Showing posts with label Zara. Show all posts
Showing posts with label Zara. Show all posts

Monday, 21 May 2012

SHY

Sunday was day for a long stroll. We woke up in the morning and went to the nearest park to play football (I tried!!!), badminton and to throw the flying saucer (just so that you know it was windy, so it was 'fun' [read 'hilarious'] to watch, but hard to play). We had pancakes for lunch (I'll soon be fatter than Peter Griffin) and went out again. We didn't do anything special actually, just relaxed. Working days are so much stressful it feels amazing not to have plans for one day or the other.

I'm posting my look for the day: relaxed & easy. Oh, remember this shirt? You can see it here as well.


Wearing:
Topshop dress, River Island men's shirt and black & white skull bracelet, 
Zara scarf and brown leather belt, Urban Outfitters grey V and golden skulls bracelet, 
Casio golden watch.

Enjoy your Tuesday the best way.

If you want to follow all The Bubbly Girl in Glasses's updates, join me on




Instagram: @thebubblygirlinglasses


THAAAANKS!


Beijinhos,

The Bubbly Girl in Glasses
A Menina dos Óculos

Friday, 13 January 2012

London's night out

Last Saturday night, me and Mr. Bubbly went to a sort of pub called Royal Oak with a couple of friends. It is one of our favourite spots in Clapham - it has that retro look and the music is usually great for dancing. That night we were privileged enough to watch what I like to call: "Saturday night quest of a British bachelor: sex hunting" - doesn't matter if she's fat, drunk or looks like a zombie; the objective is clear and leaves no questions: SEX.


So there was this young bachelor, a very British macho man and a complete idiot. He actually attempted to hit on me, when he caught me alone and vulnerable (so he thought, poor guy), by inviting me to sit next to him and was about to start a very philosophical conversation on the "state of the XXI century society" - nop, not really to be honest. Anyway, he wasn't that lucky with me and I politely - as far as possible in this sort of thing - ran the hell out of there moved away. Some minutes later, we all sat at a different table but were able to watch this young male's behaviour. And this is the bad news: he started hitting on a drunk (drunk kind of zombie) girl and also invited her to sit at his table, so this is his thing; I'm not special after all - baaaah! The good news is: it was freaking hilarious! The guy managed to hit on three different girls in the same little space (the dance floor, where the girls could actually keep eye contact), kissed one of those and got her phone number, and went home with one of the others. This guy is an expert, a master, I'd say, a Sir on ladies matters! Men of the world, you should worship him! And to pay him homage, just for him, here's a very special song. This song:





That day I was wearing a velvet black dress, which you have already seen here, and an old golden/creme gillet that I simply adooooore! Check out the photos after the Portuguese translation.




No Sábado à noite eu e o Mr. Bubbly fomos a uma espécie de pub chamado Royal Oak com dois amigos. Este é um dos nossos locais preferidos aqui em Clapham, com o seu aspecto retro e a sua música muito dançável. Neste noite fomos suficientemente privilegiados para assistir a algo a que gosto de chamar: " Busca de Sábado à noite de um very British macho man: à caça de sexo" - não há cá esquisitices, a vítima pode ser gorda, estar bêbeda ou, até, ser mesmo um zombie.


Ora bem, pois fiquem a saber, caros BB, que o dito macho man, um idiota chapado, tentou fazer-se a mim desinibidamente - ah, pois! -, obrigando-me a convidando-me para sentar ao lado dele na mesa e estava já todo empenhado em dar início a uma conversa muito filosófica acerca do estado da sociedade no século XXI - ou talvez não fosse bem isso, vá, não sei! O moço não teve grande sorte e lá o despachei educadamente. Dali a uns minutitos, lá arranjámos uma mesa  ali ao lado e ficámos a observar o jovem macho em plena acção. E agora vêm as más notícias:  o tipo começou a dar em cima de uma miúda, vá, com um nível de alcoolemia muito, mas muito mesmo, acima do permitido por lei (uma bêbeda tipo zombie, digamos) e também a convidou para se sentar com ele na mesa, ou seja, esta cena de convidar pa sentar e blá blá blá é recorrente - afinal não sou especial, bah! A boa notícia é que foi de partir a rir! Ele deu em cima de 3 miúdas, todas no mesmo espaço (que era pequeno), conseguiu um beijo e número de telemóvel de uma e ainda foi para casa com a outra. Amigos, estamos perante um expert no assunto, um Senhor, isso sim! E para ele, para lhe prestar homenagem, proponho uma canção. Esta canção:





Quanto ao outfit, quase me esquecia, neste dia escolhi um vestido de veludo que também podem ver aqui e um colete dourado antigo que eu adoooorooo.






wearing Topshop velvet dress, Dorothy Perkins shoes, old Zara gillet, 
Breil Milano watch, vintage earrings




FOLLOW ME ON FACEBOOK:



http://www.facebook.com/TheBubblyGirlinGlasses



Beijinhos,

A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses

Tuesday, 3 January 2012

skulls strolling in London...


