Aqui há dias comecei a sentir umas dores horríveis no pulso direito, que me impedem de fazer uma série de coisas básicas, como escrever, abrir ou fechar garrafas, portas e armários, mexer o próprio pulso para qualquer um dos lados, enfim, um sem número de coisas que costumamos tomar como garantidas.
Como sempre, disse a mim mesma que "isto não é nada! Já tive dores destas no passado e passaram sem ter de fazer nada!" A verdade é que passaram três dias em que me recusei a ir ao médico "porque isto passa sozinho!", cada vez tenho mais dores e hoje tentei conduzir e nem o travão de mão consegui puxar sem sentir dores fortes.
De facto, quando vivia alegremente os meus dezassete aninhos, tinha dores destas, exactamente iguais, mas que me passavam ao fim de uns dias. No entanto, isso aconteceu numa época em que só me faltava dormir agarrada à raquete de ténis. E não era por ter umas dorzinhas "fortes p'ra xuxu" no pulso direito, que deixava de jogar. Ia para o court com ou sem dores, chovesse ou fizesse sol (pois, bem sei, coisas de teenager inconsequente)! O ridículo é que isto me leva a concluir que quando tinha dezassete anos era bem menos medricas do que o que sou hoje. Na altura aguentava pancadas fortíssimas com o pulso neste estado, e agora nem consigo pegar numa caneta e escrever o meu nome, sem me queixar das dores.
Actualmente, não treino (aliás, para ser precisa, não faço um treino de ténis há anos) e não fiz nos últimos tempos nenhum esforço especial que justifique isto... O Mr. Bubbly diz que o nosso corpo é um computador, que regista todos os danos que lhe provocamos e que, mais tarde, ou mais cedo, faz por nos relembrar do mal que lhe fizemos, através de amargos presentinhos destes!!
Amanhã vou ao fisioterapeuta ver o que isto é, afinal. Não consegui consulta hoje. A verdade é que por mais que goste que as pessoas me abram a porta e me façam os miminhos todos, porque a minha mão direita está quase inapta, isto dói e é desconfortável. E agora, ando com uma ligadura branca feita com muito carinho pelo Mr. Bubbly. Bem, e aqui admito, soube bem o miminho de ser ele a fazer a ligadura e o tratamento especial todo que isso envolveu... E aí está o lado positivo das coisas, a que vou ter de me agarrar enquanto esta situação não se resolve.;)
Beijinhos,
A Menina dos Óculos