Monday 28 June 2010

O Adeus ao "24 Horas"

Hoje saiu a minha última crónica no 24 Horas. Fui comprar o jornal e não pude deixar de me sentir triste pelo facto de ter sido a última vez que vi a minha coluna rosa bebé no jornal. Andei o dia todo com o jornal debaixo do braço, como que para me habituar que esta passará a ser uma fase do meu passado. Não poderia deixar de agradecer uma última vez ao responsável pelo convite para colaborar com o jornal: "Obrigada por tudo, pelo apoio constante, pela força, pela paciência! Sei que esta notícia foi triste e inesperada para ti, mas, com certeza, o futuro já te reservou uma surpresa, digna do teu talento e do teu esforço e empenho estes anos todos, e que irá compensar este tropeçãozinho no teu percurso! Obrigada por me relembrares que não poderia viver e ser feliz sem escrever!"

De facto, esta foi a oportunidade e o incentivo que eu precisava para me relembrar que adoro escrever, que o meu sonho de infância ainda faz sentido e que, muitas vezes, é na infância que sabemos, espontaneamente, sem ter de pensar muito sobre o assunto, o que nos faz, realmente, felizes.

Quando era pequenina e me perguntavam o que eu queria ser, dizia sempre prontamente: "Quero ser professora de Português e Inglês e quero ser escritora nos tempos livres" - vá, há que me dar um desconto, porque, com 8 anos, desconhecia o termo "cronista". Dizia isto com imensa naturalidade, porque reconhecia a alegria trazida para a minha vida por gestos tão simples como pegar numa caneta e esboçar as minhas opiniões, desenhar as histórias que percorriam a minha imaginação com palavras, vírgulas, parágrafos e pontos finais.

Esta experiência mostrou-me que escrever não era só um hobbie! Lembrei-me porque gostava tanto de escrever quando era pequena e o prazer que sentia quando a professora da primária lia em voz alta os meus textos caligraficamente perfeitos e carregados de adjectivos expressivos, para melhor transmitir as minhas ideias e descrever o meu mundinho imaginário. Já não posso escrever para a gaveta e por isso sei que tenho um blogue, este blogue, onde continuarei a escrever.

Não desisti de escrever, nem de publicar, por isso vou continuar a tentar, sem grandes expectativas e logo que haja novidades, se as houver algum dia, serão vocês os primeiros a saber.

Obrigada por tudo até agora,

A Menina dos Óculos

10 comments:

  1. Não desistas nunca de lutar pelos teus sonhos. Tenho 35 anos, 4 filhotes e ainda ando na busca de tantas coisas. Nada de nos acomodarmos, isso nunca.

    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Miúda, isto foi só o aquecimento... Os dias continuarão a ter 24 horas.Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Olá Rita!

    É isso que o teu blogue transparece, quando o leio. Admiro imenso essa determinação nas pessoas e eu própria sou assim... Nada de baixar os braços!:) Isso não combina comigo, absolutamente!

    Beijinhos e obrigada pela força,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Olá Cat!

    Bora para o jogo à séria, agora?!:)

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Olá Rainbow!

    Obrigada pelo teu feedback!:) Fui sincera, como sou sempre aqui no blogue...

    beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Olá minha querida.
    Que saudades! Ando sem tempo para te visitar e comentar. Estive sem pc e o trabalho não tem ajudado.
    Já li a primeira página, mas não pude deixar de comentar este post. Tenho a certeza que isto foi apenas o começo. Nunca desistas, porque os sonhos são o tempero da vida.

    Um beijinho e um xi-coração.

    PS: Vi as tuas fotos lá em baixo, que linda :) Fiiiu fiiiu!
    PS2: Não imaginas o quanto procurei esse relógio da Moschino. Tbm sou apaixonada (por relógios e) pela marca!!
    PS3: Adorei os óculos de sol. Mas a minha hayfever anda tão brava que nem as lentes de contacto consigo colocar. Ando sempre com os meus graduados, óculos de sol é para esquecer.

    Beeeeeeeeeijo

    ReplyDelete
  7. Olá Miss!

    Andei afastada do blogue uns tempos, a reorganizar a minha vidinha, que bem precisava! Obrigada pela força, ainda não comecei o meu trabalho de insistência no envio de currículos, mas em breve vou começar. Estive este período de tempo a recuperar forças e a tentar adaptar-me a algumas mudanças.

    Quanto ao PS1, thanks! Que exageradinha:) - mas agradeço o exagero, o ego agradece! :) Em relação ao PS2, também corri tudo à procura e lá encontrei este, era o último na loja onde o comprei...:( Quanto ao PS3, também adoro óculos graduados, aliás óculos em geral são uma das minhas tentações preferidas.

    Obrigada pelos miminhos, mais uma vez! You are the sweetest thing!:P

    Beijocas enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. Olá Rita!

    Sempre aqui, sempre querida, mesmo sem nos conhecermos! É bom receber estes beijinhos, este miminho!:)

    Beijinhos grandes de volta para ti,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!