Thursday 25 February 2010

Parfum: the podium!


Decidi tornar público o meu ranking de perfumes: os 3 melhores jamais criados! Eu costumo ser fiel a um perfume, i.e., há um que não pode faltar (porque me sinto nua quando não o tenho à mão de semear) na minha beauty table.

Já há muitos anos que esse perfume é o Chance Chanel (eau de toilette), que é, na minha opinião, o melhor perfume de sempre. Acredito, inclusivamente, que não é possível criar um aroma mais perfeito, mais completo, mais sofisticado, meigo e sensual simultaneamente. O mais fantástico deste perfume é que como o uso há anos, as pessoas já associam aquele cheiro a mim, algo que me deixa muito vaidosa, confesso. Este perfume faz-me sentir uma princesa dos dias modernos e, como acredito em contos de fadas e finais felizes, aplica-se na perfeição a mim.
O segundo lugar do pódio vai para a Chanel, também, ou não fosse eu uma consumidora abusiva da marca. Desta vez, falo do Coco Mademoiselle. É fabuloso também. É uma fragância diferente do Chance, porque é mais forte e profundo. Além disso, é também inconfundível, na minha opinião. Este perfume transmite-me confiança e força, mesmo quando estou mais down. Este também tem de estar lá por casa, embora não seja o meu n.º1. Porém, ser o n.º2 neste ranking afamadíssimo (hruuuum, hruuum:P), já é um privilégio inestimável. É, ou não é?!?!
A medalha de bronze vai para um perfume que me acompanhou no meu ano de estágio e que é, provavelmente, das fragâncias mais sofisticadas jamais concebidas, na minha opinião. Suave, leve e sofisticado; faz-me sentir "the boss in style". Falo do Burberry London, que aparece na foto no início do post. O meu namorado não o conhecia e assim que o apresentei, ficou deliciado. É óptimo e bem acessível, em termos de preço. Ah! O Burberry Summer também é bom. É uma fragância sofisticada, mas mais fresca para o Verão, e não é caro.
Geralmente, gosto de ter os tamanhos de 100 ml destes três, porque são os meus fav of all times. Depois há aqueles que compro nos tamanhos pequeno ou intermédio para ir experimentando. Geralmente quando vou para férias levo amostras ou perfumes de 30/50 ml. Foi assim que me apaixonei pelo Mellow - Roberto Verino, que não chega ao pódio (tal como muitos outros de que gosto, mas que não têm direito a medalha, porque essas são só para os perfumes que considero extraordinários), mas que é uma doçura. Faz-me sentir envolta em algodão doce. É uma fragância doce, meiga e quentinha para o Inverno. Tem a vantagem de não ser cara, também. Além disso, a nível pessoal, este vai ficar marcado como o perfume das férias de Salamanca. É fantástico como o perfume marca os momentos da nossa vida.



Qual é o vosso pódio de perfumes? Têm?!

Beijinhos muito Chanel:P

A Menina dos Óculos


15 comments:

  1. Também sou viciada em perfumes :P Não consigo é fazer um top 3, estão todos no meu coração e nao quero desfavorecer nenhum perfume lol Porém tenho dois perfumes que adoro assim um bocadinho mais que os outros. Em primeiro é o Dolce Vita da Dior. Gosto dele porque tem um cheiro muito intenso mas maravilhoso. E como tu própria dizes (e muito bem =P) os perfumes trazem-nos memórias e associamo-lo a pessoas e este lembra-me os tempos de secundario e marcou-me também por causa disso!
    O segundo é o Bvlgari Omnia Amethyste! Comprei-o no ano passado em Lanzarote (nesse mesmo dia a empregada do quarto partiu-o!) e fiquei a adorar o perfume! Tem um cheirinho mistico que gostei imenso! Já me estou a alongar na escrita, outros perfumes favoritos são: Flower by Kenzo, Loewe Quizas, Nina Ricci, Armani Code e o eterno Oui Paris da YSL!

    Beijinho ! john

    ReplyDelete
  2. Bem, eu também tenho uma lista, os três primeiros têm que estar sempre em stock,mas isso sou eu que sou louca e tenho uma colecção enormeee...
    Trouxe apenas 7 para Inglaterra. A minha última aquisição foi o Chloé (eau de parfum) que entrou para o segundo lugar da lista.

    Beijos perfumados.

    ReplyDelete
  3. Olá meninas!

    John,

    O Bulgari Omnia Amethyste é muito bom! Também já experimentei, mas não cheguei a comprar. Deixaste-me curiosa em relação ao Dolce Vita, da Dior. Não sei se já experimentei, mas agora de repente não estou a associar.:P

    Miss Chocolate,

    lol! És cá das minhas...:P Aqueles primeiros, têm de estar na mesinha, senão parece que vai acontecer uma catástrofe!:P Por acaso, o Burberry London agora está a falhar.

