Tuesday 2 October 2012

1st cooking. then knitting. am I getting too old?


Bom dia, Bubbly Buddies,

Acordaram todos bem dispostos, espero?! Eu acordei com excelente disposição, hoje.

Tenho andado em arrumações cá em casa e a redecorar o nosso quarto, por isso muitas decisões têm sido feitas nos últimos tempos, em termos de padrões e cores. Conclusão, o nosso quarto vai ter alguma cor, mas a aposta forte vão ser os padrões, que vou tentar misturar, com algum cuidado, mas sem excesso de 'cagufo'.

E a verdade é que nos últimos tempos tenho andado à procura de uma mantinha de lã simpática e felpuda para deixar nos pés da cama. Ontem lembrei-me que, melhor que comprá-la, será fazê-la eu própria. Pois bem, já encomendei a lã, as agulhas e, claro, o o 'knitting bag'.

O único problema que se avizinha é que já não me dá para tricotar desde os 12 anos, o que significa que temos aventura pela frente, pois não me lembro de nada. Quero acreditar que tricotar seja tal e qual como andar de bicicleta: depois de aprender, nunca se esquece.

Por via das dúvidas, já comecei a assistir a uns vídeos no YouTube, na tentativa de reanimar a memória. Até agora, a minha memória continua a não dar sinal de si, o que faz prever um desafio dos grandes. Além disso, todas as pessoas que percebem do assunto na net falam dos 'knitting patterns', que devem ser super úteis e fantásticos, mas quando fui ver alguns exemplos disso, deparei-me com uma linguagem estranha constituída por muitos 'K1's, 'P2's e mais não sei o quê, o que, para mim, que sou leiga no assunto, mais me soa a linguagem código do MI6.

Torçam por mim! Assim que a lã chegar a casa, dou notícias do progresso - isto é, se é que vai haver progresso.

Deixo-vos com a foto do meu novíssimo e fofíssimo 'knitting bag'. Só por isso, já estou mais motivada!:)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses

2 comments:

  1. Hi Bubbly girl, que saudades:)
    Eu sou a verdadeira fã do "Faça você mesmo":) Tricotar é mesmo como andar de bicicleta, nada mesmo como pegar nas agulhas e as memórias começam a fluir:)
    Boa sorte:)

    Beijinhos
    Joana (Pezinhos de Lã)

    ReplyDelete
  2. Oi Joana,

    Que saudades tuas, também!:)

    Sim, o DIY está cada vez mais a conquistar-me, e com isto de estar em decorações cá em casa, ainda mais. Ando a (re)descobrir interesses e isso tem-me deixado muito feliz, tranquila. Agora vamos lá ver se eu sou capaz de fazer a minha mantinha, ou não.:) Prometo novidades.

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!