom e honestamente fica uma piroseira - é o look "Típica Mulher de Jogador da Bola" que tanto detesto; segundo, mesmo que não fosse dotada de algum sentido estético e quisesse andar de lOUIS VUITTON dos pés à cabeça, sou professora, não sou milionária (e vinco de novo, é uma PIROSEIRA)!

Em relação às fotos, devo salvaguardar que, cá em Viana já está um gelo (pelo menos para mim, que sou do mais friorento que há), daí o uso obrigatório de meias, e que tendo estas fotografias sido tiradas no final do dia de trabalho, os sapatos não estão propriamente limpinhos e a saia não está impecavelmente passada a ferro, nem o cabelo fabulosamente penteado, mas também acho que é isso que é giro: as fotografias serem o mais naturais possível...:) Ah, para que percebam, nas duas últimas fotos estou a tentar ensinar as cores em inglês ao Mr. Bubbly! Eheheh!

















Black shoes: H&M
Green Shopper: Bimba & Lola
Grey Tights: Calzedonia
Blue high-waist skirt: ZARA
Black T-shirt: MNG
Boyfriend blaser: ZARA
Scarf: Morgan de Toi
Glasses: Balenciaga

Beijinhos BB,

A Menina dos Óculos

Friday, 4 June 2010

Amei!

Como prometido, cá ficam as novidades do almoço de aniversário da mulher do jogador do FCP a que fui ontem. Para começar, não levei o vestido de cocktail que tinha pensado, nem a clutch, nem os acessórios... Optei por um LBD da H&M, uns peep toes pretos em pele envernizada (sky-high heels), da Morgan de Toi, uma mini tote em pele preta da Alain Manoukian, tudo  combinado com dois colares de pérolas e o meu relógio Mickael Kors. Prometo colocar aqui fotos assim que possível. Ainda não tive tempo para isso.

Quanto à festa em si, foi tudo super informal, discreto e nada de extravagâncias. Fiquei surpreendida pela positiva com a simplicidade das pessoas, "sem  manias". Óbvio que havia aqui e ali luxos de que nem todos podem usufruir, mas não vi ostentação. O jogador em questão tem uma banda, i.e., junta-se com os amigos e tocam sempre que lhes apetece e tive o privilégio de o ter a tocar bateria para os convidados (não éramos muitos, não mais de 30) durante a tarde toda. E não é que fiquei de boca aberta?! Toca bem que se farta!


Entretanto, ele veio mostrar-nos o estúdio de gravação. Nunca tinha entrado num! Fiquei maravilhada. Um amigo nosso PT foi para a salinha cantar "Intervalo", dos Per7ume com o Rui Veloso, "A minha casinha", dos Xutos e o "Tudo o que eu te dou", do Pedro Abrunhosa. Partimo-nos a rir, porque ele realmente não tem grande vocação para cantar e passou metade do tempo a chamar pela Rita, a namorada, também PT, para o ir acompanhar na cantata. O jogador mistério prometeu que nos dava um CD com as músicas já depois dos "arranjos" (que consistem em afinar as desafinações:)).

Houve tempo para partidas de snooker, dança, concerto, enfardamento de sobremesas até não poder mais e muito, muito mais. E foi isto... Conclusão: o dinheiro nem sempre é sinónimo de mania e arrogância, pode coexistir perfeitamente com a simplicidade e humildade. Foi uma tarde bem passada! Pena foi que ele nos deixou tão à vontade que não pedi o autógrafo, tratou-nos logo como se fôssemos todos muito próximos e fiquei sem jeito de fazer papel de fã desesperada a pedir autógrafos...:) 

Beijinhos grandes para todos BB,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 10 March 2010

saturday shopping photos...




A minha nova Andy Bag ("...and The Bubbly Girl in Glasses lived happily ever after with her Andy.")




Colares de pérolas H&M
[as pechinchas de que vos falei. ideia: usar com efeito 'statement necklace'.)





Sérum Hidratante Hydramax + Active Sérum, Précision Chanel
e Vitalumière Gloss (Bonbon) Chanel
[Já comprei todos os básicos da Chanel, tanto em cuidados de rosto, como em maquilhagem. Estou muito satisfeita com os resultados, que ainda não tinha esmiuçado aqui. Num próximo post prometo que conto tudo 'tim-tim por tim-tim'. Aliás, hoje ao fim da tarde fui fazer uma limpeza de pele e ouvi os maiores elogios. Depois conto tudo.]




knee socks - Calzedonia
[Usei hoje as roxas com as fitinhas de cetim, com calções e flats e ficou giríssimo! Experimentem - tenho a certeza que vão fazer imenso sucesso!] 




skinny jeans Morgan de Toi
[a cor da ganga vintage, bem ao estilo dos 80s, dá-lhes um ar alternativo; o corte é totalmente 'flattering'. Conjugadas com flats, pumps ou ankle boots ficam fabulosas.]




