Monday 29 March 2010

Butterflies in our stomach


(the fab) Diana Krall, 'Love me like a man' 


No início das relações, quando estamos com a outra pessoa, ou quando recebemos uma mensagem dela, ficamos sempre com aquela sensação de dor de barriga, e damos por nós, frequentemente, a sorrir sozinhas para o telemóvel quando recebemos uma mensagem da pessoa em questão. A crónica de hoje é, sobretudo, acerca disso.

Como cheguei a comentar no blogue, tive algumas amigas a terminar relações recentemente. Algumas, estão agora na fase de conhecer pessoas novas e ver no que dá. Duas em particular, superaram o final da relação muito bem, facto que me deixa orgulhosa, porque me prova que as minhas amigas são MULHERES fortes e determinadas e não umas coitadinhas dependentes, que não olham em frente, muito pelo contrário, pois continuam a perpectivar o futuro com o optimismo que se deseja. Revelaram a atitude que eu também adoptei no passado, em situações semelhantes: choro tudo naqueles dias, adapto-me à situação no mês seguinte, mas depois 'bola p'a frente!', que o mundo não acabou, só mudou um bocadinho, mas com certeza para melhor.

Após a superação da relação passada e, já na fase em que a auto-estima está a tocar no tecto de novo, uma dessas amigas está empenhada agora em dar-se a oportunidade de conhecer melhor as pessoas que convivem com ela, mas que ainda não conhecia, de facto, e as pessoas com que trabalha, inclusivamente as pessoas do sexo masculino, que ela não gosta de discriminação sexual! (lol)

Uma dessas pessoas revelou-se uma agradável surpresa! Tcharaaaam! Pode não dar em nada, mas estão a tornar-se 'compinchas' e a sensação de 'butterflies in the stomach' já está a aparecer! Adoro estes primeiros tempos das relações, que ainda são só relações de amizade e, podem não passar disso no futuro, mas ainda há aquela duvidazinha inicial, que considero saudável e que nos deixa ansiosas.

Eu já estou numa relação estável e saudável há mais de um ano e o meu boyfriend ainda me deixa com dor de barriga às vezes, quando me prepara surpresas (é verdade, prepara muitas; sou uma sortuda!), ou quando estamos uns dias sem nos ver (o que acontece todas as semanas) e eu me preparo como se fosse para o nosso first date. Nesses dias, fico ansiosa para saber se ele vai gostar da selecção do outfit, da maquilhagem, se me vai achar bonita, se vai gostar de estar comigo aquele dia, ou do tempo que vamos passar juntos...

Gosto da sensação, porque me faz sentir que estou a cumprir o compromisso que fiz comigo mesma há cerca de dois anos atrás e que me empenho em levar a sério: "A partir do dia hoje, só vou estar numa relação, enquanto acordar todos os dias e tiver a certeza de que 'este é o homem da minha vida', 'não poderia fazer-me mais feliz'!"

Esse é o meu desafio para todos os meus Bubbly Buddies (homens e mulheres): Reflectirem sobre esta questão e, lá no fundo, não se contentarem NUNCA com alguém que não vos faz totalmente felizes! Mesmo quando parece que a pessoa certa ou não existe, ou deve ser um monge Tibetano, porque já temos quase 30 anos e dela nem sinal, eu sou o exemplo vivo de que há sempre alguém para nós. Pode não ser a pessoa perfeita, mas se for a pessoa perfeita para nós, já está 'p'ra lá de bom'!:D

Tenham um início de semana deslumbrante! Eu hoje vou dar só uma aulinha de 45 minutos no infantário e depois venho para casa relaxar, que hoje está a chover. O único lado positivo é que vou poder usar wellies! Tenho várias, mas hoje vou optar pelas da Burberry, que aconselho para quem gosta, são as mais confortáveis que tenho e o pé fica quentinho o dia todo (quem as conseguir apanhar em promoção ou saldos na net, aproveite!). beijinhos enormes para vocês todos! LOVE,

A Menina dos Óculos 


P.S.: Homens Genuinamente Apaixonados de Portugal, comprem hoje o 24 Horas, se quiserem aprender uns truques com a Menina dos Óculos.:D:

12 comments:

  1. Tenho tantas saudades de ouvir a campainha tocar e ler coisas bonitas...e sentir o friozinho que comigo sempre senti mais nas palmas das mãos e menos no estômago. Abaixo os "obg" e os "bjs", venham os miminhos :)
    Vou comprar o jornal!

