Tuesday 5 March 2013

Domingo em Chinatown

WEARING Miss Sixty sweater, Miss Selfridge ethnic skirt, Primark boots, Topshop parka, Guess handbag,
scarf knitted by my dear mother-in-law, H&M necklace

No Domingo fomos a Chinatown almoçar com umas amigas do Mr. Bubbly. Porém, quem me segue no FACEBOOK já sabia disso, certo?

Lá fomos e apesar do medo insistente em comer por lá (calculo que alguns de vocês entendam o meu medo), gostei! Experimentei vários petiscos e, por momentos, não fosse o constante sabor a molho de soja, quase parecia que estávamos num bar de tapas. Os funcionários passavam várias vezes pelas mesas com carrinhos atafulhados de vários pratinhos e cestinhos com diferentes "tapas chinesas". Gostei de algumas comidas, de outras nem tanto, mas no final, valeu pela experiência. 

O mais curioso é que a comida se assemelhava praticamente em nada à comida que estava habituada a comer no restaurante chinês em Portugal. Das duas uma, ou fui enganada em Portugal, ou Chinatown é uma farsa. Bem, e depois há outra hipótese (talvez a mais provável e que descartei de início para imprimir um tom mais dramático à descrição) é que os restaurantes Chineses em Portugal assumam que o nosso gosto não está preparado para estes paladares e confeccionem os pratos com alguma moderação no tempero, nos ingredientes e nos sabores, tornando assim a nossa adaptação à culinária oriental mais fácil.

Deixo-vos fotos do dia!

Ah, é verdade, o meu OnePiece vem a caminho de casa! Prometo fotos! :) 


Uma das 'tapas chinesas'

Outra  espécie de 'tapa chinesa'

Mr. Bubbly e amigas

Fortune-cookie - parte I

Fortune-cookie - parte II

Fortune-cookie - Parte III
Gosto de pensar que se adequa a mim.

Eu e o Mr. Bubbly durante o almoço - viciados em gadgets, nós?! Naaadaaa disso! :)

Mr. Bubbly e amigas de Erasmus em Chinatown


Espero ainda hoje conseguir fazer um update da festa de ontem! Em todo o caso, aproveitem bem o vosso dia!


Sigam-me no Facebook:


Beijinhos,

A Menina dos Óculos

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!