Thursday 4 March 2010

turns out, i'm a vip... (part 1)

Sempre me achei uma pessoa pacífica e, na realidade, nunca fiz muito o tipo "lata de conserva de odiozinhos de estimação". Quanto muito, admito, há uma meia dúzia de pessoas que me enerva mesmo muito. Claro que, se incluirmos aqui os "Senhores Com Dúvidas" e os "Homens-Que-Acham-Que-São-Homens-À-Séria-Mas-Que-Ficam-Pelo-Caminho-Por-Mera-Burrice", o número é capaz de aumentar tragicamente, mas bem, esses não contam, certo?! Só não os gramo muito quando aprontam das deles e às vezes apetece-me partir-lhes um prato na cabeça, mas não estão na famigerada "BLACK LIST", até porque, desconfio, alguns deles são capazes de ser meus amigos e nem me fizeram mal nenhum, por isso não temos aqui um problema pessoal.

Podia começar para aqui a discursar sobre essa meia dúzia de pessoas com quem não vou muito às compras, mas prefiro desenvolver o tema pela parte que me interessa. Pois bem, NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: "Descobri recentemente que sou importante"! Sim, isso mesmo! Já posso dizer que sou V.I.P. Porquê?! Porque segundo dados estatísticos, 60% (desconfio que a percentagem era para ser maior, mas não me quiseram dar esse nível de importância publicamente) das pessoas que me conhecem não me grama lá muito (acho que acabei de utilizar um eufemismo)!

E eu lembrei-me que até era capaz de ser giro dar-me ao trabalho de agrupar os "Grupos-De-Espécimes-Que-Não-Vão-Às-Compras-Com-A-Menina-Dos-Óculos", de acordo com as suas características individuais comuns.

Grupo Número 1: "Grupo-Das-Mulheres-Insossinhas-Sem-Identidade-Própria-Nem-Conteúdo-Considerado-Sumarento":

Estas moças detestam-me! Nem queiram saber! Eu não as amo de paixão, admito, e há uma ou outra que é capaz de estar na minha lista de odiozinhos. Passo a descrever: estas são as que preferem fingir que só gostam de cores neutras e de tudo o que não dá demasiado nas vistas ("Ai que eu sou tão low-profile, que chego a parecer-me com uma mulher MESMO sofisticada!"). Como se não bastasse, acham-se muito (demasiado, mesmo)stylish e trendy, e enchem o peito para dizer que são "independentes" e "felicíssimas", quando na verdade, quem analisa o que se passa, sabe que são somente um grupo de insegurinhas que não se sabe vestir. Porém, assim, ao tentarem enquadrar-se no "mainstream", acrescentando um toque de "quase-classe" para dar ligeiramente nas vistas, têm a hipótese de criar uma imagem de fachada de mulher forte, segura e elegante (embora seja difícil enganar toda a gente com a pseudo-elegância), e de tentar agradar, i.e., convencer, o maior número de pessoas possível.

Para mim, uma mulher sofisticada e elegante não é a mulher que se veste igual a outra meia dúzia e tem medo de usar X peça de roupa, "porque é diferente, os outros podem não gostar e podem fazer-me sentir ridícula". Não é a mulher que tem sobrancelhas de 3 cm de espessura, "porque tem medo de arriscar o desbaste" ou que usa o mesmo corte de cabelo sem volume há anos, "porque supostamente a moda ainda é a mesma". Essas mulheres acabam por querer tanto encaixar nessa fachada do "eu é que sou pintas", que para alguém que perceba minimamente de moda, acabam por ser apelidadas de "pimba" e "pirosas", em vez de alimentarem a tão desejada imagem "pintas". Até porque, quem é , de facto, "pintas", não tem de fazer por isso, simplesmente é, e as coisas saem naturalmente, como resultado de um espírito criativo e, por vezes, de muita inspiração. Porém, se aprofundarmos este tema, e se formos para além destes aspectos superficiais, chegamos à conclusão de que estas são as que apontam o dedo a quem é diferente e assume essa diferença, em todos os sentidos: em termos de aparência e em termos de personalidade (o que é muito pior, porque mostra bem o tipo de insegurança, disfarçada de arrogância, que as move). Fazem isso, provavelmente, porque não devem entender que há pessoas que são, de facto, seguras, e que não se incomodam lá muito com a opinião de terceiros, que por acaso não têm lá muito voto na matéria e não são exemplo para ninguém, nem em termos de uso efectivo de inteligência, de valores e de princípios, nem em questão de bom gosto (Comprem a Vogue, pleeeaaase, façam o favor de aprender a arriscar e adquiram bom gosto efectivo, que os meus olhinhos já doem de ver tanto assassinato de potenciais bons outfits!)