Yesterday London was incredibly sunny. So sunny, it looked like it wasn't London. However, and unfortunately, sun doesn't necessarily mean warm weather around here - actually it was quite cold. Even so, we decided to go for one of our favourite routes in London: it starts in Covent Garden (where else could it start other than Covent Garden, my fav spot, right?) and continues to Leicester Square, Piccadilly, Regent Street, Oxford Street/Bond Street/... - yeah, yeah, quite typical!:) We took some photos in the way. Hope you enjoy them!


Ontem o sol estava resplandecente em Londres. A presença do sol era tão evidente que mais parecia que não estava em Londres. Contudo, e infelizmente, por cá, sol não significa necessariamente calor - na verdade estava um dia de enregelar. Mesmo assim, nós decidimos fazer uma das nossas rotas preferidas cá em Londres: começa em Covent Garden (onde mais poderia começar, senão no meu sítio preferido de Londres?!) e continua por Leicester Square, Piccadilly, Regent Street, Oxford Street/Bond Street/... - sim, sim, é uma rota muito popular!:) Tirámos algumas fotografias no caminho. Espero que gostem!












wearing: (old) ZARA skirt, (old) Mango shoes,
TOPSHOP skull sweater, bag and earrings, Casio gold retro watch,
Urban Outfitters and Eugénio Campos bracelets

Beijinhos,

A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses

Thursday, 2 June 2011

inseparável...

Em cada fase da minha vida, tenho tendência para me tornar inseparável de alguns objectos. Porquê?! Não sei explicar bem porquê, mas a verdade é que em determinados momentos (geralmente durante um ou dois meses) esses objectos adquirem um brilho especial aos meus olhos, quer tenham um real valor mais avultado, ou quer sejam uma bijuteriazinha de €15, que se pode encontrar ao virar de qualquer esquina. Hoje apresento-vos os meus objectos do mês, aqueles que não largo e que tenho usado com muita frequência (alguns deles, diariamente!!). 

Então, cá vai:


Relógio Michael Kors, preto e dourado, oferecido pelo Mr. Bubbly no meu aniversário e do qual não me consigo separar. A minha colecção de relógios está literalmente arrumada a um canto, porque ando sempre com o mesmo nos últimos tempos...



  

Um colar dourado da Accessorize com a palavra "Love".





Um blusão em ganga bem gasta (daquele tom e lavagem que nos faz lembrar os 80s) da H&M da colecção SS 2010.




Uma clutch de verniz nude tipo envelope, da Zara. Pareceu-me uma opção barata para sair à noite, naqueles dias em que queremos sair à vontade e dançar sem restrições, sem medo que nos queimem a clutch com um cigarro.


Bem e that's it! E vocês?! Quais são os objectos dos quais não se conseguem separar neste momento?!

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Saturday, 9 April 2011

me & my shoes

Este blogue tem feito greve de compras e eu acho mal! A ter a fama de consumista, ao menos que exiba e ostente o consumo, senão isto perde totalmente a graça! :D

Vou apresentar-vos os meus sapatos preferidos das compras mais recentes. Foram  quase todos comprados no último meio ano, excepto os Louboutin que já tenho há mais tempo. Durante o processo de selecção, escolhi apenas um par de botins de Outono/Inverno (sou doida por botins), que ainda espero poder usar nos dias mais frios da Primavera. Os outros já não são apropriados para usar nesta estação (e mesmo estes, só  se esfriar muito...)


 ASOS black and mink peep toe wedges

(Comprei-as para a passagem de ano e devo dizer que são super confortáveis, além de não prenderem muito em termos de cor.)


 ZARA black peep toe wedges

(Desde que os comprei que os uso imenso! Ficam lindos com saias, calções e com skinny jeans ou calças mais apertadas no tornozelo, se deixarmos a fivela em pele por fora das calças, a apertar o tornozelo.)



 ZARA red and nude high-heel sandals 

(Estes ainda não foram estreados, porque os comprei apenas há duas semanas, mas são lindos e ficam bem com diversas peças, como jumpsuits, saias, calções, vestidos, vários tipos de calças (skinny, boyfriend, ou até as famosas pata de elefante com pinças. Têm um pormenor que não se nota bem nestas fotografias, que é o facto de o tacão ser em camurça preta, tal como a plataforma, que é do mesmo material e faz um contraste muito bonito)



 KLING grey and camel lace up peet toe high heel shoes

(Estes ficam fabulosos com meias coloridas ou com padrões, já que estas ficam à vista. Acabamos por poder conseguir visuais mais extravagantes com eles calçados, mas também nos dão a possibilidade de um look mais discreto, quando usados sem meias, ou com meias pretas.)



 Primark brown brogues

Estes são mesmo apenas para apreciadores. Há quem deteste brogues, assim como Oxford shoes. Eu gosto dos dois tipos de sapatos. Estes já usei com saia, com calções - combinados com umas knee socks - e com calças e adorei os resultados. No entanto, concordo que não combinarão bem com todas as personalidades.)



