Tuesday 30 April 2013

Fatias de framboesa e chocolate branco

Quem me acompanha fielmente no Facebook, já saberá que ando empenhadíssima em desenvolver os meus dotes culinários. A verdade é que adoro cozinhar, receber pessoas em casa e dar festas aqui na 'República', e isso fez-me descobrir que me sinto, de facto, feliz no meio de formas, farinha, açúcar e ervas aromáticas (por falar nisso, o mangericão do meu 'kitchen garden' já está a espreitar fora da terra). Assim, vou passar a partilhar algumas das receitas que estão a conquistar a República e a fazer-nos ganhar mais uns quilinhos.:)

Uma vez que a Carla, uma querida seguidora do Facebook, me pediu ontem, deixo-vos a receita traduzida para Português das minhas 'Fatias de framboesa e chocolate branco'. Foi retirada do livro: "GoodFood Cupcakes and Small Bakes". Espero que gostem!

Ingredientes:
375g de massa quebrada pronta a usar;
2 pacotes de mascarpone de 225g cada;
100g de açúcar amarelo em pó;
100g de amêndoa em pó;
2 ovos grandes;
250g de framboesas frescas;
100g de chocolate branco cortado de forma tosca.

Preparação:
1. Aquece o forno a 160 graus. Estende a massa um pouco mais em cima de uma superfície polvilhada de farinha, usando um rolo. Com a massa já estendida, forra uma tarteira rectangular de 30X20cm ou uma forma de torta ('Swiss roll tin'). Forra a massa com papel vegetal e enche com pesos de cerâmica ('baking beans').Vai ao forno 10 minutos. Tira o papel com os feijões e volta ao forno mais 5 minutos.
2. Bate o mascarpone, açúcar, amêndoa em pó e ovos até ficar bem misturado. Acrescenta as framboesas e chocolate, depois deita tudo na forma. Vai ao forno 20-25 minutos até estar ligeiramente dourado. Desliga o forno, abre a porta e deixa as fatias a arrefecer gradualmente. Para melhores resultados, deixa arrefecer pelo menos 1 hora antes de cortares as fatias.

Bom apetite e divirtam-se!




No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!