(...TO BE CONTINUED...)

O texto continua brevemente (que eu alongo-me sempre, de tão tagarela que sou) e depois de tanta conversa sobre "black lists", fiquem com a musiquinha do JKay, muito dentro do espírito peace and love! - só para fazer o contraste, afinal este é um bubbly blog, right?:P

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

10 comments:

  1. Oh Oh Oh... então eu não faço parte desses 60% de certo, porque quando te conheci [e denote-se que não sabia rigorosamente nada sobre ti] achei-te super amorosa e simpática [tanto que até comentei isso com o Bruno] e não mudei de opinião. :D

    Mas, também te digo que muitas das pessoas que são agora grandes amigas minhas, me confessaram que, no início, não "iam muito à bola" comigo! :)

    ReplyDelete
  2. :D Sim, mas tu não fazes MESMO parte desse grupo! Tu fazes parte do "Grupo de Mulheres Genuinamente Simpáticas e Amorosas", um grupo de que já falei antes aqui no blogue e que não tem nada a ver com o Grupo das "Gosto De Mostrar Que Sou Muita Boa, Mas Lá No Fundo Até Sei Que Não Sou"! lol!

    De qualquer forma, foi mútuo o sentimento quando nos conhecemos, então! Comentei o mesmo sobre ti com o PT do meu coração... (que pareceste super fofa, muito linda e muito acessível) e também não me parece que vá mudar de opinião! (bela troca de galhardetes esta, heim?!)

    beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. Olha afinal vou comentar hoje! Vou citar o meu avô que é um homem sábio e que um dia me disse: "as crianças só atiram pedras à fruta madura!" Tudo bem que o meu avô é do tempo em que as crianças invadiam quintais para roubar fruta mas a essência da coisa é mesmo essa; apenas é criticável quem está maduro, quem dá nas vistas em suma. À fruta verde e sensaborona não vale a pena gastar energia a atirar pedras. Tenho tido sempre isto em mente desde então quando recebo acolhimentos frios e sem explicação, normalmente por parte de outras mulheres.Faço o meu exame de consciência e se chego à conclusão que agi sempre correctamente e me portei como gostaria que se portassem comigo, passo à frente e penso que simplesmente devo ter metido "nojo". Por isso, fica feliz por meteres nojo a 60% do gajedo. É sinal que estás madura e "bem boa". Quanto ao ser clássica: eu clássica pecadora me confesso, mas tento ter sempre o meu toque original e fujo da sopeirice como o diabo da cruz. Penso que a maior parte das vezes tenho êxito. E arrisco, sempre! ;) Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Deste post já gostei mais :)

    Para quando a blond salad portuguesa? ;) Mais baixinha, morena, (ainda)sem handbags de sonho mas cheia de estilo?

    Podes dar umas lições a essas pimbas todas e tornar-te ainda mais VIP à custa das invejosas.

    bj

    ReplyDelete
  5. Olá meninas!

    Cat,

    Pois claro que tu não és sopeira!:D Se não, nunca poderias ser minha amiga... Babe, you're classy, which is exactly the opposite from the short-sighted vision of those pseudo-cuties who get along with fashion as cucumber with marshmellows!:P Moça, admiro imenso o teu sentido fashion. Eu própria tenho o meu estilo clássico e isso não tem nada de pimba, desde que saibamos preservar a nossa identidade na escolha de cada peça de roupa. Um à parte, não te esqueças que, para se ser classy como tu, tem de se nascer classy!:D (That borns with you, you don't create it from nothing!)

