Friday 1 October 2010

faux fur coats

Passei todo o Inverno do ano passado à procura de um (faux) fur coat de que gostasse. Queria um que tivesse o pêlo macio, que fosse de qualidade e que desse para conjugar numa toilet mais formal ou para combinar num night outfit,  mas que tivesse versatilidade para usar durante o dia em looks mais descontraídos com vintage ou boyfriend jeans. Ainda estávamos no Verão quando encontrei este, da Pepe Jeans (Vintage) numa Clip do Porto. Na altura, ainda nem estava exposto nas Pepe Jeans que eu tinha visitado e, apesar do calor sufocante que sentia, não resisti a experimentá-lo e a trazê-lo comigo!

É super quente, tem um corte extremamente versátil (fica bem com saia, calças e calções, já que o comprimento do casaco não prende em demasia), tem um pêlo macio, um forro amoroso e tem uma cor fabulosa. Em relação à cor, como sabem, o camel está em alta, basta analisarmos com atenção as colecções de marcas mais prestigiadas - e ainda bem que assim é, porque é uma cor fantástica para fazer jogos de cores, já que permite imensas brincadeiras com tons terra (por exemplo, se quisermos recriar o 70s look que está tão em voga actualmente) e permite-nos, simultaneamente, arriscar com cores mais fortes.

Deixo-vos o link do Lookbook da página da Pepe Jeans London, onde podem ver este casaco (é o que a oitava modelo tem vestido) e outras sugestões de outfits. Penso que a Pepe Jeans entrou no Outono com propostas bastante fortes e apelativas em termos de cores, materiais e padrões.

E porque eu adoro coisas peludas, apresento-vos a minha outra princesa, a Nina Maria, que envia uma lambidela enorme para todos os BB!:D


Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!