Wednesday 29 September 2010

Bimba e Lola à chegada do trabalho

Ontem, quando cheguei da escola, ao final da tarde, lá me dediquei à fotografia. A verdade é que cheguei à conclusão que há uns aninhos atrás era bem mais fotogénica! :( Vão ter de se contentar com a minha falta de fotogenia, mesmo, Bubbly Buddies!

Em relação ao outfit, optei (e opto, a maior parte das vezes) pela mistura de cores, até porque não gosto de combinar demasiado a roupa, por motivos que já referi anteriormente (não sou adepta de easy picks). Além disso, acho piada a misturar padrões (sempre com muito cuidado), cores e materiais. Desta forma, acaba por ser divertido fazer a selecção da roupa que vou usar diariamente, pois acabo por jogar, experimentar e arriscar. Se os resultados são sempre bons?! Hmmm... Espero que sejam todos aceitáveis, pelos menos.:)

Algo que também tento não descurar é seleccionar, para cada outfit, peças de roupa e acessórios, que não sejam todos de griffe, i.e., tento misturar, dentro do possível, peças de roupa e acessórios com griffe, com outras marcas mais baratas, como a H&M (que AMO!!!), a ZARA, ou a MNG, por exemplo... Isto porque, primeiro, o facto é que o resultado nunca é tão bom e honestamente fica uma piroseira - é o look "Típica Mulher de Jogador da Bola" que tanto detesto; segundo, mesmo que não fosse dotada de algum sentido estético e quisesse andar de lOUIS VUITTON dos pés à cabeça, sou professora, não sou milionária (e vinco de novo, é uma PIROSEIRA)!

Em relação às fotos, devo salvaguardar que, cá em Viana já está um gelo (pelo menos para mim, que sou do mais friorento que há), daí o uso obrigatório de meias, e que tendo estas fotografias sido tiradas no final do dia de trabalho, os sapatos não estão propriamente limpinhos e a saia não está impecavelmente passada a ferro, nem o cabelo fabulosamente penteado, mas também acho que é isso que é giro: as fotografias serem o mais naturais possível...:) Ah, para que percebam, nas duas últimas fotos estou a tentar ensinar as cores em inglês ao Mr. Bubbly! Eheheh!

















Black shoes: H&M
Green Shopper: Bimba & Lola
Grey Tights: Calzedonia
Blue high-waist skirt: ZARA
Black T-shirt: MNG
Boyfriend blaser: ZARA
Scarf: Morgan de Toi
Glasses: Balenciaga

Beijinhos BB,

A Menina dos Óculos

8 comments:

  1. Acho que estás bastante fotogénica! Sinceramente. Adoro carteira da bimba e o jogo do azul/verde/cinzentos...e de facto o padrão animal voltou para ficar.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Gosto do outfit, e as fotos até ficaram bastante bem!

    ReplyDelete
  3. Tens um sorriso contagiante :)

    Adorei o jogo de cores, coisa dificilima para mim. Sou muito pouco arrojada a este nível e fico sempre com um look sóbrio demais. Também é verdade que, como Psicóloga, não posso abusar nas excentricidades, mas gostava de ter um bocadinho mais de audacia.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Olá Cat!

    Sempre um amor, tu, não mudas nada!:P A carteira vi logo que ias gostar! lol! Quanto a ser fotogénica, i don't think so, mas agradeço o elogio e o miminho...:) Bigada pelo comment, princesa!:D

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Olá Joana!

    Obrigada pela simpatia e pelo comment!:) Ainda bem que gostaste!

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Olá Rita!

    Ai tanto miminho, tão bom! :) Obrigada, querida!

    Confio plenamente que terás muito bom gosto, às vezes só faz falta arriscar um bocadinho e divertirmo-nos com isso.:)

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. Olá, "Menina dos Óculos" :)
    Sigo o teu blog há pouco tempo, mas agora venho cá todos os dias... acho que escreves tão bem! É optimo ler os teus posts, são leves e mt divertidos! Para além do teu bom-gosto evidente ;)imagino que deves ter mts invejosas à perna.... lol
    Beijinhos para ti e boa sorte para tudo.
    Helena

    ReplyDelete
  8. Olá Helena!

    U've just made my day! :) Estou aqui babada com o teu comentário tão generoso e simpático! Obrigada pelas palavras. Espero sinceramente não frustrar as tuas expectativas e continuar a convencer-te a visitar-me tão assiduamente, como até ao momento. Obrigada de novo! Transformaste o meu dia num "Dia Sim" imediatamente.:)

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!