Que me perdoem os homens da minha vida (namorado, pai, mano e amigos) e os 10% de Homens-À-Séria existentes no Planeta Terra, mas hoje estou mesmo pela ponta dos cabelos com os restantes 90%. Uma amiga, a Érica, terminou com o namorado este mês e, claro, como companheira que sou, passei a noite a ouvi-la e a consciencializar-me que 90% dos homens à face da Terra, mesmo aqueles que parecem ser boas pessoas e ter princípios, falham em "pormenores" imperdoáveis.
Vejamos: é normal estar numa relação durante 8 meses e chegar a um ponto em que o outro nos diz "estou saturado de ti e de nós", que "se calhar, não gosto o suficiente de ti"?! É de mim, ou 8 meses (sendo que viviam em cidades diferentes, pelo que estavam pouquíssimos dias juntos por semana) com uma pessoa interessante e agradável (sem dizer que é "giríssima") não chega para saturar?! É de mim, ou quando não se tem certezas em relação à dimensão do "gostar" (temos de manter a noção de que "gostar um bocado" e "gostar o suficiente" são coisas diferentes), não se começa uma relação?!
Sinceramente, eu sou a primeira a dizer que isso do "vamos indo, vamos vendo" é uma grande treta, mas também não sou a favor de incentivar relações iniciadas com base na dúvida. Para isso, não se inicia nada, fica-se pela amizade e não se cria esperanças para um futuro a dois.
Parece-me tudo tão simples, que honestamente, não entendo como podem dizer que somos nós as complicadas...
Fica mais uma musiquinha da Kate Nash, que é óptima a dizer mal dos Homens-Que-Acham-Que-São-Homens-À-Séria-Mas-Que-Ficam-Pelo-Caminho-Por-Mera-Burrice.
Acho que está na hora de me embebedar com um chazinho de camomila, que bem estou a precisar! Beijinhos acamomilados,
A Menina dos Óculos
:)) coisas de mulheres..., Vera! (estou solidário) :) isso é tão teu! ;)*
ReplyDelete:P é, não é?!?! Pois, se estás solidário, já mostra que fazes parte dos 10%!:P
ReplyDeleteBeijinhos,
A Menina dos Óculos
convite para a seguir a história de Alice
ReplyDeletelá no ...continuando assim...
bj
Teresa
queixas queixas. Andamos todos ao mesmo, no fim.
ReplyDeleteEstamos a partir do pressuposto que conseguimos racionalizar eventos que por natureza assentam em emoções e não na razão...A lógica diz que gostas de alguém, gostas de estar com esse alguém, assumes e fazes tudo para que resulte. Mas os amores não são dados a lógicas. Por isso, não tentes entender o que se passa naquela cabecinha. Provavelmente nem ele sabe. O chato é que magoa e se sofre. Mas lá está, é com as lascas na alma que vamos amadurecendo. E tudo acontece por uma razão. Dá é mimos à amiga enquanto a tempestade não passa. Beijinhos
ReplyDeletePrezado,
ReplyDeleteTens razão. Este post poderia ter sido escrito ao contrário, por um homem, sobre algumas mulheres. Provavelmente também vocês falam da existência de 90% de Mulheres-Que-Acham-Que-São-Mulheres-À-Séria-Mas-Que-Ficam-Pelo-Caminho-Por-Mera-Burrice. Já vi a acontecer, realmente. E está previsto um post brevemente sobre essa temática. Afinal, este blogue pretende ser um blogue justo!:P
Cat,
Tens razão, não adianta tentar entender, porque a pessoa em questão, é uma pessoa que sempre apoiei, em que tanto eu, como a Érica, depositámos imensas expectativas, precisamente por ser uma pessoa correcta e estável. Não digo que seja má pessoa, mas lá que falhou redondamente no modo como orientou a relação, falhou... E é bom, que tanto homens, como mulheres, principalmente os que já não têm 18 ou 20 anos, comecem a levar as relações com mais seriedade e responsabilidade. Quanto à Érica, sim, tenho-lhe dado muitos miminhos.
beijinhos,
A Menina dos Óculos