    SFC,

    Já considerei contratar um hacker para descobrir quem és!:P Já nos encontrámos por aí, algures, entretanto?:) A blonde salad ainda não sei... O facto de a exposição passar a ser maior assusta-me um bocadinho, mas como disse, é algo que ando a digerir, até porque não és a primeira a sugerir o mesmo. Quanto ao ser mais baixinha (sniiiiff, sniiiiff) sou mesmo e não me agrada nada. Do morena, tenho muito orgulho! Em relação às handbags, infelizmente ainda não tenho as minhas "balenciaga", nem as minhas "jimmy choo", "miu miu" ou "fendi"-:'(- mas sei que ainda vão fazer parte da minha colecção, aos pouquinhos, ainda este ano (pelo menos, algumas)... Entretanto, tenho-me contentado com marcas mais baratas (guess, moschino, roccobarroco, miss sixty, tous...), e em conta. Por falar nisso, estou ansiosa pelo dia de amanhã! Vai ser o dia do ansiado primeiro encontro com a MINHA ANDY BAG CH!:D:D:D:D ("...e depois, a Menina dos Óculos viveu feliz para sempre com a sua Andy...") Depois posto fotos dela, quem sabe juntamente com uma hipótese de outfit?!
    Obrigada pelo apoio!:P Fico feliz que tenhas gostado deste post! Saiu-me das entranhas! lol

    Beijinhos para as duas, princesas!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Fico contente pela tua Andy Bag. Que seja a primeira de muitos clássicos. São um investimento... uma herança para as tuas filhinhas ;)

    A minha dream bag é uma birkin - e já está reservada (chega quando ganhar o Euromilhões :)) Entretanto vou pensando numas mais acessíveis...

    Compreendo perfeitamente a questão da exposição... Eu não tenho facebook, nem hi5 nem nada dessas coisas... faz-me impressão...

    Por isso não ligues às minha provocações (são só provocações), faz o que entenderes. Mas continuo a achar que tens potencial :)

    Continua é a escrever bem e com regularidade que é isso que interessa.

    Amanhã posta a foto da baby Andy.

    Kisses!

    ReplyDelete
  7. Olá!:P Eu tenho facebook (e sou adepta deste, onde gosto de partilhar não só factos da minha vida, momentos engraçados, músicas e 'fashion news/hits/must have' com as/os amigas/os) e reactivei há uns tempos a minha conta de hi5 (embora vá lá duas vezes por ano, se tanto), mas enfim... Sabes, eu até gostava e ando a matutar nisso da Blonde Salad há já cerca de um mês, mais porque ia dar uma troca gira de ideias e, provavelmente, iriam surgir sugestões interessantes se começasse a postar os outfits que uso diarimente. O único problema é mesmo a exposição e, acima de tudo, um problema prático: não tenho quem me tire fotografias diariamente e ainda não tenho tripé (o mano tem, mas vive muito longe).

    De qualquer forma, fico super lisonjeada com o facto de achares que tenho potencial para fazer algo do género (este blogue tem-me deixado a auto-estima no topo) e por isso, muito obrigada!:)

    Fica a curiosidade crescente de saber quem és! Se nos conhecermos, fica marcada uma ida conjunta às compras, boa?! (e para não dizerem que somos fúteis, também vamos à Bertrand, táaaa?!):P

    Beijinhos, Secret Bubbly Buddy:P:P

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. Ah! Quanto à Birkin, essa é mesmo difícil de arranjar, como sabes...:P (eu também queria... uma vermelha, se calhar) Além de haver lista de espera, tens sempre a dificuldade número um: mesmo que tenhas dinheiro para a comprar, tens de ter connections para entrar na lista! - (which suuuucks!!!) Mas há muitas outras com que podes contentar o olhinho e mais acessíveis.:P Vai pesquisar a "riki leather bag" (a azul), do jimmy choo, por exemplo...:P (a colecção spring/summer da marca está FABULOSA!)

    Bem, gotta go! kiiiss,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  9. A elegancia e sofisticação e uma questão de actitude, ou se tem, ou não ha nada que se possa fazer. Ha quem tente forçar isso o que acaba por dar para o torto. So para que conste sou da opinião, como foi aqui a cima citado, que postes os teus outfits diarios:) tenho a certeza que metes muita "gentinha" no bolso mais pequeno das calças:)

    ReplyDelete
  10. Olá, Pezinhos de Lã!:P

    Obrigada pelo elogio! Fico speechless com tanto elogio e carinho destas bubbly buddies!

    Já vi que estão a criar uma equipa de apoio para os posts diários! lol! Estou, de facto, a considerar isso e fico muito lisonjeada pela sugestão e pelo apoio à ideia.:P

    Obrigada pela assiduidade no blogue e pelos comentários, sempre muito simpáticos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!