Wednesday 10 March 2010

Limpeza à pele


Ontem, ao final da tarde, fui fazer a minha primeira limpeza à pele este ano (a segunda fica para Setembro). Tinha 3 daquelas "bolinhas brancas", do mais inestético que há, debaixo do olho esquerdo. Um horror!

Já sabia de antemão que a coisa iria ser dolorosa, porque a Isabel (para as meninas do Norte, fica a publicidade: o Centro de Estética Isabel Salgueiro é mesmo muito bom, porque é, inclusivamente, a própria Isabel Salgueiro que nos faz a extracção) ia ter de fazer uma pequena incisão para as retirar. O resto da limpeza ia ser "piece of cake", mais do mesmo, basicamente.

Correu bem melhor do que eu esperava, na realidade a limpeza à pele (a parte da extracção) demorou pouco mais de 10 minutos, porque segundo ela "a minha pele está fabulosa" - (Chanel, meninas, Chanel...) e eu nunca tive problemas de acne, nem tenho marcas da adolescência, enfim nada do género. A própria Isabel disse que a marca é fantástica e que tinha feito uma óptima escolha, com 0% de risco, ou não se tratasse da minha beloved Chanel.

Quanto às bolinhas brancas (não sei o nome correcto para elas, por isso ficam "bolinhas brancas" mesmo), de facto aquilo doeu um bocadinho, confesso. Quando ela começou a fazer a extracção na zona, era ver-me agarradinha aos lençóis, a rezar como uma Madalena. Acho que também tive azar, porque a zona era super sensível. Ela explicou-me que a minha pele, passada apenas meia hora, depois de ter sido submetida a essas incisões, estava fabulosa, que com certeza iria cicatrizar muito bem. De qualquer das formas, hoje estou com uns pontinhos vermelhos na cara (na zona das tais incisões), mas de facto, não está inflamada, e está bem melhor do que eu esperaria.

Aproveitei para marcar umas sessões de lipo massagem (endermologia) GPL e de rádio-frequência, para experimentar os resultados. Começo no final de Março e depois conto-vos tudinho. Na realidade, a ideia não é emagrecer, nem perder volume, é mais para dar elasticidade à pele e torná-la mais uniforme na zona da anca e do bumbum. O meu namorado, que é Personal Trainer e domina esses assuntos mais do que eu, diz que essas sessões são óptimas e que vou ficar satisfeita de  certeza. Aliás, pelo que me conta, tudo quanto é VIP anda a fazer o mesmo. E eu, que pelos vistos também sou VIP, também tenho direito, não?!

beijinhos,

A Menina dos Óculos 

8 comments:

  1. E a Isabel não te deu a provar as minhas criações que andam por lá?? NÃO??!! NÃO???!!
    Vou ter que reforçar o stock, está visto!!
    Eu fui fazer a limpeza lá no sábado, andamos muito sintonizadas! hehehe

    ReplyDelete
  2. lol! a serio?! havia lá criações açucaradas da famosa Edna?!?!:P eu queeeeeroooooo! muito muito!:D

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. Então anda lá ter no Sábado às dez e meia...e vamos tomar um chá as duas acompanhadas pelas coisas que ando a levar para lá e que ando a "congeminar" Que me dizes????

    ReplyDelete
  4. Oooooh! eu este sábado não posso. o meu namorado e o tio organizaram uma viagenzinha surpresa surpresa para mim para este fim-de-semana! Estou que não posso de curiosidade, porque ainda não sei para onde vou, onde vou ficar, nem nada nada nada! :P pode ficar para o próximo fim-de-semana?! siiim?? :P

    beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Que inveja tenho de peles saudaveis. A minha não o é. Tenho acne, iniciei recentemente um tratamento novo, é recente mas comparado com os outros 1560 que experimentei já noto diferenças significativas. Portanto, sonho um dia sair a rua sem base de pele limpa e perfeita:)

    ReplyDelete
  6. Um personal trainer como namorado dava cá um jeito!!
    Pois, eu de vez em quando também tenho dessas bolinhas brancas, e é sempre na zona dos olhos, são cá umas dores...
    kiss

    ReplyDelete
  7. Pezinhos de Lã,

    Apesar da minha pele estar fabulosa, segundo o que me disse a Isabel, eu não costumo sair sem base. As bases actuais já têm imensas propriedades que, além de proteger a pele (a que uso, 'Chanel Vitalumière 20' tem factor de protecção, inclusivamente)também a nutrem. Funcionam como uma capa protectora para a pele, o que é óptimo. Assim sendo, acho que não vais ter de te habituar a sair à rua sem base. Eu, pelo menos, não costumo sair, salvo raras excepções. Quando saio, aplico, pelo menos, um 'concealer'. De qualquer forma, tenho a certeza que, com essa força de vontade, nao tarda estás com a pele fabulosa. Quando se quer muito uma coisa, ela costuma acabar por acontecer... (a mim acontece-me sempre isso!)

    Beijinhos muita muita grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. Mi,

    Sim, o meu namorado não poderia ser mais perfeito para mim, confesso! Passo a vida a fazer-lhe declarações de amor e sinto-me muito orgulhosa por ele ser um dos únicos (senão o único) homens que conheço que domina além de assuntos de homem (futebol, carros, tecnologias e afins) assuntos de mulher (estética, cosmética, shopping e tudo tudo tudo o que faz parte dos meus interesses). Enfim, é a pessoa perfeita para mim!:D

    Quanto às bolinhas brancas, ai como as detesto! A Isabel disse que me portei muito bem, tendo em conta as incisões. Provavelmente roguei tanto tanto a todos os santinhos para não me doer, que me abstraí da dor! lol!
    Enfim, já passou, é o que importa!:P Não entendo porque nascem no mesmo sítio a toda a gente. Não deixa de ser curioso...

    Beijinhos imeeensos Mi,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!