Tuesday 2 February 2010

Chanel, Chanel, Chanel...

Sempre amei tudo o que fosse Chanel porém, a nível de cremes faciais, tónicos, desmaquilhantes, máscaras, esfoliantes faciais e por aí fora, acabei por optar há uns anos, por Helena Rubinstein, uma marca que me salvou várias vezes.

Tenho uma pele mista, o que agora no Inverno não me facilita, propriamente, a vidinha. As zonas secas ficam mesmo secas e, se não estiver alerta, fico com a cara vermelha e ressequida. Fui hoje à Perfumes e Companhia, a loja onde costumo comprar o stock todo de produtos da Helena Rubinstein e, qual o meu espanto, quando não encontro os meus produtos! Já não havia o tónico de limpeza para o meu tipo de pele, nem o leite de limpeza e a própria colecção Hidro Urgency, que uso há anos, estava reduzida ao creme hidratante. Falei com a assistente mais próxima e ela explicou-me que a marca se está a especializar em peles mais maduras, i.e, está a orientar a sua pesquisa e a dirigir os seus produtos para as clientes com idades a partir dos 35 anos, daí a "cara da marca" estar completamente diferente e os produtos que me acompanharam durante anos estarem reduzidos a um creme.

De princípio, foi o pânico, mas depois pensei que seria uma óptima oportunidade para apostar na Chanel, uma marca que a nível de maquilhagem e perfumaria me acompanha desde a adolescência. Tentei ver o lado positivo da coisa: poder usar tudo da mesma marca: verniz, sombras, cremes, tónicos, perfumes e por aí fora...

Uma vez que ainda tinha alguns produtos da Helena Rubinstein (o esfoliante facial e a máscara hidratante, que tenho de fazer duas vezes por semana), a assistente da loja disse-me que podia usar as duas marcas simultaneamente, sem qualquer problema e, quando estes terminassem, poderia substitui-los por produtos da Chanel.

Se me perguntarem se a diferença de preço entre as duas marcas é grande, podem sossegar, que não é. A Chanel é ligeiramente mais cara, mas do que me lembro, será uma questão de alguns euros, nada alarmante. Ainda dei uma vista de olhos noutras marcas, como a La Prairie (também tenho alguma curiosidade em relação a esta marca), Clinique (que por ser bem mais acessível, pode ser atractiva, mas que ainda não me convenceu), Biotherm, Estée Lauder (que é uma das melhores marcas de cosmética, na minha opinião, e tem cremes anti-celulíticos fabulosos - posso garantir, porque uso e sou a fã número um) entre outras, mas optei por aquela por ser a mais fiável e a que sempre me garantiu qualidade indiscutível, talvez até mais que a própria Helena Rubinstein. Espero que esta mudança se revele um upgrade. Entretanto, manter-vos-ei informadas da evolução do estado da minha pele e sempre poderemos atestar o nível de qualidade, mal verifique se, de facto, este foi um investimento bem feito.

Ah! Quase me esquecia de explicar quais os produtos na fotografia, e a sua utilidade. Então, vou explicar pela ordem de utilização aconselhável: podem ver na foto o frasco branco e preto, que é o Lait Douceur, Précision Chanel (para limpar a pele e desmaquilhar, com propriedades "anti-poluição"), o frasco transparente preto e rosa, que é a Lotion Douceur, Précision Chanel (um tónico hidratante específico para peles normais e mistas, com propriedades "anti-poluição", que torna a pele mais suave, aperfeiçoando a desmaquilhagem da pele e assegurando o equilíbrio do seu ecossistema) e o frasco rosa de vidro que é o Crème Beauté Initiale, SPF 15, Précision Chanel (um creme ultra energizante, hidratante e protector, específico para idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, que ajuda a prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, fadiga e cansaço e o aparecimento das primeiras rugas). Devemos utilizar estes produtos todos os dias, de manhã e à noite, como penso que já costumam fazer. Os frascos pequeninhos foram amostras de base e cremes, também Chanel, que me deram lá na loja. Se virem com atenção, há também um verniz, que comprei hoje. A cor é a Particulière, 505. Ainda não experimentei, mas gostei da cor quando a vi nas fotos do blogue de uma colega, cujo nome não me consigo recordar, infelizmente - (quando me lembrar, faço questão de referir o nome).

Bem, neste momento, só sei que quando olho para a minha mesinha, vejo Chanel por todo o lado, o que até sabe bem. Bem que eles me podiam dar uma comissãozinha, depois de tanta publicidade gratuita!

Tenham um final de dia très chic, que é como quem diz très Chanel!

Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos


(P.S.: peço desculpa pela pouca qualidade da foto, mas esta teve de ser tirada com o meu telemóvel.)

4 comments:

  1. Eu ultimamente em relação a produtos de maquilhagem ando rendida à Benefit.Gosto muito: erase paste, bluff dust, bad girl lash e eye-con. Este último é creme anti-fadiga dos olhos. Para base continuo sempre com a Avéne SPF 50: a minha pele pálida e reactiva pede uma protecção alta. Para creme de dia: uso la roche possay ( receitado pelo dermatologista). Parece uma salgalhada do camandro mas vai resultando em mim. Experimentei o Précision da Chanel através de uma amostra e gostei muito. Pena é ser caro. Mas quem sabe para futuras aquisições. O anticelulite da Estee Lauder não é colante e nojento de por? Desisto sempre de os usar por causa da textura... Beijinhos

    ReplyDelete
  2. :) de facto, isso é que é variedade!:P o que importa é que funcione, certo?
    Quanto ao anti-celulítico Estée Lauder, cola só enquanto não seca, e é questão de segundos mesmo. O que uso chama-se "Estée Lauder - Body Perfomance Slim-Shape Anti-Cellulite Visible Contouring Serum". É fabuloso, porque mal colocas, sentes a pele a ficar gelada e a esticar e em questão de cerca de um/dois meses nota-se mesmo a diferença. Este custa entre 40 a 60 euros (a minha cabecinha e os preços... a memória já não anda lá muito boa, deve ser do stress).
    Caso optes pelo "Crème Beauté Initiale, SPF 15, Précision Chanel" custa cerca de 61/62 euros, não sei precisar. Eu estou a ficar radiante com os resultados... Muito bom! Fabulous!:) Não sei dizer ainda se é melhor que o "Hidro Urgency" da Helena Rubinstein, mas, por enquanto, posso garantir que não é pior.

    Experimenta quando puderes...:) O da Estée Lauder garanto que não te arrependes.:)

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. Olá! E para quem tem pele mista, muito oleosa na zona T?
    Será que Chanel é bom?

    ReplyDelete
  4. Olá!

    A minha pele também é mista, embora com o passar dos anos a apostar em bons cremes e bons tratamentos se note cada vez menos.

    Há uma gama que penso que também poderás usar se quiseres experimentar. Esta é a colecção rosa de leites e tónicos, é a DOUCEUR; há também a gama CONFORT, que é a colecção azul. Aconselho-te a falar com uma consultora na loja e perguntar qual seria a melhor opção. O creme dá para todos os tipos de pele.

    Entretanto, a minha colecção Chanel aumentou imenso, e comecei a comprar outros produtos (sérums, cremes anti-rugas, específicos para olhos, maquilhagem, enfim, converti-me completamente). Começa com estes básicos e depois fazes o mesmo, conforme confirmas as necessidades da tua pele.

    É uma aposta ganha!

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!