Saturday 9 April 2011

me & my shoes

Este blogue tem feito greve de compras e eu acho mal! A ter a fama de consumista, ao menos que exiba e ostente o consumo, senão isto perde totalmente a graça! :D

Vou apresentar-vos os meus sapatos preferidos das compras mais recentes. Foram  quase todos comprados no último meio ano, excepto os Louboutin que já tenho há mais tempo. Durante o processo de selecção, escolhi apenas um par de botins de Outono/Inverno (sou doida por botins), que ainda espero poder usar nos dias mais frios da Primavera. Os outros já não são apropriados para usar nesta estação (e mesmo estes, só  se esfriar muito...)


 ASOS black and mink peep toe wedges

(Comprei-as para a passagem de ano e devo dizer que são super confortáveis, além de não prenderem muito em termos de cor.)


 ZARA black peep toe wedges

(Desde que os comprei que os uso imenso! Ficam lindos com saias, calções e com skinny jeans ou calças mais apertadas no tornozelo, se deixarmos a fivela em pele por fora das calças, a apertar o tornozelo.)



 ZARA red and nude high-heel sandals 

(Estes ainda não foram estreados, porque os comprei apenas há duas semanas, mas são lindos e ficam bem com diversas peças, como jumpsuits, saias, calções, vestidos, vários tipos de calças (skinny, boyfriend, ou até as famosas pata de elefante com pinças. Têm um pormenor que não se nota bem nestas fotografias, que é o facto de o tacão ser em camurça preta, tal como a plataforma, que é do mesmo material e faz um contraste muito bonito)



 KLING grey and camel lace up peet toe high heel shoes

(Estes ficam fabulosos com meias coloridas ou com padrões, já que estas ficam à vista. Acabamos por poder conseguir visuais mais extravagantes com eles calçados, mas também nos dão a possibilidade de um look mais discreto, quando usados sem meias, ou com meias pretas.)



 Primark brown brogues

Estes são mesmo apenas para apreciadores. Há quem deteste brogues, assim como Oxford shoes. Eu gosto dos dois tipos de sapatos. Estes já usei com saia, com calções - combinados com umas knee socks - e com calças e adorei os resultados. No entanto, concordo que não combinarão bem com todas as personalidades.)



 Bell black plastic wedges

 (Quando vi estes sapatinhos numa loja na baixa de Lisboa, não consegui evitar lembrar-me dos Armadillo Alexander McQueen, devido à forma arredondada da cunha. Não são sapatos que use todos os dias, mas fim-de-semana sim, fim-de-semana não, lá me apetece usá-los. Os sapatos por si só funcionam como statement, na minha opinião.)




 Marc Jacobs pink and blue ballet flats

(Adoooro estes ballet flats! Juntamente com as minhas Repetto vermelhas, umas Replay pretas e as bailarinas rosa coral que comprei na H&M são dos sapatos mais confortáveis que tenho - se excluirmos as sapatilhas, que não quis incluir neste post. De qualquer forma, acho amoroso o ar infantil e girly das bailarinas, tanto em termos de combinação de cores, como em termos do próprio design.)


 Massimo Dutti mink lace up wedge ankle boots

(Comprei estes botins em Janeiro, acho. Foi amor à primeira vista. Usei-os imenso e quero acreditar piamente que, com jeitinho, ainda poderei usá-los uma ou outra vez na Primavera.)




Christian Louboutin black leather pumps

(Estes foram escolhidos no ano passado pelo Mr. Bubbly, que é um homem apreciador de clássicos e sugeriu que, como estes são os meus primeiros Louboutin, deveria investir nuns que não prendessem muito e dessem para usar com praticamente tudo. Não eram estes a minha primeira escolha, como devem calcular, mas concordo que não prendem muito. Já os tenho há imenso tempo e resolvi incluí-los nesta lista, porque evidentemente, são especiais mas, shame on me, confesso, culpada, ainda não os usei! O facto é que o paralelo desta cidade e este tacãozinho lindo me parecem incompatíveis. De cada vez que pego neles para os calçar e sei que o carro não está à porta de casa, sinto logo um apertozinho no peito.:) Mas está para breve a estreia, hopefully! Até porque as minhas amigas já gozam comigo por não os usar... Eu, de facto, às vezes, tenho cada uma...)


