Monday 22 February 2010

Shopping in Vigo



O meu homem é o mais fantástico do Planeta Terra, porque além de ser um querido, insubstituível e único, também gosta de moda, e percebe mesmo do assunto, apesar de eu ter tido de lhe fazer um upgrade, quando começámos a namorar (para lhe alargar os horizontes e mostrar novas perspectivas). Neste momento, percebe mais de moda e estética do que 98% das mulheres que conheço (e desconfio que, das que não conheço também), o que me deixa muito orgulhosa. Óbvio que não quer dizer que ele seja feminino (muito pelo contrário), mas não imaginam como sabe bem ir com ele às compras e falar com ele sobre o iphone que comprámos ou discutir qual a melhor cor para a Andy Bag que vamos comprar. Vejam lá que ele é a única pessoa em quem confio para isso, apesar de nem sempre concordarmos, o que só acontece muito, muito raramente. É o meu melhor amigo, no verdadeiro sentido da palavra, a par da minha melhor amiga, a Catarina, uma pessoa a quem dedicarei um post muito brevemente.

Bem, esta introdução toda foi para explicar que todos os fins-de-semana, dedicamos um ou dois dias para passear fora da nossa cidade, conhecer novos locais, ou visitar outros que já nos são familiares e para ir às compras juntos. É, ou não é, um querido?! - sem falar de todas as outras qualidades, claro, que senão, o mulheredo não lhe larga a perna. É que ele entra comigo em todas as lojas e, de vez em quando, encontra vestidos, sapatos, bolsas e relógios, enfim, o que quer que seja, que deixa as minhas amigas de boca aberta. De vez em quando lá me perguntam: "Onde encontraste esse relógio?! É lindo e nunca vi nas lojas!", ao que respondo: "Foi o meu namorado perfeitíiiiissimo, que pesquisou na net e mandou vir!" ou "Foi o meu homem que encontrou numa loja, que eu nunca tinha ouvido falar! Nem sabia que fazia parte da colecção Outono-Inverno!"

Este fim-de-semana fomos a Vigo, um local onde vamos com alguma frequência fazer compras, porque um casal como nós (muito bubbly), tem de se manter up-to-date. Espanha tem a vantagem de que, sempre que lá vou, aproveito para comprar a Elle e a Vogue espanholas (que por cá são bem mais caras).

Passeámos, comemos um belo de um gelado Ben & Jerry, mas não fizemos muitas compras (mais adiante explicarei porquê). A única coisa que comprei foram as calças da foto que aparece no início do post. São as skinny mais fabulosas que já vi. O corte é ousado, mas assenta muito bem, em todos os ângulos e de todas as perspectivas, se é que me entendem. São umas second skin, zip shot trousers 34'', da Miss Sixty. A cor não é bem a da fotografia, são mais escuras, mas a lavagem é arrojada, de facto. Eu comprei no El Corte, mas já devem ter chegado a algumas lojas, nomeadamente à Miss Sixty da Foz - no Porto - (uma das minhas lojas preferidas).

Um dos objectivos da ida a Vigo era passar no balcão da Chanel no El Corte, para completar a minha gama de produtos, mas desisti rápido, porque as consultoras espanholas não me entendem e eu começo a ficar nervosa. Quando falo Português, não percebem nada; se falo Inglês, ficam a olhar para mim, como se estivesse a falar Chinês. It's nervewrecking!!

A pior parte veio a seguir. Fui levantar dinheiro para lanchar e a máquina só tinha notas de 20 euros. Fiz tudo direitinho, mas deixei lá a nota (sim, ando muito involuntariamente solidária com estranhos)! Entretanto, quando ia pagar o lanche, não encontrei a nota e fui lá de novo com a esperança ingénua que ninguém tivesse ido levantar dinheiro naquela caixa. Quando lá cheguei, o senhor que trabalhava na loja ao lado da caixa (um sapateiro) ficou a olhar para mim, com aquele arzinho de 'Jo tiengo tu notita, pero no te la do! Es mi notita ahora! (-sim, o meu castelhano sucks). Que neeeervos! 20 euros não é uma fortuna, mas ainda não engoli esta! Conclusão: Não me apeteceu gastar nem mais um cêntimo, de tal forma fiquei fuuuuula!

E a vocês, já aconteceu algo do género?

Vou indo, que começou o Family Guy e estou a precisar de relaxar, senão não vou aguentar o stress desta semana!

Beijinhos imensos,

A Menina dos Óculos

14 comments:

  1. Ahahah! O momento castelhano do post está bru-ta-lão! «Quieres tu notita? También quiero muchas cosas! Pero no soy palierma, y voy a guardarla, señorita italiana»!

    ReplyDelete
  2. Porque é que as skinny jeans (quase qualquer modelo) são tãooo giros ? Essas são bem giras, tenho umas parecidas da H&M, devem ter sido um bocadinho mais baratas!

    Em ir às compras a Vigo, há uns anos atrás era frequente fazer isso! Quando não havia Corte Inglês em Gaia, agora que há já não vou tantas vezes :( e a comida é taoooo boa! beijinhos :)

    ReplyDelete
  3. Vilela,

    Pois, o tipo não foi mesmo "palierma"! Ainda estou a digerir o episódio, enfim!:P

    Apple and John,

    Concordo, com a consideração sobre os skinny jeans! também amo, mas estas têm um corte muito muito 'flattering', se é que me entendes! Experimenta e logo verás o que quero dizer!:P Acho que sei qual é o modelo das skinny H&M que estás a falar. A lavagem é parecida (muito mesmo), mas o corte é bastante diferente, só que pela foto parecem muito semelhantes, realmente! A foto engana um bocado.

