Wednesday 29 September 2010

O Bonifácio e as mulheres...

Conheci há uns anos um rapaz. Chamava-se Bonifácio (ou talvez não...) e é uma daquelas personagens que, por mais anos que passem, não nos sai da memória. O Bonifácio tinha a mania da grandeza, dizia em voz alta e cheio de convicção: "Eu vou ser Presidente disto e daquilo e ainda vou ter uma mulher top-model a desfilar ao meu lado em todos os eventos!"

Fosse o Bonifácio outro qualquer e até poderíamos acreditar que tinha, de facto, potencial, tanto para ser Presidente de uma EMPRESA GIGANTE (em oposição às Pequenas e Médias Empresas), como para assegurar a manutenção exigida por uma bomba de 1,75m. Mas não, o Bonifácio mede 1,60m se tanto, e é atarracado, usa penteado à avozinho, tem dentes irregulares, anda "estilo Charlot", e veste-se duma maneira que dá dó! Porém, vale a pena introduzir aqui a sua personalidade, porque há N homens baixinhos, por exemplo, que prometem como namorados. 

Sempre que conhecia uma mulher, o Bonifácio apaixonava-se perdidamente! Há uns aninhos, calhou-me a mim a vez de levar com as investidas do Bonifácio. Pobre de mim! Desde que passou uma vez por mim depois de eu ter estacionado o Sr. Pantufas no parque de estacionamento, resolveu passar sempre ali perto, à mesma hora e voilà: "Que coincidência, tu por aqui?!", ao que eu respondia e/ou pensava: "Sim, pois, que estranho, não é?! Encontrarmo-nos sempre aqui, a esta hora, do lado da cidade oposto ao que moras, à saída de um parque de estacionamento, e dado que tu não tens carro, nem conduzes, ainda se torna mais estranho..." Desde insistir em acompanhar-me ao Pingo Doce, quando eu, na realidade, só ia comprar tampões, até decidir puxar-me para dançar na discoteca (não, não fui), ou contar-me todas as suas experiências amorosas, marcadamente inexistentes e irreais, a minha vida naqueles meses foi um tormento! Ninguém merece!

Há uns meses, estava eu no Facebook a actualizar o meu perfil, quando verifico que no histórico há uma mudança súbita! O Bonifácio estava numa relação (a primeira, meus amigos, a primeira)! Julgo ter ouvido foguetes a soltar-se no céu e podia jurar que ouvi um grande "Aleluia!" a ecoar no meu quarto. Entretanto, falei com alguns amigos que me confirmaram: era mesmo verdade, não era bluff! O Bonifácio tinha encontrado a sua top-model (ou, novamente, talvez não)!

Tive, entretanto, oportunidade de conhecer a Gina, a namorada do Bonifácio! A Gina pesa para aí 70 kg e mede 1,58 no máximo, não é propriamente uma top-model, mas pelos vistos, aos olhos dele é uma Monica Bellucci, versão loira descolarada. O casal é, no mínimo, improvável, e o facto é que ela olha com olhos de ódio qualquer mulher que se aproxime do Bonifácio, como se ele fosse o homem mais desejado à face do Planeta.

Uma coisa é certa, o Bonifácio e a Gina são felizes, vê-se nos olhinhos apaixonados deles e, bem, eu fico feliz por eles, sinceramente. Já dizia a minha avó que há sempre um testo para cada panela e como podem comprovar, há mesmo! Felicidades aos dois, do fundo do coração!

 
Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos
 

9 comments:

  1. Uau! Mas que história! Ao menos encontrou alguém à sua medida! :)

    ReplyDelete
  2. Olá Lady Me!

    Lol! Sim, é verdade! O giro é que ainda há pouco publiquei o texto e os nossos amigos comuns (meus e do Bonifácio)já o identificaram (logo após a leitura do 1º parágrafo)!:P lol!

    Mas sim, agora o Bonifácio é feliz!:)

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. HUmmmmm, eu conheço esse Bonifácio??? lololol

    ReplyDelete
  4. Olá Cecília!

    Hmmmm... Será que conheces?! Que achas?!:P lol

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Quem feio ama bonito lhe parece... certo? Lol

    Beijinho

    ReplyDelete
  6. Ola Rita!

    Certíssimo! Nem mais!:) E ainda bem que assim é!:)

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. sei tao bem de quem falas..... :-)
    P.V.

    ReplyDelete
  8. pois... eu ate sou capaz de conhecer a criatura não...
    beijo ;-)

    ReplyDelete
  9. P.V. e P@ulo,

    afinal o Bonifácio é mais conhecido do que os tremoços!!:)

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!