Monday 28 March 2011

Personagens que passam na nossa vida...

No Sábado, duas amigas festejaram o seu aniversário juntas. Durante o jantar tivemos oportunidade de conhecer uma típica personagem Portuguesa: o Sr. Manel, o empregado de mesa divertido do restaurante. O restaurante era típico, tradicional e acolhedor e o Sr. Manel, a rondar os 50 anos, com a sua camisa de xadrez e o seu corpo franzino, embora por vezes pudesse parecer inconveniente, com a sua ânsia de participar nas nossas conversas e entrosar connosco, acabou por conquistar a nossa simpatia com pequenos gestos.

De cada vez que o Sr. Manel vinha à nossa mesa, mandava uma graçola, dizia uma piada - viajámos através do mundo  do Coelhinho Adolfo e suas aventuras e conhecemos as teorias de vida do Sr. Manel, baseadas nas suas experiências de vida - e ia-se embora, voltando nos dez minutos seguintes, com nova tirada cómica, propositada, ou não propositada.

Curiosamente, pareceu engraçar particularmente com o meu namorado, que até ao fim da noite já parecia seu best buddy, o compincha de infância. Estava quase a ver o momento em que se abraçavam meio a cambalear os dois, de caneca na mão a fazer brindes ao SLB (CREDO!!! Há sangue azul a correr nas minhas veias!) e em que desatavam os dois a chorar pela muito provável perda do título! Bocas ambíguas como: "Eu levo sempre muitas!", "A lampreia é exótica/erótica!", "Não temos de ter medo de experimentar coisas novas!", "Ninguém gosta de pernas?", "Aproveita as oportunidades que te surgirem hoje, porque amanhã podem não estar lá para ti!" (não necessariamente com estas palavras...) foram o mote da noite. E terminou a noite com a melhor: "Carpe diem!", que me mostrou que o Sr. Manel, à sua maneira, sabe viver a vida, sorrir, tirar o melhor proveito dela e pasmem, até fala latim! Carpe diem, Sr. Manel! A sua boa disposição é contagiante!

De uma coisa não duvido: a noite correu muito bem, o ambiente estava excelente, as aniversariantes estavam ao rubro, animadíssimas e lindas, e o Sr. Manel lá nos distraiu com as suas graçolas, que nos deixaram sorridentes e envergonhadas, simultaneamente, e acabou por presentear as aniversariantes com uma dedicatória personalizada, desenhada na caixa do bolo de aniversária, pintada com uma colher de chá e com vinho tinto a servir de tinta. No final de contas, a sua assinatura veio abrilhantar a noite. São estes gestos inesperados que transformam o Sr. Manel numa pessoa especial.

Beijinhos, BB,

A Menina dos Óculos

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!