Após uns dias sem cá vir e sem fazer actualizações, já me sinto como uma ressacada de blogue... O meu namorado diz que eu já estou mais viciada neste menino do que nas compras, o que, de facto, dá que pensar.
Esta semana foi dificílima! Tive imenso trabalho e tanta confusão para gerir nas escolas. Numas é a gestão de conflitos entre os alunos, noutras é mesmo conseguir educá-los ao nível de comportamentos e atitudes, noutras é gerir os conflitos entre os alunos adultos e os outros professores, porque os problemas também vêm para a minha aula (mesmo que não tenham a ver comigo) e eu tento sempre tornar a minha aula o mais descontraída possível e animada (claro que se eles me aparecem com cara de enterro na sala, tenho de me esforçar triplamente para conseguir dar uma aula interessante e motivante) e finalmente, gerir os conflitos entre os professores à minha volta. Conclusão: adoptei a atitude «oiço de todos os lados, não digo nada à outra parte e aconselho simplesmente: 'Relaxa! As pessoas são todas diferentes! Com certeza, não foi essa a sua intenção! Não vamos agora começar uma batalha por causa disso!'» Se está a resultar?! Tenho seríssimas dúvidas, mas eu faço assim: quando é comigo, não dou importância, só que a minha cabeça acaba por levar com tudo em cima, e por ter de assimilar tudo! Eu própria também tenho os meus conflitos com os colegas e já os tive com os alunos, mas tento pacificar, dialogar sem aumentar atritos e resolver os problemas, sem começar guerras.
Ou eu sou demasiado tolerante e pacifista ou os outros andam todos muito conflituosos! Mas afinal, onde estão os anos 60 quando se precisa deles?! Vou mas é ouvir Beatles e Janis Joplin, eles é que me entendem! E por falar em Beatles (que eu amo), deixo-vos com uma das minhas preferidas deles!
A Menina dos Óculos
Espero que o ano lectivo corra bem... :p
ReplyDeleteVida de professor não é mesmo fácil!
Gostei dessa imagem. *
:) Vida de aluno, do que me lembro, também não era!:)
ReplyDeletebeijinhos Alexandre
Ahh adoro essa! Ultimamente ando a ouvir Beatles. Para onde foi aquele optimismo todo dos 60's ?
ReplyDelete