Friday 10 June 2011

Fim-de-semana prolongado

Ainda não sabemos para onde vamos, mas vamos passar estes três dias fora. Cá em Viana está a decorrer a Feira Medieval, que se estende por toda a zona histórica, no entanto, este ano não vou estar por cá para assistir aos espectáculos, comer guloseimas altamente calóricas, nem fazer comprinhas "medievais". 

Eu e o Mr. Bubbly decidimos há cerca de uma semana passar estes dias fora (fora, mas cá dentro ou em Espanha, porque férias das outras, este ano, só em Agosto), mas para imaginarem a correria dos últimos tempos, ele com as aulas, os treinos, torneios e formações de futebol que tem organizado, e eu com a azáfama alucinante do 3º período, testes e fichas de recuperação e mais sei lá o quê, ainda não marcamos nada, nem decidimos para onde vamos. Só sabemos que não vamos para longe. Pensamos nos habituais Porto, Braga, Vigo, mas também em Vila de Conde, Vila Real, São João da Madeira, Santiago de Compostela, Pontevedra.No entanto, decisões não se vislumbram. Dá para acreditar nesta desorganização?!:)

Eu quero acreditar que às vezes é melhor assim... A espontaneidade pode trazer algumas surpresas agradáveis! Sugestões?!

Esta semana não consegui passar para cá para fazer a actualização de bubbly stuff!:) A escola onde trabalho organizou um Arraial Minhoto que aconteceu ontem e eu, como gosto de participar em todas as actividades da escola, lá fui e levei a Tucha comigo. Tivemos direito a tudo o que é tradicional num típico arraial, desde o caldo verde, à fêvera no pão, ao arroz doce, à música popular, não faltou nada!  No momento em que nos preparávamos para jantar ao som dos ranchos folclóricos aqui da zona, a Tucha diz qualquer coisa como: "Eh, pah, não trouxemos máquina fotográfica para registar o momento! Oh, podias era tirar com o iPhone que ficava melhor!" E eu, que até sou uma miúda porreira, saco do iPhone ("Fonecas" para o pessoal amigo - nunca vou perder o vício de dar nomes estranhos e patetas às coisas que gosto), que me escorrega da mão e vai tomar um banhinho de caldo verde, bem dentro da minha tigela! O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "Ainda bem que fiz seguro!" Porém, meus caros, o Fonecas, que é um tipo rijo, não se queixou nada! Só sei que o tirei de lá, limpei-o bem e não é que funciona na perfeição?! Quem pode dizer que o seu telemóvel já foi nadar com o caldo verde e sobreviveu?! É caso para dizer: "O meu telemóvel é melhor que o teu!" :):)

Deixo-vos com algumas imagens elucidativas do momento.


Bem, e agora toca a preparar a mala, que não tarda chega o Mr. Bubbly para almoçar cá em casa e ainda não fiz nada... Shame on me! Espero que ele não leia este texto...:)

beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

P.S.: Só bebemos coca-cola, embora estejamos com caras "do mais estranho que há"!

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!