    Estive com o Cloé na mão hoje. É óptimo! Amo! E experimentei os Marc Jacobs (que só pelos frascos já são super apelativos) e também me parece que vou ter de juntar à minha wishlist!


    Kiss para as duas,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Eu não tenho nenhum pódio formado, até porque acho que tenho que experimentar vários perfumes até me decidir. No último ano usei bastante o DKNY (aquele da embalagem redonda verdinha) e acho delicioso. Mas não sei se é o melhor do mundo, ainda há muito para descobrir :) Sendo assim, acho que vou aproveitar as sugestões que aqui deixaste.

    ReplyDelete
  5. Olá Cate! Benvinda de novo! Sim, experimenta e depois partilha se gostaste!

    O DKNY é literalmente delicioso,:) apesar de nunca o ter usado de uma forma fiel.

    Kiss grande,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Depois de te dizer qual o segundo lugar vou então revelar-te o meu primeiro da lista: Bvlgari Omnia Crystalline!!

    De-li-ci-o-so! Descobri-o há cerca de 3 anos e foi amor ao primeiro cheiro.


    Beeeeeeijo.

    ReplyDelete
  7. Ah! Esqueci-me de dizer uma coisa, sabes que o meu queridinho Chloé (vê-se mesmo que é uma paixão recente!) é tão requintado que a embalagem é banhada a prata? :) Só descobri isso quando li o pequenino "livrinho" que traz na embalagem. A minha embalagem já está a oxidar.... é prata, confirma-se!

    Beijo beijo.

    ReplyDelete
  8. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  9. Miss Chocolate,

    A conselho do meu namorado, que tinha cheirado numa amostra de revista o Bvulgari Omnia Green Jade e tinha adorado, aqui há uns tempos fui a uma perfumaria tal foi a minha curiosidade, e experimentei todos os Bvlgari Omnia, incluindo o teu Crystalline.:) Fiquei fã, na altura, mas ainda nao os adicionei à minha colecção.

    Quanto ao Chloé, confesso que a embalagem é linda de morrer e que quando a vi pela primeira vez, me pareceu que o cimo prateado que cobria o frasco de vidro era prata, ou pelo menos não era um prateado igual ao dos frascos da Chanel, que podes ver em cima. Agora já tenho a confirmação. :P

    Beijocas cheiinhas de Bvlgari Omnia Crystalline,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  10. Para mim, funciona por fases. Há perfumes que adoro mas que sou incapaz de voltar a usar porque me recordam determinada pessoa ou altura da minha vida que quero que se mantenha no passado. Voltar a usá-los seria o equivalente a ressuscitar memórias. Por exemplo, o Tommy Girl vai sempre recordar-me o meu 12º ano, o Emporio Armani Her o meu 1º ano de Faculdade e o meu primeiro namorado à séria...e por aí fora. Actualmente o que vou usando: a conselho aqui da Bubbly que defende que o Chance tem feromonas e porque também gostei do aroma ando a usá-lo, paralelamente com o L'amour Kenzo Eau Toillette, o Halloween ( uma oferta) de J. del Pozo ( que até é benzinho) e trouxe da minha última viagem a Londres o Ghost Deep Night que acho excelente para usar à noite e fixa muito bem na minha pele branquela que raramente fixa por muito tempo os perfumes.
    Vou experimentar os Omnia ;) Acho os frascos lindos... Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Olá Cat!

    Ainda bem que já consegui convencer alguém com o Chance!:P:P É fabuloooooosooooo, ou não?!?! (tenho cá p'ra mim que a Chanel me anda a dever uma quota parte de comissões...)

    Os Omnia são bons, é um facto! E os frascos, sim, são lindos! Também tenho de comprar, só ainda não me decidi por qual.:P O Green Jade pareceu-me mesmo bom, mas os outros também não lhe ficam atrás... Isto vai ser um problema! Fazemos assim: tu experimentas um e eu outro e depois trocamos impressões, boa?!

    Beijões gigantes, lindona

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  12. Oh sim!!! Claro que tenho!
    Aliás, até temos um em comum....O meu top é:
    BURBERRY FOR WOMEN, Estée Lauder Pleasures e o Eau de Cartier. São os meus pilares. Um para inverno e noite, outro para o verão...é sempre um destes trés que compõe o meu traço "perfumado"!
    Cecil

    ReplyDelete
  13. Ora claro está, Cecil, é certo e sabido, que tu és uma mulher com bom gosto, mas com bom gosto à séria!:P Daí encarar com naturalidade as medalhas que atribuiste. O Burberry é mesmo um sonho! AMO DE PAIXÃO!:D

    Beijinhos grandes e com saudades,

    A Menina dos Óculos

    PS: Eu já te tinha reconhecido!;P

    ReplyDelete
  14. Estou quase, quase a assumir o meu EU!!!
    hehehe

    ReplyDelete
  15. sim, fazes bem!:P eu apoio! beijiiiinhos princess!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!