Wednesday 19 September 2012

com sinusite... e mais novidades!

(Lisboa)

Estou desde segunda da semana passada na cama. Passei a primeira semana convencida que estava com gripe, tomei medicação para a doença e no Sábado fui ao hospital às urgências para descobrir que a minha "gripe" era, afinal, uma sinusite (ainda não sei se viral ou bacteriana). Isto de estar na cama durante tanto tempo é aborrecido. Morar numa cidade destas, ver o solinho lá fora (coisa rara) e ter tantas dores de cabeça e tonturas cada vez que me levanto é deprimente.

Hoje, cansada de ter peninha de mim mesmo, apeteceu-me escrever em Português. Ontem dei por mim  a fazer uma pesquisa na internet acerca do tema: "Leões, Tigres, Ligres e Tigreões" e, quando dei por mim estava a escrever "Liões", até que lancei um segundo olhar para a palavra que tinha acabado de escrever e me apercebi que aquilo visualmente não parecia certo. Duuuuuh, Menina dos Óculos, um ano em Terras de Sua Majestade e já estás assim?! "Leão", mulher, "Leão"! Isto pareceu-me mais que pretexto para voltar aos textos em Português, que serão ocasionalmente traduzidos para Inglês, consoante a minha vontade. Este blogue é bilingue, vá! E hoje sinto-me particularmente revoltada por estar tão hesitante a escrever na minha própria língua. É uma sensação desagradável e espero não senti-la de novo. Estou-me nas tintas para o Acordo Ortográfico, como já vos expliquei anteriormente, mas sinto que estou em falta para com a minha língua, o Português Pré-Acordo Ortográfico.

Das férias, ficaram as boas recordações, umas fotografias giras e muitas saudades dos que ficaram por Portugal. Também ficou a decisão de marcar a cerimónia para o casamento religioso, que será, em princípio, e se tudo correr conforme o esperado, a 14 de Dezembro de 2013. Já começamos os preparativos e a contenção nas despesas (um grande ar de desconsolo pode ver-se na minha cara neste momento). Estou a tentar convencer-me que vai ser só por um ano, e depois é rambóia de novo. Prometo manter-vos informadas.

Algumas das imagens marcantes das férias seguem abaixo. Como se costuma dizer que mais vale uma imagem que mil palavras, deixo-vos com as minhas 1001 palavras, traduzidas em fotografia.



I've been in bed with sinusitis for more than a week now. Returning to the blog seemed the best option today, to make my day a bit less depressing.

Although I've returned to work in London, I keep the pleasant memories and the photos from my holidays. Apart from that, a big decision was made by me and Mr. Bubbly on our summer holidays: our religious wedding is scheduled for the 14th December 2013. We still have enough time to plan it, but we've already started. It is never too early to start, I guess, at least when you have such strict and clear ideas about your wedding day.

And here are my holiday pictures, just for you. Hope you enjoy them.

(para Madrid)
 
(em Madrid)
 
 
 
 
(Lisboa)
 
(em Viana, com o traje de domingar e com o Mr. Bubbly)
 
 
Beijinhos,
 
A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!