Bem, por hoje é tudo! Achei que já estava na hora de vos presentear com um post sobre comprinhas, já que o último a abordar esse assunto deve ter sido no ano passado. sabe-se lá em que mês. Sou uma desnaturada mesmo!:)

Bem, divirtam-se hoje, sejam felizes, sorriam muito,

A Menina dos Óculos 

16 comments:

  1. Adorei os botins pretos da Zara e os da Asos :)

    ReplyDelete
  2. Tens sapatos bem giros!! Gostei!! Kiss

    ReplyDelete
  3. Olá meninas!:)

    Obrigada pelos comentários.:) Como é evidente vou ter de concordar que são giros, senão não os teria comprado. :) Tenham um óptimo fim-de-semana!

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Hmmmm agora fiquei de beicinho pelos primeiros sapatos, da ASOS!
    kiss

    ReplyDelete
  5. Adorei os da Zara e,claro,os últimos*

    ReplyDelete
  6. Olá Mi!

    Eu comprei-os online, em finais de Novembro. Pode ser que ainda os encontres e, se calhar com desconto, na seccção "Outlet/Clerance". É questão de procurares e teres paciência.:)

    beijocas grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. Olá Rosinha!

    Sim, os da Zara e os CL são mesmo uma perdição...:)

    Acabei de visitar o teu blogue. Tem peças muito giras à venda.:)

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. Adoro os Louboutin *-* pena é o preço eheh

    ReplyDelete
  9. Olá!

    Sim, são giros. No entanto, há alguns bem mais giros que estes. Estes são os básicos de salto alto decolleté, e têm a vantagem de não prender muito. Se fossem mais baratuchos, já tinha a casa cheia de sapatos de sola vermelha...:)

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  10. Sim de facto a menina tem um optimo bom gosto. Adoro as flats Marc Jacobs. Mas quero é ver looks:) ih ih pensa nisso com carinho, aproveita as férias para fotografar uns looks e postar:)

    ReplyDelete
  11. Olá Pezinhos!:)

    Eu também morri por elas. Acho-as amorosas, embora saiba que não agradarão a todos os gostos... Mas de facto, diria imediatamente que essas seriam as tuas preferidas!:)

    Vou pensar nisso, mas não prometo... O Mr. Bubbly perdeu o cabo da máquina fotográfica, que é mais apropriada para este tipo de trabalhos... Vamos ver!:)

    Beijinhos enormes com saudades,

    A Menina dos Óculos

    P.S.: As Hunter vermelhas tiveram muito uso este Inverno!;)

    ReplyDelete
  12. Hahaha, red hunter... mham mham... Eu por necessidade tive de comprar umas killah aos quadrados cinzentas, mas tambem lhes dei muito uso:) Quero ver fotos, quero ver looks, daqueles girissimos que só tu os sabes usar e nao quero desculpas de cabo nem meio cabo, quero fotos, quero já....:) ih ih

    P.S.- Voltei, mas refilona:)

    ReplyDelete
  13. Olá,

    Gostava de saber quanto custaram os oxford shoes da primark, se faz favor.

    Obrigada.

    PS: Óptimo blog! =)

    ReplyDelete
  14. Olá Helena!

    Desculpa só responder agora, mas estive fora uns dias e entretanto desliguei-me um bocadito da internet...

    Então, os brogues custaram cerca de 15 euros, na colecção Outono/Inverno.

    Espero que tenha sido útil.:)

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  15. Ah, e Helena:

    P.S. Obrigada pelo elogio.:) :)

    beijinhos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!