Monday 1 October 2012

Cooking & Reading Time!


Ontem estava no supermercado e a M., uma das minhas companheiras de casa, reparou na revista "Jamie, making you a better cook", do Jamie Oliver. Já me decidi a começar a coleccioná-la, o que foi muito do agrado do Mr. Bubbly, como devem imaginar. Quem sabe ele também não desperta agora para a culinária?! - ele vai cozinhando e ajuda-me na cozinha, mas ainda não é algo que o entusiasma.

Penso que nunca tinha tocado no assunto antes no blogue, mas eu adoro cozinhar! Sinceramente, penso que também nunca o tinha admitido verdadeiramente a ninguém, nem sequer a mim mesma. Acho que não sou a melhor cozinheira do mundo, e nem sempre a minha comida fica perfeita, mas é, de facto, algo que me dá prazer. Não nasceu comigo; foi uma daquelas paixões que se foi alimentando de momentos simples, de instantes de prazer que contribuíram para consolidar esta relação. Comecei a encarar o momento de preparação da comida como um escape para o stress e um caminho para a descoberta, seja de novas receitas, novas experiências, novos ingredientes e novos sabores.

Não deixa de ser curioso que não sou grande garfo. Quando era pequena, era a filha que todos os pais detestariam ter, no que diz respeito à hora da refeição. Não fazia birra, nem berreiro, mas meia hora antes do almoço ou jantar, começava a chorar sozinha no meu quarto, porque não tinha fome (nunca tinha fome, melhor dizendo) e já sabia que a minha mãe ia fazer cara feia se não comesse tudo. A gata Mimi debaixo da mesa ainda me salvou durante algum tempo, até que a minha mãe passou a desconfiar que o a azulejo debaixo da mesa de jantar estava gorduroso e aquilo não era coisa natural.

Ainda hoje, para grande tristeza dos meus pais, sou um periquito a comer. De certa forma, talvez tenha sido esse um dos motivos que me encorajou a dar os meus primeiros passos na cozinha. Uma vez que continuo muito esquisitinha - sou a pessoa com quem não querem ir ao restaurante, pois fico tempo sem fim a olhar para a ementa e nunca me apetece nada específico, pelo que acabo sempre por pedir a mesma comida -, acho que comecei a cozinhar para poder ter prazer quando como, o que nem sempre acontece quando são outras pessoas a cozinhar para mim, por mais bem intencionadas que sejam (e, como disse, não cozinho particularmente bem, gosto de pensar que me desenrasco).

Por agora, vou dedicar-me à leitura e prometo fotos dos próximos cozinhados à la Jamie Oliver e, porque não?! À la Bubbly Girl in Glasses?:)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses

2 comments:

  1. Fazes muito bem, olha que cozinhar muitas vezes é uma verdadeira terapia, além de que faz muito bem à barriga :)
    Eu costumo comprar daquelas revistas do Continente, porque são baratas e tem receitas simples e gostosas.
    Beijinhos bubblyanos! :)

    ReplyDelete
  2. Pois, quando eu estava em Portugal também comprava. A vantagem é que era fácil de encontrar os ingredientes todos, por mais que não fosse havia-os no Continente.:) Aqui estou sempre a experimentar coisas novas e receitas novas. Estou adorar conhecer tantos sabores novos.

    Muitos beijinhos fairyanos para ti,

    da autêntica Fada do Lar (:P ou não...)

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!