Tuesday 23 March 2010

turns out, i'm a vip... (part 3)



No seguimento das partes 1 e 2, deixo-vos a descrição minuciosa de mais um dos "Grupos-De-Espécimes-Que-Não-Vão-Às-Compras-Com-A-Menina-Dos-Óculos" e, para não variar muito, deixo-vos também com uma musiquinha do JKay (mais uma fabulosa dele - "Seven Days in Sunny June") para tornar o post mais bubbly. Haja alegria!

Grupo Número 2: "Grupo-De-Mulheres-Que-Acha-A-Menina-Dos-Óculos-Extrema-Excessiva-E-Ridiculamente-Fútil"

Pois muito bem! Adoro este grupo, apesar de não me fazer grande mossa! Aliás, é até daqueles mais divertidos e com o qual já tive alguns momentos mais turbulentos, digo, hilariantes.

Estas são as "amigas" que, sem mais nem menos, quando nos pomos a falar da Balenciaga que vimos e que queremos mesmo mesmo ter, se viram para nós com ar de enjoadas e dizem: "Oh pah, Menina dos Óculos, és mesmo fútil! Pareces uma adolescentezinha a babar pelas últimas All Star que saíram!" (ao que me apetecia dizer que eu ainda gosto de All Star e ainda as uso com boyfriend jeans e com algumas skinny).

É ou não é, de uma limitação imensa, achar que por gostar de algumas coisas que, sim, são fúteis, sou uma pessoa fútil e superficial?! Porque será que as pessoas e, principalmente, algumas das mulheres que não se interessam por estes assuntos (facto que respeito), não conseguem entender que para uma fashioholic (é assim que o meu namorado me classifica; eu achei graça ao termo e decidi passar a usá-lo)a moda é uma forma de arte?! Não se trata apenas de aparência, trata-se da procura pelo belo sim, mas se pensarmos nisto de uma forma mais aprofundada, a verdade é que, quando nos sentimos bem por fora, estamos muito bem por dentro, geralmente. Além disso, óbvio que esse não é o único tema por que me interesso, embora admita que, sim, me cuido e gosto de estar informada. Qual o problema?!

Se este blogue não fosse meu, quase (quase mesmo) ousava cometer a loucura impensada de comentar que este grupo deveria chamar-se antes "Grupo-Das-Mulheres-Muito-Invejosas-Que-Lá-Porque-Não-São-Capazes-De-Distinguir-Clogs-de-Pumps-Acham-Que-Quem-Distingue-É-Fútil". Ai ai. Porém, sequer insinuar isso, seria muito duro e eu jamais faria isso a um grupo que está no meu top de grupos preferidos.

Por mim, íamos já dançar ao som do JKay, todas juntas: eu e elas! Raios, que sou tão importante que dói!;)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos


6 comments:

  1. Jkay é muito bom :) vi-o ao vivo no Porto, ou melhor ouvi que do meu 1,80m (not) nao consegui ver concerto nenhum ihih

    Quanto ao assunto, digo-te, "adoro" essas pessoas! A serio que sim! Quando andava na faculdade havia (e há) muita gente que pensava isso de mim... Ao qual eu dizia que se sou futil ou nao, i dont really care! Eu estou bem comigo propria, sei que sou futil mas tambem sei que isso nao é tudo e que a minha vida nao revolve nisso! Gosto de divagar sobre sapatos e carteiras e gosto de saber que há pessoas como a Bubbly que partilham a minha opiniao :D

    um beijinhoo! john

    ReplyDelete
  2. A única parte aí que não concordo é que quando se está bem por fora, está-se bem por dentro, é que sou exímia a estar no meu melhor por fora, principalmente quando não o estou por dentro, é que se nesses dias não gostasse do que vejo ao espelho, era a morte do artista!

    Quanto ao resto, ainda não sei bem se são invejosas, ou pseudo-intelectuais, que acham que quem gosta de moda, não tem mais nada na cabeça... Upgrade youselfs! Pode-se ser completinha, giríssima por fora e interessante por dentro, assim como... um temaki! (ok, estou com fome!)

    Kiss!

    ReplyDelete
  3. John,

    é Tão óbvio para nós, que nem dá para entender como os outros não percebem algo tão simples, né?! Tenho para mim que nasceram com algum tipo de limitação que os impede de ver para além do que lhes convém!:D

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Miss Kin,

    Eu, geralmente, quando estou menos bem por dentro, também estou menos bem por fora. Sou um livrinho sem segredos.:) Basta olhar para a minha carinha e vê-se logo quando estou triste.

    De facto, nem todos são como eu.:) Tu és um exemplo disso. Já a pensar que muitas pessoas não reagem da mesma forma que eu, utilizei o "geralmente" no texto. De qualquer forma, não consigo deixar de pensar que tu é que adoptas a atitude certa, quando estás down. Se pudesse escolher, preferia mil vezes estar com óptimo aspecto quando estou triste, mas não consigo...:(

    beijinhos imensos pati,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Não percebo a ligação que algumas pessoas fazem ao facto de uma pessoa gostar de si, gostar de se mimar, isto é, o facto de gostar de roupa de pintar as unhas, de se arranjar, bla bla bla... porque é que catalogam logo a pessoa de superficial. Bem a essas digo, HELLO estamos no sec. XXI, evolução dos tempos. a altura em que a mulher intelectual não fazia a depilação vestia "farrapos" passou a historia. A mulher de hoje em dia pode perfeitamente acumular diversas virtudes, tais como gostar de ler a Vogue e manter-se a par das tendencias da moda e ler o Finacial Times. POrque gostar de roupa e gastar balurdios nisso nos torna superficiais? É a mesma coisa que dizer que uma bibliotecária usa oculos Hipergraduados saia travada, não faz a depilação e tem aspecto de Nerd. Aparte dos oculos de resto não correspondo de todo a descrição e sou bibliotecari:) Beijinhus****

    ReplyDelete
  6. Pezinhos de Lã,

    Posso subscrever a totalidade do conteúdo da tua mensagem?!:P É que é isso mesmo, apesar de não ser bibliotecária, mas também usar óculos (evidente)!:)

    É a ideia patética que ainda está em voga, que "quem se cuida é BURRO!", "Quem está por dentro das tendências é ignorante, porque não cabe mais nada na sua cabecinha!" É, ou não é, de bradar aos céus, com tamanha limitação intelectual a dessas pessoas?!

    Olha, haja alegria e paciência em dose extra para aturar estas maluquices!

    Beijocas muita muita grandes pa ti,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!