    Também costumo ir ao de Gaia e às vezes ao de Lisboa, mas em Espanha há lojas que são diferentes (na rua) e assim, quando vou a Vigo faço a triagem pela rua e dentro do El Corte. Além de que, a TOUS lá (em frente ao El Corte) é bem porreira.

    Beijocas, meninas e menino,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Olá querida.
    Tu moras no Porto ou em Lisboa? Agora fiquei confusa.
    Também costumava ir a Vigo ao El Corte Ingles e à TOUS. Depois acomodei-me com o de Gaia e com as imensas lojas da TOUS espalhadas pelos Shoppings.

    Em relação ao espanhol que ficou com a tua nota, é preciso ter lata, bolas! O teu namorado não o olhou com ar ameaçador? Eu passava-me!! Imagino a raiva com que ficaste!!

    As calças são girissimas, mas infelizmente esse corte não me favorece nada.... :( :( Adoro ver, mas nao posso usar :( buááá

    Beijinhos grandes!!

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Olá Miss Chocolate com Pimenta!:)

    Eu moro no Norte, numa cidade chamada Viana do Castelo (a terrinha mais lindona de sempre), não no Porto (que é a minha segunda casa e onde o meu namorado mora), embora tenha estudado lá durante 5 anos e vá lá todas as semanas.

    Quando se trata de compras, passeio muito e vou a todos os lados (Lisboa inclusivamente, embora nos últimos tempos ande a falhar com a capital) se achar que lá vou encontrar o que estou à procura ou, simplesmente, se me apetecer ir à descoberta da cidade e das lojinhas de rua, que são a minha perdição.:P Além disso, lá há o jardim zoológico.:D

    É verdade! Tenho novidades sobre Paris!:P:P Em princípio, vamos lá em Junho, só falta marcar tudo!:D:D (sim, estou deslumbrada, de olho a brilhar!) E lá para Março estamos a pensar voltar a Madrid para um romantic weekend, como nós gostamos! São boas novidades, certo?!:)

    Beijinhos enormes

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. Hello Miss :)
    Gosto dos skinny bem giros...
    Antigamente também ia muitas vezes ao El Corte a Vigo. Era fantástico e parecia um mundo à parte quando comparado com as lojinhas da nossa cidade. Entendo o teu problema com as conselheiras da Chanel, já me aconteceu uma vez na Clinique precisamente do El Corte quando andava à procura de um gloss..foi complicado fazer entender-me. Quanto à notita isso nunca me aconteceu...surreal, é tudo quanto posso dizer face ao comentário do dito cujo senhor.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Olá! :D

    Ele não chegou a dizer, mas olhou-me com aquele olhar; o olhar que expressava precisamente essa ideia... Não sei o que é pior: se dizer ou se olhar com aquele olhar gozão! Apetecia-me partir tudo!:P:P (ainda me apetece) lol

    Em relação às consultoras, aquela cara de "no entiendo nadita de lo que dices" dá-me nos nervos! E eu castelhano não consigo falar com correcção...:( Enfim, vá-se lá entender! lol Fico frustrada com estes problemas linguísticos!:P

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  9. Só um aditamentozinho: na Galiza não se fala castelhano. Fala-se galego. Portanto, basta trocares os J por X e eles entendem. Basicamente, fala-lhes como se tivesses uma disfonia marada que te faz dizer «o Xosé aleixou-se no xogo e pôs xelo no xoelho». Galego é isso.:D

    ReplyDelete
  10. Olá João!:)

    Quem me dera ter sabido disso antes! Tinha dito umas boas ao sapateiro!:P A próxima vez que lá for, experimento e depois digo se resulta!

    Beijinhos e volta sempre!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  11. Experimenta pedir em galego um lip gloss especial que supostamente não colava... :P

    ReplyDelete
  12. Olá querida!
    Adorei a notícia de Paris!! Eu tbm lá fui em Junho :) Se precisares de dicas é só dizer!

    Viana, adoro! Que saudades do Pedra Alta e do seu marisco :) O meu querido é limiano, por isso passei bons momentos em Viana.
    Beijocas boas.

    ReplyDelete
  13. Que azar! Bem, pelo menos compraste umas calças giras :)

    ReplyDelete
  14. Olá meninas!

    Cat,

    que tal: "un lip gloss que no cola?!" hihi! desconfio que eu, nem castelhano, nem galego!:P:P

    Miss Chocolate,

    Que bom saber que conheces a minha cidade do coração! E melhor, que gostas!:D Tens de cá vir quando vieres a Portugal!
    Estou super feliz em relação a Paris, embora ainda não tenhamos marcado. Apesar de, este ano, esta viagem já ter sido adiada várias vezes, desta vez estou optimista! Sim, nõ hesitarei em chatear-te, se for preciso!:) Obrigada, desde já!

    Cate,

    Sim, as calças foram mesmo a melhor parte da viagem. Isso e o 'Ben & Jerry' gigante que comi. Na verdade, isto até é preocupante, porque se continuo a comer porcarias como tenho feito, não tarda não caibo nas 'skinny'. lol!

    Beijocas imensas para todas! Obrigada por comentarem e por fazerem parte da minha vida, directa ou indirectamente!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!