 Bell black plastic wedges

 (Quando vi estes sapatinhos numa loja na baixa de Lisboa, não consegui evitar lembrar-me dos Armadillo Alexander McQueen, devido à forma arredondada da cunha. Não são sapatos que use todos os dias, mas fim-de-semana sim, fim-de-semana não, lá me apetece usá-los. Os sapatos por si só funcionam como statement, na minha opinião.)




 Marc Jacobs pink and blue ballet flats

(Adoooro estes ballet flats! Juntamente com as minhas Repetto vermelhas, umas Replay pretas e as bailarinas rosa coral que comprei na H&M são dos sapatos mais confortáveis que tenho - se excluirmos as sapatilhas, que não quis incluir neste post. De qualquer forma, acho amoroso o ar infantil e girly das bailarinas, tanto em termos de combinação de cores, como em termos do próprio design.)


 Massimo Dutti mink lace up wedge ankle boots

(Comprei estes botins em Janeiro, acho. Foi amor à primeira vista. Usei-os imenso e quero acreditar piamente que, com jeitinho, ainda poderei usá-los uma ou outra vez na Primavera.)




Christian Louboutin black leather pumps

(Estes foram escolhidos no ano passado pelo Mr. Bubbly, que é um homem apreciador de clássicos e sugeriu que, como estes são os meus primeiros Louboutin, deveria investir nuns que não prendessem muito e dessem para usar com praticamente tudo. Não eram estes a minha primeira escolha, como devem calcular, mas concordo que não prendem muito. Já os tenho há imenso tempo e resolvi incluí-los nesta lista, porque evidentemente, são especiais mas, shame on me, confesso, culpada, ainda não os usei! O facto é que o paralelo desta cidade e este tacãozinho lindo me parecem incompatíveis. De cada vez que pego neles para os calçar e sei que o carro não está à porta de casa, sinto logo um apertozinho no peito.:) Mas está para breve a estreia, hopefully! Até porque as minhas amigas já gozam comigo por não os usar... Eu, de facto, às vezes, tenho cada uma...)


Bem, por hoje é tudo! Achei que já estava na hora de vos presentear com um post sobre comprinhas, já que o último a abordar esse assunto deve ter sido no ano passado. sabe-se lá em que mês. Sou uma desnaturada mesmo!:)

Bem, divirtam-se hoje, sejam felizes, sorriam muito,

A Menina dos Óculos 

Thursday, 7 April 2011

apaixonada por...

...este casaco tipo kimono (faz lembrar o casaco que a Carrie usou no segundo Sex and the City quando se foi encontrar com o Aidan) de cor nude! Vi-o na Zara do Dolce Vita no mês passado e acabei por não o comprar na altura. Foi o típico episódio: "Não comprei e agora ando a martirizar-me porque era mesmo de um daqueles que eu precisava para usar com aqueles sapatos que comprei há duas semanas"! A tortura e auto-flagelação terminaram, finalmente! Este já faz parte do meu closet. Acho-o fantástico em termos de corte e cor para usar num outfit de inspiração colour blocks, de cores bem fortes evidentemente. Por outro lado, também ficará giro com preto e com outros tons mais discretos. Enfim, estou orgulhosa da última aquisição.

 Casaco tipo kimono ZARA, em tom cru

Ah, tenho várias novidades em termos de maquilhagem. Uma pista: a minha relação com a Shiseido, embora não tenha prejudicado a minha amizade de longa data com a Chanel, à qual continuo fiel, tem vindo a ser desenvolvida muito substancialmente.

Boas compras! beijinhos,

A Menina dos Óculos

Saturday, 16 October 2010

Mr. Bubbly's birthday

Ontem foi um dia tãaaaoooo bom! Não só fiquei finalmente colocada bem pertinho de casa (parabéns a mim!:P), como foi o dia de aniversário do Mr. Bubbly, o que, por si só, é motivo de festa!

A prenda dele ainda não chegou! Ando ansiosa por vê-la com os meus próprios olhos  (FINALMENTE) e por poder mostrar-vos, porque acho linda e fantástica e fabulosa e por aí fora! Espero que no decorrer da próxima semana chegue... - cross your fingers!

Quanto ao outfit optei por algo simples para o jantar de família e bem, como podem ver pelas minhas olheiras, o dia foi cansativo, mas tentem ignorar, sim?!:) Só consegui tirar as fotografias às 3 da manhã, por isso não dá para exigir uma carinha fresca e perfeitamente maquilhada! Basicamente optei por umas high-waisted pants azuis, com uma das minhas camisas preferidas, branca com riscas prateadas, com punhos de um só botão, bem largos, e com o meu biker leather jacket preto, que comprei em Salamanca em Fevereiro (o contraste de estilos: biker/formal é propositado).







high-waisted pants: ZARA
biker leather jacket: H&M, bought in Salamanca
black suede high-heel shoes: H&M
dark grey crossbody clutch: Bimba & Lola
white bouse: DECENIO
silver watch: Ck
glasses: POLO Ralph Lauren


Beijocas grandes e divirtam-se que nem doidos!

A Menina dos Óculos