Monday 11 October 2010

E quando ele não liga logo?!

Já todas ficámos à espera do tal telefonema, ou daquela mensagem especial/romântica ou, simplesmente daquela mensagem (na pior das hipóteses) depois de um encontro -  geralmente, depois de um dos primeiros encontros - com um potencial futuro namorado. O facto é que as mulheres reagem de forma diferente a essa situação. Vejamos:

Tipos de Mulheres
(analisadas de acordo com o seu comportamento After-Date)

1. Há as do tipo "Liiiiiiga-Faxabôr-Mas-Eu-Não-Ligo-Não-Não-Não", que desesperam de volta do telemóvel dias e dias a fio, depois do encontro, à espera da chamada, mas que juram que ele não vai nunca suspeitar da sua ansiedade, porque elas não vão dar sinal de vida nem que a vaca tussa, porque "dar parte de fraca" afugenta os homens;´

2. Há as do tipo "Não-'Tou-P'ra-Ficar-à-Espera", que não se intimidam e reagem imediatamente, tomando a iniciativa de dizer alguma coisa ao macho. Estas não querem saber se ele as vai achar atiradiças por se apressarem a mandar mensagem ou a ligar (antes que se faça tarde), porque o que importa é que o homem não tenha tido tempo para se esquecer que foi com ela que jantou nessa mesma noite;

3. Há as "Sou-Tão-Tolerantezinha-E-Boazinha-Que
-Mereço-O-Prémio-Nobel-da-Paciência-E-Já-Agora-da-Ingenuidade", que são as extremamente compreensivas, as que acham sempre que o "pobrezinho tem imenso trabalho, que mal respira nesta altura do ano - mesmo que esteja desempregado, a viver na casa dos pais, onde as suas únicas funções se resumem a comer e dormir - e que isso, claro, justifica o total silêncio da sua parte. Estas geralmente são inseguras e esperam algum tempo até que ele dê notícias, mas se ele não der nos dois ou três primeiros dias, acabam por ceder;

4. Há as do tipo: "Tou-Nem-Aí-Liga-Se-Quiseres", que tentam (com determinação) não se envolver demasiado nos primeiros encontros, possivelmente por já terem levado com um balde de água fria antes (em alguns casos, com mais que um) e que não ligam, nem andam de volta do telemóvel a ver se ele toca, até porque "Não adianta de nada o stress e a vida continua, com ele, ou sem ele";

5. Há, finalmente, as do tipo: "Tenho-Tanto-Medo-Que-Me-Fujas". Estas costumam já estar sozinhas há um tempinho considerável, o que as torna bastante inseguras. Não aguentam muito tempo à espera e se aguentarem um dia, será o seu tempo record.

A minha opinião é extremamente simples em relação a este assunto. Eu faço parte do grupo das que, quando estão descomprometidas (o que não é o caso, actualmente), não se envolvem para além da medida nos primeiros encontros. Já o fiz antes e não correu propriamente bem. Assim, inconscientemente, optei por me auto-preservar e por me proteger nesse tipo de situações. O facto é que acabo sempre por não me apaixonar primeiro que a outra pessoa e só abro um pouco a porta depois de esta me ter provado indubitavelmente que é doida por mim. Depois de um primeiro encontro, posso até ficar a pensar no assunto, mas tento não analisar demasiado e contrariar ao máximo o ênfase no mesmo. Assim, não sou a primeira a ligar, mas também não ando desesperada de volta do telemóvel - "Se ele quiser ligar, que ligue!" é a minha máxima. Sou, sem sombra de dúvidas, uma número 4. Porém, confesso que excepcionalmente (numa situação específica) já fui uma número 1.:P E vocês?! Enquadram-se nalgum destes tipos?



beijinhos e boa noite,

A Menina dos Óculos

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!