    ReplyDelete
  2. Cat,

    Desconfio que, não tarda, vais ter as mãozinhas a suar de novo...:P:P Miminhos são muito bons! O texto do 24 Horas é mesmo sobre isso: miminhos!

    lol

    Beijinhos enormes, LOVE U and U know it!:P

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. Sabes, mesmo 3 anos depois continuo com essa sensação. SEmpre que para ele olho, sempre que leio uma mensagem, tremo, sorrio que nem tola. E gosto da sensação que ele me faz sentir. Quanto ao termino das relações??? Acho que deve ser caacteristica sagitariana, chorar tudo naquele dia, no dia seguinte enchugar as lagrimas e "Bola para a frente":) so dou oportunidade de "antena" aos problemas não mais que o necessario, que e ćomo quem diz, umas horas)

    Beijinhus****

    ReplyDelete
  4. Borboletas na barriga... Tão bom!!! :)
    A minha relação dura há 2 anos e 9 meses e às vezes tenho tantas duvidas que só me apetece acabar naquele instante. Mas depois ficamos tão bem, que sinto-me leve e super apaixonada... Sei lá. É uma relação completamente diferente das outras que tive, pois as outras sempre estive tão certa e afinal...

    ReplyDelete
  5. Olá Pezinhos de Lã!

    Eu concordo que deve ser assim mesmo! E sim, deve ser uma característica dos sagitários. Somos sensíveis, mas muito optimistas em relação ao futuro! Eu, pessoalmente, sou do mais emotivo que se pode encontrar, choro como uma desalmada, mas passados minutos, estou a rir-me das minhas figuras!:D

    É tao bom estar 'in love'! Vêem BB?! Mais um exemplo de que é possível encontrar a pessoa certa!:D

    Beijinhos enormes pati,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Marie,

    Sim, tens razão, mas sabes que às vezes as discussões, servem para não tomarmos a pessoa que está ao nosso lado 'for granted' e assim, valorizamos mais a pessoa e o que temos, pois sabemos que ela não nos pertence! Quando deixas de discutir e de te importar, aí é que está um grande problema e mais vale acabar a relação... é o que acho, pelo menos!

    beijinhos enormes e obrigada pelo contributo,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. Muitas saudades dessas butterfly no stomach =P
    beijinhos!

    ReplyDelete
  8. Olá Apple & John!

    Toca a apaixonar, bora lá!:P:P

    beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  9. Sou uma pessoa de balanços. É difícil deitar-me, mesmo que seja muito tarde, e não dar por mim a fazer um balanço do dia. E a perceber se valeu a pena ou não.

    Há uma frase no teu post com que me identifico muito:

    "A partir do dia hoje, só vou estar numa relação, enquanto acordar todos os dias e tiver a certeza de que 'este é o homem da minha vida', 'não poderia fazer-me mais feliz'!"

    Esta é uma das coisas que me passa pela cabeça nos meus balanços diários. Sentir-me feliz com a pessoa com quem estou e saber que é o "the one". Claro que este balanço não passa apenas por esta vertente, mas é tão importante.

    E todos os dias têm funcionado. (também lhe devo muito pela capacidade que tem para me "arrebatar")

    (Love your blog!!!)

    FSM

    ReplyDelete
  10. Olá FSM!

    Concordo com a totalidade do que dizes, aliás, como dá para constatar através do que digo no texto. Acho esse balanço essencial e não há que ter medo de o fazer, porque a nossa felicidade depende dele.

    Obrigada por assumires que gostas e por seguires desde o início. Este 'feedback' é importantíssimo para mim, porque me motiva sempre a esforçar-me para fazer o melhor que posso e consigo, apesar da falta de tempo.

    Beijocas enormes FSM!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  11. Que texto do melhor:))
    Queria ler essa crónica do 24 horas mas acho que já não vou a tempo:s
    Estar apaixonado tem que ser um lema de vida, porque quando estamos apaixonados não qeremos dormir, porque finalmente estar acordado é bem melhor que os sonhos
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Olá Estrela de Mil Cores!

    Fico super feliz que tenhas gostado do texto. Não, infelizmente, já não vais a tempo, porque saiu ontem. Quem sabe eu publico um dia aqui no blogue?!:D Vou pensar nisso, sim?! Amanhã o tema da minha crónica do 24 Horas vai ser "casamento" e vou dar a minha opinião pessoal acerca do tema.

    Subscrevo tudo o que dizes, principalmente a parte em que dizes que quando estamos apaixonados já não temos de dormir para sonhar, porque o sonho acontece quando estamos acordados! Adorei a ideia!:)

    Beijinhos enormes e obrigada pelo comentário,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!