Sunday, 26 June 2011

após a última semana de aulas e os primeiros dias com algum sossego...

Sinto-me renovada! E tal como tinha prometido, partilho convosco as primeiras fotografias da SUNSET PARTY de que vos tinha falado. Foi no Sábado da semana passada e foi com um grupinho simpático que nos divertimos na praia da Luz. Deixo-vos algumas fotografias tiradas no evento.






As aulas terminaram na quarta-feira e eu estou entre aulas nos Jardins de Infância, reuniões de avaliação, reuniões de grupo disciplinar na escola e vigilância de exames nacionais. Por seu lado, o Mr. Bubbly partiu em trabalho esta semana e só regressa na próxima. Tenho passado os dois últimos dias a dormir todas as horas de sono atrasadas do último ano, o que deve parecer do mais 'desinteressantezinho' que há (CONCORDO!), mas andava estafada e estava mesmo a precisar disto para viver o Verão e as mudanças que se avizinham na minha vida de forma enérgica, dinâmica e positiva.

Hoje decidi ficar por casa (prometi a mim mesma que vai ser o meu último dia de molenguice...) a ver filmes, a dormitar e brincar com as cadelas, que no resto do ano deprimem por falta da minha atenção exclusiva. Quanto a vocês, espero que aproveitem a praia, o sol e o calor para rir, sair e namorar! Para mim, praia só para a próxima semana!

beijinhos,

A Menina dos Óculos

Saturday, 18 June 2011

Nina's simply the best

Não me canso de ouvir Nina Simone! Jazz é uma paixão de adolescência que me foi conquistando todos os dias. A faísca simplesmente não se apaga e quanto mais oiço, mais quero ouvir! É 
caso para dizer: "I can't get enough of it"! 

Para comprovar isso, eu e o Mr. Bubbly escolhemos esta música para música comemorativa do nosso 1º aniversário:



Oiçam muito jazz, que só vos faz bem! Ah, e para quem aparecer logo na SUNSET PARTY da Foz do Porto, até loooogooooo!



beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

Thursday, 16 June 2011

estou oficialmente...

... a dar em doida com a quantidade de trabalho e de coisas que tenho para planear, preparar, organizar e fazer... Need some help here! 

Tenho tanta coisa para fazer que não tenho tempo para fazer um post decente por cá! Shame on me!

Prometo novidades e aproveito para publicitar um evento de arromba que vai acontecer este Sábado, na Foz do Porto! É a "FASHION LOVERS' SUNSET PARTY @ FOZ DO DOURO" e promete ser inesquecível.

Deixo-vos o link do evento no Facebook para se informarem melhor e, se quiserem, aparecerem por lá!
Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 15 June 2011

compras pouco fúteis!?

No fim-de-semana passado aproveitei para comprar alguns livros para a minha colecção. Confesso que apesar de serem livros, para muito boa gente não serão mais que a comprovação da minha futilidade literária, ou coisa que o valha. :) Quanto a mim, serão úteis parceiros tanto ao nível das aplicações do iPhone relacionadas com fotografia, como ao nível da extensão dos meus conhecimentos em termos de moda, mundo da moda em geral, e vintage fashion em específico. Deixo-vos as minhas sugestões:


A Lunika também quis ler, como dá para ver!:P

Beijinhos,
A Menina dos Óculos

E passou um ano...

Ficam algumas imagens do dia de ontem...





Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 14 June 2011

Bubbly anniversary!

Sim, sim, já passou um aninho, muito feliz por sinal, desde que eu e o Mr. Bubbly estamos juntiiinhos. Estou tão feliz que se a minha felicidade fosse pesada numa balança, os ponteiros endoideciam e a balança estourava!:P



Beijocas, amiguinhos, e até looogoooo!

A Menina dos Óculos
  

P.S. sim, os pés são meus!:P



Sunday, 12 June 2011

De volta!

Chegámos e eu já estive a trabalhar... Mas por um bom motivo: como professora fofinha que sou, estive a fazer a ficha de recuperação de nota para o 3º período. Nada de baixar notas comigo!

Vou aproveitar a Feira Medieval que está a decorar a minha cidade linda hoje, enquanto ainda é dia!



Beijinhos enormes, BB,

A Menina dos Óculos

P.S. A Lunika manda uma lambidela a todos!

Saturday, 11 June 2011

friday

O dia de ontem foi um misto de raiva e descontracção. Estranho?! Passo a explicar a parte da raiva: fui ao cinema assistir ao Ressaca II e no final esqueci-me do meu casaquinho preto na cadeira de cinema. Só tive tempo de chegar à casa-de-banho do cinema e voltei a correr para trás para o buscar. Quando cheguei lá, já me tinham roubado o casaco. E sim, considero um roubo, porque o casaco não estava perdido no meio da rua, estava na cadeira do cinema e eu sabia que estava lá. É de mim ou a nossa sociedade também está a viver uma crise moral das graves?! Ou isso, ou os dias estão tão frios que já temos de andar a roubar os cardigans dos outros para não bater o dente... Ou isso, os as contas bancárias estão mesmo a zeros!!! Enfim, tenho de expressar a minha revolta, porque não é a primeira vez que me acontece. Já cheguei a afastar-me uns metros de um casaco, há uns anos, e quando o fui buscar tinha-se evaporado... E honestamente, pelo amor da Santa, roubar roupa?!?! Não entendo!

