Sunday 31 January 2010

It turns me on...





Ontem fui a um jantar organizado por um amigo do meu namorado e fomos todos (cerca de 30 e tal pessoas) comer três "Pedros". Eu nunca tinha comido um, seria a minha primeira vez. O meu namorado, por sua vez, também era virgem em questão de "Pedros".

Quem é do Sul, deve estar, provavelmente, a indagar: "Esta gente do Norte é canibal, ou faz orgias todos os dias?" Pois bem, meus caros Bubbly Buddies, a resposta é não! "Pedro" é um tipo de enchido que se faz aqui no Norte do país e é uma mistura de chouriço de carne com alguma cebola, mas em tamanho XXXXL! O jantar correu muito bem e fiquei fã do Pedro! Quando vierem ao Norte, não se coíbam de experimentar. Pelo menos, depois já vão poder dizer: "Hei, fui ao Norte, comi um Pedro pela primeira vez e gostei!"


De qualquer forma, isto tudo, porque antes de sair de casa, estava a arranjar-me e a ouvir Nova Era, como é habitual! Passou esta música, que até deve ser super conhecida, mas que eu, apesar de ouvir Nova Era imensas vezes, só ouvi ontem pela segunda vez. Enfim, a música em três palavras: turns me on! Fiquei a pensar: What turns me on after all?! Cá vão as conclusões, para ler, ao som da musiquinha que sugeri:

  • ir às compras turns me on, seja compras de roupa (todo o tipo de roupa mesmo), de acessórios, jóias, relógios, chapéus, bolsas, sapatos, maquilhagem, cosmética, perfumes, tecnologias (esta última, por culpa do meu namorado, que me anda a passar o gostinho);

  • dançar e ouvir música turns me on! Amo dançar, seja sozinha à frente do espelho, seja com as amigas, seja com o meu namorado! Dançar faz-me feliz e é, provavelmente, das coisas mais relaxantes que posso fazer.

  • ensinar, o que para mim é, basicamente, concretizar o projecto de uma vida, seguir a vocação que sei que tenho, desde os meus 8 aninhos, turns me on! Apesar de todas as dores de cabeça, sou feliz porque ensino Inglês e Português, porque educo para a tolerância, respeito pela diferença, para a formação de carácter e para a construção de auto-estima e coragem, que permitam às crianças e aos adultos lutar pelo que acreditam, como eu faço com os meus sonhos e objectivos. (Se há coisa que eu sou, e qualquer pessoa que me conhece pode atestá-lo, é "determinada" e "goal-oriented").

  • escrever neste blogue turns me on! Foi o meu último projecto concretizado e é algo muito importante para a Menina dos Óculos.

  • namorar turns me on! Esta era a mais óbvia de todas, mas é verdade! É bom ter um companheiro, que sabemos que nos ama e que é, acima de tudo, nosso amigo e partilha dos nossos interesses, ao nosso lado.

  • comer Haagen Dazs, Strawberry Cheesecake, turns me on!

  • sair com os amigos(as) (os meus e os do meu namorado) turns me on! Uma gargalhada nunca é demais na nossa vida.

  • dormir, dormir, dormir turns me on! Dormir no quentinho é bom demais!

  • viajar com amigos(as) e/ou com o meu namorado turns me on! Adoro viajar! Ainda por cima, sou Sagitário, e não há modo de fugir às evidências. Por falar nisso, ainda não é desta que vamos a Paris. O meu Homem insistiu e vamos antes dar uma escapadela a Salamanca, nas férias de Carnaval, para festejar o nosso primeiro aniversário de paixão, carinho, amizade e muito amoooooor!:D Anyway, Paris, we'll be there soon!

  • brincar com as minhas cadelas turns me on! Não tarda, apresento-vos a Nina Maria e a Lunika, as grandes paixões da minha vida.

  • ler turns me on! Sou licenciada em Línguas e Literatutas Modernas, o que teria sido de mim, se não adorasse ler e escrever?! - estava tramadíssima! Adoro romances, principalmente. A nível de imprensa, revistas de moda não podiam faltar: Vogue e Elle (portuguesas e espanholas, entre outras, por vezes). Como não sou tapadinha, também gosto do Expresso, Visão, Sábado, enfim as revistas e os jornais que todos lemos para nos mantermos informados.

