Tuesday 16 April 2013

entrevistas, jornalismo e coisas que tal...

Oi BBs of my heart,

Esta semana, que se previa muito calminha, está a mostrar-se super excitante. Já vos conto porquê.

Cheguei de Portugal na semana passada (oooooooh....) e andei os primeiros dias de coração apertado, porque as saudades naqueles primeiros dias nunca são fáceis de superar, principalmente quando se trata de saudades de tanta coisa: saudades da família, das minhas cadelas, dos meus amigos, dos diplomatas e bolas de Berlim do Natário, e claro, da cidade linda que é Viana do Castelo, com aquela luz e brilho só dela, mesmo quando chove (e meus caros, se choveu, estive lá 17 dias e posso dizer que em 15 deles choveu).

Nós e as bolas de Berlim do Manuel Natário... Sniff, sniff! Ai que saudades!

Embora eu adore Londres, a cidade que nos acolheu e que nos trouxe tanto de bom desde que chegámos, nem sempre aqueles primeiros dias após o regresso das férias em Portugal são fáceis. Desta vez, custaram um pouquinho mais. A verdade é que também andámos sempre de um lado para o outro, a tentar adiantar os preparativos para o nosso casamento religioso que vai acontecer já em Dezembro, como sabem - o meu mês preferido! E sim, minhas caras, já tenho o meu vestido, que contou com vários "likes", inclusive o da mamã, papá, sogra e sogro e madrinhas. Nunca há um vestido que agrade a toda a gente, mas tentei optar por algo único e intemporal, que ultrapasse a barreira das modas temporárias - afinal, acho horrível imaginar-me a ver a foto do casamento daqui a 10 anos e a pensar "Ai, minha nossa, que foleirice! Onde é que eu estava com a cabeça?!?!?!" e ter os meus filhos a tentar esconder a fotografia do casamento quando os amigos forem lá a casa, tal é a vergonha alheia. Porém, prometo deixar o tema "vestido de casamento" para outro post, onde possa explanar melhor o assunto.

Entretanto, alguns dias após ter chegado, recebi uma chamada do director do jornal para o qual trabalho e já tenho dois trabalhos para a semana: um trabalho de investigação e uma entrevista ao Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas que está de visita a Londres - um regalo para os meus ouvidos! Se bem que fazer uma entrevista já não é algo de novo para mim - estreei-me com o Sr. Cônsul-Geral de Portugal em Londres (yah, so much for the whole
"baby steps process" with me), fico sempre em pulgas com estes trabalhos. E depois, um trabalho de investigação, WOOOOOW, foi tipo uma prenda de dia de Natal!

Prometo novidades, embora a semana não vá ser fácil. E agora, time to go!

Have Fun,

A Menina dos Óculos


No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!