O momento de descontracção consistiu no facto de ter ficado a tarde toda na sorna, no quarto de hotel, ter jantado uma das minhas comidas preferidas, feito muitas comprinhas (sim, sou "fútil e superficial da pontinha dos pés, à ponta dos cabelos"), e no final ter terminado a noite com o cineminha... O melhor de tudo: o dia todo passado com o namorado, que não tem sido algo recorrente nos últimos tempos...:)


No fim de contas, lá me passou a raiva e virei activista do motto "Peace & Love" novamente (embora estivesse capaz de começar uma cat fight com a miúda que me roubou o casaco, se soubesse quem ela é...:P)


Fica a foto-reportagem comprovativa da minha superficialidade...:);)









Aquele superficial :) do Mr. Bubbly também fez comprinhas, desde calções, a camisas e óculos de sol, passando por T-shirts:






That's all for now! Divirtam-se muito e se virem a miúda que me roubou o casaco podem dizer-lhe umas boas na cara!:)

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Friday, 10 June 2011

chegamos...

hotel sweet hotel...
hotel sweet hotel...

Fim-de-semana prolongado

Ainda não sabemos para onde vamos, mas vamos passar estes três dias fora. Cá em Viana está a decorrer a Feira Medieval, que se estende por toda a zona histórica, no entanto, este ano não vou estar por cá para assistir aos espectáculos, comer guloseimas altamente calóricas, nem fazer comprinhas "medievais". 

Eu e o Mr. Bubbly decidimos há cerca de uma semana passar estes dias fora (fora, mas cá dentro ou em Espanha, porque férias das outras, este ano, só em Agosto), mas para imaginarem a correria dos últimos tempos, ele com as aulas, os treinos, torneios e formações de futebol que tem organizado, e eu com a azáfama alucinante do 3º período, testes e fichas de recuperação e mais sei lá o quê, ainda não marcamos nada, nem decidimos para onde vamos. Só sabemos que não vamos para longe. Pensamos nos habituais Porto, Braga, Vigo, mas também em Vila de Conde, Vila Real, São João da Madeira, Santiago de Compostela, Pontevedra.No entanto, decisões não se vislumbram. Dá para acreditar nesta desorganização?!:)

Eu quero acreditar que às vezes é melhor assim... A espontaneidade pode trazer algumas surpresas agradáveis! Sugestões?!

Esta semana não consegui passar para cá para fazer a actualização de bubbly stuff!:) A escola onde trabalho organizou um Arraial Minhoto que aconteceu ontem e eu, como gosto de participar em todas as actividades da escola, lá fui e levei a Tucha comigo. Tivemos direito a tudo o que é tradicional num típico arraial, desde o caldo verde, à fêvera no pão, ao arroz doce, à música popular, não faltou nada!  No momento em que nos preparávamos para jantar ao som dos ranchos folclóricos aqui da zona, a Tucha diz qualquer coisa como: "Eh, pah, não trouxemos máquina fotográfica para registar o momento! Oh, podias era tirar com o iPhone que ficava melhor!" E eu, que até sou uma miúda porreira, saco do iPhone ("Fonecas" para o pessoal amigo - nunca vou perder o vício de dar nomes estranhos e patetas às coisas que gosto), que me escorrega da mão e vai tomar um banhinho de caldo verde, bem dentro da minha tigela! O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "Ainda bem que fiz seguro!" Porém, meus caros, o Fonecas, que é um tipo rijo, não se queixou nada! Só sei que o tirei de lá, limpei-o bem e não é que funciona na perfeição?! Quem pode dizer que o seu telemóvel já foi nadar com o caldo verde e sobreviveu?! É caso para dizer: "O meu telemóvel é melhor que o teu!" :):)

Deixo-vos com algumas imagens elucidativas do momento.


Bem, e agora toca a preparar a mala, que não tarda chega o Mr. Bubbly para almoçar cá em casa e ainda não fiz nada... Shame on me! Espero que ele não leia este texto...:)

beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

P.S.: Só bebemos coca-cola, embora estejamos com caras "do mais estranho que há"!

Friday, 3 June 2011

percebem agora?!

Friday afternoon...
Friday afternoon...

quase fim-de-semana...

...e eu não consigo parar de sorrir...:)

Beijinhos e tenham um dia FAB!

A Menina dos Óculos

Thursday, 2 June 2011

inseparável...

