Saturday 6 October 2012

Knitting in progress...

Boa tarde, BBs!

Hoje acordei cedinho e tratei de tudo para poder dar início ao meu mais novo knitting project, chamado "Attempt to Knit a Scarf". Passo a explicar, ontem passei uns bons 40 minutos ao telefone com a mamã, a pedir conselhos sobre tricot. Conselho da mamã: "Oh filha, não te ponhas já a tricotar uma manta, começa com um cachecol antes para experimentares alguns pontos (calculo que por enquanto me vou ficar por "experimentar um ponto", mas tudo bem, as mamãs exageram sempre o nosso potencial) e aprimorares a técnica. E essa lã que compraste é muito boa e felpudinha, mas para começar não é fácil de trabalhar. Além de que usar uma malha tão cara para experiências não é grande ideia."

Pois bem, que eu sou uma cria que escuta sempre a mamã. Hoje de manhã, lá me levantei para comprar três novelos de lã barata. Fui aqui à High Street a uma das muitas lojas que vendem produtos de tricot e escolhi a lã mais barata que havia, nada felpuda por sinal (e desconfio que aquilo nem lã de verdade deve ser), mas pelo menos escolhi cores giras, vá. Lã de fraca qualidade, mas gira, óbvio! E já comecei a trabalhar. Claro que ainda está uma grande caca, mas estou a dedicar-me a isto com muito afinco e, além disso, estou a divertir-me.

Este está a ser o resultado por enquanto. Que acham? (Vá, não sejam mauzinhos, que eu sou beginner nestas andanças.;P)



(estas são as supostas cores do cachecol)

Beijinhos e aproveitem bem o fim-de-semana!

A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses


2 comments:

  1. O que acho?! Hmmm... Acho que me estas a deixar com vontade de acabar a gola que comecei o ano passado e ainda não terminei:)

    Beijinhos
    Joana (Pezinhos de Lã)

    ReplyDelete
  2. Boa sorte com a gola, Pezinhos de Lã!:)

    Partilha fotos, depois!

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!