Wednesday 3 March 2010

Há homens que me dão nos nervos...

Que me perdoem os homens da minha vida (namorado, pai, mano e amigos) e os 10% de Homens-À-Séria existentes no Planeta Terra, mas hoje estou mesmo pela ponta dos cabelos com os restantes 90%. Uma amiga, a Érica, terminou com o namorado este mês e, claro, como companheira que sou, passei a noite a ouvi-la e a consciencializar-me que 90% dos homens à face da Terra, mesmo aqueles que parecem ser boas pessoas e ter princípios, falham em "pormenores" imperdoáveis.

Vejamos: é normal estar numa relação durante 8 meses e chegar a um ponto em que o outro nos diz "estou saturado de ti e de nós", que "se calhar, não gosto o suficiente de ti"?! É de mim, ou 8 meses (sendo que viviam em cidades diferentes, pelo que estavam pouquíssimos dias juntos por semana) com uma pessoa interessante e agradável (sem dizer que é "giríssima") não chega para saturar?! É de mim, ou quando não se tem certezas em relação à dimensão do "gostar" (temos de manter a noção de que "gostar um bocado" e "gostar o suficiente" são coisas diferentes), não se começa uma relação?!

Sinceramente, eu sou a primeira a dizer que isso do "vamos indo, vamos vendo" é uma grande treta, mas também não sou a favor de incentivar relações iniciadas com base na dúvida. Para isso, não se inicia nada, fica-se pela amizade e não se cria esperanças para um futuro a dois.

Parece-me tudo tão simples, que honestamente, não entendo como podem dizer que somos nós as complicadas...

Fica mais uma musiquinha da Kate Nash, que é óptima a dizer mal dos Homens-Que-Acham-Que-São-Homens-À-Séria-Mas-Que-Ficam-Pelo-Caminho-Por-Mera-Burrice.




Acho que está na hora de me embebedar com um chazinho de camomila, que bem estou a precisar! Beijinhos acamomilados,

A Menina dos Óculos

6 comments:

  1. :)) coisas de mulheres..., Vera! (estou solidário) :) isso é tão teu! ;)*

    ReplyDelete
  2. :P é, não é?!?! Pois, se estás solidário, já mostra que fazes parte dos 10%!:P

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. convite para a seguir a história de Alice
    lá no ...continuando assim...


    bj
    Teresa

    ReplyDelete
  4. queixas queixas. Andamos todos ao mesmo, no fim.

    ReplyDelete
  5. Estamos a partir do pressuposto que conseguimos racionalizar eventos que por natureza assentam em emoções e não na razão...A lógica diz que gostas de alguém, gostas de estar com esse alguém, assumes e fazes tudo para que resulte. Mas os amores não são dados a lógicas. Por isso, não tentes entender o que se passa naquela cabecinha. Provavelmente nem ele sabe. O chato é que magoa e se sofre. Mas lá está, é com as lascas na alma que vamos amadurecendo. E tudo acontece por uma razão. Dá é mimos à amiga enquanto a tempestade não passa. Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Prezado,

    Tens razão. Este post poderia ter sido escrito ao contrário, por um homem, sobre algumas mulheres. Provavelmente também vocês falam da existência de 90% de Mulheres-Que-Acham-Que-São-Mulheres-À-Séria-Mas-Que-Ficam-Pelo-Caminho-Por-Mera-Burrice. Já vi a acontecer, realmente. E está previsto um post brevemente sobre essa temática. Afinal, este blogue pretende ser um blogue justo!:P

    Cat,

    Tens razão, não adianta tentar entender, porque a pessoa em questão, é uma pessoa que sempre apoiei, em que tanto eu, como a Érica, depositámos imensas expectativas, precisamente por ser uma pessoa correcta e estável. Não digo que seja má pessoa, mas lá que falhou redondamente no modo como orientou a relação, falhou... E é bom, que tanto homens, como mulheres, principalmente os que já não têm 18 ou 20 anos, comecem a levar as relações com mais seriedade e responsabilidade. Quanto à Érica, sim, tenho-lhe dado muitos miminhos.

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!