  • ir ao teatro, ao cinema, a museus turns me on! Sou uma amante de artes e nao há muito a acrescentar em relação a isso! Posso apenas dizer que a nível de pintura, René Magritte turns me on!

  • andar à chuva de galochas, impermeável e guarda-chuva transparente, com bonecos estampados turns me on!

  • porque o texto está a ficar imeeeenso, e daqui a nada, perco todos os leitores que me lêem, termino com: BEING HAPPY TURNS ME ON!

Deixo a questão para reflectirem durante a semana: What turns you on?! Fico à espera das vossas respostas!

Tenham todos um fantástico fim-de-semana, filled with "bubbliness"!

A Menina dos Óculos

4 comments:

  1. Fiquei muito curiosa acerca do "Pedro"! sou do norte e nunca ouvi falar em tal comida!!
    what turns me on ? hmm deixa ca ver ! ouvir musica bem alta quando me estou a arranjar de manha (deixa.m extremamente bem disposta), estar com as minhas amigas e dar aquelas gargalhadas bem altas que sabem tao bem :)sair a noite, dançar muitooo! adorooo fazer compras (sapatos e carteiras, a perdiçao de qualquer mulher) e muitas mais coisas que podia estar aqui a enumerar :P

    Beijinhos ! **

    ReplyDelete
  2. Minha querida, tenho andado uma desanturada e nunca mais aqui vim ler os teus textos de que tanto gosto! Mas acredita que tenho tido mesmo muito trabalho e foi essa a razão desta ausência :/ Enfim.. já estou de volta e é o que importa!:D

    Quanto à tua questão.. what turns me on??? Para ser rápida e curta : "VIVER" turns me on! E dentro do "viver" encontram-se todas aquelas pessoas, actividades e momentinhos que nos pintam a vida de várias cores e nos trazem o sabor da felicidade, estampando-nos um sorriso no rosto e mostrando-nos, todos os dias, a razão porque estamos aqui! :D

    Um beijinho e tudo de bom! :)

    ReplyDelete
  3. hello ladies!

    Joana,
    Quanto ao "Pedro" é um tipo de enchido muito muito grande/gordo (visualmente é a grande diferença de um chouriço normal). É possível que tenha nomes diferentes consoante a zona do Norte em que nos encontremos.
    E já vi que a nível de "turn on", somos muito parecidas! Ideal para nós era mesmo: arranjar ao som de música dançavel, dia dedicado a compras e comprinhas em Madrid/Paris/Milão, saída nocturna com amigas para dançar até doer os pés! :P

    Catarina,
    De facto, já andava com saudadinhas da menina! Espero que os trabalhinhos que andavas a fazer tenham corrido bem e que esteja tudo óptimo contigo!
    Concordo contigo, aquelas coisas pequeninhas, como dizia um amigo meu "aqueles pequenos nadas" são as coisas que nos fazem mais feliz e que tornam o nosso dia-a-dia mais colorido.

    Beijinhos grandes meninas,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Nunca comi nenhum " Pedro". Tens que me apresentar ao dito. Se tu dizes que é bom é porque é bom.
    Turns on por ordem absolutamente aleatória:
    - a liberdade, de me exprimir, de reclamar, de ir, permanecer, ser ou estar onde eu quero e com quem quero;
    -viajar, sejam mini viagens curtas seja daquelas que exijam umas boas horas dentro do avião; adoro. Rejuvenesce-me. E cada vez aprecio mais viajar sozinha.
    -Ler.
    Comprar livros, perder horas nas livrarias a ver as novidades e a actualizar a wish list. Comprar revistas que se vão amontoando pela casa à espera de uma fúria de reciclagem que dá três ou quatro vezes ao ano.
    -Cozinhar, para mim e para os que gostam de mim.
    -O meu trabalho, felizmente gosto muito do que faço e nunca é um sacrifício ir trabalhar.
    -A minha casinha: adoro a minha casa, o meu espaço, as minhas coisas, o chegar ao final de um dia ao meu espaço,
    - Dormir a sesta (prazer cada vez mais raro);
    - As cumplicidades com os meus amigos;
    - Os laços de sangue fortes com a família; o no matter what estarem sempre lá para nós;
    - As borboletas no estômago e os friozinhos nas palmas da mão;
    - Vencer, superar os obstáculos, superar-me.
    É isto basicamente os meus turns ons. Beijinhos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!