Tuesday 11 March 2014

O direito inalienável aos saltos rasos e sapatilhas



É sabido que eu sou louca por sapatos de saltos altos. Não o nego, nem o escondo. Também é verdade que esses são aqueles que acho mais tentadores na hora de passar pela tentação e me decidir a deixar uma batelada de dinheiro na loja. Por algum motivo, custa-me menos cometer uma excentricidade daquelas jeitosas por um par de sapatos altos, do que por um de saltos rasos. Penso que será pelo facto de os primeiros nos fazerem sentir a "dona do pedaço", e convenhamos, essa sensação é fantástica e impagável. Sabe bem sentir o power que o som de uns saltos altos faz enquanto descemos uma rua, e temos a sensação que estamos no topo da hierarquia dos saltos.

Tudo isso é verdade, e qualquer apreciadora de sapatos concordará comigo. No entanto, também é verdade que há aqueles dias em que nos apetece simplesmente enfiar numa camisola larga (não tem de ser necessariamente menos stylish por ser larga, e calçar umas botas mais rasas (que também não precisam de ser menos trendy). É óbvio que com umas sapatilhas ou uns flats não nos sentimos poderosas como com saltos altos, mas também é verdade que nem sempre é essa a nossa prioridade. Há dias em que nos apetece estar confortáveis e não estamos nem aí para o resto. O facto é que podemos estar giras, sentirmo-nos bem e fashionable, com um par de sapatilhas, desde que conjugadas com algum bom gosto e um toque de irreverência.

Sou completamente contra aquela noção antiquada de que uma mulher de negócios tem de usar salto alto sempre para se fazer respeitar. Compreendo que o salto alto contribui para uma mulher se sentir  mais poderosa, mas acho que a atitude também é um factor importante a ter em conta. E uns saltos rasos usados com atitude, e conjugados com um outfit bem pensado podem impor respeito também. Concordo que umas sapatilhas poderão ser consideradas um exagero neste caso, mas dependendo do modelo de que estamos a falar (não poderiam ser sapatilhas de desporto, nunca umas NIKE, New Balance, ou Adidas, evidente) com muito jeito talvez também se arranjasse alguma solução. Acho ridículo que, no caso das mulheres, se associe um trabalho sério, corporativo, a um par de saltos altos.

Acredito que apesar do meu amor por saltos altos, devíamos criar o movimento: "Temos o direito a usar saltos rasos e sapatilhas no trabalho, seja ele qual for". Quem está comigo?

Sigam-me no

E acompanhem também o More than Labels, o meu novo blogue de moda!
Confiram ESTE post!

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!