Em cada fase da minha vida, tenho tendência para me tornar inseparável de alguns objectos. Porquê?! Não sei explicar bem porquê, mas a verdade é que em determinados momentos (geralmente durante um ou dois meses) esses objectos adquirem um brilho especial aos meus olhos, quer tenham um real valor mais avultado, ou quer sejam uma bijuteriazinha de €15, que se pode encontrar ao virar de qualquer esquina. Hoje apresento-vos os meus objectos do mês, aqueles que não largo e que tenho usado com muita frequência (alguns deles, diariamente!!). 

Então, cá vai:


Relógio Michael Kors, preto e dourado, oferecido pelo Mr. Bubbly no meu aniversário e do qual não me consigo separar. A minha colecção de relógios está literalmente arrumada a um canto, porque ando sempre com o mesmo nos últimos tempos...



  

Um colar dourado da Accessorize com a palavra "Love".





Um blusão em ganga bem gasta (daquele tom e lavagem que nos faz lembrar os 80s) da H&M da colecção SS 2010.




Uma clutch de verniz nude tipo envelope, da Zara. Pareceu-me uma opção barata para sair à noite, naqueles dias em que queremos sair à vontade e dançar sem restrições, sem medo que nos queimem a clutch com um cigarro.


Bem e that's it! E vocês?! Quais são os objectos dos quais não se conseguem separar neste momento?!

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 1 June 2011

As minhas teorias... Bolas de Berlim e Croquetes



Quem me conhece bem, já conhecerá a teoria que eu gosto de apelidar de "Teoria das Bolas de Berlim e dos Croquetes". Tudo começou há uns anos, quando, em conversa com um ex meu, lhe expliquei que eu e ele não tínhamos dado certo no passado, uma vez que quando a nossa história tinha começado, ele era uma "Bola de Berlim" daquelas bem docinhas e a meio da relação já se tinha transformado num croquete bem salgado! Foi neste dia que eu desenvolvi toda uma teoria acerca do assunto.
Não me interpretem mal, eu adoro croquetes, agora o facto é que há mulheres que preferem croquetes (salgados) e há outras que preferem bolas de berlim (doces). E quanto a mim, por mais que goste de croquetes, sou uma mulher de doces. As questões aqui, até porque vocês neste momento devem estar a vaguear completamente sem perceber do que estou a falar, são "O que raios é um Homem-Croquete?" e "Que é isso de Homem-Bola-de-Berlim?" Passo a explicar, é tudo muito simples, na realidade! 

Os Homens-Bola-de-Berlim: 

  • são cavalheiros;
  • enviam-nos aquela mensagem a dizer: "Hoje estavas deslumbrante!" do nada, sem estarmos a contar com isso;
  •  conseguem ser sexy nos mais pequenos gestos, na brincadeira mais simples;
  • revelam publicamente cumplicidade com a namorada;
  • têm sentido de humor e são os primeiros a rir-se de si próprios;
  • agradecem e dão valor aos nossos gestos;
  • respeitam a namorada e orgulham-se dela;
  • não têm problema algum em assumir, perante a namorada, as suas fragilidades, assim como as suas virtudes.


Os Homens-Croquete: 

  • são distantes, fechados e frios;
  • não valorizam os nossos gestos em relação a eles, porque já se habituaram a eles, logo "é tudo normal";
  • têm dificuldade em exprimir os seus sentimentos;
  • têm dificuldades em assumir ou manter um compromisso;
  • não manifestam o seu carinho com a frequência desejável;
  • têm um humor instável;
  • não se esforçam para que a relação vingue, esperando que seja a companheira a ultrapassar os problemas da relação.
Provavelmente, o que vos está a passar pela cabeça é que teria sido muito mais fácil dividir os homens em dois grupos, alterando-lhes simplesmente os nomes para: "Os homens que nos amam/amaram" e "Os homens que não nos amam/amaram". Sim, por um lado, faz sentido, aliás, na verdade é possível encontrarmos estes dois comportamentos na mesma pessoa, ao longo da mesma relação, o que revelará uma mudança de sentimentos drástica, que foi algo semelhante ao que aconteceu na relação do meu passado e  que referi no início.

Por outro lado, há homens que são naturalmente mais fechados, mais frios, e que têm mais dificuldades em dizer "Eu amo-te"quer estejam apaixonados, quer não estejam. E nesse caso, a minha divisão fará mais sentido. 

Em conclusão, os Homens-Croquete são um tipo de Mr. Big nas primeiras séries do "Sex & the City", enquanto os Homens-Bolas-de-Berlim, são uma espécie de Aidan, disposto a amar, aberto a uma relação apaixonada, e sem medo de enfrentar o que isso implica. E, se pessoalmente, sou mais mulher para me apaixonar por uma Bola de Berlim e por um Aidan, há por aí muita mulher que preferiria um Croquete e que não trocaria um Mr. Big pelo romântico mais babado.

Há gostos para tudo e eu gosto disso!

Beijinhos e boa noite,
A Menina dos Óculos