Brooke skinny jeans - Pepe Jeans
[a foto não faz juz às calças. Vou tentar colocar aqui uma fotografia com elas vestidas, para facilitar.]


(Como é óbvio, não vou colocar fotos da impressora.:P)

Hoje, inspirada na loira mais famosa da blogosfera, não resisti à tentação e comprei estas sandálias romanas, que ainda por cima são numa das minhas cores preferidas, azul eléctrico, cor que faz parte das tendências, como já sabem. Esta semana não tem sido muito boa para compras, porque ando com a cabecinha super ocupada...

 

Zara electric blue Roman-inspired flat sandals


Ficam as sugestões. Assim que tiver tempo, prometo que tento colocar as fotos com as calças vestidas para ficarem com uma ideia, sim?:)

beijinhos,

A Menina dos Óculos

Sunday, 7 March 2010

Updating: Shopping news


É oficial! Ontem desgracei-me toda nas compras... Acho que os lojistas, sabendo que eu ia queimar notinhas como se não houvesse amanhã, capricharam nas montras e na disposição dos produtos, só pode ser isso!

Listinha de produtos adquiridos:

1. Yellow Andy Bag, CH (no El Corte);

2. Black skinny jeans('Brooke Jeans') da Pepe Jeans;

3. Skinny jeans (em saldos - por 15 euros) da Morgan de Toi (encontrei-as no El Corte; nas lojas já não há nada de jeito e mesmo lá, já só havia umas tamanho 34 e umas 40, mas suspeito que a sorte estava do meu lado, ontem);

4. Sérum hidratante "Hydramax + Active Sérum Précision Chanel" (a consultora aconselhou-me este em vez do da linha de prevenção inicial, porque vem aí o Verão e este acaba por ser mais útil. Além disso, a minha pele mista apresenta mais problemas com as zonas secas perto do canto da boca e após a análise feita, garantiu-me que este traria melhores resultados);

5. Lip gloss "Aqualumière gloss Chanel - 73, bonbon" (é óptimo: a cor é linda, deixa um brilhozinho muito 'naive' e natural! Comprem e experimentem!);

6. 2 colares de pérolas falsas, H&M (objectivo: usá-los como "statement necklaces" com roupa mais casual, por exemplo: T-shirt larga, por dentro da mini-saia e os colares amontoados, com várias voltas. Fica fabuloso. Experimentem!) - super pechincha; os dois custaram 6 euros;

7. 4 pares de knee socks (algumas com buraquinhos, outras mais quentinhas, umas com lacinhos em cima e com fitinhas de cetim) - para usar agora no final da estação e na Primavera/Verão, com calções, mini saias e vestidos mais curtos. Fica fantástico com flats (sabrinas), ankle boots, knee boots ou com pumps;

8. Impressora laser da Samsung.

O meu namorado mais lindo também fez compras. E óptimas notícias: converteu-se à Chanel.:P Comprou o seu primeiro produto Chanel, de muitos outros espero...

1. Chanel Allure Sport for men (ai meninas, é tão, tão bom, que me apetecia estar a dar-lhe beijinhos no pescoço a noite inteirinha, só para sentir o cheiro mais de perto);

2. Duas T-shirts novas.

Mais apontamentos a reter:

1. Chanel Chance Eau Tendre - chega dentro de duas semanas às perfumarias;

2. As skinny jeans da Miss Sixty, que postei há algum tempo no blogue, fizeram mesmo sucesso ontem! Usei-as pela segunda vez (da primeira vez vesti-as só duas horas, por isso não conta) e obtive muitos elogios. Perguntem à Cat se é, ou não, verdade!:D Corram para as lojas e experimentem umas.

3. As jeans da Pepe Jeans têm uma vantagem que desconhecia. Têm um ano de garantia, por isso guardem os vossos talões de compra, e se tiverem algum problema no ano a seguir à compra, eles fazem a troca. É uma parvoíce já comprar lá há anos e só ontem ter descoberto isso... :)

4. Na H&M há boyfriend denim shorts giríssimos a óptimo preço. Infelizmente não encontrei o número mais pequeno. Ainda experimentei uns tamanho 28 na esperança, mas nem sequer se seguravam na anca: eu vestia e eles caíam logo nos pés. De qualquer forma, ficam giríssimos com as knee socks que falei antes. Tentem e digam se gostaram.

[posto as fotos todas durante a semana, promise. O meu namorado ainda está com a máquina para descarregar as fotos de Salamanca...]
Acho que é tudo. Não há mais novidades, acho... Enjoy your Sunday!
Beijinhos,
A Menina dos Óculos