Saturday 30 October 2010

Sem tempo para respirar...

Olá BB! Como devem ter-se apercebido, não tenho tido tempo para passar por cá, uma vez que com a colocação há umas semanas, o meu tempo livre se tornou escasso. Fiquei relativamente perto de casa, mas o meu horário ficou bem mais preenchido e agora com reuniões intercalares, na semana passada e na próxima, a carga de trabalho aumentou consideravelmente. De qualquer forma, a saudade de passar por cá tem aumentado nos últimos tempos e estou disposta a fazer um esforcinho por regressar à assiduidade neste cantinho...

Nos últimos tempos, e para que não se diga que eu me limito a falar mal dos homens(:P), tenho-me deliciado a observar em silêncio algumas mulheres, felizmente todas distantes de mim, e a analisar alguns comportamentos femininos, para os quais não encontro explicação lógica. Vejamos: já repararam, com certeza, que muitas mulheres...

1. têm imensa facilidade em dizer que X e Y "se vestem mal e têm a mania", mas que na hora de tecer um elogio a Z, parece que começam a gaguejar e o dito acaba por não sair?!

2. têm muito mau perder no que diz respeito a homens, i.e., têm imensa dificuldade em lidar com um "Não" e acham sempre que se lutarem mais um bocadinho, aquilo até pode resultar, mesmo que esteja na cara que não?!

3. quando não entendem algo ou alguém, pela complexidade que o/a dito/a acarreta, dizem que não gostam, tal qual uma criancinha de 6 anos que nunca provou ervilhas, mas que teima em dizer que não gosta, só "porque a ervilha é verde" (esta aplica-se a homens e a mulheres)?!;

4. são doentiamente competitivas?!

5. conseguem ser, provavelmente, dos seres mais hipócritas à face da Terra, falando, inclusivamente e muitas vezes, mal das amigas (e melhores amigas) nas suas costas?!


Este tipo de comportamentos parte, geralmente, de mulheres infelizes e frustradas com a sua vida, com carências que prefiro não esmiuçar. Todas nós já convivemos, já conhecemos de perto, ou já observámos de longe, mulheres desses géneros mesquinhos. E a solução para lidar com isso, porque até somos pacíficas e não estamos para perder tempo, nem para nos aborrecermos com mesquinhices femininas dessas, é ter em mente que as adeptas dos comportamentos enumerados acima lidam pessimamente mal com a indiferença, como reacção a confrontos directos que as própias iniciaram. Desta forma, a boa educação resulta sempre como um óptimo recurso e resposta contra a falta dela, tão comum em mulheres privadas das noções de "saber estar" e de "boa educação", que gostam de uma bela peixeirada. Assim, perante "falta de educação", a resposta deverá ser sempre "classe e indiferença", o que nos assegura, desde logo, sem qualquer esforço extra, superioridade e os nervos em franja da suposta "amiguinha", associados a trombas imediatas, dela  evidentemente! Uma coisa vos garanto, nos poucos confrontos directos que tive, reagi sempre assim, e não é que elas ainda ficaram mais nervosas, porque não compactuei nunca com faltas de educação e por nunca descer ao nível delas?!

CONCLUSÃO: Elas são mal educadas?! Querem armar barraco?! Ignorem e ofereçam-lhes mais um copinho de champagne, ou um chazinho de camomila, que elas vão subir paredes!!!:D

Minhas BB, temo apenas que esta espécie de mulher, o Grupo-Das-Muitas-Mulheres-Maluquinhas-Que-Vêem-Concorrência-Ao-Virar-De-Cada-Esquina, também conhecido como "Grupo-Das-Mulheres-Genuinamente-Ranhosas-E-Invejosas, do qual já falei antes, se esteja a reproduzir perigosamente, e que a nossa espécie, o Grupo-Das-Poucas-Mulheres-Mentalmente-Saudáveis, ainda denominado de Grupo-Das-Mulheres-Genuinamente-Simpáticas-E-Amorosas, esteja em vias de extinção.

Prometo fotos, logo que possível, e textos também, embora o tempo de reflexão não seja muito...

Beijinhos, esqueçam a chuva e divirtam-se,

A Menina dos Óculos

5 comments:

  1. Fico a ansiar pelas fotos e pelos textos!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ReplyDelete
  2. Aiii Menina dos Óculos....como eu te entendo! Muita paciência, é o que é preciso...

    (já andava a estranhar andares tão desaparecida! Todos os dias vinha cá e levava com o teu "loaded with work" :)é bom saber que estás de volta!)

    Beijinhos,
    Helena

    ReplyDelete
  3. Olá Bomboca!

    Prometo tentar!:) beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Olá Helena!

    Já vi que também já passaste por situações destas, não?! :) Por um lado, até dá um certo gozo, que nos tentem tirar do sério e que consigamos reagir do alto da nossa varanda de cristal, com mera indiferença, como se estivessem a falar para uma parede de tijolos!:)

    Sim, Helena, ando estafadíssima... O meu horário ainda esta semana sofreu mais uma alteração, sempre para mais, felizmente, mas o facto é que isso me deixa muito pouco tempo de sobra para o meu cantinho... Vou tentar dar continuidade a este bebé, mas já vi que vai exigir imenso empenho de mim. Não tenho conseguido tirar fotografias e mesmo textos, não tem sido fácil... :( De qualquer forma, vou fazer o melhor que conseguir, dentro das possibilidades, promise!:)

    Beijinhos enormes e obrigada pelos miminhos, Helena,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Quando puderes volta em força! As mulheres são um bicho dificil lol *

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!